luciomaurofilhooficial luciomaurofilhooficial

1,151 posts   352,420 followers   2,879 followings

Lucio Mauro Filho  Artista Brasileiro. Em cartaz na “Escolinha do Professor Raimundo” (TV Globo) e no espetáculo “5X Comédia”. Contato: 21 22443500/ 21 999911454 🇧🇷

O Céu está estrelado como nunca! Partiu Eloísa Mafalda! Grande atriz brasileira.
Quando me perguntam se a Grande Familia vai voltar algum dia eu sempre digo que sim. Com um novo elenco, dando chance para que novos artistas tenham a oportunidade de falar da família brasileira através do humor, exatamente como aconteceu com a nossa, que foi a segunda versão.
As pessoas ficam confusas, afinal, no país que não tem memória, são poucos que sabem que houve uma Grande Familia original, nos anos 70!
Aqui nessa foto, temos a Dona Nenê. Exatamente. Eloísa, a primeira Dona Nenê!
Ela também foi a Maria Machadão de Gabriela, Dona Mariana em Paraíso, Gioconda Pontes em Pedra sobre Pedra e tantos outros personagens maravilhosos, como a célebre Dona Pombinha Abelha em Roque Santeiro.
Só com elenco que partiu nos primeiros meses deste ano, faríamos uma super produção!
Obrigado Eloísa por tantos papéis maravilhosos!
Sua estrela nunca vai deixar de brilhar!
🙏🏼✨

Me despedindo do grande Roberto Farias! Um homem das artes audiovisuais. Um dos responsáveis pela modernização do cinema nacional, que foi de chanchada á “Pra Frente Brasil”, mostrando pela primeira vez nas telas de cinema, os dias duros da nossa repressão.
Fui dirigido por ele em um dos meus primeiros trabalhos na TV, num episódio do “Você Decide”. Naquela época, eu ainda tinha uma implicância em fazer humor na TV, obviamente um receio da comparação com meu pai.
Na única cena boa que eu tinha, Robertão me chamou pra dizer que eu estava interpretando o texto de um jeito que ele não tinha imaginado. Minha querida Camila Pitanga, que era menor de idade e já arrebentava, revelou em voz alta: “Lucinho é comediante!”
Robertão fez o link e matou a charada: “Você é filho do grande Lucio Mauro!” e pela primeira vez ouvi o argumento que mudaria minha vida. Ele me disse que não existia nada mais bonito que uma família de artistas e que a gente deve usar essa ligação consanguínea a favor das nossas aspirações.
Ele sabia do que estava falando. Junto com seu irmão Reginaldo, formaram uma linda parceria, que continuou em seus filhos. Eu que tenho uma relação magnética com o assunto “Família”, comecei a minha relação com os Farias.
Fui fazer minha primeira novela, “A Viagem”, onde fui dirigido pelo seu filho, Mauricio Farias, com quem voltaria a trabalhar em “A Grande Familia”, numa parceria que durou dez anos e nos tornou amigos. Fiz seu primeiro filme, “O Coronel e o Lobisomem”, fizemos juntos o filme da “Grande Família” e “Vai Que Dá Certo 1 e 2”. Com seu irmão Mauro, pela primeira vez fui autorizado a fazer um programa durante a vigência da Grande Familia. Era “Sob Nova Direção”, das minhas amadas Ingrid Guimarães e Heloísa Perisse, com quem Mauro se casou. Pra completar, somos vizinhos e a amizade segue através de nossos filhos. Com o outro filho, Lui Farias, Fiz o filme “Porralokinhas”, uma aventura que rodamos no Pantanal em lugares fantásticos. Sem contar os sobrinhos Régis e Marcelo Farias, meus contemporâneos, por quem tenho amizade e admiração!
Quando comecei a digitar, nem imaginava tanta coisa!! Obrigado mestre Roberto! Orgulho do Brasil! 🎥🇧🇷✨

Ela tinha acabado de se tornar mãe novamente. 14 anos depois do primeiro.
A mulher que escolhi para compartilhar a vida e consequentemente se tudo desse certo, ser a mãe dos meus filhos.
Deu tudo certo. Ela virou mãe do Bento, mãe da Luiza e se esforçou como nunca para viver a maternidade da forma mais plena.
Ela enfrentou a clássica angústia de tentar ser super humana e sem abandonar seu trabalho, se tornou mãe full-time, tornando o tempo elástico, um tempo que só as mães frequentam. Como se o dia delas tivesse 30, 40 horas.
Já não fosse suficiente ela conseguir ser mãe com essa intensidade, ser a pessoa que toma conta da minha carreira e a mulher que eu amo e desejo, ela continua aprendendo, cada vez mais ouvindo, mostrando que continua evoluindo.
Ainda bem, pois 12 anos depois de Luiza, a vida nos presenteou com Liz.
Conversamos durante um bom tempo sobre um terceiro filho e diante da sorte de termos tido um casal, que sempre foi muito unido, além da vida urbana e corrida que levamos, concluímos que já estávamos devidamente abençoados pelo milagre da vida.
Mas se não fosse imponderável, não se chamava milagre.
Sendo assim ela começou a jornada de novo.
Carregou o bicho por 9 meses no ventre. Não se assustou com os riscos de uma gravidez aos 45, viveu sua gestação mais tranquila, mais saudável, ficou mais linda, mostrando que se reconfigurou pra receber essa vida com a mesma qualidade de amor que empregou nas duas primeiras experiências e agora já colhe os frutos de ter se permitido gerar uma nova vida.
Liz responde com serenidade e segurança e corresponde esse amor a cada segundo de vida.
Parabéns mamãe Cíntia, você sabe ser. Me apaixono todos os dias.
❤️👑🌹✨ #diadasmaes

