klorismedicinaintegrativa klorismedicinaintegrativa

28 posts   8,182 followers   4,030 followings

Kloris - Medicina integrativa  Nutrologia, prática ortomolecular, performance esportiva e longevidade saudável. ☎ (31) 3370-9362 / 99150-9362 ✉ atendimento@kloris.com.br

Dia das mães e nessa data tão especial não poderíamos deixar de falar desse período INCRÍVEL que é a gestação! Podem até dizer que não. Mas carregar um bebê afeta praticamente todos os órgãos e deixa o corpo da mãe em constante estado de mudança.

E o que dizer dos hormônios? Um turbilhão deles... Especialmente estrogênio e progesterona. Por conta deles, antes mesmo da mulher se dar conta da gravidez, o corpo já começa a mudar... As emoções também são difíceis de controlar – um cansaço extremo, estresse, medo do que está por vir, além dos diversos “conselhos” que deixam toda mulher ainda mais confusa de tudo!

Essa é uma das etapas mais intensas da vida de uma mulher... Aprender a ser mãe... Tempo de se reinventar, descobrir novos prazeres e desejos. É ter menos controle sobre tudo e se entregar por completo... Gestar é amar! Na sua mais absoluta forma!

Nós da equipe Kloris - formada exclusivamente por mulheres (algumas já com filhos, outras que ainda estão por vir) – desejamos um parabéns muito especial a todas as mães, biólogicas, adotivas ou de consideração. ❤️ 🌷

#diadasmães #gestação #gravidez

Palavra derivada do grego que significa “pró-vida”. Os probióticos são microorganismos vivos, que, quando consumidos adequadamente, promovem benefícios na flora intestinal. 👉 Benefícios: Previnem e tratam distúrbios como as doenças inflamatórias, doenças intestinais, aumentam significativamente a absorção dos nutrientes, estimulam o sistema imunológico, favorecem a neurotransmissão e a detoxificação. 👉 As principais fontes são os alimentos fermentados como o kefir, iogurte, coalhada e queijos.

Os prebióticos são ingredientes não digeridos nos alimentos que são seletivamente metabolizados pelas colônias bacterianas, com capacidade de elevar sua população e sua atividade e, ainda, de melhorar a saúde ou seja, são substâncias que revigoram a flora intestinal. 👉🏻 Benefícios: Reduzem o grau de inflamação intestinal, melhoram o funcionamento do intestino, reduzem a produção de mediadores inflamatórios, reduzem o colesterol, melhoram a absorção dos nutrientes, fortalecem o sistema imune, otimizam a barreira intestinal. 👉🏻 Fontes de alimentos ricos em prebióticos: banana, aspargos, cebola, chia, alcachofra, alho, alho poro, ervilhas e lentilhas.

#prebiotics #prebioticos #instestino #alimentacaosaudavel #alimentacaofuncional

O intestino, também chamado de segundo “cérebro”, é de extrema importância para a nossa saúde. Responsável pela absorção dos nutrientes, apresenta função metabólica, além de contribuir para produção hormonal e manutenção do sistema imunológico.
A disbiose é o desequilíbrio da microbiota intestinal, o que propicia o crescimento de bactérias patogênicas, situação capaz de favorecer o desencadeamento de doenças e disfunções metabólicas como Diabetes mellitus tipo II, obesidade, doenças autoimunes, alergias, autismo, doenças neurológicas, síndrome metabólica, distúrbios do humor. 👉🏻Principais causas: uso indiscriminado de medicamentos (antibióticos, anticoncepcionais, antiácidos, anti-inflamatórios, laxantes), estresse, envelhecimento, deficiência de nutrientes, alimentação inadequada, irritação da mucosa intestinal, parasitose. 👉🏻Sintomas: dor abdominal, gases intestinais, fezes com muco e/ou mal cheiro, diarreia, constipação, má digestão. 👉🏻Para tratamento utiliza se de prebióticos e probióticos, além de uma alimentação adequada.

Nem sempre o organismo consegue eliminar as toxinas sozinho. Em casos assim, para a #detoxificação completa, é necessária a realização de procedimentos que auxiliam e aceleram esse processo.
Aqui na Kloris, nosso protocolo de detoxificação inclui a utilização do RIFE, que através da aplicação de frequências vibratórias, pode retirar os metais tóxicos do corpo com consequente suplementação de soros injetáveis:
1) Ácido Alfa Lipóico: ácido graxo de cadeia curta que atua na biogênese mitocondrial sendo um dos mais potentes antioxidantes do corpo;
2) Peróxido de hidrogêno: potencializa o efeito antioxidante;
3) Reposição de vitaminas e minerais como a Vitamina C, Vitaminas do complexo B, Sulfato de magnésio, Zinco e Selênio.
Vale lembrar que esses procedimentos são realizados sob acompanhamento e orientação médica.
Quer saber mais sobre a detoxificação? Envie uma mensagem pra gente!

As dietas #detox são muito populares em todo o mundo, mas melhor do que utilizá-las temporariamente é incluir alguns hábitos regulares em sua alimentação e observar alguns pontos: 👉 Evitar alimentos processados e ultraprocessados (preferir sempre que possível o consumo de alimentos orgânicos) 👉 Evitar métodos de preparo que induzam a formação de toxinas (como as frituras); 👉 Recuperar a função do trato gastrointestinal (corrigir quadros de disbiose – desequilíbrio da flora intestinal - ou hipersensibilidades alimentares); 👉 Evitar a monotonia alimentar – a oferta de diferentes alimentos diariamente, em especial de frutas e hortaliças, é uma estratégia simples de tentar fornecer a maioria dos substratos que estimulam a detoxificação; 👉 Estimular a excreção de xenobióticos (inseticidas, herbicidas, medicamentos, solventes e metais pesados) e seus metabólicos 👉 Estimular a prática de atividade física, promovendo maior sudorese e regulação do peso corporal.

