maesincerona maesincerona

90 posts   2070 followers   324 followings

por Jacqueline Sodré  Falando do universo REAL da maternidade! Nada suave! 😥 🎀 Liz ♡ 1 ano e 9 meses ↔ Parcerias via direct 👪 @jacsodrerabello 👠 @mariahcentopeia

https://youtu.be/sCG1WS9iQXA

Hummm saindo uma fornada de #bolosaudaveldaliz
Esse foi uma variação da receita!
Eu não tinha bananas maduras...adaptei com maçã, suco de uma laranja mexerica e meio mamão papaia!
Como não vai açúcar, precisei colocar frutas mais doces...acho q vai ficar uma delícia!
#semtrigo #semaçucar #semleite #commuitoamor

É difícil voltar com o blog falando de um assunto que me mudou pra sempre!
Dei uma pausa no blog, no canal, redes sociais no geral! Precisava disso, aliás, ainda preciso!
Dizem que o Tempo cura feridas, realmente é um bom remédio! A cura com ele não é imediata, são muitas doses de Tempo, tomadas nos horários certos, e pra alguns o uso é contínuo.
Hoje faz 3 anos que perdi nosso primeiro filho. Foi um período terrível em nossas vidas, onde o Tempo foi essencial para que a dor fosse passando.
Vivi um luto curto, 5 meses depois fiquei grávida novamente e era a Linda Liz que viria preencher o vazio que ficou. E ela transbordou nossos corações de felicidade!
Mas a maternidade me trouxe algumas dores, cujo Tempo vai curar novamente.
Lá no começo do blog, postei meu primeiro vídeo falando disso, que eu me perdi e precisava me encontrar.
Pois é, isso ainda não aconteceu!
Estou tentando usar o meu Tempo com sabedoria...que é a melhor das doses que eu já tomei! "Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou..." - Tocando em Frente - Almir Sater
Uma das minhas músicas preferidas! 😍

"Que nunca percamos a vontade de recomeçar. De dar a volta por cima do mundo. E por dentro de nós mesmos."

Nesta sexta fui conferir as novidades da @maybellinevalesul_ a convite da @leseki em comemoração ao dia dos namorados! E aproveitei para fazer a make com a querida @josy.make_hair e me dei alguns presentinhos, pq eu mereço!!! ❤Eu amei!!! ❤
🙏Roubartilhei algumas fotos da Letícia e da Josy!🙏
#maesincerona #feLiz #love #4ever #eternitylove #Liz #princesa

"Arrume a casa todos os dias… Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela…
Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas… Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos… Netos, pros vizinhos… E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Arrume a casa todos os dias… Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar."
Casa Arrumada – Carlos Drummond de Andrade
#maesincerona #feLiz #love #4ever #eternitylove #casaarrumada

'A medicina exercida com ética, não apaga os sonhos como quem apaga à borracha uma frase mal escrita, é aquela que vira a página e permite um novo começo! E esse começo é assunto para um novo capítulo!'
Foi assim que terminei meu primeiro texto sobre "ser tentante" aqui no blog, prometendo continuar a minha experiência.
Quando a médica disse que não tínhamos problema algum, me senti enganada, usada e ferida. Pois ouvi que não éramos capazes por nós mesmos, e isso machuca muito, ferida aberta por muito tempo!
Além disso, a cobrança daqueles que nos rodeiam é assustadora! "Vocês já estão casados há quanto tempo? Passou da hora para ter filhos!", "Quando vocês vão decidir engravidar e largar essa vida de casal?", "A família precisa crescer", "Vocês precisam encher a casa de netos pros seus pais!", "A idade está chegando, vocês vão esperar até quando?", "Vocês são os únicos que não tem filhos no grupo de amigos, serão isolados por isso!", "Quando vocês engravidarem, precisa ser de trigêmeos pra tirar o atraso!", "Vocês serão avós de seus filhos quando eles nascerem!". E por aí vai! Gente, quanta barbaridade! Não bastava o sofrimento interno, tínhamos que passar por isso. Sabíamos da resposta de cada pergunta, e tínhamos a defesa para cada acusação. Mas não podíamos, não tínhamos forças pra isso.
Sim, eu ouvi tudo isso e muito mais de pessoas que amávamos e não queríamos ofender, pois ninguém havia passado por aquilo, e quanto mais se explicava mais culpa sentíamos.
Culpa, algo que colocam na sua cabeça e difícil de se livrar. Sabe quando você pensa que seus pais não estarão vivos e não terão oportunidade de conhecer os netos pois você não consegue engravidar logo, ou que você não terá tanta energia disponível para brincar com os filhos e um simples passeio no jardim é como se tivesse corrido uma maratona, ou que a demora privará seus filhos de terem primos e amigos  filhos de seus amigos da mesma idade para brincar e eles se sentirão deslocados? Pois é, esses devaneios passaram pela minha cabeça e tantos outros que a culpa ficou pesada demais!
Pedi uma ajuda rápida para a médica, e ela receitou um remédio que estimula a ovulação...
⤵continua nos comentários⤵

