[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

lojaplantei lojaplantei

1882 posts   115661 followers   129 followings

Loja Plantei  Sua loja de Casa & Jardim. Soluções inteligentes para o cultivo doméstico. Você colhe o que planta 🌱

http://www.plantei.com.br/

Nunca é tarde para tirar as ervas daninhas. No entanto, existem certas épocas do ano mais favoráveis, apenas porque se pode ganhar tempo… e ter menos trabalho!
Acesse blog.plantei.com.br, digite "Como tirar as ervas daninhas" na barra de busca e confira. 🌱

Muita gente nos pergunta como fixar/pendurar os vasos nas treliças de madeira. A resposta pra essa pergunta é essa imagem. Através dos suportes de treliça.
Sua fixação é padrão nas treliças de madeira da Plantei e em qualquer tipo de pallet. Seu uso se torna essencial na montagem de uma horta vertical ou jardim vertical.
Na nossa loja você os encontra nos 4 tamanhos dos Vasos Raiz: para vaso mini, para vaso pequeno, para vaso médio e para vaso grande.
Acesse WWW.PLANTEI.COM.BR para garantir os seus.
Chegou a hora de montar sua tão sonhada horta vertical! 🌱💚

✨💥 Novidade em nossa loja 💥✨
Feitos em madeira e com 4 rodinhas, os suportes com rodízios são uma ótima opção para transportar os vasos com facilidade pela casa ou jardim.
Chega de sofrer para conseguir locomover seus vasos. Prático e fácil. Transporte vasos de frutíferas, flores... O que quiser.
E o melhor, as rodinhas são anti-risco, impedindo que seu piso, azulejo ou qualquer outra superfície seja arranhada.
Disponíveis em dois tamanhos (30cm e 40cm) e dois modelos: redondo e quadrado.
Acesse WWW.PLANTEI.COM.BR e adquira o seu! 🌿

Conhece a incrível Beldroega? Talvez conheça mas nunca tenha se dado conta do quão valiosa é essa plantinha, por se tratar de uma 'praga' que aparece em todo e qualquer lugar. Uma planta rica em ômega-3 que tem reconhecido uso no tratamento de problemas cardiovasculares, possui vitaminas A, B e C, sais minerais, propriedades diuréticas, purificantes, analgésicas, anti-glicêmicas, anti-hemorrágicas e muitos outros benefícios.
Acesse blog.plantei.com.br, pesquise por Beldroega na barra de pesquisa e saiba tudo sobre ela. Inclusive como cultiva-la. 🌱

#Curiosidade
Conheça a interessantíssima Roda-de-fogo (Stenocarpus sinuatus) 🔥❤
Uma árvore ornamental, de médio a grande porte, perenifólia, conhecida no mundo todo pela atraente beleza de sua floração. Esta é a Roda-de-fogo.
Ela é originária das florestas tropicais da Austrália, mas já encontra-se difundida por diversos países, inclusive no Brasil. Em cultivo, dificilmente ultrapassa 20 metros, porém em seu habitat pode chegar a 40 metros de altura.
As flores são muito ornamentais de coloração vermelho brilhante e apresentam formação circular, podendo ser vista de longe, aparentando estar em chamas. Daí o nome Roda-de-fogo. Elas não tem perfume, mas produzem abundante néctar que atrai pássaros e insetos polinizadores.
Os frutos são em forma de canoa, de cor marrom acinzentada, deiscentes.
Seu crescimento é lento, mas a Roda-de-fogo é tão bela que com certeza vale a espera. O florescimento chamativo e vistoso se destaca em detalhes, geralmente entre o verão e o outono.
É uma árvore ideal para parques, praças ou grandes jardins residenciais, onde possa ser plantada em local de evidência. Pode ser conduzida também em vasos grandes e utilizada na decoração de interiores bem iluminados, por sua bela folhagem, pois nestas condições raramente floresce.
Deve ser cultiva sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente nos primeiros anos após o plantio. Depois de bem estabelecida, a Roda-de-fogo é tolerante à estiagem, ao calor intenso e ao frio.
Multiplica-se por sementes ou estaquia dos ramos semi-lenhosos ou lenhosos. Na propagação por sementes leva 7 anos do plantio à floração. As mudas de estaca geralmente florescem no terceiro ou quarto ano.

