intermednorte intermednorte

336 posts   5,349 followers   7,200 followings

VI Intermed Norte  ūüďÖ 31 DE MAIO a 03 DE JUNHO ūüďćPalmas - TO ūüõ† @atleticaabsolutaoficial ūüíĽ www.intermednorte.com.br

As esculturas douradas reproduzem a forma do Bras√£o do tocantins na fachada Norte e Sul do pal√°cio Araguaia. Os Bras√Ķes de Armas, como s√£o chamadas as obras, s√£o feitos em fibra de vidro e ferro e medem 5,50 metros de altura, ficando a 14 metros do ch√£o. Eles foram criados pelo artista Gilberto Fran√ßa e s√£o ladeados por um par de "asas" de 21 metros de comprimento cada, inspiradas nos frontisp√≠cios que existiam no mesmo lugar at√© 2006. Por quase cinco anos, a fachada ficou vazia at√© a instala√ß√£o dos Bras√Ķes, primeiro na entrada norte, em setembro de 2011, e, posteriormente, na entrada sul, em maio de 2012. #Intermed√©Cultura #VICongressoNO #PMWTO2018

Terceiro Lote disponível!! Procure sua atlética para garantir sua vaga no maior Intermed Norte da história. #TocaproTOCA #VIintermedNO #DeVoltaAsOrigens

Já batemos a marca dos 1181 inscritos e contando... Vai ter coragem de perder o maior Intermed Norte da história?? Aproveita que o 3 lote tá disponível. Procure sua atlética.

Localizado em frente ao Cruzeiro, o conjunto de sete esculturas de bronze é formado por nove personagens: pai, mãe, filhos e filhas e um carneiro. O monumento homenageia os primeiros moradores que aqui chegaram e ajudaram a construir Palmas. A escultura maior chega a medir 2,36 metros de altura, já mais baixa tem 71 centímetros.

O Monumento S√ļplica dos Pioneiros √© uma cria√ß√£o do artista pl√°stico Maur√≠cio Bentes e faz parte do acervo da Pra√ßa dos Girass√≥is desde 18 de mar√ßo de 2002. As est√°tuas est√£o voltadas para o leste, em posi√ß√£o de agradecimento pela oportunidade de conquistar e construir a vida nova no novo Estado. O carneiro foi o animal escolhido para expressar o sentimento religioso do povo tocantinense.

A obra √© uma homenagem aos dezessete militares e um civil que se rebelaram em 1922 insatisfeitos com a Rep√ļblica Velha. Eles pediram o fim das oligarquias no poder. A escultura que carrega a bandeira √† frente do grupo √© uma homenagem ao tenente Siqueira Campos, l√≠der do levante do Forte de Copacabana, a quem se credita a frase "√Ä P√°tria, tudo se deve dar, nada se deve pedir, nem mesmo compreens√£o", que pode ser lida √† frente do monumento.

As esculturas est√£o sobre um cal√ßamento em forma de ondas que reproduzem as cal√ßadas da Avenida Atl√Ęntica, no Rio de Janeiro. Lugar onde os revoltosos marcharam, O espelho d'√°gua de fundo azul, que ladeia todo o monumento, ajuda a ambientar a cena. As esculturas s√£o de autoria de Maur√≠cio Bentes e, juntamente com o Memorial Coluna Prestes, forma inaugurados no 13¬ļ anivers√°rio do Tocantins, em 5 de outubro de 2001.

O Monumento aos Dezoito do Forte de Copacabana é composto, nesta obra, por dezenove esculturas de bronze, já que foi incluído o fotógrafo que registrou o fato.

