livros_e_leitura livros_e_leitura

3,353 posts   153,932 followers   43 followings

📚📖 Livros e Leitura 📖📚  🌎Campina Grande - Paraíba 🙋🏻 Adm: Carol 👻 livroseleitura 📩livros_e_leitura@hotmail.com 📬Caixa Postal 2020 -CEP 58400-976 #livroseleitura #vamosler

❤️
_
Livraria Bertrand - Lisboa 🇵🇹

Inspiração do dia
_
#VamosLer

📚 Book Do Dia 📚
_ 🇭🇺 Um dos maiores clássicos da Hungria: "Os Meninos da Rua Paulo", de Ferenc Molnár.
_
O livro é, com suas adaptações, uma espécie de "Menino de Engenho" húngaro, contando as aventuras de uma turma de garotos da rua Paulo, em Budapeste, com suas aventuras, brincadeiras, disputas, amizades, inimizades e molecagens.
_
Um livro que defende valores como lealdade, coragem, espírito de liderança e criatividade.
_
Na verdade, todos nós já fomos um menino da rua Paulo... A leitura desperta no leitor uma nostalgia da infância!
_
#BookDoDia2018 #LivroseLeitura #DicadeLivroseLeitura #Livros #OsMeninosdaRuaPaulo #LivroseLeituraOsMeninosDaRuaPaulo #FerencMolnár @companhiadasletras #companhiadasletras

Eterna saga

📚 + 🐈

Belo e inspirador livro que veio direto de terras lusitanas. 🇵🇹 _
Obrigada @jsantosilvaa.
_
"Oníria" são pedaços de uma vida, aconchegada entre o passado e o presente, entre o sono e o sonho. Inquietações que nos apanham de olhos ainda cerrados, desligadas da realidade apenas na medida certa. Esta é uma obra de sobressaltos que podiam ser os nossos, povoada por desassossegos que são de todos. Feita de momentos que, ao romper da aurora, nos fazem seguir em frente.
_
Pontos de Venda: https://www.chiadobooks.com/livraria/oniria
_
Biografia: Joana Santos Silva nasceu em 1987, em Cascais, onde reside atualmente. Estudou Gestão Turística e Hoteleira, pelo Instituto Superior Politécnico Internacional de Lisboa e aprofundou a sua formação em Leadership and Management durantre os três anos que viveu na Escócia, partiu em busca de novos desafios na sua área, regressando em 2015 porque as saudades falaram mais alto. Trabalha em hotelaria num hotel de cinco estrelas. Recentemente encontrou ainda tempo para continuar a investir na sua formação, frequentando o curso de Administrativo e Financeiro. Cultiva desde a infância a paixão pela escrita e pelos animais. Joana vive com o seu noivo, três gatos e uma cadela.
_
#Oníria #LivrosRecebidosLivroseLeitura #Poesia #LivroseLeituraPoesia #EditoraChiado #ChiadoEditora

Vá aos encontros felizes
_
“Recentemente participei da formatura de uma prima, numa quarta-feira, distante 300km da minha casa. Peguei o carro e fui. Sozinha, eu e minhas músicas. Encontrei primos que não via há anos, abracei a tia que aos 96 ainda sabe quem eu sou, comemorei, sorri e chorei (de alegria). Me esforcei para estar presente. E como valeu a pena!
_
“Vá aos encontros felizes”, eu sempre penso. Pode ser complicado, difícil, caro. Pode ser uma viagem longa (ou até pode ser ali do lado mas bate aquela vontade de sofá). “Vá!” Tem festa de 80 anos da tia? “Vá!” Aniversário do filho dos amigos? “Vá!” Encontro de 20 anos da sua formatura? “Vá!” Amigo secreto das amigas de infância, casamento do primo, show da sua banda preferida? “Vá!” Pega o carro, o ônibus, o avião... pega carona! Fica no hotel, na tia, agora tem airbnb! Parcela a passagem, combina com a sócia uns dias de folga, dá um jeito! Sabe porque? Porque nos encontros tristes você irá. Quando alguém morre todos vão. Por protocolo, por obrigação ou por amor (e dor). As pessoas vão, se esforçam. Pedem folga no trabalho, deixam as crianças com a avó, levam as crianças, cancelam a reunião, transferem as entregas. E todos se reunem e se abraçam e choram juntos. E é bonito isso. E é bom que seja assim. Mas é bom que seja assim também, e, principalmente, nos momentos felizes. É bom estar junto nas comemorações, nas conquistas, nas festas que brindam à vida! Dando risada com os amigos, relembrando as histórias de família, deixando-se levar pela alegria despretensiosa dos momentos bons. Penso que assim vamos juntando as peças na melhor coleção que a vida tem a oferecer: a dos encontros felizes!
_
“Vamos?”Claudia Grande*

