m.inq m.inq

1497 posts   4373 followers   202 followings

M.inq | Mundo inquieto  Informação atual + Conhecimento + Leveza + Rede de pessoas interessantes + Inquietude + Desenvolvimento Pessoal + Transformação = M.inq@icloud.com

ESPN | Principal jornal esportivo da França, o L’Équipe deu uma freada nas especulações de que Neymar vai mesmo trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.
Tudo começou na segunda-feira, quando jornais espanhóis especularam que o brasileiro estava cansado de ficar na sombra de Messi e buscaria novos ares. Durante o dia, o próprio Barcelona apareceu para dizer que nenhum clube pagaria a enorme multa rescisória de Neymar – e o jornal L’Équipe preferiu não entrar na onda de especulações. E nesta terça, a publicação estampa um texto que vai na direção contrária. Segundo uma fonte de dentro do PSG, a direção do clube francês estaria ‘escaldada’ contra o estafe de Neymar. “Não vamos repetir o show de Neymar. Ele tem uma cláusula enorme e temos que ser realistas”, diz essa fonte.

O PSG estaria ‘escaldado’ porque se sentiu usado no ano passado. O clube ofereceu um pomposo contrato, mas entendeu que Neymar usou a tentativa de contratá-lo para renovar seu contrato com o Barcelona e ganhar um aumento. Fora isso, a cláusula rescisória de Neymar é, de fato, gigantesca. Com a última renovação, subiu de 200 para 222 milhões de euros – algo em torno de R$ 815 milhões.

O americano tem uma fortuna avaliada em US$ 232 bilhões, acumulada em décadas de investimentos bem-sucedidos. E nem sempre tão óbvios, com prova uma carta escrita por Buffet à esposa, em que dá uma dica de investimento para depois de ele morrer.
As instruções são: coloque quase tudo "em um fundo indexado". Um fundo indexado é medíocre por definição. Acompanha de forma passiva o mercado financeiro por meio da compra de um pouco de quase todo tipo de ação em vezes de tentar fazer dinheiro investindo em companhias individualmente, algo que Buffet fez tão bem por mais de 50 anos.
Ideia brilhante
Os fundos indexados hoje são corriqueiros, mas não existiam antes de 1976. Isso porque você precisava de um índice para ter um fundo indexado. Em 1884, um jornalista de finanças chamado Charles Dow teve a brilhante ideia de compilar as cotações das ações de 12 empresas famosas e tirar sua média, para depois divulgar se o resultado estava subindo ou descendo.
Ele não apenas acabou fundando a empesa de informações financeiras Dow Jones, como também o Wall Street Journal, um dos mais respeitados jornais de economia do mundo.
Inicialmente, o Dow Jones Industrial Average não fazia mais do que monitorar como as ações se comportavam como um todo. Mas Charles Dow possibilitou que as pessoas pudessem se referir a como o mercado tinha, por exemplo, "subido 2,3%" ou "caído em 114 pontos". Índices mais sofisticados surgiriam ao longo do tempo, como o Nikkei, o Nasdaq, o FTSE e um dos mais famosos de todos, o S&P 500. Rapidamente eles se tornaram referência para o jornalismo econômico ao redor do mundo.
Em 1974, o mais famoso economista do mundo ficou interessado no assunto.
Paul Samuelson, o primeiro americano a ganhar o Prêmio Nobel de Economia, tinha revolucionado o ensino e a prática da disciplina, tornando-a mais matemática e menos parecida com um clube de debates. Seu livro Economics foi o mais vendido compêndio didático sobre o assunto por quase 30 anos. Samuelson também tinha comprovado uma das mais importantes ideias no campo da economia financeira: se investidores pensaram racionalmente sobre o futuro, o preço de ativos como ações e títulos deveria "flutuar".. leia + BBC Brasil

