maezice maezice

2378 posts   130292 followers   431 followings

Ananda Urias  escritora, coach de família, lara 8 anos e alice 2 anos ananda@maezice.com.br 📍Fortaleza (CE)

https://youtu.be/hy_vpEAKZWk

infanciaematernagemHá algum tempo recebi uma amiga em casa, encorajada a correr um grande risco, a convidei para almoçar.

Preparei tudo muito animada! Ia ter uma tarde jogando conversa fora, eu estava ansiosa. Mas, ao final, fui surpreendida quando minha amiga ao se despedir me disse: "OBRIGADA! Estava tudo delicioso no almoço. Você preparou minha sobremesa preferida. Adorei nosso cafezinho. Só queria dizer para você cuidar melhor da sua casa, e de você. Não pude deixar de perceber os brinquedos espalhados pelo chão e você correndo de última hora para juntá-los quando cheguei. Seu cabelo molhado com shampoo do banho tomado mal tomado... Seu filho acordou e você foi colocando direto na TV... Sua expressão tão cansada. Você tem brilho no olhar, não se deixe ofuscar. Tenho intimidade suficiente para te dizer honestamente. Espero que entenda minhas palavras e te ajude a melhorar"... Eu, meio chocada, não consegui pensar, nem falar nada.

Dias depois escrevi para ela a resposta que ficou engasgada:

Amiga, foi um prazer receber você em minha casa bagunçada, você não viu, mas passei a manhã me dividindo enquanto preparava aquele almoço delicioso e brincava com meu filho, que espalhava os brinquedos pelo chão.
Talvez você não saiba, pois, ainda n tem filhos, mas, meu corpo dolorido tem a exata noção de quantas vezes por dia me curvo para apanhar objetos pelo chão.
Esqueci de contar, mas, só consegui preparar sua sobremesa preferida por ter desistido de tomar um banho "bem tomado". Qnd meu filho acordou coloquei logo para assistir TV, pois, queria te acompanhar naquele cafezinho quentinho, e conversar sobre coisas que nunca falo, não é todo dia que tenho uma amiga sentada ao meu lado.
Talvez você n saiba, mas, minha casa, apesar de bagunçada é muito bem cuidada. Alegria tem de sobra todos os dias e isto faz meus olhos brilharem. Talve você não faça ideia, mas, minha expressão cansada é símbolo da minha luta diária para transformar aquilo que poderia ser uma rotina enfadonha e pesada em dias de amor, aconchego e glória.
Amiga, tenho intimidade suficiente para te dizer: honestamente, eu deveria ter te convidado para tomar um chá de empatia.
@infanciaematernagem ❤️

Eu não imaginava que teria coração para amar alguém da mesma forma como amava Lara. Quando estava grávida, tinha um medinho discreto sobre esse tal amor de segundo filho. Mas o bebê nasce e você descobre algo que jamais imaginou descobrir: na matemática do amor materno, a soma só é capaz de multiplicar, jamais de dividir.
E se hoje somos nultiplicadinhos assim, não é apenas pelo meu amor de mãe não. Elas são protagonistas das aventuras que vivem juntas. Desde os primeiros meses de nascida, Alice já rodopiava no colo amado de Lara. Elas brincam a sua maneira, mas pela grande diferença de idade, as vezes vivem momentos de incompreensões seguidos de frustrações.
Certo dia, Lara me confidenciou que o seu sonho era ter uma irmã da sua idade para poder brincar do jeitinho que ela queria.
Hoje, depois de duas semanas separadas, elas passaram alguns minutos se contemplando. E enquanto Alice a acarinhava com um amoroso abraço seguido de um "Lala chegou", Lara repetia o quanto Alice cresceu, o quanto ela mudou e quantas novas palavras ela já estava falando em tão pouco tempo. Como quem não esqueceu do pedido que me fez há muito tempo, ela completou: "não preciso de outra Irmã... ela é tudo de bom!". E juntas saíram correndo de mãos dadas pelo shopping... me deixando com o coração trasbordando de amor e gratidão.
Se algum dia eu tive medo de faltar amor, ele não existe mais por aqui. Quando vejo esse amor, percebo o quanto ainda tenho pra amar! É o dividir para multiplicar fazendo meu coração se agigantar... de novo, de novo. De novo! ❤️

Enquanto tentava me equilibrar entre pratos sujos na pia, almoço, roupas para lavar, casa para arrumar e as crianças me chamavam para brincar, eu lembrei de um texto que li há muitos anos, que dizia mais ou menos assim: “Deixe os pratos para depois… seu filho cresce rápido demais”. Na época, tudo isso fazia sentido para mim.
Pobre de mim.
Perpetuaram a idealização da mãe onipresente, perfeita, que abre mão de tudo para sentar no chão frio da sala e brincar por horas sem parar. A mãe que espera os filhos dormirem para dar conta da casa, dos pratos, da roupa, da comida e do dia seguinte. Aquela que vai ao banheiro e toma banho em meio a sinfonia de roncos da sua família.

Não, querida mãe. Não deixe os pratos para quando os seus filhos tiverem 18 anos. Não deixe os pratos para quando todas as suas “obrigações maternas” tiverem sido devidamente realizadas e sua culpa já estiver anestesiada.