"Criar uma família pode não ser fácil. Pode ser repleto de desapontamentos e desafios. Vai exigir coragem e paciência. (…) O amor faz a diferença — o amor dado generosamente durante a infância e nos anos difíceis da juventude. Ele fará o que o dinheiro esbanjado com as crianças nunca será capaz de fazer.
— E paciência, com um freio na língua e autodomínio sobre a raiva. (…)
— E encorajamento que se apressa em elogiar e é vagaroso em criticar.
Tais coisas, com a oração, farão maravilhas. Vocês não podem esperar realizar tudo sozinhos. Vocês necessitam da ajuda dos céus ao criar os filhos dos céus — seu filho, que também é filho de seu Pai Celestial.
Toda criança, com raríssimas exceções, é produto de um lar, seja ele bom, mau ou indiferente. À medida que as crianças crescem, sua vida torna-se, em grande parte, uma extensão e um reflexo do ensino na família. Se houver severidade, abuso, ira incontrolada, deslealdade, os frutos serão certos e conhecidos e, com toda probabilidade, vão se repetir na geração seguinte. Se, por outro lado, houver paciência, perdão, respeito, consideração, bondade, misericórdia e compaixão, os frutos também serão conhecidos e serão eternamente compensadores. Serão positivos, doces e maravilhosos. E, quando a misericórdia é demonstrada e ensinada pelos pais, ela se repete na vida e nas ações da geração seguinte.
Faço um apelo aos pais e às mães de toda parte para que deixemos de lado a severidade, controlemos a ira, baixemos a voz e nos tratemos mutuamente, no lar, com misericórdia, amor e respeito.
Foi dito aos antigos que “a resposta branda desvia o furor” (Provérbios 15:1). Quando falamos brandamente, raramente temos problemas. É somente quando elevamos a voz que as faíscas voam e pequenos montes tornam-se grandes montanhas de discórdia. (…) A voz do céu é suave e delicada (ver 1 Reis 19:11–12); do mesmo modo, a voz da paz doméstica é calma.
É evidente que a disciplina é algo necessário na família...Não há disciplina no mundo inteiro igual à disciplina do amor. Ela possui uma magia toda própria.
Trabalhemos continuamente para fortalecer nossa família." Por Gordon B. Hinckley
#feLiz #love #4ever #eternitylove #Liz #babygirl #émuitoamor

Quem diria, heim? Que esse dia chegaria! Liz comendo sozinha 🎉🎉🎉🎉🎉
Faz sujeira? SIM
Precisa de paciência? SIM
Demora mais q se eu der? SIM
Ela separa os alimentos que não quer comer? SIM
Mas só de saber que é o início da independência e que ela está aprendendo a ser, é apaixonante!
Sabe aquela sensação que eu estou fazendo a coisa certa, e que tentar ser uma boa mãe não é nadar e morrer na praia e sim surfar as ondas? 😂
Eu estou muito #feLiz "À medida que o bebê cresce, ele percebe que é um indivíduo separado e não uma extensão da mãe. Com essa identidade vai surgindo a vontade de fazer coisas sozinho. 
Dar independência às crianças é difícil -- o tipo de cuidado e atenção que devemos tem com elas é diferente quando são bebês e quando têm 3, 7 ou 12 anos, e nem sempre fica tão óbvio quais tarefas devemos começar a deixar por conta dos filhos.
Mas ninguém quer criar um adulto que traga roupa suja para lavar em nossa casa aos 40 anos de idade e que seja incapaz de se virar e preparar uma refeição simples. Também não queremos criar um adulto totalmente dependente de nós em termos emocionais.
Crianças devem crescer, florescer e se tornar independentes sob nossa proteção. Uma planta que fica sempre na sombra de outra acaba se contorcendo e virando para pegar luz, assim como fazem as crianças a quem os pais não dão o espaço e a liberdade suficientes.
Além disso, com tarefas como guardar os brinquedos, a criança começa a ter senso de organização e asseio, coisas que vão ajudá-la ao longo da vida.
Transferindo responsabilidades à criança aos poucos. Mais cedo ou mais tarde nós precisamos dar espaço e responsabilidade aos nossos filhos, deixando-os fazer as coisas sozinhos, mas o processo deve ocorrer gradativamente. 
Se acontecer rápido demais, ou antes da hora, crianças pequenas ficam assustadas com a independência e o efeito é o contrário: elas podem se tornar introvertidas ou se agarrar desesperadamente a você.
Se você pedir para seu filho executar alguma tarefa, espere até que ele conclua mesmo que isso demore o dobro do tempo que demoraria caso você mesmo fizesse, ele sentirá mais realizado do que se você terminar a tarefa por ele."
Fonte: babycenter.com.br

