instapsiquiatria instapsiquiatria

448 posts   23,456 followers   421 followings

Saúde mental e psiquiatria 

Vou te contar uma coisa... Ninguém é o tempo todo super bem resolvido e contente. Todo mundo tem seus surtos e suas paranóias. Tem horas que dá vontade de sumir mesmo. Que dá vontade de parar o tempo pra gente se encontrar e a vida não para. Tem dias que dá vontade de dormir e só acordar quando tudo tiver bom... Todo mundo passa por isso. Não dá pra fingir que tá tudo bem, porque a gente realmente vai ter que lidar com varias questões. Só de imaginar e visualizar dentro de mim a luz, minha alma já acalma porque essa é a certeza de que tudo passa. Quando a vida fica difícil e eu começo a me perder muito, não importa aonde estou, eu deixo tudo de lado, me acalmo, levo a minha mente pra algum lugar de luz e antes de qualquer coisa, faço o que eu puder pra me sentir melhor. Não tem nada mais importante que a nossa saúde mental. O resto pode esperar.
Regrann com modificações from @gabi.artz
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio #drogas #álcool #preconceito #estigma

Setembro Amarelo é um mês voltado para a prevenção ao suicídio.
Padre Fábio deixou um recado. 💛🎗️
Ajude quem precisa e busque ajuda sempre que precisar. O suicídio pode ser evitado.
Regrann from @padrefabiodemelofc -
#padrefabiodemelo #pefabiodemelo #SetembroAmarelo
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio

@kaylasteck, esposa do pastor @drew_steck, da Igreja @inlandhills, na Califórnia, falou nesta quarta-feira (29) sobre seu sentimento após o suicídio de seu marido. Junto com uma foto dela com seus três filhos, afirmou que, ao mesmo tempo em que confia em Deus, está desesperada e incerta sobre o futuro.
– Assim é como meu mundo está agora. Somente eu e meus meninos. É inesperado e inimaginável. Andando por alguns prédios hoje meu coração se despedaçou em um milhão de pedaços ao tentar imaginar como minha casa estará sem o Andrew. Ele era minha casa. Nós tínhamos uma linda família e um futuro brilhante à frente juntos. Agora tudo mudou – declarou.
Kayla também descreveu seu sentimento como uma luta. – Eu estou confiando que Deus proverá, mas, ao mesmo tempo, estou absolutamente aterrorizada. Eu nunca tive que navegar pelas profundezas de uma perda tão grande e não sei como eu irei fazê-lo enquanto crio três lindos, ocupados, enlutados filhos. Hoje eu sussurrei para mim mesma que não sei o que o futuro sustenta, mas sei Quem sustenta o futuro – escreveu.

A viúva ainda agradeceu o suporte que está recebendo. – Nossa igreja lançou uma campanha em favor dos meus filhos e eu. Do fundo do meu coração quero dizer “muito obrigada”. Li muitos comentários e mensagens. Posso sentir o amor e as orações. Obrigada pelo carinho de vocês – manifestou.
Regrann from @redegospel.info
Fonte: Pleno News
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio

A saúde, sem dúvida, é um dos temas das Fake News. Os temas apelativos sobre vida e morte, engordar e emagrecer, achados surpreendentes de cura e curiosidades do mundo irreal, entre tantos outros, ganham especial atenção daqueles habituados a compartilhar informações sem a devida checagem.
Para se ter uma ideia, desde março, quando o Ministério da Saúde montou um time para acompanhar as notícias falsas nas redes, mais de 185 temas enganosos foram encontrados e replicados entre milhões de usuários.
Por exemplo, a vacina para sarampo foi acusado nas redes, por exemplo, de causar uma doença mental. Infelizmente, o tema é cíclico e, de tempos em tempos, volta a circular. Saiba: a vacina é segura e a notícia, falsa.
O Ministério da Saúde abriu mais um canal direto com o usuário por meio do WhatsApp. Sempre que receber algo duvidoso, envie mensagem para o número (61) 9 9289-4640. Aproveite e passe também esse contato para o sempre polêmico grupo da família. Boa saúde, sem Fake News.
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão

