lilian_sa lilian_sa

2059 posts   205652 followers   226 followings

👻Snap: sa_lilian  Advogada, 40 anos, mãe de 2, imperfeita. Apaixonada pelas letras e pelos temperos. contato@liliansa.com CX POSTAL: 57035 CEP 04 089 972 SP/SP

https://m.facebook.com/liliansaoficial/

Opções na pizzaria, gente! Podemos escolher! Queijos, burrata, vinho tinto e amigas da época da facul! Risadas, coração aquecido, vontade de mais...e mais! @binhacar @amsgomes2 @gigikaupe.treinoonline .
.
.
Pausa para propaganda da melhor pizzaria de BH...que, por acaso, é do meu primo! @auguripizzaria !!!!! Só vem e pede a Burrata!
.
.
.
#liliansaemBH #liliansaembelohorizonte

O tempo...passa tão rápido! Hoje ele que me dá colo! .
.
.
.
#liliansaemBh @pedro_de_sa

Brasília! Nos vemos na próxima semana...e fico muito, mas MUITO animada! A primeira vez que falei foi aí...levada pelo mesmo grupo que agora! Muito amor, muito respeito pela Capital desse nosso país! Espero todo mundo! TODO MUNDO aí! Sim...Ainda tem vaga para o domingo, dia 30 de julho!.
.
.
.
.

A regra e as exceções foram oq que me trouxe até aqui. Irmãs, amigas e possíveis juntas. Viver só em exceção adoece tanto quanto viver apenas a regra. Uma condena o corpo...a outra, a Alma!
.
.
Aproveitando os sabores dessa terra que é tão minha!.
.
.
Pão de queijo de verdade! Com queijo artesanal, recheado com costelinha, bacon, queijo canastra derretido e couve. Um viva aos sabores! .
.
.
#liliansaemBH #liliansaembelohorizonte

Sabe o borogodó? Essa turma tem! Sabe a sorte? Quem tem sou eu!
.
.
A primeira vez foi num "encontrinho" que fizemos em 2016...um ano depois, permanecem juntas! Unidas pela saúde? Sim...mas pela amizade...antes de tudo! .
.
Uma honra estar aqui, uma honra ter participado dessa união! .
.
Sabe aquele, "Sá"? É isso também!
.
.
@confrarialowcarboficial meu coração é de vocês!
.
.
#liliansaemBH

Mudanças sempre me assustaram e, ao mesmo tempo, me perseguiram… tenho um certo medo de grandes planos, de coisas muito certas, de caminhos desenhados. Acho que isso é, também, fruto do receio de não chegar, sabe?.
.
.
Oscilei o peso durante toda uma vida, por motivos vários: dor, amor, alegria, compulsão. Coloquei a culpa na comida quando, na realidade, ela era somente a companhia que a minha própria ausência procurava. Até que, na minha busca por mim, dividida nas redes sociais, me encontrei em tantos espelhos quantos as pessoas que estão aqui comigo.
.
.
Dividimos as vitórias, multiplicando a nossa força. Sorrimos e choramos na estrada que vamos descobrindo juntos, dia após dia.
E então, percebi que o meu encontro comigo se dava no meu encontro com o outro. E faço morada de felicidade em cada história dividida. Passei a querer tanto mais disso para vida…
.
.
Não é simples, exatamente por ser simples demais. Por ser a nudez de alguém, entende? Sentindo, amando, feliz, louca, mãe, viajante, profissional, mulher, suor, comida, sexo, história e histeria? Alguém que, de repente, aos 40 anos, começa novamente a se formar… não dentro da faculdade de Direito, num padrão esperado, mas numa história totalmente aleatória e entregue para e pela verdade.
.
.
E então, como um passe de varinha mágica, começo a entender. Não quero nada além do que tenho e, ao mesmo tempo, quero todos comigo. Como um sonho bom.. quero falar, quero mostrar, quero entender. E mesmo temendo, não posso mais parar. Achei o que me faltava e o que me resta? Transbordar! Quem vem comigo?.
.
.
.
.