H√° tr√™s anos nascia a AAA F√ļria, representando os acad√™micos do Centro Universit√°rio UNINOVAFAPI. Durante esse curto tempo, a paix√£o verde e cinza dos Furiosos ultrapassaram in√ļmeros obst√°culos e buscamos sempre fazer aquele que nunca se acreditava ser poss√≠vel.
.
Nesse esp√≠rito, somos, al√©m de uma das fundadoras do Intermed Nordeste, a √ļltima atl√©tica sede desse campeonato ( Edi√ß√£o 2017 PHB/LC #oMelhoreMaiorInter ), e al√ßamos o auge: campe√Ķes da competi√ß√£o de baterias e vice-campe√£o geral dessa edi√ß√£o!
.
Para quem achou que já estávamos satisfeitos, mais uma vez enganados! Hoje nosso objetivo é Palmas, jogar entre as melhores do Norte, representar nosso manto verde e cinza, mostrar a paixão do cangaceiro!
.
" Nós somos loucos, somos Furiosos! "

#aMelhordoPiauí

Fundada em 1941, numa trincheira da 2¬į Guerra Mundial, a Atl√©tica Poraqu√™ foi uma das primeiras atl√©ticas do Brasil. Disputando o II Intermed Nacional, no Paran√°, levamos uma delega√ß√£o de respeito em 1957. E assim tem sido at√© hoje. Com uma das maiores torcidas e mais fan√°ticas, conquistamos o I Intermed NO e o tricampeonato consecutivo nas baterias. Agora, voltaremos a Palmas 5 anos depois. Samba-can√ß√£o de 4 dias, caneca na m√£o e engana na mente. Que a nossa tradi√ß√£o seja t√£o respeitada quanto a nossa zoeira! Avante, Poraqu√™!! ūüźć‚ö°ÔłŹūüĖ§ūüíö #Poraqu√™noIntermed #pretoeverde #PRQemPalmas #ChoquePoraqu√™

Em 19/06/2013 foi fundada a atl√©tica que se tornaria uma lenda, a AAAMUEPA B√ļfalos da Medicina. Nossa hist√≥ria come√ßou como um sonho. Com muita garra, trabalho, uni√£o e for√ßa de vontade, hoje somos realidade! Com apenas um ano de funda√ß√£o, a B√ļfalos foi campe√£ da divis√£o de acesso em 2014, indo para a t√£o sonhada 1¬į divis√£o. Ao chegar, em 2015, subestimada por seus advers√°rios, a Atl√©tica alcan√ßou o Segundo Lugar com apenas 1 ponto de diferen√ßa da campe√£, al√©m do vice-campeonato da bateria. Um ano depois viria mais uma resposta de um trabalho √°rduo e cont√≠nuo mantido pela for√ßa dos nossos vencedores natos.
Foi em Gurupi, em 2016, que a B√ļfalos sentiu o merecido gosto de estar no topo, com o Primeiro Lugar do IV Intermed Norte. N√£o satisfeitos, os atletas repetiram o feito em casa, em Bel√©m do Par√°, no V Intermed Norte. O novato tornara-se a Atl√©tica a ser batida, detentora de mais t√≠tulos que qualquer outra Atl√©tica foi capaz de ter at√© ent√£o, se consagrando como √ļnica atl√©tica Bicampe√£ do Intermed NO! Esse ano pretendemos honrar nosso hist√≥rico de vit√≥rias e vamos em busca do tricampeonato, levando sempre as cores da nossa amada bandeira do Par√°: azul, vermelho e branco, iremos, mais uma vez, orgulhar o nosso estado.
Vamos rumo a Palmas para fazer hist√≥ria. Se preparem que foi dada a largada, regada com muito BLACKOUT, a mais temida vem a√≠. Vencer √© o nosso norte e o Norte √© todo nosso! ūüíô‚̧ūüźÉ #PoderosoB√ļfalo #B√ļfalosEuSou #MelhorDoNorte #RespeitaAMinhaHist√≥ria

Somos uma faculdade com meio curso em andamento. Somos uma atl√©tica com pouco mais de 2 anos de funda√ß√£o. Fizemos nossa primeira participa√ß√£o em um Intermed NO e fomos a 2¬™ maior delega√ß√£o da 2¬™ divis√£o com 115 inscritos, disputamos 3 modalidades esportivas e fomos √† duas finais, das quais conquistamos um ouro e uma "prata dourada". Em nossas primeiras competi√ß√Ķes, bat√≠amos garrafas pet para torcermos por nossos atletas. Hoje, temos uma bateria, que fez sua primeira e brilhante apresenta√ß√£o e que segurou firme a torcida durante todos os nossos jogos. Ao olharmos pra tr√°s e vermos tudo o que enfrentamos at√© hoje, s√≥ temos um sentimento... Gratid√£o! Nosso muito obrigado a todos que colaboraram pro nosso crescimento; nossos associados, parceiros, atletas, ritmistas, t√©cnicos, nossa diretoria que trabalha incansavelmente e a todos que amam e brigam por essa atl√©tica. Aqui √© SANGUIN√ĀRIA, √© time de SANGUE!!! ūü¶ćūüíô‚̧ūüíõūü¶ć