Psicologia é coisa muito séria. Parabéns aos que se dedicam! #psicologia #diadopsicologo

O aumento no número de suicídios e burn-outs – ou Síndrome do Esgotamento Profissional – de médicos e enfermeiras é o tema em destaque do Le Parisien desta quarta-feira (1º). A capa do jornal evidencia o grande problema da automedicação, com médicos que prescrevem remédios para si mesmos, e acabam muitas vezes se viciando. Nos últimos anos, a gravidade desta situação começou a ser reconhecida, e centros médicos especializados para cuidar dos profissionais da saúde começaram a abrir as portas. “É preciso cuidar de nossos médicos”. Após anos de negação, o sofrimento de médicos e enfermeiras começa a ser levado em conta. Casos como o do médico que entrou na floresta, com bebidas alcoólicas e remédios e nunca mais voltou, a médica encontrada desmaiada em seu consultório, a que chora todos os dias antes do trabalho. É com esses relatos que o diário retrata como a classe médica tem dificuldade em reconhecer quando precisa de ajuda. “Nossos médicos são heróis. Heróis doentes por causa do ritmo infernal a qual são expostos diariamente, com a falta de material nos hospitais e o comportamento inadequado de alguns pacientes. É preciso cuidar melhor deles ”, afirma o chefe da redação do Le Parisien, Pierre Chausse.
Texto: Marco Antônio
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio #compreensão #apoio #drogas #álcool #preconceito

A difícil recuperação do alcoolismo e os 12 passos do A.A. É um filme policial que inclui também sequestros e 2 psicopatas. E sobre os medos que as pessoas tem "de coisas erradas".
Filme disponível na Netflix e YouTube.
Título original:  A Walk Among The Tombstones

#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio #compreensão #apoio #drogas #álcool #preconceito #alcoolismo

Mostre para as pessoas que te julgam, para quem tem amigos e familiares com depressão e, especialmente, para os profissionais de saúde.
Regrann imagem from @supereadepressao -
#depressão #ansiedade #psiquiatria #psicologia #depressao #angustia #supereadepressao

Quem tem um problema mental provavelmente vai morrer com ele.
Só não precisa morrer dele, basta se cuidar bem.
Mas o tratamento não é fácil, ele exige comprometimento e adesão - em muitos casos para a vida toda. Isso porque a maioria dos transtornos mentais não tem cura, tem controle. Muitos médicos os comparam às doenças como hipertensão ou diabetes, que também não têm cura, mas podem ser controladas a ponto do paciente viver muito bem. Só que as pessoas podem morrer de diabetes ou hipertensão. As doenças mentais raramente matam, exceto nos casos de suicídio por uma depressão grave sem tratamento apropriado ou cuidados para evitar o suicídio.
Cuide-se bem e ajude quem está sofrendo com um problema mental.
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #prevenção #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio #compreensão #apoio #drogas #álcool #preconceito #estigma

A linha 188 chega a todos os 5500 municípios brasileiros, de forma gratuita, 24 horas, todos os dias. A rede é fruto do convênio com o @minsaude, iniciado como piloto em 2015 e em expansão desde setembro de 2017.
O numero 188 é o único telefone sem custo de ligação para prevenção do suicídio do país.
Saiba mais em www.cvv.org.br.
@cvvoficial
#CVV #CVV188 #prevencao #vida #psiquiatria #valorizacaodavida #conversar #psicologia #depressao #depre #suicidio #suicidios #vazio #solidao #sozinho #tristeza #triste #dor #sentimento #sentimentos #reflita #reflexao #pensamentos #saúdemental #saudemental #depressão

Só quem sofre com um problema mental sabe a dor e o esforço para superar. Seja legal com as pessoas.
#psiquiatria #alcool #cocaina #depressão #ansiedade #insônia #suicídio #preconceito

Most Popular Instagram Hashtags