maravilivros maravilivros

251 posts   4,872 followers   1,838 followings

Por Elayne Santino  👥Parceria: Faro Editorial 📌IG Pessoal: @elaynesan 🤓Lendo: 👉🏼Unf=Unf 😉 🎁Desejados:

Oi, oi, meus amigos literários!
Como vcs estão??? Passando pra falar com vcs sobre minha leitura atual:
O livro Não Conte a Ninguém do autor Harlan Coben.
Esse é o primeiro livro que leio do Harlan e não foi por falta de recomendações ou avisos...foi por falta de tempo mesmo. 😅

Gente, que livro é esse??? Já estou fisgada desde as primeiras páginas! A trama é super envolvente e não preciso nem dizer que estou super curiosa sobre o que vem a seguir!😱😅

Estou fazendo essa leitura junto com a Fá do @entrepaginaslinhas e adorando a companhia!👯‍♀️📚♥️

Quem aí, já leu? Gostou!? Sem spoilers, please! ...
Pra vc que ainda não leu, vou deixar a sinopse nos comentários! 😉 ⠀
Bj no core,
Elayne. 😘♥️

#naoconteaninguem #harlancoben #editoraarqueiro #euleioarqueiro #maravilivros

Olá, pessoas maravilindas do meu 💖!

Hoje é o último dia do mês e minha amiga Cris do @mundoliteratiodacris respondeu essa tag nos stories(Se vc não viu, corre pra ver!) e eu vou aproveitar pra responder tb e te alertar que, apesar do mês chegar ao fim, o cuidado com nosso corpo deve ser constante! Lembre-se:
“A melhor arma contra o câncer de mama, ainda é a prevenção!”
#tagoutubrorosa . ⠀ .
💝 CAMPANHA, um livro que você indica para todos: Extraordinário. Esse é o tipo de leitura que agrada a qualquer um, independente do gosto literário. ⠀
💝 PREVENÇAO, um livro que você previne as pessoas, indicando a elas para não lerem: Não faria isso em hipótese alguma, pois, o livro que não funcionou pra mim, pode perfeitamente funcionar pra alguém. ⠀
💝 DIA MUNDIAL, um livro que todo mundo ama: Até hj, todos que leram Amor e Gelato amaram, inclusive, eu! .⠀
💝 ROSA, um livro com capa rosa: Príncipes Perversos. Volte dois posts pra ler a sinopse. .
💝 AUTOEXAME, um livro que você descobriu sozinho e foi bom: Um Amor Sem Palavras. Há muitos anos li a sinopse numa livraria e resolvi comprar. Esse foi o primeiro de todos os livros que tenho na minha estante! Uma história linda de amor, perseverança e superação. Amei demais!
💝 MÉDICO, um livro que todo mundo deveria ler: Sorrisos Quebrados. Me deixou sem chão no início, mas, mexeu com minha mente, meu coração e me trouxe grandes reflexões. ⠀
💝 PEITO, um livro que tem um lugar especial no seu coração. Toda Luz que não Podemos Ver. Pensa num livro denso, forte e que ao mesmo tempo aperta e aquece teu coração. Amo com força!

Então, é isso, meu povo! Espero que vcs tenham gostado e sintam-se a vontade para responder tb. ⠀
Beijo no core,
Elayne.
😘💖

#tagliteraria #tagmaravilivros #outubrorosa #combateeprevenção #maravilivros

Olá, meuzamigos literários!

Hoje é um dia muito especial!
Dia Nacional do Livro! 📚♥️

...

Oh! Bendito o que semeia
Livros à mão cheia
E manda o povo pensar!
O livro, caindo n'alma
É germe – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar!
Castro Alves

...

📚📚📚📚📚📚📚

No dia 29 de outubro é comemorado o DIA NACIONAL DO LIVRO.
Para a primeira biblioteca do Brasil, Portugal disponibilizou um acervo bibliográfico muito rico, vindos da Real Biblioteca Portuguesa, com mais de sessenta mil objetos. O acervo era composto por medalhas, moedas, livros, manuscritos, mapas, etc.

As primeiras acomodações da Biblioteca foram em salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na cidade do Rio de Janeiro.

