kadupargastore kadupargastore

584 posts   24898 followers   906 followings

Kadu Parga Nutrition Store  Suplementos com os melhores preços do mercado! Confira nos telefones: T.(21) 34121202 T.(21) 24860258 What's (21)98259-9354 contatokpstore@gmail.com

http://kadupargastore.lojaintegrada.com.br/

@verdadeescondida - Segundo estudo, ter marido implica ter 7 horas a mais de trabalho

Ainda que geralmente a mulher seja a encarregada das tarefas do lar, a verdade é que os papéis estão mudando e cada vez mais há igualdade na hora de dividir as tarefas.

É muito possível que o título deste artigo tenha incomodado algumas pessoas. Pois bem, “ter ou não ter um marido NÃO é uma causa direta” para que uma mulher tenha mais ou menos responsabilidades em casa.

Falamos simplesmente da desigualdade de gênero que segue existindo em muitas famílias, algo que os pesquisadores da Universidade de Michigan quiseram analisar através de um estudo.

Os resultados são claros e contundentes: atualmente a mulher segue sendo a responsável por grande parte das tarefas domésticas.

Obviamente, e isso deve ser deixado bem claro, não podemos generalizar.

Todos conhecemos lares onde são os homens os responsáveis por quase tudo, e por outro lado também há casais que mantêm uma distribuição perfeita e equitativa de cada uma das tarefas familiares.

Vejamos os dados analisados por este interessante estudo.

As desigualdades de gênero entre marido e mulher

A notícia não é exatamente nova. De fato, a Universidade de Michigan fez uso de uma base de dados sobre as dinâmicas familiares que o Institute for Social Research vinha compilando desde 1968.

A ideia era realizar uma pesquisa atual para ver como a divisão das tarefas domésticas haviam mudado ao longo das décadas.

Os resultados foram publicados pela agência Reuters e podemos resumi-los da seguinte maneira:

Desigualdade na divisão de tarefas

Apesar dos tempos estarem mudando em seu próprio ritmo, despertando assim novas consciências e mudanças legais que permitem conciliar a vida profissional com a familiar, são os homens os que seguem trazendo ao lar os salários mais elevados.

As mulheres são as que optam, geralmente, por abandonar temporal ou definitivamente suas responsabilidades profissionais e laborais para se dedicarem à criação dos filhos e ao cuidado do lar.
Quando há igualdade de condições, ou seja, quando ambos os cônjuges trabalham, seguem sendo, em média, as mulheres quem dedicam mais horas de trabalho

Parece que estão todos de complô 😂😂😂 #kadupargastore #30tododia #mundobt #nutricaointeligente

@cheftonton
@verdadeescondida - Um estudo publicado recentemente na revista Cell revelou como a comunicação entre neurônios que inervam o intestino e um tipo de célula de defesa conhecido como macrófago permite modular localmente a resposta imunológica a antígenos potencialmente patogênicos, evitando danos ao tecido.

A investigação foi conduzida com o apoio da FAPESP durante o doutorado de Ilana Gabanyi, atualmente pós-doutoranda na The Rockefeller University, nos Estados Unidos. “Nossa linha de pesquisa busca identificar as vias bioquímicas envolvidas nessa regulação neuroimune, pois acreditamos que os resultados ajudarão a entender e a tratar as doenças intestinais crônicas, como, por exemplo, a síndrome do intestino irritável”! Conforme explicou a pesquisadora no artigo, o intestino está constantemente exposto a antígenos diversos – tanto aqueles presentes nos alimentos ingeridos como nos milhares de microrganismos que compõem a flora intestinal. O órgão necessita, portanto, de mecanismos capazes de equilibrar a resposta imunológica a esses antígenos, pois uma inflamação exacerbada poderia ser lesiva ao tecido. “Descobrimos que, dentro do intestino, ocorre uma subespecialização dos macrófagos. Aqueles que ficam próximos ao lúmen intestinal e são capazes de perceber a presença de patógenos têm um perfil mais pró-inflamatório, enquanto os macrófagos localizados junto à parede intestinal – sem contato com os potenciais invasores – apresentam perfil mais anti-inflamatório”! O grupo também observou que, na presença de uma bactéria potencialmente patogênica, um determinado grupo de neurônios é ativado e passa a liberar um neurotransmissor conhecido como noradrenalina. Ao entrar em contato com os macrófagos situados perto da parede intestinal, a substância induz a expressão de genes anti-inflamatórios.