LAVE OS PRATOS, por favor.
Meus filhos vão crescer enquanto eu lavo os pratos. E n há mal nenhum nisso! Pelo menos eu sei que eles vão aprender que o mundo não gira ao redor de suas vontades. Ao contrário, vou ensiná-los que os pratos n voltam limpos para o armário sozinhos, que n existe mágica que dê jeito nos brinquedos espalhados pela casa, na panela suja do feijão, nas roupas encharcadas de terra molhada e manchadas de molho bolonhesa.

Aqui se suja, aqui se arruma.
Nem de longe eu dou conta de toda a organização, e não há mal nenhum nisso tb.
Vez por outra, tropeço em um carrinho, piso em um lego, chuto uma boneca, sento em cima de um ursinho falante, mas preciso admitir: ver meus filhos crescendo com os pratos limpos, trabalhar enquanto eles brincam, contar com a ajuda da televisão para que eu possa fazer o almoço, n me traz culpa.
Pratos lavados podem n ser importante pra você e td bem. Eu queria apenas que o mundo nos desse a permissão para fazer as nossas escolhas sem nos impor regras sem sentido ou valores sem empatia.
Não há um guia para a maternidade, mas existe um único caminho viável para ser uma boa mãe:
trilhe a sua própria rota.
Minhas crianças já sabem que tem hora para tudo... E aos poucos vão aprendendo que o que sujam tb precisam limpar.

O que é o que, adivinhe se puder:
Cômodo da casa onde basta a mãe entrar para todos a sua volta perguntarem: onde danado a minha mãe está? 🙄 .
.
Aqui, alem de baterem na porta ainda fazem uma pergunta mais elaborada... Agora ADMITE, por aí também é assim? #maezice #fazendomaezice #videosdealicinha
Flagra do papai. Porque ele também me trola! 🙄🤣🙊

Cara Alice, fique à vontade para dormir desse jeitinho à noite também. Assinado: a gerência. .
.
Sentei ela na cadeira, dei a volta no carro para sentar no meu lugar e quando olhei pra trás ela já estava roncando. 😴😳 Simples assim! Como pode? #maezice #fazendomaezice

Último dia de "filha única" ☺️Larinha chega amanhã. E a gente tá como? Sorrindo a toa e contando as horas!
Oba! Enquanto isso, vamos ali no shopping assistir Carros e almoçar com a mamãe. ☺️ Espero que ela repita o sucesso do dia que assistimos Minnions e assista o filme até o final. 🙌🏻 Ah, e fica a dica: meu malvado favorito é maravilhoso! 😊 #Maezice #feriassualinda #fazendomaezice

ALICE MOTTA EM: Vivendo a vida adoidado, às 7h da matina. Porque aqui, a gente não brinca em serviço! 🙈 Como faz pra manter a moral com essa cara lisa? 😳🙄 #feriassualinda #seguraocoracaodaMae #videosdealicinha

Eu me sinto plena quando Alice fica querendo fazer cia ao pai no banheiro. Porque, né miga? Eu tomo banho e faço número 1 and 2 com platéia quase sempre... acho digno ela querer partilhar os momentos especiais dele também. Só acho: 😌 .
.
Vai dizer que você não fica com sorrisinho de vitória quando seu filho faz isso por aí também?! #maezice #fazendomaezice

Quando a vida imita o emoji: 😍
Mini diva, né mores? #Maezice #fazendomaezice #feriassualinda

Preparamos um sorteio pra vocês!
.

Que tal ganhar uma lancheira da Skip Hop e uma toalha fofa da Carter's? A ganhadora escolherá qual dos dois kit quer receber.
.

Pra concorrer basta seguir a @turmadatiamari @maezice e @shop.alovelyshop
.

Depois curte q foto oficial que está no perfil da @turmadatiamari e chamar 3 amigas pra participar com vocês.
.

Podem participar quantas vezes quiser, mas lembrem que só vale perfil verdadeiro e sem ser lojinha tá?
.

O termino do sorteio será dia 04/08 às 20h e o resultado sairá no perfil da @shop.alovelyshop
. * No dia do sorteio o perfil precisa estar aberto para que possamos conferir as regras.
.

Boa sorte e vamos participar! 🍀

Dia de renovar o ruivão e a auto estima pra aproveitar um vale night com o maridão! ❤️😍 Pra quem sempre me pergunta, a @samaraoliveirahair é a dona dos meus cabelos. Melhor Cabelereira de fortaleza e minha amiga querida! ❤️ há quase 3 anos cuidando de mim. Valeu, amiga! #naoePubli #fazendomaezice #maezice #indicodeolhosfechados

Quando a sua filha, no meio do passeio, senta e diz: xis! Mamãe. Você:
A) amassa
B) morde
C) fotografa
D) fotografa e depois amassa, morde, soca, dá beijo... 🙊❤️ .
Que fase maravilhosa, viu!? Ela andando no shopping pegou minha mão e começou a beijar... se eu não morrer agora do coração, não morro mais nunquinha. ❤️ #Maezice #fazendomaezice .
.
Alice veste (e calça): @tricaebr ❤️

Most Popular Instagram Hashtags