#alimentacaosaudavel #nutricao #nutrologia

Você provavelmente já ouviu falar da DETOXIFICAÇÃO, ou em sua abreviação mais popular, o #Detox, mas você sabe o que ela é? A #detoxificação é um mecanismo fisiológico que busca a redução dos impactos negativos das toxinas ao metabolismo corporal. O grande objetivo é fazer com que essas toxinas sejam transformadas em substancias mais solúveis para serem eliminadas.

É Importante ressaltar que a capacidade de destoxificação hepática pode ser influenciada por fatores genéticos, pelo estado nutricional, consumo de álcool, fumo, atividade física, carga tóxica recebida, uso de medicamentos e até mesmo por fatores psicológicos como estresse e trauma.

Quem nos visitou na véspera dessa páscoa recebeu um mimo delicioso e (acredite!) muito saudável: chocolates da @amohaoma. Quem experimentou e aprovou essa delícia foi nossa cliente Adriane Asmar, que ficou surpresa com os chocolates que não contém açúcar, conservantes ou corantes, e vem com aquele toque de whey protein isolado, colágeno e nuts. Que combinação deliciosa, né? Esse tá liberado durante todo o ano! 😉

#alimentaçãosaudável #chocolatesaudavel

A Páscoa está chegando e se você não resiste ao ver os ovos de chocolate por todo lado, nossa
equipe de nutrição separou algumas dicas sobre como fazer as melhores escolhas para curtir essa temporada sem exageros! 🍫Escolha um chocolate com o maior teor de cacau, de preferência acima de 70%, 🍫Leia a lista de ingredientes que formam o produto e dê preferência às menores listas, assim você se assegura de levar um produto menos processado 🍫Escolha chocolates que tenham a manteiga de cacau como fonte exclusiva de gordura.

Os ovos de chocolate estão por todo lado e se tornam uma verdadeira tentação nessa época do ano, e muita gente tenta evitá-los a todo custo. Mas nem tudo é ruim na composição do chocolate. O cacau, principal matéria prima de seu preparo (ou que pelo menos deveria ser), é um alimento super funcional. Nossa equipe de nutrição listou alguns dos benefícios desse fruto. Confira! -Alto poder antioxidante - o cacau é composto por flavonoides, compostos que atuam neutralizando os radicais livres – maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e surgimento de inúmeras doenças. -Excelente para o humor e sensação de bem estar, lembrando que ele é fonte de triptofano, um precursor da serotonina. Além de funcionar como um booster cerebral aumentando foco e concentração. (efeito rápido do ponto de vista cognitivo). - É benéfico para o intestino. O cacau ajuda a regular a microbiota. Estudos mostraram que os flavonoides podem possuir atividade prebiótica, afetando significativamente o crescimento da microbiota intestinal benéfica. - Riquíssimo em minerais como zinco, magnésio e cromo; - Atua também na melhora da performance, podendo ser utilizado como pré –treino por possuir arginina em sua composição, que aumenta o fluxo sanguíneo para o músculo.
Se ligue em nosso próximo post para algumas dicas de como fazer a melhor escolha nessa páscoa!

Como sempre, tem aquele que deixa tudo para a última hora, aí vai uma idéia deliciosa para servir na ceia ou no almoço de amanhã!! 🎅🤶 Lasanha de abobrinha
Ingredientes:
🔺️ 2 abobrinhas cortadas em fatias finas 🔺️ 500g de purê de abóbora (só virar a abóbora de cabeça para baixo e assar por 20 minutos, depois retirar a “polpa”com uma colher) 🔺️ 250g de ricota 🔺️ 50g de queijo mussarela 🔺️ Azeite 🔺️ Sal e pimenta 🔺️ Molho de tomate (de preferência caseiro)

Modo de Preparo: Grelhe as abobrinhas na frigideira com um fio de azeite e tempere com sal. Amasse a ricota e tempera com sal, azeite e pimenta. Junte com o purê de abóbora e acerte o sal. Monte camadas de molho de tomate, abobrinha e purê de abóbora. Finalize com abobrinha, molho de tomate e a mussarela ralada. Leve para gratinar no forno por cerca de 15 minutos
#natal #boasescolhas #clinicakloris

Ainda de 👀 nas entradinhas do Natal, que  tal um Mix de Castanhas agridoce?? Ficam MARAVILHOSAS!! Ingredientes: 🔺️ 1 xícara de castanha de caju 🔺️ 1 xícara de amêndoas 🔺️ ½ xícara de castanha do Brasil 🔺️ 2 colheres de sopa de açúcar de coco 🔺️ 3 colheres de sopa de manteiga ghee 🔺️ 1 colher de sopa de páprica picante 🔺️ ½ colher de sopa de pimenta caiena 🔺️ ½ colher de sopa de gengibre em pó 🔺️ Uma pitada de sal

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um bowl e depois transfira para uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°c por 30 minutos mexendo sempre. #natal #boasescolhas #clinicakloris

Most Popular Instagram Hashtags