TUDO NO SNAP: sa_lilian .
Maminha viciante recheada!
Para os novos aqui…talvez não conheçam a maminha viciante. Uma maminha que a gente faz em 40 minutos na pressão, sem muita frescura.
.
.
.
Compre uma maminha de tamanho médio…ela deverá caber inteira na panela de pressão! Faça um buraco no meio dela, como se criasse o espaço de um “envelope"e reserve! Ali que vai o recheio!
.
Para o recheio..rale uma cenoura pequena, corte fininho alho poró, corte em cubinhos uma linguiça calabresa (ou algo, ou use o recheio de linguiça fresca). Essa linguiça é artesanal! Ganhei da @queijosedocesdeminas...Esse é o recheio!
.
Coloque, com a ajuda de uma colher, esse recheio dentro do espaço que criou ao cortar a maminha. Vai ajustando bem com as mãos…a impressão que tem é que a carne “estufa”…é isso mesmo! Com a ajuda de palitos, feche a abertura para que o recheio não saia.
.
Pique três cebolas em rodelas, três dentes de alho e separe suas ervas preferidas.
Coloque no fundo da panela de pressao, com um fio de azeite, 2/3 da cebola e, por cima dela, a peça da maminha com a gordura para cima. Adicione o restante da cebola, o alho, as ervas (usei alecrim), sal, pimenta e outros temperos de sua preferência (usei páprica doce e picante). Coloque água quente e uma taça de vinho tinto seco (esse é opcional). Os líquidos não precisam cobrir a carne..só a cebola do fundo!.
.
Assim que começar a pressão, conte 40 minutos e olhe se a carne está cozida. Se estiver, retire e reserve (sim, somos chiques) e deixe os caldos e temperos por mais um tempo no fogo para reduzir (somos meeesssmooooo chiques).
.
.
Você pode, antes de colocar a maminha na pressão, dourá-la numa frigideira. Isso dá uma cor a mais!.
.
Pronto. Você vai causar!
.
Servi com couve flor grelhada!
.
#liliansamaminhavicianterecheada

Ovos e queijo tostadinho. Simples e, ao mesmo tempo, rico! Não sinto a necessidade do pãozinho todo dia...na realidade, são fases! .
.
.
.
Já sofri por isso..."ahhhh vc não vai emagrecer comendo pãozinho low carb todo dia", "ahhhh mas tá substituindo um pelo outro"...com o tempo eu estou aprendendo a ouvir assim:" ahhhh blá blá blá blá". E sigo! Meu corpo não é igual todo dia, nem minhas vontades! Mas não as ignoro...posso tentar moldá-las e já está de bom tamanho!.
.
.
.
Amanhã, numa hora dessas, estarei (espero que sim) no meio do caminho para Belo Horizonte! Ehhhh! Como reconectar com a nossa família, nos arremessa para quem somos, né? 🙏🏻.
.
.
.
.
#liliansacafedamanha

Uma dica para a vida...para a VIDA é: faça sempre um "pouquinho a mais" e congela. Quem congela sempre tem! Repete o mantra e vai!
.
.
Creme de chuchu com Nata que meu filho mais velho, @leopozza, trouxe para mim! Palmito fresco (cozido por 7 minutos em água com sal), presunto cru, queijo da canastra e uma colher generosa de pesto! (Que também estava congelado).
.
Você pode variar como quiser! Outro tipo de queijo, requeijão, carne moída...só me promete que vai fazer! E se apaixonar....creia em mim!
.
.
E ainda tem Chico, meu cachorro...a tradução da esperança no olhar! Hahahaha.
.
.
Segue a receita:
.
.
Acrescente sabores que você ama e tome bem quentinha, curtindo esse frio delicioso! .
.
Creminho de chuchu normal, simples:
pique grosseiramente 1/2 cebola e 1 dente de alho, refogue no azeite, acrescente folhinhas de alecrim. Junte dois chuchus descascados e picados (eu descarto aquela parte mais clarinha, de dentro dele). Cubra com água fervente ou caldo de carne (ou frango ou legumes) deixe cozinhando em fogo médio até a agua quase secar (isso é importante pois o chuchu já contem muita água e queremos que ele fique cremoso e não aguado). Quando estiver se desfazendo e quase sem água nenhuma, passe o mixer (se não tiver, use o liquidificador). Finalizei com aproximadamente 3 colheres de sopa de manteiga. Misture bem e tempere…eu coloquei sal, pimenta (bem pouco), noz moscada e páprica doce defumada. .
Por cima eu coloquei salame artesanal em tiras, uma colher de crema cheese e micro leafs de beterraba! Uma tacinha de Malbec e amor! Muito amor!
.
.
.
.
#liliansacremedechuchu #lowcarb #liliansareceitas #lchf

