lilian_sa lilian_sa

2,683 posts   223,618 followers   209 followings

Lílian Sá  Descobridora de novos sabores, viajante, mãe de 2, apaixonada pelo Sr. Covinha e pela vida. #liliansa

Bom dia domingo! Brunch de hoje: Avocado toast! Yeah! ❤️.
.
MOLHO HOLANDÊS RÁPIDO
Essa é para ninguém errar! Dá super certo! Mas precisa de um mini processador ou liquidificador, tá bem?
.
Derrreta no micro ou no fogo 100g de manteiga. É para ela ficar de morna para quente! Usaremos nessa temperatura! Reserve.
.
.
Coloque duas gemas e duas colheres de sopa de vinagre (bom!) em banho maria e vá batendo, quando essa mistura amornar coloque no processador ou liquidificador e bata até espumar. Adicione, de pouco a pouco, a manteiga de morna para quente e vai batendo. Ele vai encorpar e estará pronto! Tempere com sal e pimenta moída na hora (Sei que quem é purista ou chef vai brigar comigo! Mas não é todo mundo que alcança o ponto do molho batendo a mão no banho maria e eu quero que todos possam experimentar essa delícia! FIM!). Esse molho vai ovos, carnes e peixes! (E legumes e verduras e sozinho e com o que vc quiser!).
.
.
OVO POCHÈ DE MICROONDAS (to terrível hoje!).
Alguém me mandou o vídeo fazendo o ovo no micro. Eu pensei: não custa tentar! Então fiz! E dá super certo! Lado ruim: depende a potência de cada microondas (tentativa e erro) e se forem muitos ovos é complicado manter a temperatura deles enquanto faz um a um (se bem que ovo pochè tem isso sempre, né?). Enfim, pegue uma caneca, coloque água até pouco menos da metade, dá um bom esguicho de vinagre, abra o ovo lá dentro e leve ao micro por 1 min a 1:30 M, vai tentando até achar o seu! Percebi que se a água já estiver morna o ovo fica mais bonitinho!
.
.
Para o abacate eu simplesmente amassei, coloquei o caldo de um limão, sal, pimenta, salsinha, azeite! .
.
E o pãozinho foi um oopsie que, reza a lenda, é um erro que deu certo. Separe as claras das gemas e bata em neve, reserve. Agora bata as gemas com 30g de creamcheese para cada uma, até virar um creme. Adicione as claras com cuidado para não perder o ar. Tempere a gosto! Espalhe em “discos” numa forma anti aderente ou com papel com essa função. Leve ao forno pre aquecido por 20 a 30 minutos.
.
#liliansamolhoholandesnoprocessador #liliansaovopochedemicroondas #liliansaoopsie

Acreditar é o primeiro passo.
Em você, no seu potencial, na sua capacidade. Deixe o do outro com ele! Tanto o bem, quanto mal, voltam para origem! É sempre uma questão de merecimento e tempo!
.
.
.
.
#liliansaPensativa

❤️❤️❤️ O melhor lugar do mundo é aqui e agora! .
.
.
.
#soQuemTemSabe #liliansaFilhos

A coleção Movimento @dresstofit by Lilian Sá foi, desde sempre, um grito pelo lindo, possível, real. Movimentar a cabeça, o corpo e as redes. Entender que não existe a busca de um padrão mas a busca pela saúde e pelo auto respeito. .
.
Mulheres de verdade, com suas nuances e diferenças que fizeram essa manhã incrível! .
.
@gigikaupe.treinoonline deu um show e a gente se movimentou, sendo feliz no processo!
.
.
#dressELili

Noite deliciosa de comida boa, sazonal, de verdade e com gente leve, interessante e muito, muito real! Combinação perfeita!
@victoriajobimmartins e Bare! ❤️ Até já! .
.
#liliansaemSaoPaulo

Almocinho de correria e gripe e caixas empilhando!
.
.
Creminho de chuchu base:
pique grosseiramente 1/2 cebola e 1 dente de alho, refogue no azeite. Junte três chuchus descascados e picados (eu descarto aquela parte mais clarinha, de dentro dele). Cubra com água fervente ou caldo de carne (ou frango ou legumes) deixe cozinhando em fogo médio até a agua quase secar (isso é importante pois o chuchu já contem muita água e queremos que ele fique cremoso e não aguado). Quando estiver se desfazendo e quase sem água nenhuma, passe o mixer (se não tiver, use o liquidificador). Adicione duas colheres de sopa de manteiga (creme de leite, leite de coco, nata). Misture bem e tempere, eu coloquei sal, pimenta (bem pouco), noz moscada e páprica doce defumada. .
.
Em cima tem ponta de peito de boi cozida! Carne gostosa e barata! Já fiz no forno também, mas demora bem mais!
Sigo o mesmo raciocínio da maminha (que já é um clássico meu!).
Pique 4/5 cebolas em rodelas, coloque metade no fundo da panela de pressão com um fio de azeite, a carne inteira por cima (usei 1kg de ponta de peito), adicionei quatro dentes de alho picadinhos, páprica picante, chilli e ervas (alecrim, Tomilho, sálvia) e o resto das cebolas. Acrescente água quente até a metade da carne. Deixe por 1 hora após iniciar a pressão.
Abra a panela e deixe ferver mais um pouco para reduzir! Fica INCRÍVEL, desmanchando!
.
.
Servi os dois com a farofinha salgada que ensinei ontem! Castanha de caju, provolone desidratado, parmesão, bate tudo e tosta! .
.
Comida de verdade, rápida e prática para salvar nesses dias!
.
.
#liliansaMaminha #liliansaPeitodeboi #liliansaCremedeChuchu #liliansaCrocante

