[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

maezice maezice

2500 posts   138083 followers   455 followings

Ananda Urias  Uma mãe fazendo Mãezice Escritora e mãe de Lara (8) e Alice (2) ananda@maezice.com.br

https://www.youtube.com/maeziceblog

O que é, o que é: lugar da casa onde mãe nenhuma consegue ficar sozinha.
Onde a mãe se esconde, se finge de morta, diz que tá com diarreia... atrás de sossego, mas é sempre encontrada
Para pessoas sem filhos costuma ser um lugar subestimado. Para as mães, vale até investimento no roteador (afinal, ficar sem internet por lá não dá, né não?!) .
Duvido d-o-dó você acertar! 🙄 Valendo... deixe nos comentários a resposta da nossa charada. .
.
#maezice #fazendomaezice

“E a gente escuta…
“Não pode dar o peito deitada.”
É porque eles não sabem do nosso cansaço!
“Não pode deixar dormir na sua cama.” É porque eles não sabem como já tentamos fazer com que eles dormissem na cama deles!
“Que absurdo chupar o dedo.” É porque ele não sabem como tentamos de todas as maneiras que eles não chupassem.
“Tem que deixar chorar no berço!” É porque eles não sabem como é difícil ver um filho precisando de aconchego.
” O parto tem que ser natural” É porque eles não sabem como queriamos ter conseguido e não deu para ser!
"É um absurdo dar fórmula." É porque eles não sabem o que é tentar, tentar dar o peito não sair leite, ter fissura, dor e culpa até na alma.
“Doce nem pensar.” É porque não foram crianças, só pode ser isso.
"Não pode dar chupeta.” É porque eles não sabem como é difícil ser uma “chupeta humana” e não ter tempo nem de ir ao banheiro.
“Ninar no colo está fora de cogitação” É porque não sabem como tentamos fazer com que adormecessem no berço!
A sensação que temos é que sempre estamos fazendo algo errado.
Cuidado ao falar, você não sabe a história que tem por trás do que você diz ser errado.
A tão famosa culpa materna não é coisa criada na cabeça das mães e sim implantada na cabeça das mães pela sociedade que julga o tempo todo. Nunca se esqueça, ser mãe é instintivo e particular de cada mulher!
Só vamos nos livrar da culpa quando passarmos a ouvir mais nossos instintos e deixarmos a maternidade ser o mais natural possível, sem tantas regras, sem tantos certos e errados. Cada mãe faz o que é melhor para o seu filho. Cada mãe vive a maternidade a seu modo, e é dona das suas próprias escolhas e consequências.
Acredito que somente unidas conseguiremos desromantizar e humanizar o papel mais desafiador para uma mulher, ser mãe!
Texto maravilhoso da minha amiga Thais do @maeforadacaixa ❤️ O @maeforadacaixa é um projeto lindo e cheio de amor, emponderamento e empatia! Você não pode deixar de seguir. Indico de coração para todas as mães querida! ❤️ .
.
Se emocionou com esse texto? Gostou? Não esquece de me contar o que achou! ❤️

Fofurice extrema passando na sua timeline para te contar uma super novidade! Se você está grávida ou está se preparando para fazer o seu enxoval, corre lá no perfil da Nati @nyatevoce e acompanhe em primeira mão todas as novidades da maior feira baby and kids do mundooo, a ABC KIDS EXPO que tá rolando nos Estados Unidos. 🇺🇸 Todas as novidades mais incríveis, high-tech e para facilitar a vida das futuras (e recém mamães) com certeza estão por lá! ☺️ Eu tô acompanhando e tô amando... .
.
Corre lá no @nyatevoce 👌🏻❤️ #maezice #publipost #abckids #abckidsexpo 📷 @estudionosfotografia ❤️

É PRECISO correr contra o tempo!
É preciso viver como se não houvesse amanhã!
É preciso entender que os nossos pequenos se tornam grandes rápido demais... E é com essa sensação, que os ponteiros do relógio estão indo ligeiro demais, que acordamos quantas vezes forem preciso só para acalentar o nosso bebê, que passamos horas na cozinha se revezando entre frutas, legumes e carnes para preparar a jantinha mais deliciosa e saudável possível, que sempre tomamos banho correndo, que esquecemos de comer e nunca vamos sozinhas ao banheiro!
Tudo passa rápido demais, e quando a gente menos esperar, eles já não precisarão tanto assim do nosso colo...
.
É, mãe! Saudades é um sentimento que acompanha sempre a gente! ❤️ Texto: Ananda Urias
Escrevi esse texto quando ela era pequenina, e olha a saudade aqui comigo de novo. ❤️ #maezice #fazendomaezice #saudadesdemae

É PRECISO FALAR SOBRE O CÂNCER DE MAMA!
Você sabe de verdade quais são os principais sintomas? A @tricaebr me convidou para conversar com vocês sobre o Outubro rosa, e para me ajudar 💓 convidei a minha ginecologista @dracarlaurias.