Eu devo ser a mãe mais sincera que conheço...quando alguma amiga me fala que quer engravidar eu pergunto, sem muitos rodeios: é algo que você realmente deseja? Tem certeza? Se não tem, desista! Mas se tem...vem aqui que vou te contar realmente como é...as dores e as delícias (infinitas) dessa tatuagem na testa!.
.
.
A maternidade requer uma generosidade que nem todo mundo é capaz de exercer. .
.
Muitas pessoas são capazes de gerar um filho, mas ser parte da história deles...ahhhh...aí é diferente!
.
.
Sou a melhor possível e isso já me torna especial! Nunca fui de sentar no chão para brincar, mas rodo a sala dançando junto. Nunca fui a rainha da paciência, mas sou capaz de repetir infinitamente um pedido. Já gritei muito...hoje sei baixar meu tom.
.
.
Na maternidade, na vida, nas escolhas...não há nada linear. É a graça de toda história!.
.
.
Pedro...te amo! Foi uma delícia ver você fazer pedidos tão diferentes dos meus! Experimenta, filho! E faça as suas escolhas...estarei sempre do seu lado! Te amo!
.
.
.

Desde a faculdade eu percebi que tinha alguma coisa que não encaixava…ou, por outro lado, não tive maturidade para perceber nada, achava que “era assim mesmo’, que provavelmente ninguém se apaixona pelo que faz. .
.
Ahhhh mas de forma indiscutível, sempre tive interesse genuíno pelas pessoas…e me esforçava para fazer a diferença…por elas! Eu conversava com admiração: carrego pela vida os amigos que fiz lá, o diretor da faculdade foi ao meu casamento, fui convidada por um professor para trabalhar no escritório…acreditei, mesmo, que era boa no que fazia. E, sem modéstia, era mesmo.
.
.

Lá no fundo, no entanto, sempre existiu a sombra de algo que não vivia…e não sabia ao certo o que era. Sabe aquela pontinha de dor que não sabemos de onde vem?
.
.
Fazendo uma retrospectiva, dessas que normalmente nos acomete sem muito aviso, percebo que cada tropeço, má escolha, que cada desilusão ou cada alegria estavam me preparando para chegar aqui…para ‘enxergar” e sentir desabrochar uma mulher que estava escondida.
.
.

Somos nossas escolhas e nossas renúncias sim…mas somos mais do que qualquer coisa, a maneira como lidamos com elas!
.
.

Hoje, com a bagagem que - ainda bem - eu carrego, olho com maturidade para a mulher que eu sou e enxergo em mim a paixão que sempre quis. Em transformação…eu me encontrei. Eu que me busquei por tanto tempo!!!! .
.
.
Meu tempo é hoje, meu momento é agora e sei que cada uma de nós tem o potencial de viver essa virada.
.
.
A vida se encarrega dos caminhos…para quem tem verdade nos seus intuitos!.
.
.
.
Foto incrível da @liamatiasfotografia...ela enxerga a Alma da gente! ❤️❤️❤️❤️❤️.
.
.
.

#liliansa #liliansapensativa

Abobrinha grelhada com pesto! PENSA NUM "TREM" BOM!!!! Pensou? Agora dobra!!!.
.
.
Nunca amei abobrinha...mas desse jeito fica incrível!
.
.
Corte a abobrinha com um dedo de espessura...grelhe numa frigideira só suja de azeite. Até dar uma queimadinha. Vire! Deixe tostar do outro lado...só tempere depois...se colocar sal antes, ela solta água!
Aí é só colocar pesto por cima (às vezes coloco um requeijão também) e pronto!.
.
.
Receita do pesto:
.

Coloque no processador ou liquidificador:🔸Três xícaras de folhas de manjericão sem compactar (folhas soltas). É o equivalente a dois ramos de manjericão que compramos no supermercado. Lave bem, deixe de molho em líquido que elimina as bactérias (vai ser um molho consumido cru, então o mesmo cuidado que tem com as saladas), seque bem e separe as folhas dos ramos.
🔸50 g de parmesão ralado na hora. Use um de boa qualidade, vai determinar muito do gosto do seu molho!
🔸30 a 40 g de nozes picadas
🔸1/2 a 2/3 de xícara de azeite de oliva (de boa qualidade)
🔸Pimenta moída na hora
🔸1 dente de alho.
Bata tudo no mixer até ficarem em pedaços bem pequenos...prove o sal. No meu caso, o sal do queijo já foi o suficiente! Pode aumentar ou diminuir algum ingrediente, adequando ao seu paladar! Único e especial! 😍
.
Quero ver! Faz e me conta!
. .
Pode congelar! Eu faço "gelinhos" de pesto! E descongelo em porções!.
.
.
#liliansamolhopesto #liliansapesto #lowcarb #lchf

Most Popular Instagram Hashtags