Largada dada! Contagem regressiva: 3,2, 1! Lá vamos nós voltar para casa em alguns dias! Ahhh pensa numa sensação boa? Numa mistura de alegria, contentamento, surpresa, gratidão! Gratidão infinita!
.
Agora bora que, até lá, tem muita caixa, desapego, organização para fazer!
.
.
#liliansareforma

Caso veja frango na linha timeline pode ter certeza absoluta que é incrível pois essa não é uma carne que tenho apego, para falar delicadamente! 😬
.
.
Sempre uso o método da salmoura, que ajuda o frango (e cortes mais secos) a ficarem mais suculentos.
.
.
Lave o frango (sempre lavo). Numa tigela (é com g minha gente) coloque duas colheres de sopa de sal, duas colheres de chá açúcar mascavo, louro e duas colheres de chá de páprica (a que vc gostar mais). Esfregue no frango e cubra com água morna, passe um filme plástico e geladeira por 20 minutos. Depois desse tempo lave totalmente esse frango, deixe escorrer e seque com um papel toalha.
Numa frigideira quente e com azeite "sele" por um minuto cada lado do frango, depois abaixe o fogo e deixe de 3 minutos de cada lado para cozinhar bem. Faça com todos.
Na mesma frigideira que fritou, refogue alho picadinho (hoje usei alho poró), mexa até soltar as coisas que ficaram grudadas. Desligue o fogo e adicione requeijão, cream cheese ou coalhada seca. . Espalhe os filés/sobrecoxas numa forma untada com azeite e em cada uma coloque esse creme por cima. Adicione tomates picados. Por cima de tudo coloque essa farofinha incrível que fiz e pode ser usada em varias preparações para dar crocância e sabor! .
Farofinha: coloque no processador castanha de caju, parmesão e provolone seco (aquele chips) e processe até virar uma farofinha! .
.
Leve ao forno médio/alto pré aquecido por uns 10 minutos! Pronto!
.
Acredite em mim...vc vai se surpreender!
.
.
Servi com aspargos (lave, seque e leve na frigideira bem quente untada com azeite pra tostar! Rápido!) e palmito fresco (cozinhei por 7 minutos e tostei rapidinho na frigideira).
.
.
Faz e me marca na #liliansa! Assim eu consigo acompanhar o que estão aprontando!
.
.
#liliansaFrango #liliansaSalmoura #liliansaaapargos

#tbt, cultura e sobre o que é incrível.
.
.
De todos os lugares do mundo que já tive a bênção de ir o Norte do Brasil foi o que, de longe, mais me emocionou. Chorei muito. Por mim, por quem ainda não teve a chance de conhecer, pela floresta que vai sendo mitigada, pelos rios, pela emoção em cada sabor, pela chance de encarar um Brasil tão intenso que chega a doer. Em breve levarei meus filhos e, um dia, os filhos deles! Quero que nadem comigo nas águas quentes do Rio Negro! Quero que provem tucupi, formiga, frutas! Quero que toquem na natureza em sua forma mais pura. Quero que respirem e entendam que ou respeitamos ou morreremos!
.
.
Hoje, no dia do Índio, relembro com carinho a chance que tive de viver, sentir e provar cultura. Que ela seja preservada, difundida e possível. .
.
.
#tbt #liliansaemManaus

“Você não tem uma alma.
Você é uma alma.
Você tem um corpo”
.
.
Ter é temporário, ser é eterno.
.
.
Cuide do seu corpo, alimente-se bem, exercite-se, sinta-se confortável na sua morada mas não esqueça de cuidar da alma que é. Seja justo, leve, correto, afaste-se daquilo que não acrescenta.
.
.
Bom dia! Que ele seja lindo!
.
.
#liliansapensativa

Almoçando com ela @fabianadecora, só agora! Reta final, Brasil! Na outra semana mudamos!
.
.
Filé, pupunha, ovo perfeito, farofa de beiju! Comida de verdade!
. .
.
#liliansaemSaoPaulo

Pareço plena mas acabo de sair para um compromisso que só é amanhã! 🤦🏼‍♀️ .
Foco no reflexo do prédio que aparece do meu lado! É do meu apartamento que tá quase ficando pronto! 🙏🏼
.
Quem mais aí foi um dia antes ou depois para alguma coisa? Conta para gente nos comentários! 👇🏼
.
.
#liliansa

Most Popular Instagram Hashtags