israelcoifman israelcoifman

3032 posts   2491 followers   1560 followings

Lifelapse  A mi manera, descomplicado, en una bici que me lleva a todos lados 🇧🇷🇺🇾🇦🇷🇨🇱🇧🇴🇵🇪

https://youtu.be/qqFHWxXCTt0

Enquanto não retomo a aventura estou dando uma olhada nuns cliques que tenho feito! Esse timelapse foi em Juli, à beira do belo lago Titicaca, na minha primeira noite no Peru. 🚲⛺️🏖🎥
.
#timelapse #beach #titicaca #lifelapse #findmespot #prontoparaaventura #sunset #lake #sun #sky #sand #camping #campinglife #campvibes #nightlapse #night #stars #cooking @clubedecicloturismo

Eu sempre conto histórias lindas e alguns de vocês me chamam de inspirador. Obrigado! É uma responsabilidade que ainda estou aprendendo a lidar, mas fico muito feliz em tocar algumas vidas de uma forma positiva.
.
Não quero passar uma imagem que não existe. A viagem é essencialmente linda mesmo, mas há dias como o de ontem. Dias daqueles que dá tudo errado e só nos resta ter esperança.
.
Em Cusco fiquei doente. Mais de uma semana. Foi gripe, febre, diarreia...virose. Fiquei de cama vários dias e melhorei. Nunca havia ficado tanto tempo parado (2 semanas) e estava impaciente e ansioso para voltar a viajar. Ficar parado em cidade turística também significa gastar muito dinheiro. E ao me sentir um pouco melhor juntei a fome com a vontade de comer e me mandei. Erro daqueles de quem não escuta o corpo (de novo) e dá razão para algumas intuições.
.
Antes da minha saída, troquei os pneus pela primeira vez. Eles estavam bem gastos e desalinhados. Há tempos sentia falta de pneus de montanha, já que tenho pedalado por muitas trilhas e asfaltos acidentados. Outro erro. Troquei o melhor pneu do mercado, que ainda tinha alguma lenha pra queimar por um pneu mais gordo de uma marca que o vendedor me convenceu.
.
Saí de Cusco animado e decidido a viajar mais devagar que o normal para dar espaço para o meu corpo se readaptar.
.
Fiz 30km no primeiro dia. No segundo, 50 e no terceiro 47, sempre subindo as íngremes montanhas da região.
.
As minhas duas más escolhas começaram a repercutir: saúde e pneus.
.
No terceiro dia tive uma subida dura e linda de 25km, mas tive os pneus furados por três vezes na montanha e só cheguei com muita fé em Curahuasi. Assim que entrei na cidade, já a noite, os dois pneus arriaram outra vez.
.
Durante esses dias minha garganta e gânglios começaram a inflamar e inchar. E me encher o saco!.
.
Decidi não acampar e ir a uma pousada. Eu tinha na carteira 100/s (+- R$100) e, como havia um banco na cidade, no dia seguinte decidi comprar duas câmaras novas e uma reserva e trocar as que estavam todas remendadas. Paguei a hospedagem e comprei comida para viajar. Ficou tarde e decidi ficar um dia a mais para poder sair cedo na manhã seguinte.
.
Segue abaixo👇

Acampei num campinho na frente de uma igreja e eles logo chegaram latindo, dizendo quem mandava ali. Logo cederam após o primeiro cafuné. Me acompanhavam enquanto eu armava a barraca e ficaram esperando um pouquinho da minha comida enquanto eu jantava. Dormiram debaixo do sobreteto da barraca e vieram me dar bom dia quando abri o zíper. Eu parava a bicicleta e tentava manda-los de volta, mas ainda assim eles me seguiram por uns quilômetros. ❤️🐶 #camping #campingwithdogs #dogs #friends

Após praticamente virar cidadão cusquenho, está chegando a hora de voltar a estrada! 🙌🏼