Esta é uma ótima opção para você que deseja cultivar mas dispõe de cantinhos pequenos. 😍
A Horta Vertical Autoirrigável Verde Vida é o produto ideal para quem deseja ter uma horta em casa mas não possui muito espaço. Ideal para apartamentos, ela não precisa de nada além de um cantinho iluminado. Possui 3 níveis para plantio com um sistema de autoirrigação interno. É prática, compacta e ecológica. Além de embelezar o ambiente trazendo vida e cor, agradará o paladar ao ter à sua disposição alimentos sempre fresquinhos.
Sensacional, né?!
A falta de espaço definitivamente não é mais desculpa!
Acesse WWW.PLANTEI.COM.BR e garanta a sua. A possibilidade de unir saúde com praticidade! 💚
Obs: o rodízio para fácil mobilidade mostrado na imagem embaixo da horta acompanha o produto.

#Curiosidade
Conheça a divertida orquídea Pato Voador 💚
A orquídea pato voador (Caleana major) é uma planta herbácea terrestre. Sua flor lembra um pequeno pato em pleno voo, por isto o nome popular da espécie. Originária do sul da Austrália, é encontrada em áreas ensolaradas de várzea e também em florestas abertas de eucaliptos, áreas costeiras pantanosas e com arbustos. É muito difícil encontra-la na natureza devido ao seu pequeno porte e cores nenhum pouco chamativas. Possui apenas uma folha, simples, longa e lanceolada, de cor verde bronzeada e muitas vezes pintada. Floresce na primavera e verão, despontando de 2 a 4 flores em uma haste verde, longa e ereta. A flor é em geral marrom avermelhada, com 15 a 20 mm de comprimento e apresenta uma armadilha sensível à vibração e peso, que prende o inseto assim que o percebe, de forma que ele só consegue sair se passar pelas políneas, e desta forma acaba carregando o pólen da flor. Após a saída do inseto, a flor se abre novamente, à espera de mais vespas.

Lírio é o nome dado às flores do gênero Lilium, da família Liliaceae, originárias do hemisfério norte com ocorrências na Europa, Ásia e América do Norte. Mais da metade das espécies são encontradas na China e no Japão. São flores lindas, amadas por jardineiros, floristas e pessoas que apreciam sua fragrância e beleza. São plantas de bulbo e emitem um único broto por bulbo, de onde saem as folhas e flores. Existem mais de 600 espécies de plantas floríferas diferentes que são conhecidas como lírio. Algumas bastante famosas, como a Hemerocales fulva (lírio amarelo), a Aloe vera (babosa), o Lírio da paz (bandeira branca) e até mesmo tulipas. São herbáceas de porte pequeno e médio, possuem um cultivo relativamente fácil, e além de serem resistentes produzem grandes flores de cores fortes e atrativas.
Descubra como cultivar esta querida e famosa planta.
Acesse blog.plantei.com.br, busque por "Cultivar lírios" na barra de pesquisa e confira! 🌸

#Curiosidade
Você sabia que 95% do cenário Terra Média dos filmes “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” é natural?
Localizado em Mamata, Nova Zelândia, o local se transformou em atração turística. O local escolhido para o cenário foi a fazenda da família Alexander que, além de uma paisagem bucólica, possui enormes árvores solitárias e infinitas colinas verdejantes. A vegetação e paisagem naturais da fazenda, sem dúvida, contribuem para a experiência. Cercada pelas montanhas Kamai Ranges, ela é completamente isolada, ou seja, casas e estradas não poluem o horizonte. 95% do cenário é natural, apenas a árvore gigante é artificial, feita de aço, silicone e mais de 200 mil folhas de plástico.

As cores do Cóleus e a facilidade de cultivo a tornam uma apreciada planta ornamental, que pode ser cultivada em jardins ou em vasos grandes.
Acesse blog.plantei.com.br, busque por Coleus na barra de pesquisa e conheça mais sobre esta incrível espécie. 🌸

#Curiosidade
Conheça a incrível Goivo (Matthiola incana) 💜
Belo e perfumado - principalmente à noite, quando libera um aroma mais intenso -, o goivo já foi figurinha carimbada nos jardins, mas caiu em desuso.
A rusticidade e o porte compacto, de no máximo 45 cm de altura, fazem dele uma ótima espécie para a formação de bordaduras.
Como suas flores, que despontam na primavera, são encontradas nas mais variadas cores - branco, rosa, vermelho e até mesmo violeta -, dá para criar as mais diversas combinações.
A folhagem, por sua vez, é verde-acinzentada.
Texto - Murilo Soares

As Rosas do Deserto vem ganhando cada vez mais fãs com o passar do tempo. E não é nenhum pouco difícil entender o motivo. Charmosas e extremamente belas, elas são a opção perfeita para pessoas que possuem espaços ensolarados e gostam de colecionar diferentes cultivares.
Acesse BLOG.PLANTEI.COM.BR, busque por Rosa do Deserto na barra de pesquisa do blog e confira um conteúdo completo sobre como cultivar essas incríveis plantas! 🌸

Most Popular Instagram Hashtags