Pula fogueira iaiá, pula fogueira ioiô...Caipirinha mais linda do meu ❤
O #tbt de hoje é pra celebrar o mês mais caipira do ano! JUNHO 💕 💕
Essa foto é de um ano atrás!
E esse ano será o mesmo vestido, mas se alguém quiser patrocinar um novo, ficaremos gratos 😄 deu trabalho pra caramba customizar o vestido e o chapéu! 😥😂 Tem que valer o trabalho 😉 Que venham os bolinhos caipira 😋😋😋😋
#festajunina #caipirinha #feLiz #love #4ever #eternitylove #Liz #babygirl #émuitoamor #amomuito #lovemommy #mom #mãedemenina #mundorosa #mae #princesa #vidademae #momlife #amordemae #maternidade #maternity #mommylove #mother

Deixa eu te falar uma coisa?
Sabe quando vc sente o sabor na boca só de olhar?
Então, foi assim q aconteceu comigo qdo olhei pra esse BOLO DE ROLO da @vovochiquinha e corri pra participar do sorteio... e o que aconteceu depois?
GANHEI O SORTEIO!!!!! 🎉🎉
Gente do céu, que delícia!!!! Foi a nossa sobremesa do almoço de hoje!
Doce no ponto, sabor suave da manteiga, molhadinho na medida e com gostinho de "quero mais um pedaço"! Me surpreendeu pelo tamanho! ENORME!!! E o capricho? Bem embalado e com cuidado!!
Conquistou meu coração!
E pra quem é de São José dos Campos, não se preocupe, é feito com muito carinho aqui em Sanja! 😍
#boloderolo #delicia #umadelicia #sobremesadafelicidade #happyness #sjc #sjcampos #valedoparaiba #delicianordestina #nordeste #diretodonordeste #pernambuco #valeapena #maesincerona #maternidadereal #maternidade #mae #love #4ever #universoreal #sunday

🎀Como não amar?🎀
É muita fofura em laço nessa foto 😍😍 A Liz ficará ainda mais linda!



Obrigada amiga Cat do @feito.por.mamae eu amei e a Liz vai arrasar! ⏰Desde que a Liz nasceu ela usa laços, antes era pra disfarçar a carequice, agora é pra arrumar a cabeleira 😂😂 Eu amo!!! 💕

#feLiz #love #4ever #eternitylove #Liz #babygirl #émuitoamor #amomuito #mãedemenina #mundorosa #mae #princesa #vidademae #amordemae #maternidade

""Umas duas semanas atrás, uma terapeuta infantil que eu conheço olhou para os meus filhos e disse: "Você é uma ótima mãe"

Me sentindo totalmente como uma fraude, eu disse: "Eu não me sinto uma boa mãe. As crianças me deixam louca, eu estou perdendo a calma e vou dormir todas noites perguntando onde é que eu vou arrumar paciência para outro dia"

Ao que ela respondeu com uma declaração que eu nunca me esqueci. "Bebês choram, é como eles se comunicam. Crianças gritam, crianças choram e adolescentes reclamam.
E mães pensam silenciosamente "PQP......" antes de cada resposta. É como nos comunicamos.
Mas sabe o que eu acho? É melhor que o silêncio. Uma casa cheia de crianças gritando e adolescentes brigando e uma mãe que está sendo bombardeada de perguntas e pedidos é uma casa saudável para mim.

É com as crianças silenciosas, as crianças com medo, os adolescentes que não voltam para casa e os pais que não se comunicam com seus filhos que eu me preocupo.

E as crianças não te deixam maluca. Você já era maluca, por isso as teve." E assim de repente, me sinto uma ótima mãe de novo. Respire fundo, você está fazendo um ótimo trabalho." Texto da maravilhosa Constance Hall"
Extraído do Facebook - Vegana é a sua mãe
#melhordemim #feLiz #love #4ever #eternitylove #Liz #babygirl #amomuito #mãedemenina #mundorosa #mae #princesa #vidademae #amordemae #maternidade

Most Popular Instagram Hashtags