Essa é uma série de vídeos que a gente preparou para vocês! Assistam, se informem e COMPARTILHEM com as mulheres que você conhece. 👊🏻 Essa missão é nossa! #maezice #outubrorosa #fazendomaezice

Tenha filhos se quiser ser o TUDO de um outro alguém!
É com muita felicidade que eu compartillho com vocês o meu nome projeto: um novo jeito de fazer #Maezice e de se emocionar com os meus textos! ❤️Se você gostou marca nos comentários uma amiga mãe e espalhe amor por onde for. .
.
Se quiser receber esse vídeo para compartilhar com as suas amigas no WhatsApp, basta mandar um e-mail pra maezice@gmail.com (escreva no título EU QUERO) que eu te envio uma versão com uma música especial! ❤️😘 #videosmaezice #fazendomaezice

Mãe que vive reclamando que está cansada é infeliz.
Mãe que vive em êxtase com a maternidade é mentirosa.
Mãe que teve parto normal é natureba
Mãe que teve cesárea é negligente
Mãe que amamentou por muito tempo é diferentona
Mãe que não conseguiu amamentar é egoísta
Mãe que tem babá é preguiçosa.
Mãe que não tem babá é pobre coitada.
Mãe que trabalha fora é despreocupada.
Mãe que fica em casa não faz nada da vida.
Mãe que voltou a forma, vai ao salão e tá sempre arrumada é fútil.
Mãe que luta contra os quilinhos extras, não consegue hora para ir ao salão e abandonou o salto alto é descuidada.
Mãe que faz blw é inconsequente
Mãe que dá papinha é desinformada
Mãe que dá colo demais é fresca
Mãe que dá colo de menos é insensível…

Não se preocupe tanto assim com o que vão dizer sobre ti. Na inquisição materna, o nosso maior pecado já foi realizado: MATERNAR, escolher e amar.

Eu sou aquela MÃE que escolhe com o coração, pro bem e pro mal, mas movida por amor. E você? .
.
Talvez, hoje você tenha tido um dia difícil, então eu queria te abraçar com palavras e quem sabe até te consolar! ❤️ TENHA ORGULHO das suas escolhas, tenha paz no seu caminho, Descarte a culpa, escolha a leveza. Seja generosa com quem você se tornou... você, sem duvidas, é a melhor mãe que o seu filho poderia ter. ❤️ Confie e não olhe pra trás... Texto: Ananda Urias @maezice .
.
Gostou? #marqueumamae #marqueumagravida #maezice #fazendomaezice

Foi ao seu lado que eu descobri que sou uma mulher de grandes ambições.
Não! Eu não sonho com um conta bancária gorda, com um carro do ano, com casa na praia, apartamento milionário... eu poderia até batalhar por tudo isso, mas nada disso faz parte dos meus planos de vida. Eu descobri, desde que te conheci, que eu queria transformar o mundo. Veja como eu sou ambiciosa, minha filha! Alguns me chamam de louca, mas eu sou mesmo é uma sonhadora.
Eu queria acabar com a fome, com a desigualdade, com as mortes sem sentido, com a violência que nos aflige, com as crianças que sofrem nas ruas, com a nossa sociedade doente que insiste em me dizer que as mulheres valem tão pouco! Eu queria acabar com a injustiça.
Eu sei, eu posso parecer louca... mas já faz algum tempo (cerca de 9 anos, pra ser mais exata) que você plantou no meu coração esse desejo tão puro de construir com as minhas próprias mãos um mundo melhor para ser o seu lar.
Sabe filha, hoje eu te peço perdão. Não estou conseguindo cumprir os meus planos, muito menos alcançar os meus sonhos.
Abri o jornal e me deparei com mulheres mortas, crianças torturadas, tratados de guerra, violência sem igual... estão roubando a comida das famílias, a integridade das nossas mulheres, a inocência das nossas crianças. Estão roubando até o nosso direito de sair na rua. Veja que loucura!
Mas como louca que sou, acredite! Eu não vou desistir.
Você é a prova viva de que a minha missão está apenas começando. Eu vejo em ti um pouquinho da mudança que queremos para o mundo. Porque Eu sei que através desse amor que eu nutro por ti, das reclamações necessárias, das tuas lágrimas enxugadas com o afago do meu peito, de todo o meu trabalho para lapidar a tua vida com o meu trabalho materno, eu sei... Que você vai aprender a transformar esse mundo em um lugar melhor!
Há 9 anos, eu queria “apenas” transformar o mundo.
Hoje, tudo que eu desejo é ter força para te criar integra e certa do seu valor! Nunca, em hipótese nenhuma, acredite quando lhe disserem que seus sonhos são bobos e que você não chegará aonde deseja... Não existe limites, nessa vida, para quem ama.❤️
Texto: Ananda Urias
#maezice #fazendomaezice #vidademae

