[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

lilian_sa lilian_sa

2272 posts   217724 followers   235 followings

👻Snap: sa_lilian  Advogada, mentora, coach. Mãe de 2, imperfeita. Apaixonada pelas letras e pelos temperos. contato@liliansa.com CX POSTAL: 57035 CEP 04 089 972 SP/SP

https://m.facebook.com/liliansaoficial/

O almoço de hoje foi tipicamente brasileiro...picanha com farofa. Farofa? Uai! Sim!!!! Só que low carb!
.
.
Eu chamo de farofa de resto! Pq tudo que tem na geladeira serve para a farofa...mas a base é quase sempre a mesma.
.
.
Refoguei bacon em cubinhos, juntei cebola e alho, deixei começar a dourar. Coloquei uma cenoura ralada grossa...misturei bem, deixei começar a cozinhar. Aí coloquei os restos picadinhos: couve flor que tinha dourado na manteiga e quiabo. Juntei, ainda, dois ovos que fritei separadamente. Coloquei páprica doce defumada, sal e pimenta...misturei tudo, desliguei o fogo, coloquei duas colheres de farinha de castanha do Pará (podia ser de coco, linhaça, castanha de caju, etc). Pronto! Pode colocar oleaginosas em pedaços para dar “aquele croc”! Fica escândalo!
.
.
Fica delicioso com azeitonas fatiadas, brócolis, aspargos...acredite, o que você tiver na geladeira! Já usei couve flor e brócolis triturados que também dão a sensação de “farinha”! É DELÍCIA!
.
.
Para a picanha eu só cortei em pedaços de dois dedos e grelhei por 2 minutos de cada lado (ao ponto) e 3 minutos de cada lado (ao ponto para mais). Coloquei sal grosso moído na hora só depois de pronta! .
.
➡️toda vez que fizer a carne...grelhada, no forno, frigideira...depois de tirá-la do fogo, dê um tempo antes de cortar (3 a 5 minutos!) para que os sucos se reorganizem e ela fique suculenta!.
.
.
E esse foi meu pós treino! Fiz tudo no stories...😍😍😍😍
.
.
.
#liliansafarofa #liliansafarofalowcarb #farofalowcarb #lchf #liliansapicanhagrelhada #liliansapicanha #picanha

Eu tinha um discurso que, sinceramente, não sei pq fui deixando ir embora! Eu dizia (e tinha TOTAL RAZÃO) que atividade física era igual poupança...a gente podia guardar pouco, mas precisava guardar. Então não importava o tempo, se eram 15min ou 2 horas...eu ia. E meu cofrinho estava sempre sendo abastecido. Mas acontece que, algumas vezes, a maldita mosca da “perfeição” sabota a gente...ou vai e treina pesado, puxa todos os ferros, faz o cardio da sua vida, ou não vai. .
.
A sacada é que não existe tempo, horário perfeito, atividade essencial, periodicidade imperdível. Só tem que ir. E #ateALiliFoi...e sou dessas que assume a dificuldade...nos primeiros 15 minutos eu queria chorar, depois eu fiquei “consolada”, no fim...até o sorriso saiu!.
.
.
Não existe fórmula perfeita! A única verdade indiscutível é que preto realmente emagrece! To plena! 😂.
.
.
.
#AteALiliFoi #teamGigiKaupe

Olha...fiz agora à noite, num primeiro momento nem ia passar a receita, por que a forma entornou e fiquei com receio...mas ficou TÃO BOMMMMMM que não tem como não passar! Só faz. É uma alteração de receita antiga, já postada aqui há séculos...mas preferi essa!!!!
.
.
Bolo de Fubá (sem fubá!).
.
.
Numa tigela coloque 3/4 de xícara de farinha de oleaginosa (amendoa, castanha de caju, do Pará, etc), 1/4 xícara de farinha de coco, 50g de queijo ralado, 1 colher sopa bem cheia de coco ralado desidratado, 50g a 80g de adoçante (xylitol ou eritritol), 1 colher de sobremesa de psyllium, 1 colher de sopa de erva doce (ou um saquinho de chá de erva doce) e reserve.
.
.
No liquidificador bata bastante 3 ovos, 1/3 de xícara de leite de coco (ou de outro leite vegetal), 1 colher de sopa de manteiga derretida. Misture isso aos ingredientes da tigela e acrescente uma colher de sopa rasa de fermento para bolo. .
.
Coloque numa forma untada e leve ao forno pré aquecido por, em média, 40 minutos (ou até dourar por cima e o garfo sair limpo!).
.
.
SÓ FAÇA!!! Por que ficou SURREAL!
.
.
Pode substituir o leite de coco ou vegetal por creme de leite...mas aí não precisa usar a Manteiga!
.
.
.
#liliansabolodefubá #liliansabololowcarb #bololowcarb