BBC | Mais de sete milhões de pessoas aderiram neste domingo à consulta popular organizada pela oposição na Venezuela num sinal de contínuo desgaste do governo de Nicolás Maduro.
O plebiscito informal consultou a população, entre outras questões, sobre a iniciativa de Maduro de convocar uma Assembleia Constituinte para reformar a Constituição venezuelana.
Ao todo, 98% rejeitaram a proposta do governo e apoiaram a antecipação de eleições diretas para presidente, que oficialmente está prevista para 2019. Apenas pouco mais de um terço dos eleitores registrados votaram na consulta.
A Venezuela enfrenta uma grave crise econômica, que se intensificou com a queda do preço do petróleo, responsável por 95% das receitas de exportação do país e usado para financiar os programas sociais do governo. Corte de gastos e desabastecimento de alimentos e remédios têm levado Maduro a perder apoio, embora o país esteja polarizado entre oposição e seus partidários.
Segundo os organizadores do plebiscito, 6.492.381 pessoas votaram no país e outras 693.789 em centros de votação no exterior. Entretanto, a votação não tem peso legal.
Quase 15 milhões de pessoas votaram na Venezuela nas últimas eleições presidenciais, sendo que mais da metade apoiou Maduro. Após a meta alcançada, a oposição garante que a pressão contra o governo entra agora numa nova etapa. "Com esta contundente manifestação pacífica, constitucional e democrática, o que Maduro deveria fazer é cancelar a Constituinte nas próximas horas", afirmou o líder da oposição, Henrique Capriles, no domingo.
Enquanto isso, as declarações do governo mostram que ele não reconhece a demonstração popular. O deputado governista Héctor Rodríguez classificou de "fracasso" o plebiscito. O ministro da Informação, Ernesto Villegas, a chamou de "pesquisa de opinião"; e o presidente Maduro, de "consulta interna".
Como as tentativas de negociações parecem pouco realistas, a oposição planeja ativar a chamada "hora zero", ou seja, a fase decisiva de protestos contra o governo Maduro. Ainda não está claro o que isso representa na prática e mais detalhes devem ser divulgados em anúncios nesta segunda-feira. Leia +.

BBC | O iceberg gigante que se desprendeu na Antártida na última semana continua se deslocando para o mar aberto. Imagens de satélite mostram uma fenda entre o bloco de gelo de seis mil quilômetros quadrados, batizado de A-68, e a plataforma gelada Larsen C.
O satélite Deimos-1 capturou a imagem na sexta-feira, o que não é fácil nesta época do ano na Antártida, por causa de suas longas noites de inverno cobertas de nuvens. A espaçonave que conseguiu avistar o iceberg usou radares e sensores infravermelhos para superar essa limitação. Até agora, o bloco de gelo, que tem uma área um pouco maior que o Distrito Federal e é um dos maiores já registrados, está se comportando como esperado por cientistas. Em teoria, ele deveria deslizar para o mar pelo declive formado pela ação de águas empurradas contra a costa pelos ventos do Mar de Weddell. Mas por conta da força de Coriolis, produzida pela rotação da Terra, o iceberg é empurrado para a esquerda - o lado contrário - , e isto deve manter o bloco relativamente próximo à fronteira do continente gelado.Na imagem do satélite Deimos, parece que um bloco de "gelo permanente" (a área de mar congelada ao longo da costa), antes grudada ao iceberg, agora se soltou. Este gelo permanente é consideravelmente mais fino que o bloco principal e tem poucos metros de espessura (enquanto que o iceberg tem 200 metros a mais). Thomas Rackow e colegas do Instituto Alfred Wegener, do Centro Helmholtz para Pesquisa Marinha e Polar, está acompanhando de perto o movimento do bloco.
Eles recentemente publicaram uma pesquisa na qual modelaram o deslocamento de icebergs nas águas da Antártida - levando em conta os diferentes fatores que agem sobre objetos grandes e pequenos. Existem basicamente quatro "rodovias" pelas quais os icebergs viajam, dependendo de seu ponto de origem. O A-68 deve seguir pelo caminho rumo à costa leste da Península Antártica, desde o Mar de Weddell até o Atlântico.
"Ele deve provavelmente seguir um curso rumo ao nordeste, em direção mais ou menos ao Mar da Geórgia e às Ilhas Sandwich do Sul", afirmou Rackow à BBC News. "Será muito interessante ver se o iceberg se movimentará como esperado... leia +

