[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

israelcoifman israelcoifman

3053 posts   2717 followers   1586 followings

Lifelapse  A mi manera, descomplicado, en una bici que me lleva a todos lados 🇧🇷🇺🇾🇦🇷🇨🇱🇧🇴🇵🇪🇪🇨🇨🇴

https://www.facebook.com/BrasilSPOT/videos/860121007502312/

Saí pra pedalar com rumo e sem destino (ou vice-versa) e uns 15km depois escuto aquela buzina familiar (Buzinas de Kombi e fusca sempre serão familiar, aceitem 🚌🚘). Papo vai, papo vem e bóra mudar de planos (planos?) Conheci os conterrâneos Felipe e Gabriela do @_logo_ali em Lima e ali já não havia decisão melhor que subir a bike na Kombi (conheço esse filme) pra juntos curtirmos esse belíssimo fim de tarde na Laguna de Cocha! 🇨🇴

“Levanta-te antes da aurora, liberto de qualquer preocupação e vá em busca de aventuras. Deixa que o meio dia te surpreenda à beira de outros lagos, e que a noite sobrevenha em qualquer lugar em que te sintas em casa. Cresce selvagem como a tua própria natureza. Refugia-te debaixo da nuvem. Que ganhar a vida não seja o teu ofício e sim o teu esporte. Desfruta a terra, porém sem possuí-la. Por falta de fé e iniciativa, os homens estão onde estão, comprando e vendendo, desperdiçando a vida como escravos” 📖 Thoreau
.
Últimos quilômetros de aventuras no Equador antes de cruzar a fronteira com a Colômbia. Que venham novos desafios, experiências, paisagens e sorrisos!
.
#lifelapse #bike #biketouring #cicloturismo #nature #ecuador #nature #road #green #mountains #santosfc #santosnomundo #findmespot

Colômbia! 🇨🇴
.
9040km de pedal
.
Oitavo país, último da América do Sul
.
#biketouring #cicloturismo #colombia #touring #lifelapse #santosfc #findmespot #prontoparaaventura #bike #biketrip #santosnomundo

Metade do mundo do lado de cá
.
Se dividirmos o globo em dois gomos, tal qual uma laranja partida ao meio, pode-se dizer que percorri a primeira metade de um deles, ou ao menos um bom pedaço de terras das Américas que as grandes navegações europeias se consagraram por “descobrir” há mais de 500 anos.
.
América que já era - e sempre foi - dos andinos, mapuches, quechuas, incas, aymaras, maias, tupis, guaranis, xavantes, ianomâmis e tantos outros.
.
América indígena, gaucha, porteña, tropical, alegre, amiga...Latina. Nossa. De todo mundo. De serra, selva e costa. De desertos, montanhas, rios, lagos, praias, sol, chuva e neve. América brasileira, uruguaia, argentina, chilena, boliviana, peruana, equatoriana e de outras nações que ainda não percorri. São tantos nomes para um povo único em mistérios e diversidade. Como é bom ver bem de perto algumas dessas raízes!
.
Foi através destas nações, criadas após conquistarmos independência dos espanhóis e portugueses, que cruzei as imaginárias linhas fronteiriças.
.
Foram 8878 quilômetros pedalados em 324 dias de viagem desde o sul do Brasil até enfim poder dizer oficialmente que, ao atravessar a Linha do Equador, estou no hemisfério norte.
.
Lembro-me das aulas geografia quando tínhamos que estudar o atlas e desenhar os contornos continentais em papel vegetal. Também recordo com muito carinho de um globo giratório que a minha avó tinha e que logo virou meu. Decorava o meu quarto e era instrumento de sonho. Com os olhos fechados girava e apontava para um possível destino de quem sabe um dia.
.
Mas o que eu mais brincava na infância era de soltar pipa. Me fascinava descarregar os tubos de linha 10 corrente e ver as armações de bambu que eu mesmo fazia irem para bem alto e muito longe. Eu não gostava de passar cerol, só queria voar.
.
Já existia alguma poesia ali.
.
Soltar pipa foi quando experimentei a liberdade pela primeira vez. E agora estou aqui, viajando por aqueles mapas, rodando o globo da vovó, mais livre que qualquer pipa. Tão vivo e feliz quanto aquela criança que sonhava em ir pra longe.
.
Para o norte e avante!

Mas como assim viajar de bicicleta?
O que você leva na bagagem?
Onde dorme?
O que come?

Os meus super parceiros da @brasilspot me desafiaram a mostrar tudo que eu levo em cima da bicicleta e como é a vida minimalista de quem escolhe viver na estrada.
Bom, depois desse vídeo já perdi o gorro e deixei mais alguma coisa pelo caminho, mas é mais ou menos isso aí! 😂

Link na Bio pra ver o vídeo completo ou direto no canal do YouTube da Spot! 👊🏽 #LIFELAPSE #cicloturismo #bike #biketouring #findmespot @thenorthfacebr @stanleypmibrasil @ortlieb_waterproof @zaken_oficial #believemission2

Hay 6 perritas donde estoy aquí en Quito. Mona fue la que yo brindé más comida y he logrado más de mi atención. Porque será? 👀🐶♥️🇪🇨 #dogs #perros #catiorro #cachorros

Quito, a última capital sul-americana do lado de baixo do globo. Rumo ao hemisfério norte! 🇪🇨🚲🤙🏽

Hora de novos ares!
Últimos dias de Peru!
Rumo ao Equador!
🇵🇪➡️🇪🇨 .
#lifelapse #findmespot #bike #biketrip #cicloturismo #nature #wild #mountains #sky #clouds #road #touring #green #huascaran #cordillerablanca #peru

“Vivamos o dia de modo tão deliberado como a natureza, e que as cascas de nozes ou asas de mosquitos que por ventura caiam sobre os trilhos não nos lancem fora da via” 📖Walden | Thoreau.
.
Podcast novo no ar! No bate papo com o Elias Luiz, falo sobre os perrengues no Peru:
.
Fiquei doente
Fiquei sem dinheiro
Pneus furados 5x num dia
O mistério dos raios quebrados
Motoristas malucos
Carro capotando na minha frente
.
Mas nem tudo são espinhos...Também falo do desafio de sair do nível do mar e subir pedalando a quase 5000m de altitude para testemunhar as mais lindas paisagens da viagem até então: os glaciares e lagoas da Cordilheira Blanca.
.
Link na Bio ou direto no portal @extremos

Adoro poder sentir na pele as manifestações climáticas. Ainda mais em um santuário natural como esse. Viajando pela Cordilheira Blanca passei por dias acima dos 30 graus e madrugadas abaixo de zero. Chuva fina de dia e forte à noite. Atravessei um arco íris tão grande que quase dava pra ver o pote de ouro. Nuvens e neblina correndo mais rápido que os motoristas Peruanos e revelando os picos nevados dos glaciares, uns que chegam a 6000m. Lagoas de cores que enchem nossos olhos. Manhãs com cheiro de natureza, natureza como ela deve ser: livre, colorida, vibrante. Já fazia algum tempo que meu coração não fora tocado com tanto esplendor... e chorei, chorei por poder viver tudo isso. A Pachamama, como os Quechuas chamam a Mãe Natureza, é o único lugar possível para estarmos com a gente mesmo e nunca nos sentirmos sós.
.
#nature natureza #pachamama #peru #cordillerablanca #huascaran #bike #biketrip #touring #cicloturismo #findmespot #lifelapse #road #clouds #sky #summit #snowpeak #lagoon

Most Popular Instagram Hashtags