lilian_sa lilian_sa

2152 posts   207686 followers   235 followings

👻Snap: sa_lilian  Advogada, 40 anos, mãe de 2, imperfeita. Apaixonada pelas letras e pelos temperos. contato@liliansa.com CX POSTAL: 57035 CEP 04 089 972 SP/SP

https://m.facebook.com/liliansaoficial/

"A gente movimenta o amor
A gente que enfrenta o mal
Quando a gente fica em frente ao mar
A gente se sente melhor" (Nando Reis).
.
.
O poder de Deus em toda a sua força e beleza. A natureza em seus tons que encantam. É reconhecer o privilégio, fechar os olhos e agradecer.
.
.
.
#LilianSaEmRecife

Estávamos na rua, à noite, quando a barriga deu a primeira "apertada" estranha. Ok...38 semanas, não era nada. Fomos para casa e as apertadas vinham, iam..."só por precaução" terminei de fazer as malas. Vai que, né? As 2 da manhã...as contrações eram de 5 em 5 minutos. Acordei o Sandro, peguei Pedro no colo (sim, sou dessas) e fomos atravessar a cidade. Lembro até hoje...Sandro de óculos: se ele colocava, ficava embaçado pelo choro e ele não enxergava, se ele tirava não enxergava por estar sem eles. 13 horas depois do primeiro aperto, ela veio...o mais impressionante eram seus olhos curiosos pelo mundo e foi o que mais me marcou. Eu cheirava...bicho que sou, queria decorar qual era a minha cria. E ela olhava, com aqueles olhos imensos de foca, como me dizendo: fica tranquila, jamais te esqueceria. .
.
Seis anos...filha, te amo. Você é energia e amor. Carinho e bagunça. Menina e moleque. Eu aprendo muito com seu senso de justiça, pelos outros e por si. Por ser tão destemida e defender o que acredita. Por ter seu tempo e voltar para pedir desculpas. Por ser tão generosa, apesar de tão pequena. .
Filha, obrigada por redimensionar a mulher que eu sou, por amar azul, gostar de esmaltes e andar de skate. Pela autenticidade que carrega como uma bandeira, embora nem saiba disso.
.
.
E eu te desejo plenitude para entender quem você é, nesse mundo onde o que o outro pensa acaba pesando tanto! Desejo coragem, para não se perder entre tantas "necessidades bobas" e atitudes feias. Que saiba se prender ao realmente belo. Eu te desejo amor...por que ele cura! E que o tenha imenso, intenso e genuíno por si...é a única forma de manter-se íntegra!.
.
.
E que suas cores permaneçam sempre assim: as mais intensas que eu já vi, mas com a leveza de quem nunca vai se dar conta disso.
.
. .
.

Mais do que ter ido a Londres...eu fui ao encontro de pessoas. E elas tornaram cada minuto incrível. .
Esse momento foi o clique de puro sentimento: acolhimento, amor, gratidão.
.
@ba.m.t e @acbritto nunca fui recebida com tanta leveza, com tanto "você faz parte", com tamanho desprendimento. Amei tanto Londres, com toda certeza, por ter me sentido em casa, na casa de vocês! .
.
Contando os minutos para revê-las....seja onde for! .
.
.
.
#amor #tbt #liliansaemLondres #oMelhordaVidaSaoAsPessoas

Uau! Curitiba! Não é demais? É incrível! Feliz demais!!!! E a ideia é chegar um pouco antes para dar uns apertos na @paleomadame aí! Uhuuuuu! ❤️❤️❤️❤️
.
.
Esperamos todos!
.
.
.

De Campinas para o Paraíso!!!!! Vim conhecer o @clublifetogo.paraiso!!! Tá lindo demais!
.
.
Expresso feito de grãos orgânicos, fudge de choco 70% com cramberries e flor de sal e bolinho de cenoura! Tudo low carb! NHACCCCCC!
.
.
@tucaiervolino sempre uma delícia estar com você!
.
.
.
#liliansaemSaoPaulo #clublife #publi

Última reunião antes de bater o martelo no projeto de reforma do meu apartamento. É um sonho...mas vejam, daqueles que nem imaginei! Eu me mantenho distraída e a vida, incrível e generosa, vai me surpreendendo!.
.
.
Está surreal! Foram meses de reuniões e referências...até chegarmos em algo que fosse: comercial (pq esse não é o nosso apartamento definitivo), a minha cara (pq personalidade temos de sobra!) e pagável (reforma tem custo alto! São detalhes sem fim!).
.
.
@fabianadecora, @cmo.arquitetura e Larissa da @todeschini.campinas dando todo o suporte do mundo! 😍😍😍 Sem eles, não seria possível!.
.
.
E aguardem! Vamos mostrar os detalhes dos acabamentos, revestimentos e os toques de decoração! Não para fazer igual, mas para entender como a lógica funciona (estou aprendendo muito!).
.
.
#liliansareforma

Bom dia!
.
.
Café da manhã foi bem rápido...já estou saindo para Campinas ver os últimos detalhes, na @todeschini.campinas, com a @fabianadecora e com a @cmo.arquitetura da reforma do meu apartamento. Com essa correria de trabalho e viagens acabamos por não falar nisso! Mas está a todo vapor! Saio de casa, em breve, para um airbnb e começa a quebradeira! 😱.
.
.
O café da manhã foi ovo e pãozinho de microondas que fica pronto em 5 minutos (menos até!). Faça! Misture temperos e criatividade na massa e me marca! Você vai amar!.
.
.
PÃO DE CANECA ou PÃO DE MICROONDAS.
.
.
Numa tigela coloquei um ovo, duas colheres de sobremesa de farinha de amêndoas (poderia ser qq outra oleaginosa), duas colheres de sopa de queijo ralado grosso, sal, duas colheres de sopa de água, um fio de azeite, 1 colher de café bem cheia de fermento químico (para bolo), misture tudo e coloque em uma caneca. Leve ao micro em potência alta por 3 a 4 minutos (isso vai depender muito de cada aparelho! E está pronto!😱. .
Tirei da caneca, cortei em fatias e manteiga nele! 😍😍😍😍.
.
.
📌📍Para dicas de café da manhã procure sempre na #liliansacafedamanha. Eu fiz essa hashtag justamente pensando nas pessoas que têm grande dificuldade com essa refeição! 😀.
. .
#liliansapaodecaneca #liliansapaodemicroondas #lowcarb #liliansacafedamanha