Escolher revestimentos, cores, formatos, texturas.
.
Um mesmo piso tem mais de um “toque”! Gente, sério! Como? Com brilho? Sem brilho? Mais áspero? Isso enlouquece...mas, por outro lado, possibilita a maravilha de ter opções que enriquecem o ambiente sem, necessariamente, gastar muito mais por isso!.
.
.
Conseguimos definir o piso, revestimento dos banheiros, cozinha, lavabo...@fabianadecora e @cmo.arquitetura do lado organizando as ideias e criando, comigo, a melhor paleta! Oficialmente ansiosa! Oficialmente visualizando como ficará! E já agradeço a todos que aqui e no snap deram opinião! Acreditem...super levo em conta!
.
.
.
#liliansaReforma

Esfriou? Olha ele aí! 😍 Creminho de chuchu! Fiz no stories! .
.
. Pique grosseiramente 1/2 cebola e 1 dente de alho, refogue no azeite. Junte três chuchus descascados e picados (eu descarto aquela parte mais clarinha, de dentro dele). Cubra com água fervente ou caldo de carne (ou frango ou legumes) deixe cozinhando em fogo médio até a agua quase secar (isso é importante pois o chuchu já contem muita água e queremos que ele fique cremoso e não aguado). Quando estiver se desfazendo e quase sem água nenhuma, passe o mixer (se não tiver, use o liquidificador). Adicione duas colheres de sopa de manteiga (creme de leite, leite de coco, nata). Misture bem e tempere…eu coloquei sal, pimenta (bem pouco), noz moscada e páprica doce defumada. . .
.
.
A crostinha de queijo é simples! Coloquei fatias de queijo meia cura na frigideira e deixei...dourou tuuuuudo de um lado, virei, dourou do outro! Vc pode colocar ralado grosso que facilita, principalmente se é a primeira vez que você faz! Ahhh e pode colocar uns temperinhos juntos! Fica delicia! Além de dar aquele “croc” que a gente AMA!
.
.
.
#liliansacremedechuchu #lowcarb #liliansareceitas #lchf

Em todo processo de mudança, existe crescimento e aprendizado. Até mesmo na reforma de uma casa.
.
É, em meio ao caos de decisões a tomar, respirar e olhar ao redor. É sentir gratidão pelos passos que a gente deu, sabendo que existem tantos outros a espera para serem dados. É saber que a nossa história é o resultado das nossas escolhas em sentidos tão amplos que a gente consegue voltar no tempo indefinidamente e olhar para frente na mesma medida.
.
.
Na casa vazia, eu me despeço dos azulejos que todos conhecem…foram colocados ali para serem um ponto de luz, num apartamento que não seria financeiramente possível reformar na época…e como cumpriram a missão! Não existia uma pessoa que entrasse na minha casa e não olhasse para eles e, a cada retorno, descobrisse um detalhe novo nessa parede. Sentirei saudades…mas sem dor, por que sei que o que está por vir será incrível!.
.
.
Hoje os móveis restantes, pedras, bancadas, serão desmontadas e destinadas ao @projetotivefome…quem não conhece fica em Campinas e é incrível. Você também pode ajudá-los, com o que tiver! E permitir a energia do bem circular!
.
.
@fabianadecora @cmo.arquitetura…a casa agora, literalmente, está nas mãos de vocês!
.
.
.
#liliansaReforma

Booom dia!
.
.
.
Torradinhas, ovos, café e coragem! Para todos nós! 🙌🏻.
.
.
.
.
Pãozinho:
Bata no liquidificador 3 ovos, 3 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de água, 50g de Parmesão. Misture tudo numa tigela com 1 xícara de chá da farinha de oleaginosa (eu usei de amêndoa, mas sou super fã da de castanha de caju!) acerte o sal e adicione outros temperos de sua preferência. Misture 1 colher de sobremesa de fermento químico (de bolo). Coloque uma forma grande ou em individuais, como na foto. Leve ao forno médio, pré aquecido, até dourar (uns 20/30 minutos).
.
.
.
#liliansaCafefaManha #cafedaManhaLowCarb