First, we met in Salar de Uyuni. It was Marie's birthday and we spend an awesome time camping together there!.
.
Then we met again in Sucre. We stayed at the same hostel. A lot of good conversations and beers together!.
.
The third time was in La Paz, where I helped Kenneth with some Spanish at the hospital. He was sick. While he was getting better, I left La Paz.
.
I arrived in Cusco then I went to Machu Pichu. Guess who I met when I came back to Cusco? 😂.
.
Here it was my turn to get sick and they helped me providing food and the whole human heat that now I know the Vikings has! By the way, these guys looks like more as south american people than scandinavians... They feel cold by every single and simple breeze! 😂🌬.
.
Kenneth and Marie, the Danish, are my most constant friends since I started this adventure! And not just like that, they are very good ones!! Real friends from the road to the life! Take care guys! See you soon... in some other unexpected destination.
.
Love!! 🇩🇰🇧🇷
.
(yes...That's me beside them😂👦🏽)

A Spot está comigo desde o início da trip. Me rastreou até lá em cima em Machu Pichu.
.
Pra quem interessar, tá rolando uma baita promoção de Dia dos Pais!.
.
50% de desconto no SPOT Gen3 e SPOT Trace! Metade do preço nos rastreadores via satélite! Além disso, os planos de serviço também estão com descontos especiais. A promoção vai até o dia 15 de agosto, e a ativação dos planos até 31 de agosto.
.
Desapareça quando quiser, seja encontrado quando precisar! 👊🏼📡
.
Findmespot.com.br

#findmespot

Já viram o vídeo novo que produzi para a @brasilspot ? Conto um pouco da minha rota e dos encantos do cicloturismo.
.
Corre lá nó YouTube para ver a versão completa! Link na Bio!
.
Legendas em inglês no YouTube.
.
English captions on YouTube.
.
#findmespot #spot #lifelapse #video #timelapse #uyunisaltflats #uyuni #salardeuyuni #touring #biketrip #biketouring #cicloturismo #bike #dream #travel #life #nature #trek920 #adventure @spot_llc @curtlobr

Celebración de la Virgen del Carmen, en Pisac 🇵🇪

Tenho uma história curiosa e tragicômica. Em dezembro, antes de sair pra pedalar, o camarada Joao Pejan, do Urban Bikes SP me deu de presente esse boné que estou na foto.
.
João organiza e guia passeios ciclísticos em SP para turistas brasileiros e estrangeiros. Um trabalho muito legal movido pela paixão pela bicicleta e pela crença em uma mobilidade urbana mais consciente.
.
Estudamos uns períodos juntos na faculdade mas nunca fomos próximos. O presente foi um bonito gesto e por fim me acompanhou nesses quase 8 meses de viagem.
.
Um dia antes de chegar a Machu Pichu, deixei a Perica encostada do lado de fora de uma paróquia e entrei com uma muda de roupa e o alforje com as coisas de valor, pois ali me permitiram tomar um banho.
.
Não posso garantir, pois as vezes perco coisas, mas acredito que deixei o boné pendurado no guidão.
.
Depois do banho me dei conta que ele não ao estava mais lá e nem na minha bagagem. Beleza! Segue o jogo! Uma coisa a menos...rs
.
Depois de visitar Machu Pichu e descansar um dia por la, voltei onde havia guardado a bike e entrei numa van para voltar a Cusco. A van cheia de turistas partiu e logo parou para pegar um passageiro a mais, um não turista.
.
Meia hora depois o motorista fez uma pausa e quando olho para o cidadão que entrou por último ...pah! 💥😵😡 Ele está usando o boné da Urban Bikes SP...que por sinal já estava limpinho.😭
.
Aí deu aquele nó na cabeça. Caramba! O meu boné desaparece e dois dias depois aparece na cabeça de um cara que entra na mesma van que eu e senta na minha frente? Qual a chance? Com jeitinho, fui falar com ele e ele me disse que havia comprado em Cusco 🤦🏻‍♂️
.
Fiquei feliz porque vou poder comprar outro igualzinho por aqui e também porque o João já está exportando pro Peru! 😂
.
Brincadeiras à parte, foi cômico! Deixei quieto e não ia brigar por um boné. Não sei se ele achou, se roubou ou se alguém deu de presente, mas ele mentiu dizendo que comprou em Cusco, então que durma com sua consciência. O incrível é o cara entrar no mesmo carro que eu e sentar na minha frente usando meu boné que viajou por 7000km comigo. Que piada!

Tem post novo no LIFELAPSE! Lá eu conto como foi a inesquecível viagem de Cusco a Machu Pichu em bike! Link na Bio 🚲

Most Popular Instagram Hashtags