Sabe o: quem congela sempre tem? Ele me salvou hoje! De novo! Só que esse congelado nem era meu...é da @chefcuisinedelivery, que a Milena mandou para mim! Strogonoff de frango com arroz de couve flor! 😍😍😍😍
.
.
.
Eu já fiz, algumas vezes, em casa! Segue, abaixo, a minha receita! Não é a dela (que é maravilhosa, por sinal)...mas é delícia e fácil de fazer! Depois me conta:
.
.

Tempere (600g) de peito de frango (ou sobre coxa, amo!) cortado em cubos com sal, pimenta, alho e um fio de azeite. Deixe descansando um 15 minutos. .
Numa frigideira grande, anti aderente, doure o frango. O segredo é não ficar mexendo muito, para não soltar água! Quando dourar, junte meia cebola picadinha e refogue junto. Adicione passata de tomate (meia garrafa) ou uma lata de tomate pelati com suco e tudo. Quando ferver, adicione o champignon em fatias (use, preferencialmente o fresco! Na falta...vai o de conserva mesmo, foi meu caso hoje!)...espere ferver tudo e adicione creme de leite fresco...aproximadamente 200ml (mas vai adicionando e observando a cor do molho!). Deixe tudo ferver e prove o sal! ☺️ Pronto!.
.
.
.
#liliansastrogonoffdefrango

A ideia não é "ferro e fogo", não é "pode ou não pode", não é proibir...GENTE...é para pensar. É questionar a base do que consumimos e como consumimos. É analisar! É tirar nossas próprias conclusões!
.
Repost dele, né?! @jcsouto:
.
"Veterinários no zoológico proibiram os macacos de comerem bananas. Motivo? "As pessoas geralmente tentam melhorar sua dieta comendo mais frutas - mas as frutas cultivadas para humanos são muito mais ricas em açúcar e muito mais pobres em proteína e fibra do que a maioria das frutas selvagens, porque gostamos que nossa fruta seja tão doce e suculenta", disse ela. "Dar esse fruto aos animais é equivalente a dar-lhes bolo e chocolates. "Em comparação com os alimentos que comeriam na natureza, as bananas são muito mais densas em energia - têm muitas calorias - e contêm muito mais açúcar que é ruim para os dentes e podem levar a diabetes e condições semelhantes." Agora volto eu a comentar: não seria bom se quem pensa em nutrição humana tivesse a perspicácia desses veterinários? Afinal, eles apenas estão buscando a versão símia de uma dieta páleo, ou seja, os alimentos com os quais os macacos evoluíram."
.
#Repost @jcsouto (@get_repost)
・・・
http://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/monkeys-banned-from-eating-bananas-at-devon-zoo-9058856.html

Jantar vapt vupt! Simples assim! .
.
Hambúrguer, bacon, ovo, queijo coalho grelhado, acelga com azeitona e nuts! Como pode ser mais gostoso e mais simples? Impossível!.
.
.
Gosto muito de ter hambúrguer no freezer...eles são uma opção incrível e versátil, que podemos "incrementar" e "brincar" de várias formas. E sem pão! Pão para que? Eim?!.
.
.
Hamburguer de maminha! Pico a carne e passo no processador. Prefiro fazer isso em casa...mas pode pedir no açougue tbem!
Divido em bolotas de 180/200g!
Amasso a bolota sem apertar demais (quero a carne mais soltinha! 😁) e faço o formato de hamburguer. Empilho com folhas de papel manteiga e devolvo para geladeira (para dar uma firmada!).
😜😜😜😜
Depois é passar sal e pimenta do reino por fora (como se fosse bife!) ...esse é o jeito tradicional...e eu prefiro! Mas há gentessss nesse mundo que recheiam, colocam cebola, queijos...
Depois frigideira anti aderente beeeemmmmm quente por quatro minutos, virando de minuto em minuto!
Pronto! 😍.
.
Você pode usar também a "massa" de almôndegas e colocar em formato de hambúrguer! Para as almôndegas coloque numa vasilha…500g de alcatra moída (ou outro corte que você tenha), 1 gema de ovo (a clara faz ficar "dura" e "compacta" demais), uma cenoura pequena ralada fina, canela em pó, páprica defumada, sal, pimenta, cebolinha e salsinha. Misture tudo com as mãos…faça bolinhas ou molde p hambúrguer! .
.
.
.
#liliansahamburguer #liliansaalmondegas

Ribeirão Preto! Domingo, dia 17 de setembro! Certeza que será incrível! Não vemos a hora! 😍 Vamos?! .
.
.
.
#DividirParaMultiplicar

Leitoa assada lentamente, com purê de mandioquinha e cebola crispy!
.
.
Com insights incríveis ao lado da @fer_macuco_nutri! Gente que ensina a gente? MELHORES PESSOAS!
.
Muitas pessoas confundem...mas não sou nutricionista! Então aproveito cada chance que tenho para aprender e entender mais de nutrição com essas profissionais maravilhosas! Que sorte a minha!.
.
. . 😍😍😍😍😍😍
.
#liliansaemSaoPaulo

Most Popular Instagram Hashtags