Ap√≥s perceberem que algo faltava na vida dos acad√™micos de Medicina dessa nobre cidade, um grupo de acad√™micos pensando na integra√ß√£o tanto da parte social quanto esportiva do UNITPAC, percebeu na Atl√©tica a solu√ß√£o. Bem meus caros espectadores, foi ent√£o no in√≠cio de 2015, ap√≥s os eventos ‚Äúcalour√≠ficos‚ÄĚ -ainda de ressaca- Italo J√ļnior, Eric J√ļnior, e Adriano come√ßaram a disseminar na faculdade a necessidade dessa institui√ß√£o integradora s√©ria e de potencial infinito. Foi fatal! logo apareceram adeptos e ali come√ßou a fecunda√ß√£o do nosso atual filhote. A principal contribui√ß√£o veio a partir da uni√£o com os membros de uma extinta atl√©tica que tentaram fundar, mas nunca saiu do papel, sendo anexado ao processo os alunos Thiago Henrique, Kaoma Vaz, Douglas e Marcel. Um longo per√≠odo de debate passou, decidiram as cores iniciais (preto, branco e um cor que futuramente seria decidida, o mascote... nosso querido GUAXINIM, que perdura at√© os dias atuais. Ent√£o, ap√≥s tretas e mais tretas sobre quem ocupava os cargos, ficou decidido que o acad√™mico Mac√°rio Azevedo tomaria a presid√™ncia e Italo Junior seria o Vice-presidente. Assim, ap√≥s uma assembleia realizada no DCE no dia 15 de Maio de 2012 fundou-se a antiga A.A.P.J.G (Associa√ß√£o Atl√©tica Professor Jos√© Geraldo) e atual A.A.A.D.M.T (Associa√ß√£o Atl√©tica Doutores Mac√°rio e Thamires), conhecida hoje como nossa SEVERA, dona das maiores beldades do Norte. Se at√© a bolsa de Nova York cai, pq a SEVERA n√£o tem sua bad n√©? Ap√≥s um per√≠odo conturbado, uma nova diretoria assumiu e assim, o UNITPAC sentiu na pele uma nova era na vida dessa magn√≠fica uni√£o, novas cores, novo emblema, novas ideias, novos ideais.... E foi assim que a atl√©tica pioneira na cidade de Aragua√≠na desencadeou um processo que ficaria conhecido como THE BIG BANG SEVERA, em que mais de 13 atl√©ticas surgiram por causa/efeito na cidade. A nossa amada S E V E R A, deixa aqui o recado: TEM GUAXINIM NO NORTE SIM!

A AAA Carcará, fundada em 2013, é a primeira e maior associação atlética acadêmica do Piauí. Surgiu da visão dos universitários de Medicina da UFPI de que a vida na universidade não deve se resumir a livros e hospitais. Deve conter também muita cerveja, festa, disputa, alegria e tudo que há de bom! Desde então, a cada geração de calouros a Carcará torna-se uma família maior, mais unida e mais forte, levando o azul e laranja no peito com coragem e muito orgulho! O Carcará, parrudo símbolo da nossa atlética, representa a persistência e obstinação de seus membros mesmo frente às maiores dificuldades que possam se colocar em seu caminho. A gemada é nossa consagrada bebida, e assim como nossos atletas, é campeã em tudo que participa! Agora fica ligado, vai preparando o coração (e principalmente o fígado) que a Carcará já tem voo confirmado pra Palmas!
#VOACARCARA #MEDUFPI #AMAIORDOSERTÃO

70 dias pro melhor evento do ano!!! Boraaaaa!! Procure sua atlética e garanta seu lugar no VI Intermed Norte!! #TocaproToca #VIintermednorte

Most Popular Instagram Hashtags