korcrossfit korcrossfit

600 posts   3,950 followers   354 followings

KOR Crossfit  Box oficial de CrossFit Kor 1: Clube dos Previdenciários 712/912 sul Kor 2: Setor de Clube Sul Trecho 1 (em frente ao cota mil) #korcrossfit

#vempraKor 💪🏼
Você sabia que você pode fazer uma semana de aulas inteiramente por nossa conta? Entre no link em nosso perfil para se cadastrar.

Hoje também é dia! Fim de semana só começa depois do WOD! 💪 #vempraKor

Pós WOD! Quem se identifica?

Muitas pessoas tendem a pensar em deadlift como pegar a barra do chão. Isso geralmente as leva a usar os braços ou as costas e não usar as pernas.
Na verdade precisamos pensar diferente. Mantenha os quadris um pouco mais baixos, o peito erguido, segure firme com os braços longos e então mantenha esse alinhamento enquanto empurra o chão para longe de você, usando a parte inferior do corpo. Enxergar seus deadlifts como um "empurrão" ao invés de um "puxão" irá te ajudar a se colocar entre o chão e a barra, e colocá-lo em uma posição de alavancagem muito melhor para realmente levantar a barra. Nosso coach João mostra a postura correta para este movimento. #vempraKor

Box jump over + power clean, combinação das boas pro WOD de hoje. Curtiram?

Tudo pronto! #vempraKor 💪🏼

O Rope Climb é um daqueles exercícios que muita gente tem dificuldades em dominar logo ao inicio, mesmo quem já pratica CrossFit há algum tempo pode ter alguma dificuldade em dominar o exercício. Aqui vão algumas dicas:
📌 Use seus pés e pernas o máximo possível! Isto não só torna mais fácil e mais rápido, como também mais seguro. Aproveite o tempo extra para obter um bom "trava" com os pés e pernas. Se a corda ficar deslizando entre os pés, você usa seus membros superiores mais que o necessário.
📌 Obtenha o máximo de distância em cada puxada. Menos puxadas = menos trabalho e subidas mais rápidas.
📌 Por último, use sempre calças ou meias altas para não queimar as pernas
#vempraKor

Sob olhar atentos dos coaches, estamos sempre buscando a evolução de cada aluno em todas as áreas. #vempraKor

Marque seu amigo que acha que crossfit machuca!

#Repost @folhadespaulo (@get_repost)
・・・
⚠Crossfiteiros de plantão, atenção!! ⚠ CrossFit é o exercício que mais machuca? Não, segundo estudos! A impressão de que se trata de uma modalidade particularmente perigosa para saúde parece estar equivocada. Em comparação a outros esportes, como futebol, judô, vôlei e até mesmo os aparentemente mais leves corrida e badminton, o CrossFit se passa por esporte inofensivo. São 3,1 lesões a cada mil horas de treino, segundo um estudo publicado na revista especializada The Journal of Strength & Conditioning Research. No Futebol, essa taxa é de 7,6; no judô, de 16,3. Quer saber mais? Clique no link na nossa bio (folha.com/instagram) e leia texto na íntegra! Aproveite e marque seu amigo crossfiteiro aqui (ou o preguiçoso, agora sem muitas desculpas) 😉 #folha #CrossFit #Esporte #ExercícioFísico #Lesão (Foto: Thiago Bernardes/Folhapress)

Você sabia que você pode fazer uma semana de aulas inteiramente por nossa conta? Entre no link em nosso perfil para se cadastrar.

Fim de semana só começa depois do WOD de sexta! 💪🏼

As aulas de CrossFit duram cerca de uma hora e são divididas em três etapas: aquecimento e alongamento dinâmico; técnica, em que os alunos aprendem ou aperfeiçoam alguns exercícios; e, por fim, a parte mais esperada, o WOD (Workout of The Day), que consiste na execução dos exercícios aprendidos na etapa anterior e de forma intensa, no menor tempo possível ou na maior quantidade de séries em um determinado tempo. #vempraKor se apaixonar pelo CrossFit.

Most Popular Instagram Hashtags