Almoço de domingo simplesmente DELICIOSO! Faz e me marca! Fiz no snap: sa_lilian mas vou tentar passar para o stories! .
.
Macarrão de palmito pupunha com creme de queijo meia cura, quiabo grelhado com bacon, medalhão de filé com cebola caramelizada na manteiga de trufa e raspas de limão siciliano!
.
.
CREME DE QUEIJO MEIA CURA. Refogue alho e cebola, junte uma xícara de creme de leite fresco e queijo meia cura ralado grosso, mexa em fogo baixo até derreter! Acerte o sal e coloque noz moscada moída na hora! Se achar muito grossinho, coloque um pouco de água e deixe levantar fervura! Use o queijo da sua preferência!!!!!!!.
.
Usei no macarrão de palmito pupunha...que, nada mais é, que o pupunha fresca cortada em filetes e levado por 7/8 minutos em água salgada fervente! Depois é escorrer e colocar molho!
.
Para as cebolas caramelizadas pique em fatias finas, coloque numa frigideira com um pouco de manteiga e fogo baixo. Ela carameliza na própria Açúcar...mexa eventualmente até que fique bem dourada. Finalizei com mais um pouco de manteiga, sal, pimenta e raspas de limão. .
.
O quiabo pode ganhar outra cara e lugar no seu prato, de maneira simples! Numa frigideira toste bacon em cubos e reserve. Lave e seque bem os quiabos, corte-os no sentido do cumprimento. Na mesma frigideira que o bacon toste os quiabos, primeiro um lado, depois outro. Pode fazer inteiros se preferir, só nunca lote muito a frigideira para não dar água! Vai por mim! Eles não criam baba desse jeito. Misture os quiabos com o bacon reservado, tempere e deixe no forno bem baixinho enquanto termina o preparo dos outros itens. Fui inspirada pelo quiabo da Dona @ritalobo! Que vai pimenta e molho teriaki!.
.
.
Temperei os medalhões de filé com sal e pimenta. Grelhei com azeite, deixando ao ponto (depende muito da grossura da carne, mas observe nas laterais do medalhão!).
.
Monte seu prato! Coloque cebola caramelizada em cima dos medalhões, misture o palmito com o molho de queijo, e arrume o quiabo com os cubinhos de bacon! Acredite em mim! Será uma explosão de sabores!

Sábado de: nós!.
.
.
Piscina, casa, arrumação da mudança (limpa, guarda, troca sem fim), brincadeiras, almoço, deixa o adolescente no cinema, supermercado...Larinha esticada no sofá pedindo “massagem nos pés”, Chico querendo brincar, muito calor e a gente decidindo o filme que veremos.
.
Tão simples e tão sofisticado! “Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família!”.
.
.
Desejo um fim de sábado com tanto amor e tanto pertencimento quanto o meu! ❤️.
.
.
.
.
#liliansaFamilia

Booom dia! Tivemos um papo sério sobre ciclos circadianos! O Nobel de medicina foi exatamente sobre isso, o tal relógio biológico! Sério...muito sério! Funciono melhor no fim do dia..tem gente que fica inteiro acordando cedo! Cada um tem seu tempo...e é para tudo na vida!.
.
.
Acordei PLENAAAAA quase 10h da matina e fui fazer pãozinho! Há tempos já que não sai um da cozinha! Foi bem simples e rápido!.
.
.
Bata no liquidificador 3 ovos, 3 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de água, 50g de Parmesão. Misture tudo numa tigela com 1 xícara de chá da farinha de oleaginosa (eu usei de amêndoa, mas sou super fã da de castanha de caju!) acerte o sal e adicione outros temperos de sua preferência. Misture 1 colher de sobremesa de fermento químico (de bolo). Coloque uma forma grande ou em individuais, como na foto. Leve ao forno médio, pré aquecido, até dourar (uns 20/30 minutos).
.
.
Ficou muito bom!!!! Faça e congele...vai por mim, senão vai querer comer toda hora!
.
.
Para fazer farinha de castanha de caju basta processar a castanha sem sal e pronto!!
.
.

#liliansapaodeoleginosacomazeite #liliansapaodeoleaginosanovareceita #liliansapaodeoleaginosa2 #paolowcarb #lchf

Equilíbrio, exceções e escolhas.
.
.
Fale com seus filhos sobre elas! Mostre que são possíveis! Que sorvete todo dia não rola, nem pizza toda semana, mas que abrir mão de um e saborear outro vale a pena!.
.
.
Deixe-os entender a troca de quantidade por qualidade! E apreciar isso!.
.
Apresente os alimentos de forma natural, sem usá-los de presente ou prêmio, castigo ou imposição.
.
.
Torne-o autor, dê a as raízes e as asas!.
.
.
.
.

Afazeres, atividades, falta de tempo, compromissos… ahhh, todos temos! A diferença é a maneira como encaramos, porque, no fim, a escolha deles e de como mantê-los é nossa!
.
.
E olha aí… as escolhas, mais uma vez, permeando a nossa vida.
.
Contra o peso, seja leve! Com você e com o outro, porque a gente tem uma tendência - feia - de apontar o dedo, não é?
.
.
.
Ilustração: Flávio Wetten
.
#liliansaPitadas #liliansaPensativa

Most Popular Instagram Hashtags