julia.parteiraurbana julia.parteiraurbana

1221 posts   38556 followers   757 followings

Júlia Falcão  Midwife/Enf. Obstetra PARTO: Você é capaz. Eu te ajudo❣Consultoria presencial e virtual Gestação,Parto e Puerpério🌸Todo🇧🇷(96)99173-1859

Mude para mudar a vida!
A mesma receita só vai dar no mesmo bolo, no mesmo rolo, no mesmo gosto.
Uma dose se coragem para vocês! ❤

Postado por @vamosmamaes 😮😮😮😮 gente nunca ouvi falar desse exercício.

Olá mães e pais! Vídeos se espalharam pela internet, e muitos até viralizaram. Os vídeos mostram grávidas adotando o exercício denominado de "Belly Pumping", mais comumente conhecido nos Estados Unidos. As barrigas das gestantes, simplesmente vão encolhendo e parece que gradativamente somem.
.
Os praticantes e idealizadores deste tipo de exercício falam que os benefícios dele para as futuras mamães, incluem a redução das dores pélvicas e lombares, o fortalecimento do assoalho pélvico e a capacidade de ensinar a mulher como fazer força de forma eficaz durante o parto. Além disso, prometem que o método é seguro para o bebê.
.
O renomado obstetra Dr. Gustavo Ventura @drgustavoventura , especialista em #saudedamulher , confirma que o exercício não traz malefícios para o bebê.
.
A médica americana Dra. Kelly Kasper, MD, ginecologista e obstetra, acrescenta: "seu bebê é incrivelmente bem amortecido em sua barriga. Lembre-se, ele está flutuando em um saco contendo líquido amniótico, que é cercado por um órgão espesso, muscular (o seu útero). Em cima disso, ainda está a sua pele e a gordura da barriga (mais amortecimento!). Claro, só porque não vai machucar o bebê, não significa que ele não possa sentir - na verdade, o bebê provavelmente vai sentir você se mover, que é geralmente em torno de 20 semanas. E quando o bebê é grande o suficiente, ele pode até reagir de volta!".
.
Confesso sentir uma certa aflição.😬😬😬
E recomendo conversar com seu médico obstetra, caso pretenda conhecer os possíveis riscos e benefícios deste método.
.
E vocês, o que acham desse exercício⁉️
.
#bellypumping #gestante #barriguda #belly #gravidas #gestantes #exercicio #ginastica #fit #maternidade #maedemenina #maedemenino #saúdenasredes #gravidez #gestação #pregnancy #pregnant

Desde a gestação o pai tem um papel fundamental no desenvolvimento do filho. O pai precisa dispor de um tempo efetivo para o filho. Aquele tempinho para contar uma história, rolar no chão e contar as novidades do dia. É preciso exercitar essas atitudes para que efetivamente esse momento seja rico! #minsaúde #PromoçãodaSaúde #saúde #SaúdenasRedes #SUS @RepostIt_app @minsaude

Hoje é o dia mundial da conscientização sobre a pré-eclâmpsia.

Essa grave doença está relacionada ao aumento da pressão arterial que pode se instalar de forma rápida. Qualquer gestante a partir dos cinco meses da gravidez ou até seis meses após o parto pode ter pré-eclâmpsia.

Cerca de 10% das gestações no mundo são afetadas pela doença.

Caso você esteja grávida e apresente algum dos sintomas, procure um serviço de saúde. #familia #filhos #bebe #baby #prevencao #preeclampsia #gestante #gestacao #gravida #dica #saude
Compartilhado por @kamila.redezuk

Alegria de viver e participar! 😍#birthunitedus @tinybearphotog
We had an amazing birth and birth team! Happy Birthday little Athena! #minotbirthphotographer #willistonbirthphotographer #northdakotaphotographer #birthphotographer #iapbp

Shhhhh😂
Adoro essa princesa! ❤

Durante o casamento da irmã ela ficou responsável por alguns instantes de cuidar de SETE crianças, entre pajens e daminhas.

Postado por @mamaeemmaceio
#maternidade #motherhood #maternité #mãe #mother

Fugiu do tema do meu perfil mas minhas duas musas eu não poderia deixar de compartilhar! 😍😍😂😂
@ivetesangalo @gisele
Muito bommmm!!!!!
#gisele #giselebundchen #ivete #veveta #ivetesangalo

Cesariana pode ser assim...
This #bellybirth is so peaceful and calm... welcome, little one. 🙏🏼 #birthvideo by @fertilugo#birthisbeautiful #empoweredbirthproject
__
Posted by @katievigos

Melhor curso de Salvador!!! Quando a conheci, babei pela sua competência. Super indico! ❤
Curso Mami Zen Massagem em Gestantes e Puérperas.:. Para quem tem o cuidado como fonte de expressão na direção de futuras mães e recém-mães. A família toda agradece!
Mais informações: www.maianakokila.com ❤️✨❤️
#vemquetem #mamizen #massagem #massagememgestante #pregnantmassage #massagemrelaxante #preparacao #parto #posparto

Sobre maternidade e ser mãe solo:
"Ser mãe solo não impede que mulheres no mundo todo criem seus filhos em lares felizes e estáveis. Por que não conseguiriam, não é mesmo? Criar um filho é uma realização e tanto e, embora não seja uma tarefa fácil quando as mães precisam assumir a missão sem a participação dos pais, não se preocupe.
A maternidade não é um estado civil e muitas mães não gostam do termo “mãe solteira”. Essa expressão é carregada de conotação negativa e lembra os tempos em que ter um filho sem ser casada era algo para se ter vergonha. Essas mulheres se desdobram em mil para dar conta de tudo e merecem empatia e respeito!
Além disso, alguém aí já ouviu um pai ser chamado de “pai solteiro”? Motivos como esses mostram porque o termo “mãe solo” se torna cada vez mais popular.
O que é ser “mãe solo”? Significa que a mãe é a principal responsável pela criança, seja financeiramente ou por disponibilidade de tempo. Em resumo, não tem nada a ver com ser casada, solteira ou divorciada. Existem muitas supermães que, apesar de casadas, são as principais ou até mesmo as únicas responsáveis pela educação dos pequenos.
“É preciso uma aldeia para educar uma criança”
O ponto é que é ainda melhor quando há empatia e auxílio dos amigos e familiares.
Ajudar, apoiar e acolher mães e filhos, seja nos locais de trabalho ou lazer, pode parecer pouco mas faz toda a diferença. Entender o papel de mãe não como um fardo, mas como uma escolha cheia de amor e trabalho é essencial para toda a sociedade.
Que tal começar com uma pequena mudança de hábito? Substitua o antiquado “mãe solteira” pela expressão “mãe solo”. É aos pouquinhos que fazemos grandes mudanças! 🙂"
Texto: Blog Tricae
Arte: @anaclaratissot
Postado por @feminiismo
#feminismo #mulher #mulheres #feminista #maternidade #maesolo #mãesolo #maternidadereal #gravidez #mujer #mujeres

Most Popular Instagram Hashtags