BBC Brasil | Em setembro, quando Raquel Dodge assumir o cargo de procuradora-geral da República, para o qual foi aprovada no Senado na última semana, o Brasil passará a ter, pela primeira vez, quatro mulheres no comando das principais instituições jurídicas nacionais. Dodge se juntará a Cármen Lúcia, que preside o Supremo Tribunal Federal, Laurita Vaz, líder do Superior Tribunal de Justiça, e Grace Mendonça, primeira mulher a assumir o comando da Advocacia-Geral da União (AGU).
O que isso significa na prática para a Justiça brasileira - e para as mulheres que trabalham no sistema judiciário?
As carreiras jurídicas têm cada vez mais representantes do sexo feminino. Nos últimos anos, por exemplo, o número de mulheres inscritas em grande parte das seccionais da OAB tem superado o de homens. O problema, para alguns analistas, é que, em sua maioria, elas permanecem na base da pirâmide, e não em posições de comando - emulando outros setores da economia. Assim, Cármen, Laurita, Raquel e Grace seriam apenas notáveis exceções.
"Elas prevalecem (em número), mas, à medida que a carreira avança, vão ficando pelo caminho por que veem que não vão chegar ao topo", diz à BBC Brasil Patricia Tuma Martins Bertolin, professora do Mackenzie e autora do livro recém-lançado Mulheres Advogadas: Perfis Masculinos de Carreira ou Teto de Vidro, baseado em sua pesquisa de pós-doutorado.
No estudo, Bertolin investigou dez grandes escritórios de advocacia do país. Em apenas dois deles encontrou números iguais de mulheres e homens na condição de sócios. Nos demais, as mulheres são contratadas em maior número já no estágio, sendo também a maioria nos patamares iniciais da carreira, mas, à medida que esta avança, tendem a permanecer em posições subalternas. E, quando mães, precisam se submeter a condições muito difíceis: "Abdicando de fins de semana, trabalhando de madrugada, sob grandes pressões. Em troca da flexibilidade de não ter um horário rígido para entrar (no escritório), elas vivem em ritmo alucinante, que gera um alto índice de afastamento por doença. E muitas voltam da licença-maternidade com menos chance de estar no páreo para serem promovidas."
Leia +.

A artista têxtil japonesa baseada no Canadá Toshiko Horiuchi montou um playground feito de crochet. Ela é especialista em criar grandes ambientes interativos e a ideia surgiu por acidente, quando duas crianças tentaram escalar uma de suas obras numa outra exposição e ela observou como o tecido foi mundando de forma. Essa exposição é permanente no Hakone Open Air Museum no Japão. #espacoconsciente

@daniseveduvivier | O Itaú Cultural comemora 30 anos com uma retrospectiva da sua coleção, expondo 800 obras nos 4 andares da Oca no Parque do Ibirapuera.
É a maior coleção privada brasileira com 15.000 obras.
Está imperdível, o público tem a oportunidade de ver uma bela e importante trajetória da produção artística brasileira como um todo! ❤️ Oca, até dia 13 de agosto.
Entrada franca!

M.inq temporada 2017 | 2. Conheça a nossa programação do 2o semestre. #experienciasdeconhecimento | inscrições através do m.inq@icloud.com

🎾👏🏻🏆Federer vence 8º título de Wimbledon ! (Most all - time)

🎾🎾 Kate and Prince William were expected to join by Prime Minister Theresa May, Mayor of London Sadiq Khan, and some of the biggest names from the world of film, including Hugh Grant, Eddie Redmayne and Bradley Cooper.

Seven-time champion Roger Federer could win a record eighth Wimbledon title today, watched on by a host of famous faces. | Kate Middleton captured the spirit of Wimbledon in a white tennis-style dress as she made her way into the Royal Box for the final nail-biting match of the competition this afternoon.

The Duchess of Cambridge, who is a patron of the All England Club, let her short dark tresses tumble over the traditional number as she made her way to her seat.

The classic white dress, with a colourful floral pattern around the hem, was an unusually conventional choice for the 35-year-old, who usually opts for a brighter hue.

Meanwhile, Kate's little sister Pippa - who sat outside the Royal Box with the rest of the punters - wore a white floral, ankle-length frock. The newlywed was all smiles as she arrived at the event in dark sunglasses and brown leather wedges.

She sported an emerald green handbag and wore her hair down in natural-looking waves, like her sister.

@galerianararoesler | Opening today, at @whitneymuseum "To Organize Delirium", the first first full #HélioOiticica retrospective in the U.S. Oiticica’s early work began with formal, geometric investigations in painting and drawing and soon moved into large scale "spatial reliefs," exploding his two-dimensional works into three-dimensional compositions. For the artist, these works were completed only when viewers interacted with them. That aim reached fruition as his career advanced and his work took on an increasingly immersive nature, transforming the viewer from a spectator to an active participant.

_

Abre hoje, no @whitneymuseum "To Organize Delirium", a primeira grande retrospectiva # HélioOiticica nos EUA. Os primeiros trabalhos de Oiticica começaram com investigações formais e geométricas em pintura e desenho e logo se mudaram para grandes "relevos espaciais", explodindo suas obras bidimensionais em composições tridimensionais. Para o artista, estes trabalhos só eram concluídos quando os espectadores interagiam com eles. Sua obra alcançou este objetivo à medida que sua carreira avançava e seu trabalho assumiu uma natureza cada vez mais imersiva, transformando o espectador em um participante ativo.

#whitneymuseum #gnratists #art #ny #ContemporaryArt #tropicalia

Most Popular Instagram Hashtags