A escolha da data foi em razão da transferência da mesma para outro local, no dia 29 de outubro de 1810, fundando-se assim a Biblioteca Nacional do Livro, pela coroa portuguesa.

...

#29deoutubro #dianacionaldolivro #maravilivros

Olá, meuzamigos literários!

Hoje, venho trazer essa lindeza de livro, que recebi em parceria com a @autora_karinevidal . A mesma autora da duologia Escola dos Mortos.

💖🌸💕🌸💖🌸💕🌸💖🌸💕

Aproveito tb essa fotinho, pra falar sobre um assunto mega importante, em seguida, deixarei a sinopse do livro pra vcs! ⠀
💖🌸💕🌸💖🌸💕🌸💖🌸💕

Estamos em outubro, um mês não só de conscientização, mas também de prevenção! O câncer de mama, quando diagnosticado precocemente, tem altíssimas chances de cura. Não deixe de fazer seu autoexame!
A Campanha é esse mês, mas, precisamos lembrar de nos cuidar durante todo o ano.💞
Previna-se! Toque-se! Cuide-se! Ame-se! 🎀 ⠀
💖🌸💕🌸💖🌸💕🌸💖🌸💕

PRÍNCIPES PERVERSOS⠀
Sinopse: Lívia será obrigada a assumir a vida de sua irmã gêmea.
Ela será enviada para uma faculdade de Elite em São Paulo, e terá que enganar a todos.
Lá, se deparará com o comandante do lugar. O garoto que domina a faculdade com punho de ferro.
Rapidamente, eles viram inimigos - mas o amor está bem próximo ao ódio. Ele a quer.
Até quando Lívia conseguirá enganar a todos que a cercam, e resistir ao amor do lendário Felipe Feron?"

_______________

👉🏼Caso haja interesse, vc pode ler o e-book pelo kindle/ Kindle Unlimited ou adquirir o livro físico pelo link disponível no Ig da autora: @autora_karinevidal 💕

Bj no core,
😘💖
Elayne.

#principesperversos #romance #livronacional #outubrorosa #marailivros

#dicamaravilivros
“Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar para sobreviver. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesmo essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.”

Passando pra desejar uma noite maravilinda e ótimas leituras! ⠀⠀
Segue a sinopse dessa dica Mara!

📌Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo. Kit Isley é o oposto dela – desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... "Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente." Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

#dicadeleitura #fcklove #loucoamor #tarrynfisher #faroeditorial #maravilivros

Oi, oi literários do meu ♥️!

Passando pra desejar a vcs um ótimo fim de semana e como eu disse que faria, mostrar a parte 2, dos livros que chegaram no mês de agosto. Esses, no caso, foram os recebidos “pagos” 😂...pq a gente até tenta, mas num resiste a uma promoçãozinha...Hehe 🙈

Vamos aos livros:⤵️

🔹As Coisas que Fazemos por Amor @editoraarqueiro

🔹Até que A Culpa nos Separe @intrinseca

🔹Uma Estranha em Casa @grupoeditorialrecord

🔹Os Criadores de Coincidências @planetadelivrosbrasil ⠀ .

🔹Uma Casa no Fundo de um Lago @intrinseca ⠀ ⠀
.

Já leram ou querem ler??? Vamos conversar!😉
.

Bj no core,
Elayne.
😘♥️

.
#recebidosdeagosto #bookhaul #novosnaestante #lerébomdemais #maravilivros

Oi, oi, meu povo literário! Como vcs estão?
Fui marcada na tag #CurrentlyReadingBookTag pela minha amiga Cris do @mundoliterariodacris e hoje, finalmente, vou responder! #tagmaravilivros

🤓Geralmente, quantos livros você consegue ler ao mesmo tempo!?
R: Costumo pegar sempre dois. Já até li três, mas assim, demoro um século pra concluir as leituras.

🤓Quando você está lendo mais de um livro, como decide trocar a leitura!?
R: Vou intercalando os dois e a medida que um me fisga, dou prioridade e fico com ele até o final, só depois retomo o outro.

🤓Você já trocou de marcador quando estava no meio de uma leitura!?
R: Não. Tenho mania de usar o marcador do próprio livro. Se não tenho, uso um que combine com cor da capa e uso até terminar a leitura.

