juliariosnutri juliariosnutri

1142 posts   1950 followers   452 followings

Nutricionista - Brasília  🏋 Esportiva Funcional 🍓 Clínica 🍃 Fitoterapia ☎(61) 3447-9460 (61) 99699-5880 📩 juliariosnutricionista@gmail.com @nutrisdobem 🍃❤

Bom dia! Sabe quando você abre as portas pra um sonho? E quando ele se materializa?

Então... @nutrisdobem ・・・
A nutri Julia Rios teve o prazer e a honra de participar do I Simpósio Nutris do Bem que aconteceu dia 29 de abril de 2017 no Sheraton e Salvador e falou do tão polêmico Jejum Intermitente!
O JI tem tomado proporções gigantescas por causa das redes sociais e tem ganhado vários adeptos, porém seus protocolos são seguidos de maneira indiscriminada e pouco responsável. A Nutrição caminha para os holofotes o que permite que um maior número de pessoas tenha acesso à informação. Mas que informação é essa?
O que ela procurou passar na palestra, foi uma visão crítica baseada em artigos científicos e provocar a interpretação criteriosa e individual que cada profissional deve ter para cada paciente que senta na sua frente!
Foram abordados mecanismos fisiológicos e hormonais da ação do #jejumintermitente diante das mais diversas situações, deixando claro que se trata apenas de uma estratégia e como todas as outras, deve ser elaborada com muito cuidado, levando em consideração a história clinica do paciente, hábitos, culturas e momento fisiológico.
Conversou também sobre a ação do JI na performance e na hipertrofia, demonstrando que depende mais da adaptação do sujeito ao método do que simplesmente à estratégia e sempre integrada com a individualidade de cada um!
O texto foi produzido pela #nutridobem @juliariosnutri
#Isimposionutrisdobem #jejumintermitente

Tem uns diazinhos que não posto uma foto da "Xulia" aqui... E to me achano bonita 🤗
Sem frases, só eu mesma, "insibida" ❤

Working out for summer body. 🐕@9gag
Pena eu não ser tão graciosa assim
-
-
📹@lacorgi
-
#9gag
#corgi #instacorgi #workout #legday #stumpylegs #summer #summerbody #physical #arobic #athelete #cute

Uma das coisas mais faladas na minha enquete foi: restrição.
Em dietas de emagrecimento, é quase unanimidade: corte os carbos! Mas será que isso funciona? Sim, logicamente. Mas é absolutamente necessário?
Sempre pergunto ao paciente que está na minha frente "em que posso te ajudar?" E após a resposta, pergunto "o que você pretende e consegue fazer pra isso?"
Parece besta? Mas pense, muita gente só quer emagrecer e nem pensa qual o caminho que precisa percorrer pra isso. "Frutas viram gordura no seu fígado" "Grãos e raízes são puro carboidrato" 😢 "carboidrato dispara sua insulina, de deixa esfomeado e vira gordura direto!" e lá vai... é tanta asneira dita com tanta convicção que sassinhora.
Pra emagrecer, você não precisa cortar nenhum grupo alimentar, você precisa equilibrar esse consumo. Você pode muitcho bem emagrecer comendo tapioca, pão, arroz e feijão. Você tb pode engordar horrores comendo isso. Sacou o que quero dizer? Você pode emagrecer comendo de um tudo, só que de forma inteligente ❤

Restrições existem sim e são estratégias pra determinadas situações. E isso tudo deve ser conversado com sua Nutri. Nada engorda e nada emagrece isoladamente. Agoran, se falarem pra você que só vai emagrecer se parar de comer tudo que tem carboidrato, mes amis, fuja Bino!

Respire fundo e vá até meu perfil, pegue o telefone, e me ligue 😇 😂

Beijos e até a próxima

Mais uma!
Mais saudável
Mais forte...
Mais perto do que ontem

Vamo nessa 💪

Esse é o primeiro post de uma enquete que fiz no stories sobre o que torna tão difícil seguir um plano proposto.
Foram muitos directs ❤ de gente que tem rotina e uma vida tão corrida como a minha e a sua!

Quero começar essa série de posts falando sobre prioridades.
Qual sua maior prioridade? Uma bela casa? Uma BMW? Viajar o mundo todo? Guardar dinheiro pra poder se aposentar e ter um futuro tranquilo?
Isso tudo é ótimo! Mas onde entra sua saúde?
Se você estiver doente, como vai aproveitar isso tudo?
Quando que você será sua maior prioridade? "Comi isso a vida inteira e não morri" vem cá, a ideia era morrer? 😣
Até quando você vai viver na "sorte"? Vai deixar aquela dorzinha de cabeça no fim do dia, aquela dor de barriga quando come besteira, aquele treino meia-boca, aquele "preciso de um doce depois do almoço" e lá vá...
Seu corpo é um só, sua saúde também. Se coloque em primeiro lugar na sua lista, e com o mesmo afinco que você trabalha pra guardar dinheiro pra BMW, tenha pra ser o mais saudável que puder!

Fique de olho que cada dia será um post diferente!

Essa maravilhosa da foto de hoje de manhã é uma paciente muito querida! Começamos a trilhar a estrada da reeducação alimentar.
Ela logo de início teve excelentes resultados na balança, mas ainda rondava uma insegurança e ansiedade que era descontada na comida da forma que todo mundo conhece tão bem e assim seguimos o caminho!

Rotina maluca de universitária, cheia de provas, aulas em grade aberta, dia inteiro na universidade, falta aos treinos e claro, vida social 💃🍻 volta e meia atrapalhavam os resultados e começávamos de novo.