#verdadeescondida #verdadesescondidas
#kadupargastore

A grande diferença está na qualidade de vida da galinha, que vai interferir nos ovos que ela produz, no sabor, na cor, na textura, etc. 
Não vou entrar no mérito do sabor pois isso é algo muito subjetivo, o sabor do ovo caipira é mais forte e isso pode ser bom ou ruim dependendo de cada indivíduo, eu particularmente prefiro o caipira. Mas há também um fator relevante que altera as propriedades dos ovos, o ovo de granja possui uma concentração de betacaroteno pelo menos cinco vezes menor do que no ovo caipira. O betacaroteno é importante na nossa alimentação diária, porque é convertido em vitamina A que, entre outras coisas, fortalece o sistema imunológico.

A idade da galinha e como ela é alimentada são fatores que podem influenciar no tom e no tamanho do ovo, mas no geral, a cor majoritária é diretamente influenciada pela genética. Na verdade, ovos marrons não necessariamente são caipiras e a cor da casca do ovo depende da raça da galinha.

Pois é.

Galinhas brancas vão botar ovos brancos, galinhas marrons vão botar ovos marrons

Ovos caipiras são mais ricos em vitamina A,E, beta caroteno, pode conter até três vezes mais Omega-3 e têm menos riscos de estar contaminados por Salmonela, porém a diferença na quantidade de proteína é insignificante.

Isto significa que independente do ovo ser marrom, com a gema com cor mais forte, ou totalmente albino, os dois possuem inúmeras vitaminas, minerais e proteína de alta qualidade para construir massa muscular.

Palavras finais
Baseando-se unicamente pela cor do ovo, não há muitas diferenças nutricionais entre eles. Tanto o ovo branco como marrom serão fontes de proteína e micronutrientes muito úteis na hipertrofia.

Se você quer um ovo com qualidade superior e que contenha ainda mais nutrientes, a maneira mais segura (ou única) para conseguir isto é conhecendo a pessoa que cria as galinhas e ter certeza que as mesmas são criadas livremente e com alimentação de qualidade.

Do contrário, salve o seu dinheiro ao pagar mais caro no mercado por ovos caipiras que podem não ser tão caipiras assim.

Referências

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20181877

#kadupargastore #albumina #hipertrofia #whey

Disbiose vs emagrecimento por: @nutricheftonton
Você já tentou de tudo e não consegue emagrecer? 😠👎🏼Bom, talvez você esteja com Disbiose!
Você se mata na academia, já foi no nutricionista, no médico, já fez a dieta da proteína, dos pontos, da sopa e não emagrece de jeito nenhum ou emagrece mas não consegue manter! Se identificou com isso? 😳 Talvez, isto seja por causa da Disbiose! Mas o que é disbiose? 🤔por: @nutricheftonton A disbiose é a alteração da sua flora intestinal (microbiota). Ou seja é quando você tem um desequilíbrio no intestino dos microorganismos benéficos e patogênicos! Quando sua microbiota intestinal está equilibrada você só tem benefícios, emagrece com facilidade, imunidade alta, tem energia, disposição, etc! Mas quando esta desequilibrada, daí os problemas são muitos, entre eles: cansaço, fadiga, dificuldades de ganhar músculos, dificuldades de perder gordura, imunidade baixa, etc. Observamos muitos pacientes com disbiose por diversos motivos, entre eles, alimentos contaminados, uso de antibióticos, excesso de adoçantes, conservantes, refinados, omeprazol, etc.

Como resultado, as bactérias prejudiciais(patogenas) podem multiplicar-se e causar doenças graves, auxiliando no ganho de peso e outros problemas.

