m.inq m.inq

1649 posts   4876 followers   224 followings

M.inq | Mundo inquieto  Informação atual + Conhecimento + Leveza + Rede de pessoas interessantes + Inquietude + Desenvolvimento Pessoal + Transformação = M.inq@icloud.com

@voguebrasil | Além da mostra "100 vezes Vogue - a moda contada a partir de capas inesquecíveis dos 42 anos da revista no Brasil", que fica em cartaz no @cidadejardimshopping de 26.08 a 10.09, nosso time promoverá palestras gratuitas e abertas ao público no shopping paulistano. Nesse sábado (26), às 17h30, @gfrasson e @barbaramigliori contam histórias sobre capas icônicas da nossa revista. Em seguida, Giovanni vai autografar seu livro, "Dez Mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda". Programe-se para garantir o seu lugar: o @restauranteolea do shopping receberá apenas 60 pessoas! #modanojardim

Tradição Japonesa | Kintsugi é uma técnica japonesa de restauração de cerâmica. Diz-se que tudo começou com o shogun Ashikaga Yoshimasa que enviou para a China, para que lá fosse consertada, uma peça de cerâmica que havia se quebrado. Mas, quando a peça retornou a reparo era tão feio que ele pediu que artesãos japoneses refizessem tal restauração. Foi então que os artesãos, imbuídos do espírito zen budista de mushin, desapego e aceitação, consertaram a peça utilizando uma mistura de laca e pó de ouro. Na cultura japonesa, as peças que recebem esta reparação comumente são mais valorizadas que as que estão intactas. Isso por que sua estética trabalha mais com questões como a transitoriedade e a impermanência do que com a beleza propriamente dita. Ao invés de se envergonhar pelas “feridas” expostas, eles as embelezam para que sejam uma celebração constante da vida cotidiana. Dos pequenos e grandes erros que cometemos e da possibilidade que temos de aprender com isso. Ao contrário de nós que queremos sempre que as coisas voltem a ser como novas, eles querem mostrar que parte do nosso legado é aquilo que tentamos esconder com mais determinação: as nossas falhas e defeitos.

Pesquisas sobre o referendo da Catalunha | M.inq com Jaime Spitzcovsky

M.inq Atualidade | 🇪🇸 Espanha - história e cenário atual com Jaime Spitzcovsky

🇪🇸 Espanha - Terrorismo e Referendo Catalunha. Hoje no encontro de Atualidade e Geopolitica com Jaime Spitzcovsky

@guggenheim | "I always thought I was born—at least my mother always told me so—on August 22, 1898."—Alexander Calder. There has been a lasting confusion if Calder was born on July 22 or August 22. Even though his birth certificate states July 22, his family insisted on the latter date. The @calderfoundation also researched the hand-written Birth Register, the official ledger of the Board of Health, and found the same July date—though on the Return of Births, it looks as if a mistake was made by the doctor. As for Calder, he celebrated both birthdays, as do we!
––
Explore "Red Lily Pads" and other Calder works on view in #GuggVisionaries, through September 6.
__
Photo: David Heald
Artwork: "Red Lily Pads" (1956)
© 2017 Calder Foundation, New York/Artists Rights Society (ARS), New York
#Guggenheim #AlexanderCalder #Calder

@fosterandpartners | Apple Orchard Road is the first Apple Flagship in Singapore, highlighting its role as a global centre for creativity. Its design reflects the vibrancy and innovative spirit of the city-state.

@osgemeos | For the special day !! 🌔🌓🌒🌚💫✨✨✨ ! Novos experimentos com tinta que brilha no escuro.

@cnnpolitics | President Donald Trump, first lady Melania Trump and their son Barron Trump watch the solar eclipse from the South Portico of the White House.

@reuters | A jet plane flies by the total solar eclipse in Guernsey, Wyoming U.S. August 21, 2017.

Most Popular Instagram Hashtags