Até que... na consulta de hoje: "Júlia, tô me sentindo bem em relação ao meu corpo, apesar de não estar no meu ideal, esse é o meu corpo e eu o amo do jeito que ele é" e aí eu morri de alegria 😍❤ Meu trabalho vai muito além de estética, suplementos, performance. Eu tô olhando pra aquela pessoa que tá sentadinha na minha frente querendo ajuda. Depois de muita conversa, decidimos que caminho seguir, quais as dificuldades que podem acontecer e principalmente A SER A MELHOR VERSÃO DE SI MESMO(A), não a mais magra. A mais feliz.
A saber o que comer dentro de uma vida normal e ter resultados, a entender que não precisa dessa loucura por um % de gordura baixo e que isso não diz nada sobre ninguém.
Ter liberdade pra comer comida de verdade e ter controle sobre seu próprio corpo e isso meu amor, é Nutrição!

@paulabran já te abracei hoje mais cedo, mas sinta-se abraçada de novo!

Jantar ou não jantar?

@nutrisdobem (@get_repost)
・・・
Falando da população em um modo geral, o jantar historicamente sempre foi realizado no período após o pôr do sol depois de um longo dia de trabalho, onde muitas vezes o trabalhador fez apenas café da manhã e almoço e ao chegar em casa está com grande apetite. Outras pessoas, jantam muito tarde e imediatamente vão dormir. E há quem não jante para não engordar. Com isso,  têm se criado o hábito, que  ficar sem jantar emagrece, infelizmente uma parcela da população troca o tradicional jantar brasileiro por lanches que não contribuem para melhorar a saúde. Em alguns casos, essas substiuições não equivalem em termos nutricionais a uma refeição equilibrada, não complementando a necessidade do organismo após um dia de trabalho. Fracionar a dieta ao longo do dia, é uma boa estratégia para evitar uma alta ingestão alimentar no período noturno. É importante considerar também as horas de sono em que não ocorre a ingestão alimentar, logo ficar horas sem se alimentar, pode não ser benéfico para pessoas que fazem uso de hipoglicemiante, como por exemplo. Outro aspecto a se pensar, é que a refeição noturna também precisa fornecer diferentes nutrientes que podem prevenir a constipação intestinal e anemia, entre outras doenças. Muitas pessoas fazem atividade física no período noturno, não realizando o jantar de forma tradicional. Outras pessoas perderam o hábito de jantar por diferentes motivos.
Enfim, são diferentes situações que devem ser levadas em consideração, em relação ao jantar.  Você pode até não consumir o tradicional prato de arroz com feijão, mas pode compor uma refeição nutritiva e equilibrada no período noturno. Que tal um omelete acompanhado de uma salada de folhas variadas?
Você tem dúvidas sobre o que deve ou não comer no jantar? Procure um nutricionista para adequar suas refeições a sua rotina de vida. Não podemos generalizar, pois cada indivíduo é único. Pense nisso! Texto da #nutrisdobem @ge_angel33

Te soa absurdo? Pois é, mas no mundo do Instagram essa informação é a coisa mais comum do mundo e divulgado por quem? Por qualquer um, desde gurus formados em Nutrição ou medicina.. até leigos que nunca estudaram bioquímica na vida.

Essa informação tem vários problemas:
1° Restrição alimentar depois de uma farra alimentar não corrige nada simplesmente porque seu corpo não é matemática;
2° Jejum Intermitente é uma ESTRATÉGIA que como qualquer outra, deve ser guiada por um Nutricionista e só deve ser feita num ambiente fisiológico adequado e não resolve a vida de ninguém;
3° Comer é transformado numa culpa cabulosa e quem comeu vai pro inferno;
4° Você transforma saúde numa obsessão: fritura não pode, gluten não pode, lactose não pode, carboidrato dispara sua insulina, seu chocolate? Chora não, coleguinha! Você se desespera tanto quando come algo "fora do padrão" que já distorce sua imagem e já acha que todo o esforço é em vão;
5° Você não tem mais prazer em comer nem o que é proposto já que na sua cabeça "Comeu, gostou? Cospe!" Poderia listar mais 20 tópicos e mesmo assim, esse padrão continua. Sabe porque? Porque somos incentivados diariamente a isso! Não somos feitos pra pensar, substituir e perguntar. Fomos adestrados para seguir ordens sem pestanejar.

Quando propomos que "Depois da farra gastronômica, volte a vida normal" ou pior "qual o problema de comer uma coisa diferente da sua rotina?" E quando eu ensinei aqui qual cerveja tomar? "Nossa que absurdo uma Nutricionista ensinar issooo" rapaz, prefiro te ensinar do que você ser enganado 😄

Digo mais uma vez: saiu da linha? Volte. Comeu uma besteira? Volte. Nunca, never se culpe ou ache que isso vai acabar com sua vida.
Sempre, SEMPRE volte! Agora perceba, se você sai da linha frequentemente, não acha que a estratégia usada pra você tá errada? Precisa de restrição exagerada? Você não pode nada?
Troque. Troque a estratégia, troque o pensamento e se precisar, troque de nutri.
Consciência e harmonia andam lado a lado ❤

Não precisa de muita explicação né?

Você não está satisfeita (o) com o seu corpo ou com quem você é?

Pense! Bom dia!
#repost @nutrianaduarte

"Ela
Eu vivo o tempo todo por ela"

Pra minha mãe mulher-maravilha, pra minhas avós e tias, os amores da minha vida, minhas neguinhas (afinal, tb sou mãe 😄) Parabéns!!

Bom dia com #tbt de praia ❤

E pra lembrar que a gente não precisa ser feliz só nas férias ou no fim de semana 😄

Most Popular Instagram Hashtags