Escovar os dentes dos bebês e das crianças pode ser um grande desafio, né? Por aqui não foi diferente. Teve uma época em que Alice não podia ver a escova de dente que já ficava irritada. Ter o exemplo da irmã dentro de casa ajudava, mas não foi a solução para conquistarmos Alice. Então, como eu mudei isso? Conversando. Isso mesmo!
Explicamos para Alice que existe um bichinho que mora na nossa boca e que gosta de comer dentinhos com comidinha. Pronto! 😆👍🏻 Todo os dias, antes de escovar os dentes, eu falo; “Alice, vamos tirar os bichinhos?”. E ela não pensa duas vezes! Sai correndo pro banheiro e abre um bocão. 😆👍🏻👏🏻 já aprendeu a cuspir, lavar a língua e faz sorriso também. .
.
Por indicação do dentista, usamos pasta infantil com flúor, desde que começaram a surgir os primeiros dentes. 👍🏻 .
.
Tem mãe por aí tendo trabalho para escovar os dentes dos bebês? #MarcaElaAqui 👍🏻 #maezice #fazendomaezice #videosdealicinha

“Não provoque, é cor de rosa choque”. .
.
O enxoval dela foi cinza com amarelo, as suas primeiras roupinhas fugiam do tradicional cor de rosa. Não costumo incentivar nas minhas filhas um amor por princesas e príncipes encantados. Aqui, elas podem brincar de bola, carrinho, boneca, casinha, comidinha, super herói ou zumbi. Podem ser chefe de cozinha, advogada, médica, bombeiro, motorista, jornalista, dona de casa... Elas podem não querer ter filhos ou tê-los aos monte.
Elas sabem que elas podem ser quem elas desejam ser! Sabem que não existe cor de menino e menina, que não existe brincadeira de menino ou de menina, que não existe profissão de menino ou de menina... Mas mesmo com toda a liberdade, minhas filhas amam cor de rosa, brincam de passar batom (e eu não uso batom!), amam as suas bonecas, brincam de casinha, adoram fazer comidinhas, amam as princesas, gostam de saia rodada, de sapatos com brilho, cabelos com tranças... E se as minhas filhas podem ser quem elas desejam ser, quem sou eu para não permitir que elas sejam as princesas dos contos de fadas? A mãe das suas bonecas? A cozinheira da sua família imaginaria?
Lembro como se fosse hoje quando Lara me contou, com certa indignação, que na escola, os meninos falavam que futebol não era coisa para menina. "Que menino bobo, mãe! Não existe coisa de menino e coisa de menina... só sou criança, quero apenas jogar". Meninas fortes podem gostar de rosa, de glitter e paetê. Meninas fortes podem ser donas de casa ou empresárias de sucesso.. meninas fortes podem ser jogadora de futebol ou perna de pau, tanto faz.
Eu sonho com o dia em que que nada e nem ninguém limite as nossas meninas e os nossos meninos. Eles podem tudo... e muito mais.
Texto: Ananda Urias
#maezice #fazendomaezice #feminismo #diadascriancas

“Mãe, hoje foi o melhor dia da minha vida...”, e ela virou para o lado, ainda com um sorrisinho nos lábios e dormiu. ❤️ .
.
Foto da mãe paparazi no salão de beleza infantil da Giovana Baby lá Vila Azul do Mar, no @beachpark ✨ com direito a tererê rosa, batom e unhas pink. 😱 Muito obrigada pelo convite. #maezice #fazendomaezice #diadascriancas

Quem "guenta" com tanta fofurice em dose dupla e lookinho combinado, hein? 😻😻 .
.
Os looks lindos são do @clubeMilon, uma marca incrível (que eu sou fã!) e que está com uma ação especial para o mês das crianças. Nas compras acima de R$ 199 + R$ 29 você leva uma lancheira, e ainda escolhe entre a estampa floral ou a de elefantinhos. A marca está espalhada pelo Brasil inteirinho. Encontre a sua! ❤️ #maezice #fazendomaezice #publicidade

Most Popular Instagram Hashtags