jessicasilvano jessicasilvano

451 posts   280 followers   681 followings

❄️  Alguém que não sai de casa sem guarda-chuva e protetor solar • A velha louca dos gatos • Jornalista • Tricolor

Há dois anos eu ganhei dois presentes lindos e uma responsabilidade enorme... a de ser tia e madrinha. E eu que nunca tive muito jeito com criança me vi completamente apaixonada por duas coisinhas tão pequenas. Como sou grata por isso! E como passa rápido ❤️

Ontem quando vi a notícia não acreditei. Sigo sem acreditar. Hoje não dá pra falar sobre qualquer outra coisa. Simplesmente não dá. Hoje todo mundo tem que se pronunciar sim, é um dia não só triste, mas extremamente preocupante. O dia seguinte ao assassinato de uma vereadora que lutava por uma sociedade mais justa, mais igual. Uma mulher negra, ativista, que veio da comunidade, que conquistou o seu espaço, que ganhou voz e se fez presente. Que vinha exercendo com muita dignidade o cargo para o qual foi eleita com 46 mil votos. A política nos desanima, nos deixa pessimistas, faz com que deixemos de acreditar diariamente. Mas, as vezes, acontece algo bom nela. Surge um nome, alguém que, de alguma maneira, faz com que voltemos a ter alguma esperança. Alguém que nos representa de verdade. Que faz com que a gente tenha orgulho em dizer "eu coloquei essa pessoa lá". Marielle foi uma dessas pessoas. Marielle foi algo bom que aconteceu na política nos últimos anos. Marielle era exemplo. Era daquelas mulheres que a gente olha e se inspira. Que a gente olha e sente orgulho. Marielle era esperança pra tantos jovens que vivem em comunidades e sonham com um futuro. E Marielle foi executada. De uma maneira brutal e covarde. Eles não tentaram sequer disfarçar. Não se preocuparam em fingir uma tentativa de assalto. Não. Eles simplesmente a executaram. Eles queriam que nós entendessemos o recado. E muitos de nós entendemos. Alguns ainda insistem em continuar de olhos fechados. Não sei. Simplesmente não sei mais. Só sei que o dia está estranho. É um nó na garganta. Um medo do futuro. Um sentimento de impotência. "Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?". Essa foi a pergunta que Marielle fez um dia antes de se tornar mais uma vítima.
Resistir. Esse é o único caminho.
#MariellePresente

Repost from @ziovara Dia 08 de março é o Dia da Mulher e ao contrário daquela homenagem bonitinha, hoje é um dia para colocar todas as questões que precisam ser debatidas em pauta, e falar sobre a luta dos nossos direitos.

Quando a gente for tratada como igual aí sim poderemos transformar esse dia em uma comemoração, não hoje, não agora, enquanto sete a cada dez mulheres são agredidas ao longo da sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🖐🏽 Não enquanto houver culpabilização das vítimas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🖐🏼 Não enquanto decidirem pelo nosso próprio corpo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🖐🏿 Não enquanto não tivermos a liberdade de usar o que a gente quiser usar. ⠀
🖐🏻 Não enquanto não ganharmos um salário proporcional ao dos homens. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, ao invés de imagens romantizadas vamos falar sobre o que realmente interessa nesse dia? Sobre direitos? 
Não me dê flores, me dê direitos iguais! (“infelizmente” esse é um repost de 2017)

#diadamulher #issonaoeumahomenagem

Domingo❣️

Até queria arrumar a cama, mas... 💜

meu casal ♥

gêmeas (mas não muito rs) 💦❤️

💦❤️

.

Não canso de assistir, não canso de ouvir ❤️

Só coisa linda pro ultimo dia do desafio fotográfico BGS ▪️cor: preto▪️#BGScolorido #7dias7coresBGS

"Eu garanto que a fuga dá mais trabalho do que se encontrar. Porque estaremos longe, mas com saudade. Porque estaremos protegidos, mas vazios. Porque estaremos aliviados, mas entediados. A vida é simples, milagrosamente simples" Carpinejar 💜 Desafio fotográfico BGS dia 6 cor: roxo #BGScolorido #7dias7coresBGS

Most Popular Instagram Hashtags