🤓Onde você deixa os livros que está lendo no momento!?
R: Minha casa tem dois andares. Assim que acordo, já desço com o livro. A noite, na hora de dormir, subo com ele. Já é rotina!

🤓Em qual período do dia você passa mais tempo lendo?
R: Leio sempre que surge uma brecha. Nem que seja um tiquinho.

🤓Quantas horas você costuma passar lendo em uma "sentada só"!?
R: Depende da oportunidade...as vzs 30, uma hora, duas...

🤓Qual a posição que você acha mais confortável para ler!?
R: Sentada. Mas, na cama, quando leio na hora de dormir, leio deitada.
. ⠀
🤓Sua leitura atual te acompanha para todos os lugares!?
R: Sempre! Mesmo que eu saiba, que não terei tempo pra ler...rs

🤓Com que frequência, você atualiza suas leituras no Skoob!?
R: A medida que vou lendo. Procuro sempre fazer um histórico de leitura.

Espero que tenham gostado! Agora me digam, que hábitos costumam ter enquanto leem???
Marcados e não marcados, sintam-se à vontade para responder! ⠀
Bj no core,
Elayne.
😘♥️

#tagliteraria #habitosdeleitura #lerévida #amoler #amolivros #maravilivros

Oi, oi meuzamigos literários!
Tudo bem com vcs???🙂

No mês de agosto chegaram muitas lindezas por aqui. E como foram muitos livríneos achei melhor dividir em dois posts pra não tumultuar...rs
Na parte 1 venho mostrar os que recebi de presente de aniversário. 🎉
Ahhhh...bom demais ganhar presentes, né non???🎁♥️

🎉O Ódio Que Você Semeia @galerarecord
🎉Escândalos na Primavera @editoraarqueiro
🎉Pecados no Inverno @editoraarqueiro
🎉Como Agarrar uma Herdeira @editoraarqueiro
🎉Como Se Casar Com Um Marquês @editoraarqueiro
🎉A Mulher Na Janela @editoraarqueiro
🎉Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários @veruseditora
🎉Tarde Demais @grupoeditorialrecord
🎉As 5 Linguagens do Amor @mundocristao
E aí, gostaram? Já leram algum desses?
Eu amei demais cada um! 😍🎉

#novosnaestante #mesdeagosto #presentesdeaniversario #amoganharlivros #maravilivros

Oi, oi, meu povo literário!!! Como vcs sabem, minha leitura atual é um super suspense. E já que hj é dia de #tbt eu não poderia deixar passar esse dia que foi mega especial. Consegui autógrafo em todos os livros do autor, de quem já virei fã e ainda de quebra ganhei uma festinha surpresa das minhas amigas literárias @laysefortes e @gabiraulino !
Foi presente em dose dupla! 🎉🎉🎉
⠀⠀⠀
Charlie Donlea lançou pela @faroeditorial os livros: A Garota do Lago, Deixada para Trás e seu mais novo Não Confie em Ninguém, a minha leitura da vez. Mais um livro dele que estou adorando!!!
Pra quem gosta de um bom suspense, esses livros, são leitura obrigatória!!! 😍
⠀⠀⠀
.
.
.

#supense #trillerpsicologico #leituradavez #charliedonlea #faroeditorial

Oi, oi, meu povo literário!
Setembro chegou!!! E, nos últimos minutos deste primeiro dia, venho pra mostrar qual será a minha primeira leitura! O livro escolhido será Não Confie em Ninguém do autor @charliedonlea publicado pela @faroeditorial . Será uma leitura coletiva e nos programamos para ler uma base de 50 páginas diárias, começando a partir de hj! ⠀
Segue a sinopse e o nosso cronograma da #LcNaoConfieEmNinguem 👀

📌 O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.
...
▪️Dia 1 - até pág 56
▪️Dia 2 - até pág 102
▪️Dia 3 - até pág 152
▪️Dia 4 - até pág 193
▪️Dia 5 - até pág 236
▪️Dia 6 - até pág 277
▪️Dia 7 - até pág 316
▪️Dia 8 - até o final 347
...
Vem ler com a gente!!!

