maedababyhelo maedababyhelo

360 posts   14889 followers   984 followings

Carla Mãe Da Heloísa 👩‍👧  Mãe de primeira viagem A minha real maternidade 22 anos Minas Gerais

Hoje eu vou falar para você, que está grávida. Vou lhe contar coisas que poucas pessoas têm coragem de nos falar. Talvez por medo, talvez para não soar negativo, para não colocar medo. Hoje, quero te dar as mãos, te levar para um lugar tranquilo e falar olhando nos seus olhos. Quero te contar algumas coisas. Coisas que ninguém me disse e quando eu senti me imaginei a pior das criaturas por achar que só eu vivenciava aquilo.
Pois bem. Logo mais você dará à luz todo o sentido da sua vida. Você será inundada por um amor nunca antes sentido, imaginado, vivenciado. Terá a certeza de que seus dias, enfim, terão sentido. Essa fofura em forma de bebê trará alegrias, descobertas e muita aventura.
Mas, também lhe digo que muitas coisas nem tão positivas podem ocorrer e que isso é normal. Sim, normal! Porque, antes de sermos mães, nós somos mulheres. Somos de carne e osso, coração e cérebro. E diria que muito mais coração do que cérebro. Porque nós temos as nossas limitações, porque cansamos, porque temos sono, porque temos desejos, porque somos seres humanos.
Essa criaturinha que está chegando vai precisar de você em 100% do seu tempo nesse início de vida. E ele vai chorar, e ele não vai dormir, e ele vai pendurar no seu peito por horas e horas e horas. E quando você estiver quase pegando no sono ele vai ter a fralda cheia de xixi. E quando vocês estiverem prontinhos para sair ele vai regurgitar em cima da roupa linda dele e em cima de você, lhe deixando sempre cheirando azedo.
Não, ele não fará isso porque você merece o padecimento, nem porque está lhe punindo, nem porque ele está manhoso. Bebês não têm maturidade emocional para fazer joguinhos de manha. Eles apenas são bebês e precisam de cuidado. Precisam de alguém que os alimente. Acabaram de sair de um útero quentinho, onde estavam protegidos do frio e da luz.
E você poderá sentir, por muitas e muitas vezes, raiva. E poderá sentir culpa por sentir raiva. E isso vai doer. Você encontrará, na Internet, milhões de relatos apaixonados sobre a maternidade, sobre o encanto de ser mãe, sobre a coisa mais deliciosa do mundo de cuidar de um bebê.
Continua 👉🏻 na próxima foto...
#maternidade

Continuação da foto anterior...
E não raras as vezes que você se sentirá a pior mãe do mundo e se questionará: "se todos só falam do amor e prazer de ser mãe, porque que é que eu me sinto tão cansada, precisando de mim e querendo ser eu novamente?".
E lhe digo: porque você é normal. Você é um ser humano. Você tem desejos, sonhos e necessidades. Não sinta-se culpada quando isso ocorrer. Ter filho dá trabalho, sim! Eles são extremamente dependentes e isso até nos assusta vez ou outra. Pode ser que você chore, tenha vontade de sumir, olhe para aquele bebezinho tão lindo e não tenha vontade de pegá-lo no colo. Sim, provavelmente vai! E isso não significa que você é uma péssima mãe. Não. Muitas de nós sentimos isso. Muitas sofrem caladas, mas eu vivenciei isso e outras, amigas e conhecidas, também. Não se sinta mal.
Sabe o que é melhor? O melhor é que tiramos uma força de não sei onde, um poder, um amor, sacudimos a poeira, damos a volta por cima em instantes e abrimos um sorriso. Voltamos a ter a doçura que nos é peculiar. Abrimos os braços para nosso bebê. E damos o peito. E ninamos. E acalentamos. Sentindo um amor que não cabe em adjetivos nem expressões.
E isso é a maternidade. É a dedicação exclusiva mais gratificante de sua vida. E também, por que não, mais cansativa? Mas, quem é que disse que seria fácil? Fomos preparadas para ser mãe e temos condições de superar tudo isso. Amor, esse amor de verdade que falamos quando experimentamos a maternidade, tem um custo. E sabe? Nós damos conta! Pagamos qualquer preço e vale muito à pena. Ah, se vale! ❤️❤️❤️ #maternidade #maedemenina #maedeprimeiraviagem

✨✨ⓢⓞⓡⓣⓔⓘⓞ ✨✨
Quer ganhar esse kit laços super fofo da @lacinhosdavanessa ?
Então,vamos lá... Basta seguir as regrinhas abaixo !
1- Curtir a foto oficial do sorteio no ig da @lacinhosdavanessa .
2- Marque 3 amigos nos comentários da foto oficial ( não é permitido famosos e fakes)
.
3- Seguir os perfis:

@lacinhosdavanessa
@maedababyhelo
@maeaosvinte2
@rotinas_de_casa
🔷O perfil do ganhador (a) deve estar aberto no dia para que possamos verificar se as regras foram seguidas. 🔴OBS: o sorteio começa dia 17/07/2017 e termina dia 10/ 08/2017 as 12 horas.
🔵O resultado será divulgado em até 24 horas após o encerramento no ig da @lacinhosdavanessa
🔶O sorteado tem até 48 horas para entrar em contato.
.
.
🍀🍀 Boa sorte 🍀🍀

Bom dia segunda-feira 💛
Hoje baby Helô acordou irradiante como o sol ☀️ 😂 e com o laço de cabelo personalizado com a letra do nome dela pela @lacinhosdavanessa 😍
.
Já saímos cedo pra bater perna 💁🏻
.
Que a semana seja ótima pra todos nós 🙌🏻
.
.
.
.
.
#quase6meses #maedemenina #maternidade #maedeprimeiraviagem #babygirl #segunda

Boa taaarde domingo, com esse sorriso gostoso da baby Helô 💚
.
Laço de cabelo: @lacinhosdavanessa .
.
.
.
#maedeprimeiraviagem #maternidade #maedemenina #quase6meses #babygirl

#tbt de hoje:
Primeiro banho da baby Helô em casa, e foi eu mesma que dei 😊
.
Fuçando aqui encontrei essa foto e um vídeo do primeiro banho da baby Helô, ela tão pequenininha, tão frágil e com apenas 3 dias de vida, meu Deus como eu consegui cuidar dela?
.
Me passou toda aquela lembrança na cabeça e meus olhos encheram d'Água.
Gente é inexplicável o sentimento, passa muito rápido, comparem essa foto com as outras fotos, ela já vai fazer 6 meses 😱😭.
É emoção demais, tô emocionada até agora, porque me lembrei de tudo o que eu passei, desde o parto, o pós-parto, a cefaleia, o engasgo, a icterícia, aquele mundo de leite que ela até afogava tadinha, as noite em claro, me lembrei de tudo, e aprendi demaaaais...
Ser mãe não é fácil mas é maravilhoso viver esses momentos únicos em nossas vidas não é mexxxmo mamães??? Da até um frio na barriga só de lembra 😍
.
.
.
.
.
#maedemenina #tbt #maternidade #3diasdevida #lembrança #maedeprimeiraviagem #primeirobanho

Como é difícil tirar uma foto da Helô sorrindo quando eu tô sozinha 😂
Mas eu consegui 🙌🏻
Sério eu faço de tudo, e ela olha pra minha cara tipo "você é louca". 😒
Mas depois que eu consigo a foto, fico toda feliz e ainda coloco como foto de fundo no meu celular 😂
.
Laço de cabelo: @lacinhosdavanessa .
. .
Aaaa e depois dessa foto ela fez 💩 e vazou 😭.
.
.
.
.
.
#maedeprimeiraviagem #maternidade #maedemenina #quase6meses #babygirl

Clique do papai 📸
Baby Helô não tava afim de foto 🤓
.
.
.
.
#maternidade #maedeprimeiraviagem #maedemenina #quase6meses #babygirl

Mais uma foto desse sorriso lindo, porque não sou obrigada a morrer de amor sozinha aqui 😂
.
Laço: @lacinhosdavanessa .
.
.
.

#maedemenina #maedeprimeiraviagem #5months #babygirl #maternidade

Registro da baby Helô sentando sozinha, é muita felicidade por aqui, vendo minha baby crescendo 💕
.
Lacinho de cabelo: @lacinhosdavanessa .
.
.
.
.
#babygirl #babyhelo #5meses #5months #maedeprimeiraviagem #maedemenina #maternidade

Sério nesse frio eu não tiro muitas fotos da Helô, porque eu coloco 3 blusas, 3 calças e 2 meias 😂. Tadinha da até dó mas fazer o que, se por aqui durante o dia mesmo com o sol tá frio pra caramba, não tem como não deixar ela cheia de roupas e cobertas.
E a noite? Aaa o papai precisa comprar uma cama bem grande 😂, sim estamos dormindo nós 4 na cama de casal, eu, baby Helô, papai e lindsay 🐈(minha gata), tudo isso pra ficarmos juntos e quentinhos 😂, mas sério, mesmo quando entrar o verão a cama vai continuar sendo compartilhada, então o papai não vai escapar de comprar uma cama nova por aqui 😁...
.
Aaaa, e eu amava o frio, hoje não gosto tanto assim por conta da Helô, da muita dó, mas vai ser no verão a fase de começar a engatinhar e a andar por aqui, vai ser beeem melhor 😍...
Já tô animada.
.
.
.
.
#maternidade #maedemenina #maedeprimeiraviagem #babyhelo #babygirl

Most Popular Instagram Hashtags