Isso nos mostra que as bactérias no intestino desempenham um papel enorme na saúde em geral, e que as mudanças anormais na microbiota - disbiose - estão relacionados ao ganho de peso e doenças como a diabetes.
A Manutenção de uma microbiota saudável é uma parte crítica de qualquer plano de perda de peso.
Consulte um nutricionista e converse com ele sobre as formas que podem ser feitas para tratar disbiose. Ahh e muitas vezes não adianta sair tomando um pool de 5bilhões de Lactobacillus genérico, devemos lembrar que cada caso é um caso e para cada um de vocês pode existir um tratamento especifico! Além dos pré e próbioticos a alimentação tem um papel fundamental! Viu porque é tão importante consultar um nutricionista? Lembrem
90% das células presentes no nosso corpo não são humanas. Em outras palavras, você é muito mais bactéria e outras coisas do que você mesmo. 🙈😈😇 autoria: @nutricheftonton

Tomografia corporal de uma mulher com 110kg e outra com 54kg. Repare como os ossos estão em posições diferentes na pessoa obesa e no tamanho dos órgãos.

O importante é ser feliz do jeito que você quer ser ou o importante é ser saudável ?

#kadupargastore
#semmimimi #soumaeemecuido #porumavidamelhor #geraçaosaude #acreditabonita #musculaçao #gymtime #cadimia #treino #treinar #preguica #rp #objetivo #diciplina #saude💪 #determinacao #maesarada #gratidão #agradecimento #fé #coach #blessed

fonte : hipertrofia.org

"Hoje eu trabalhei muito, estou cansado, preciso relaxar um pouco em casa" , " peguei um transito infernal e acabei me estressando, vou deixar para ir pr academia amanhã" " briguei com meu marido ou minha esposa, nao estou legal de cabeça pra ir pra academia" " nao estou me alimentando bem, vou deixar pra ir pra academia quando estiver legal com a dieta" Ficamos tentando confortar o cérebro na maior parte do tempo com pseudo desculpas para justificar nossa fraqueza enquanto pessoas com recursos muito menores que os nossos fazem o que deixamos para depois com maestria e de maneira impecável, e vc? qual vai ser sua desculpa de hoje?

#kadupargastore #30tododia #mundobt #malhacao #nutricaoesportiva #vidasaudavel #esporte #treinobom #shapefoda #reflita

#verdadeescondida -
A indústria do açúcar pagou a cientistas para minimizar a ligação entre o açúcar e doenças cardíacas e promover as gorduras saturadas como as grandes culpadas destes problemas.

Um estudo publicado esta segunda-feira na JAMA Internal Medicine revela que, na década de 60, a indústria do açúcar pagou a cientistas para minimizar os efeitos nefastos do açúcar na saúde.

Investigadores da Universidade da Califórnia descobriram documentos históricos que comprovam que, há cerca de 50 anos, quando os estudos começavam a ligar dietas ricas em açúcar aos níveis elevados de doenças cardíacas na população norte-americana, a indústria pagou a investigadores da Universidade de Harvard para que publicassem estudos que atirassem as culpas para as gorduras.
#verdadesescondidas “Eles conseguiram manipular a discussão sobre o açúcar durante décadas”, afirma Stanton Glantz, um dos investigadores responsáveis pelo novo estudo. “O estudo ajudou a moldar não apenas a opinião pública sobre as causas dos problemas cardíacos mas também a perspectiva da comunidade científica sobre como avaliar os fatores de risco para doenças do coração”, explica Cristin Kearns, a investigadora que descobriu os documentos num arquivo público.

Os documentos mostram que a Sugar Research Foundation – um grupo da indústria hoje chamado Sugar Association – pagou a cientistas da Universidade de Harvard o equivalente a 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros) para publicarem um estudo sobre açúcar, gorduras e doenças do coração.

Os investigadores ignoraram estudos que comprometessem o açúcar e concluíram que havia apenas uma mudança na dieta – alterar o consumo de gorduras – que podia prevenir doenças cardíacas.