Caminho Recompensador
_
“Aquele que se tenha erguido acima do cesto das esmolas e não se tenha contentado em viver ociosamente das sobras de opiniões suplicadas, que pôs a funcionar os seus próprios pensamentos para encontrar e seguir a verdade, não deixará de sentir a satisfação do caçador; cada momento da sua busca recompensará os seus dissabores com algum prazer; e terá razões para pensar que o seu tempo não foi mal gasto, mesmo quando não se puder gabar de nenhuma aquisição especial. “
_
John Locke, in 'Ensaio Sobre o Entendimento Humano'
_
#livroseleituralúdico #inspiraçãolivroseleitura #reflexãolivroseleitura

📚 Book Do Dia 📚
_
Um dos meus livros de cabeceira, as folhas já estão amareladas do tempo e gastas de tanto manuseio. Posso afirmar, que é um dos livros preferidos da minha biblioteca.
_
É o tipo de livro que você pode ler aleatoriamente, abrir em qualquer página e se inspirar.
_
Gosta de pensamentos ? Então irá adorar este livro. O da foto é o quinto volume, todos os outros volumes também são excelentes.
_
“Um livro traz geralmente um só autor, uma só inspiração, um só talento, um só estilo. A presente antologia tem mais de mil autores, mil inspirações, mil talentos, mil estilos. E tem uma variedade de assuntos incomparável: desde o dito curto, inspirador ou satírico, até o poema romântico ou polêmico, até a análise psicológica que mergulha em todos os sentimentos humanos, até as orientações sábias que nos ensinam a viver e a ser felizes e vitoriosos, até os contos humorísticos ou dramáticos, e muito mais.”
_
Ah, vou logo avisando que é um livro antigo, não tenho visto versões novas, então, para quem se interessou, recomendo procurar em sebos (físicos ou virtuais). Inclusive, já vou pesquisar os outros volumes para minha coleção.
_
Carol
_
#DicaDeLivroseLeitura #BookDoDia2018 #MansourChallita #OsMaisBelosPensamentosdeTodosOsTempos #DicaDeLivroseLeituraPensamentos #LivroseLeituraOsMaisBelosPensamentosDeTodosOsTempos

💚
_
Uma pequena tirinha, uma grande lição.
_
Boa Noite Leitores, e... #VamosLer

"Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!" Eu olho-os com olhos lassos, (Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali... .
A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém. - Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
_
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos... _
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"? _
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí... .
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.
_
Como, pois sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?... Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos... _
Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios... Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios... _
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
_
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"! A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou... Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou - Sei que não vou por aí! “
_
José Régio, in 'Poemas de Deus e do Diabo'
_
#LivroseLeituraLúdico

📚 Book Do Dia 📚
_
📝 Resenha
_
Zilda Arns, uma Biografia.
_
"- Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los." ( Zilda Arns em seu último discurso)
_
Zilda Arns é considerada a "Madre Teresa de Calcutá" na versão brasileira. Médica, dedicou sua vida para apoiar as crianças. Ao criar a Pastoral das Crianças, com criatividade e poucos recursos, começou a mudar uma triste estatísticas de milhares de crianças mortas por desnutrição.
_
A biografia de Ernesto Rodrigues conta a vida dessa descendente de alemães, que com generosidade, fé, empreendedorismo e coragem, salvou a vida de milhares de crianças no Brasil e no mundo - tendo levado a experiência exitosa para diversos países.
_
Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, Zilda era uma pessoa dinâmica e com enorme coração, além de coragem, que levou ela a peitar autoridades que não entendiam o programa da Pastoral.
_
Admirada por bispos - inclusive o seu irmão, o emérito arcebispo de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns -, presidentes, ministros, empresários, etc., Zilda Arns dedicou sua vida a causa das crianças.
_
Em 2010 faleceu, vítima de um trágico terremoto, quando discursava dentro de uma Igreja em Porto Príncipe, no Haiti, onde se encontrava para ajudar as crianças desse pobre país caribenho.
_
Como diria Dom Helder Câmara, "há pessoas que não se enterra. A gente semeia", esse é o caso de Zilda Arns, cuja obra social continua cada vez mais viva.
_
Uma linda biografia, de leitura fácil, para ler e se emocionar! Recomendo.
-
@editorarocco
_
#ZildaArns #ResenhasLivroseLeitura2018 #ResenhasEditoraRocco #LivroseLeituraBiografia #DicadeLivroseLeitura #TeamRocco2018 #EditoraRocco #Livros #DicadeLivros #ErnestoRodrigues

Most Popular Instagram Hashtags