#leituracoletiva #naoconfieemninguem #charliedonlea #faroeditorial #maravilivros

Oi, oi,pessoal!!! Passando pra desejar um ótimo domingo a todos e mostrar uma de minhas leituras, que já está quase concluída, faltam só 10% e estou gostando muitooo!
Vou deixar a sinopse e alguns dos mts quotes que me chamaram a atenção, para que vcs saibam do que se trata a história. 📌 Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou. Mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim. Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Não há qualquer aviso sobre quem será ou onde estará em seguida. De menina a menino, rebelde a certinho, tímido a popular, saudável a doente; A precisa se adaptar. Ele já se acostumou com isso e até criou algumas regras para si mesmo. Primeira: nunca se apegar; segunda: jamais interferir. E tudo corre bem... até que A desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, as regras pelas quais tem vivido não fazem mais sentido. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer fi car; dia após dia, todo dia. Mas como esperar que uma pessoa que sempre viveu uma vida normal possa entender a realidade de A? Ou até mesmo acreditar nela? Enquanto lutam para se reencontrar a cada 24 horas, ambos precisam enfrentar seus próprios demônios, superar suas limitações e redefinir suas prioridades. Rhiannon conseguirá ficar com alguém que muda a cada dia? E até onde A acha justo (ou ético) interferir nas vidas de quem habita? Mas, principalmente, o amor pode mesmo vencer qualquer barreira?

📆”É isso que o amor faz: que você queira reescrever o mundo. Que você queira escolher os personagens, construir o cenário, dirigir o roteiro. A pessoa que você ama senta de frente para você, e você quer fazer tudo que estiver ao alcance para tornar isso possível, infinitamente possível." .

📆"É como se, ao amar alguém, essa pessoa se tornasse sua razão. E talvez seja o inverso; talvez eu tenha me apaixonado por ela porque preciso de uma razão."

📆"Num relacionamento, você tem que dar forma às peças, a cada extremidade, antes de elas se encaixarem perfeitamente. — Mas o formato da sua peça muda todos os dias. — Só fisicamente." .
.
#leituradavez #tododia #davidlevithan #galerarecord #maravilivros

#resenhamaravilivros
Livro: Deixada Para Trás
Autor: Charlie Donlea
Editora: @faroeditorial
Páginas: 368
Nota: 4,7/5⭐️s


O livro nos conta a história de duas jovens, Nicole Cutty e Megan McDonald, alunas do último ano do Ensino Médio. Ambas, possuem amigos em comum e desaparecem misteriosamente de uma festa a beira do lago em uma noite quente de verão. Buscas foram feitas pela polícia local, sem êxito, porém, duas semanas depois, Megan escapa do cativeiro no meio da floresta, chega a estrada, onde consegue ajuda e volta para casa.
Após um ano, Megan escreve um livro, relatando sobre o período que foi mantida no cárcere e sua milagrosa fuga; que se torna um sucesso, por se tratar de uma história inspiradora de triunfo e superação, exceto por um detalhe: ninguém mais comenta a respeito de Nicole, a outra jovem desaparecida. Essa história, por algum motivo, foi DEIXADA PARA TRÁS.

Lívia, a irmã mais velha de Nicole, estudante de patologia forense, não tem muitas esperanças de encontrá-la viva, porém, espera que algum dia, seu corpo apareça, para que um perito ou até mesmo ela, possa determinar quando e, em que circunstâncias se deu sua morte. A vida de nossa futura médica legista seguia dentro da normalidade até que, um corpo chega à sua mesa de autópsia. Após exames minuciosos, Lívia descobre detalhes impressionantes sobre o cadáver e que irão ajudá-la a desvendar o mistério do paradeiro de sua irmã.
Não dá pra descrever em poucas palavras o quanto esse livro é maravilhoso! Através das investigações de Lívia e suas descobertas, somos conduzidos para  dentro da trama que é extremamente envolvente, inteligente e com personagens hiper bem construídos. Sem pontas soltas, os capítulos alternam entre passado e presente, sob as perspectivas de Megan, Nicole e Lívia, levando-nos a montar teorias, que, particularmente, acho o ápice desse gênero literário. O livro me prendeu já nos primeiros capítulos, o que é característica na escrita do autor. 
Apesar de torcer por um outro final, amei essa leitura. Do início ao fim!

Esse, é o segundo livro que leio do Donlea e já estou com o novo lançamento.
Preciso dizer que já virei fã?😍

Most Popular Instagram Hashtags