O artigo foi publicado em 1967 na New England Journal of Medicine. Tanto os cientistas como os executivos do açúcar responsáveis pela pesquisa já morreram. “Foi uma estratégia muito inteligente da indústria, porque pesquisas como estas, em particular as publicadas em revistas científicas importantes, tendem a moldar a discussão científica no geral”. @verdade

Café, chocolate, macarrão instantâneo, presunto, salsicha e refrigerante. O que esses alimentos têm em comum? São conhecidos como vilões para quem sofre de enxaqueca crônica por desencadear crises de dor. Mas, antes de cortar estes alimentos de sua rotina, saiba que cada organismo reage de uma maneira aos diferentes tipos de alimento e o que faz mal para uma pessoa pode não fazer para você. A dica é observar se suas crises de dor surgem logo após a ingestão de algum alimento e começar a relacioná-lo em um diário, para a devida notificação ao neurologista. Caso ainda não tenha um, indicamos um link com acesso aos profissionais membros da Sociedade Brasileira de
Sigam : facebook.com/nutricaodadepressao

Cefaléia http://bit.ly/ecmdc
#chegadedor #saúde #exercícios #bemestar #rotinasaudável #enxaquecacrônica #enxaqueca #dordecabeça

1. PEITO DE PERU.
Assim como mortadela ou presunto, o peito de peru é um embutido e isso não é algo interessante. São riquíssimos em sódio e apresentam vários aditivos.
2. BARRINHA DE CEREAL
A maioria das barrinhas encontradas no mercado são ricas em ingredientes maléficos como carboidratos refinados (açúcar) e vários aditivos químicos, além de ser pobre em fibras. Uma ideia é optar pelas barrinhas caseiras, há várias receitas interessantes que podemos por em
3. BOLACHINHAS
Nesfit, club social, biscoito água e sal....Todas com ingredientes que não nos acrescentam um bom valor nutricional. Farinha refinada (até mesmo nos integrais), vários tipos de açúcar, gordura trans, aromatizantes, conservantes, estabilizantes... Nada bom.
4. EMPANADO DE FRANGO
Mesmo que você faça assado em vez de frito, ele não é saudável. Carne processada, com mistura de vários ingredientes nada nutritivos e aditivos, além do glutamato monossódico. Não use isso pensando ser uma boa fonte proteica.
5. SOPA EM PÓ
Pegue o rótulo de uma sopa industrializada e veja o valor absurdo do sódio. Além de ser artificial, não tem um bom valor nutricional. Vale a pena fazer uma sopinha caseira!
6. SUCO DE CAIXINHA/GARRAFINHA/PÓ
Esses produtos não são sucos. Alguns apresentam até mais açúcar que o refrigerante, vários aditivos químicos e nada de fruta. O ideal é fazer você mesmo seu suco, mas há algumas marcas que vendem um suco realmente integral, com apenas o próprio suco na composição. Preste muita atenção no rótulo e na lista de ingredientes!
7. DANONINHO
Não vale por um bifinho! Açúcar, corantes, aromatizantes, estabilizantes... imagina o que tudo isso faz no organismo de uma criança! Nutritivo? Doce ilusão... Temos posts explicativos sobre isso também.
8. CHÁ EM LATA
Mesma história do suco de caixinha. Melhor fazer seu chá em casa. Os industrializados carregam consigo uma grande quantidade de açúcar e ingredientes desnecessários.
Esses são apenas alguns dos produtos enganosos e como podemos ver, são muito pobres nutricionalmente, não sendo indicado o consumo diário.

Não estamos impondo proibições, mas sim informando e alertando.

Galera, promoção do dia 😉

Albumina naturovos 500g 0 carboidrato + tribulus 90 tabs 1gr com 60% de saponins por 139,90 - peça pelo nosso what's que o frete é grátis 21 9 8259-9354 - Oferta válida somente por hoje em 😆

#kadupargastore #30tododia #mundobt #bodytech #gymtime #pilates #health #bumbumnanuca #13memo

😆😁💪 Bom dia e boa semana a todos

Most Popular Instagram Hashtags