Minha mãe, Dona Lu.
Mãe por vocação, por sina.
Sou o único filho que saiu de casa (só porque casei), pois tamanha é sua ascendência, que a turma simplesmente não consegue imaginar uma vida sem ela.
Nunca conheci mulher mais forte, nem mãe tão presente.
Seu amor incondicional pelos filhos lhe faz apoiá-los mesmo quando ela não concorda com a decisão tomada.
Se hoje me sinto um ser humano livre, foi porque assim fui educado por ela. Para ser o que quisesse. Todos os meus amigos íntimos amam a minha mãe.
Foi sempre assim. Desde a turma da escola, que disputava para ir dormir lá em casa, passando pelos adolescentes rebeldes, os boêmios, os loucos.
Todos amam Dona Lu.
Quando o genial Paulo Gustavo apareceu com “Minha Mãe é Uma Peça”, fiquei com um pouquinho de ciúmes, pois esse era um título certeiro para apresentar a minha.
Mas quando vi PG fazendo sua mãe, me apaixonei por ele, por ela e muito entendi sobre o amor da minha por todos os seus filhos.
Mãe é a força mais próxima de Deus que eu conheço.
Te amo mãe! ❤️🌹✨
#diadasmaes

Haaaaja coração nesse dia das mães, que já começa com essa linda homenagem à Arlete Salles!
Uma das grandes mães que conheci na minha vida!
Mãe dos meus irmãos mais velhos, avó dos meus sobrinhos amados, amiga da minha mãe, sempre nos tratando como filhos, como deu para ver no sorriso estampado da minha irmã Luly, que tão bem representou todos nós, que não somos filhos de sangue, mas temos orgulho de termos uma grande mulher como Arlete em nossa família.
Parabéns Marcio Garcia por comandar essa ode ao amor!
Família Savalla, coisa linda demais!
Eu estava na minha viagem mística pelos Andes e não pude estar presente nessa homenagem.
Mas hoje eu me senti ali no meio, junto com meus irmãos, minha cunhada Isabel linda, minha amada Cissa, meu querido Rubinho e meus lindos sobrinhos, Pedro e Joana!
Viva a família brasileira!
Viva Arlete Salles!
Viva todas as mães desse mundo!
#diadasmaes #tamanhofamilia 🌹✨

Meu irmão Zé Ricardo. Eu era tão seu fã, que fui atrás de ser seu amigo! Tenho muito orgulho dessa conquista.
Nossa parceria se dá em todas as artes, mas acima de tudo, na arte do viver! Sempre aprendendo contigo, sempre vibrando com tuas vitórias!
Feliz Aniversário Zé! ❤️🎉💎🍀✨
ps. Clique inspiradíssimo de @marcoshermes

Chega logo papai !
❤️✨

Amores da minha vida! Mika & Gio! 😍😍 Existe amor em SP, definitivamente!
#MVAD

Muito feliz de ganhar o Prêmio Extra de Televisão como melhor ator coadjuvante!
Um ano depois de entrar no ar com “Malhação - Viva a Diferença”, a sensação de colher frutos tão bem cuidados é uma benção!
Uma vitória coletiva, pois construir esse personagem seria impossível sem o talento de Cao Hamburger, que criou uma figura tão divertida e acima de tudo humana. Da mesma forma divido esse prêmio com meu diretor Paulo Silvestrini, que cuidou de mim o tempo todo, me orientando e ao mesmo tempo me dando toda a liberdade.
Assim foi com toda a equipe de direção. Uma relação de parceria e afeto.
Esse prêmio é também da Gabi Medvedovski, pois sem a conexão que se estabeleceu entre nós, jamais chegaria no resultado que eu cheguei. Todo o elenco, cada componente da equipe técnica, da produção, todos me ajudaram nessa trajetória.
Eu demorei mais de 20 anos para fazer uma novela.
Ganhar um prêmio assim na minha primeira experiência, concorrendo com Toni Ramos, Herson Capri, Dan Stulbach, Guilherme Piva e Gabriel Leone, colegas que eu tanto admiro, para mim é motivo de muito orgulho!
Obrigado Roney Romano! Obrigado Malhação!
E acima de tudo, obrigado ao público, que sempre me pediu nas novelas e agora, me escolheu dentre tantos talentos!
#premioextra

Família reunida.
Existe amor em SP!
#MVAD

Surra de talento ontem na premiação do Risadaria em SP!
E eu fui buscar o nosso Golias dourado de melhor programa de humor pela Escolinha do Professor Raimundo.
Mas o melhor mesmo foi encontrar toda a família do humor brasileiro numa festa linda e claro, cheia de graça.
Parabéns a todos os indicados, aos vencedores, á todo mundo que de alguma forma participa dessa função social de fazer o povo rir.
Parabéns ao querido irmão Paulo Bonfá por essa iniciativa fantástica e também a Smiles por acreditar na força da comédia brasileira!
E viva Fábio Porchat, apresentador da noite, embaixador do humor brasileiro, aqui na foto com esses outros feras, Rafael Portugal e Gabriel Louchard.
Muito honrado em fazer parte dessa família.
Viva o humor! Viva o Risadaria!
🏆 #escolinhadoprofessorraimundo #risadaria

Amanhã , dia 8 de Maio, é o Dia Mundial do Câncer de Ovário.
Um tipo de tumor silencioso que não manifesta sintomas, sendo geralmente descoberto em estágios avançados.
Nessa terça acontece a Live no Facebook do Hospital Fundação do Câncer, das 16 às 18 horas.
Boa oportunidade para tirar as dúvidas a respeito de prevenção e tratamento.
Participe!
#diamundialdocancerdeovario #hospitalfundacaodocancer

Most Popular Instagram Hashtags