instapsiquiatria instapsiquiatria

455 posts   24,176 followers   436 followings

Saúde mental e psiquiatria 

Algumas pessoas tem comportamentos excêntricos e são considerados pessoas "esquisitas" e não tem nada de errado nisso.
Traços de personalidade podem eventualmente constituírem um quadro patológico. Isso ocorre quando estes se tornam inflexíveis, mal-adaptativos, causando prejuízos ou sofrimento significativos para uma pessoa. Nesses casos, há necessidade de ajuda profissional em períodos em que esse sofrimento leva a frequentes frustrações, grande ansiedade, uso abusivo de álcool e drogas ou depressão.

#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #personalidade #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio #drogas #álcool #preconceito #estigma

O Dia Mundial da Saúde Mental foi instituído em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental com o objetivo de aumentar o conhecimento público sobre saúde mental. O tema deste ano é ”Os Jovens e a Saúde Mental num mundo em mudança”.

Stalkear significa perseguir alguém compulsivamente na internet, não necessariamente no intuito de prejudicar a outra pessoa, mas para saber mais, assim como tem fãs obcecados por seus ídolos ou famosos.
Acontece que usuários do Instagram sabem que stalkear é extremamente viciante. Você começa vendo as primeiras fotos, roupas, comidas, lugares fuçando as hashtags e quando percebe já viu até as fotos da irmã, da amiga, da prima da pessoa...
Além disso, tem os problemas de relacionamento. As pessoas ficam olhando tudo, checam os perfis dos crush, todos que curtem ou comentam as fotos do crush, e ficam stalkeando os likes e as hashtags dele.
As pessoas também passam horas vendo os perfis de cada pessoa que curte as fotos dela.
Esse comportamento viciante forma uma idéia imaginária da realidade que pode causar grande sofrimento.
Repost pic @psicologiatarjapreta
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #stalkear

A terapia envolve identificar e evitar os relacionamentos tóxicos para não repetir os mesmos erros do passado.

Vou te contar uma coisa... Ninguém é o tempo todo super bem resolvido e contente. Todo mundo tem seus surtos e suas paranóias. Tem horas que dá vontade de sumir mesmo. Que dá vontade de parar o tempo pra gente se encontrar e a vida não para. Tem dias que dá vontade de dormir e só acordar quando tudo tiver bom... Todo mundo passa por isso. Não dá pra fingir que tá tudo bem, porque a gente realmente vai ter que lidar com varias questões. Só de imaginar e visualizar dentro de mim a luz, minha alma já acalma porque essa é a certeza de que tudo passa. Quando a vida fica difícil e eu começo a me perder muito, não importa aonde estou, eu deixo tudo de lado, me acalmo, levo a minha mente pra algum lugar de luz e antes de qualquer coisa, faço o que eu puder pra me sentir melhor. Não tem nada mais importante que a nossa saúde mental. O resto pode esperar.
Regrann com modificações from @gabi.artz
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio #drogas #álcool #preconceito #estigma

Setembro Amarelo é um mês voltado para a prevenção ao suicídio.
Padre Fábio deixou um recado. 💛🎗️
Ajude quem precisa e busque ajuda sempre que precisar. O suicídio pode ser evitado.
Regrann from @padrefabiodemelofc -
#padrefabiodemelo #pefabiodemelo #SetembroAmarelo
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio

@kaylasteck, esposa do pastor @drew_steck, da Igreja @inlandhills, na Califórnia, falou nesta quarta-feira (29) sobre seu sentimento após o suicídio de seu marido. Junto com uma foto dela com seus três filhos, afirmou que, ao mesmo tempo em que confia em Deus, está desesperada e incerta sobre o futuro.
– Assim é como meu mundo está agora. Somente eu e meus meninos. É inesperado e inimaginável. Andando por alguns prédios hoje meu coração se despedaçou em um milhão de pedaços ao tentar imaginar como minha casa estará sem o Andrew. Ele era minha casa. Nós tínhamos uma linda família e um futuro brilhante à frente juntos. Agora tudo mudou – declarou.
Kayla também descreveu seu sentimento como uma luta. – Eu estou confiando que Deus proverá, mas, ao mesmo tempo, estou absolutamente aterrorizada. Eu nunca tive que navegar pelas profundezas de uma perda tão grande e não sei como eu irei fazê-lo enquanto crio três lindos, ocupados, enlutados filhos. Hoje eu sussurrei para mim mesma que não sei o que o futuro sustenta, mas sei Quem sustenta o futuro – escreveu.

A viúva ainda agradeceu o suporte que está recebendo. – Nossa igreja lançou uma campanha em favor dos meus filhos e eu. Do fundo do meu coração quero dizer “muito obrigada”. Li muitos comentários e mensagens. Posso sentir o amor e as orações. Obrigada pelo carinho de vocês – manifestou.
Regrann from @redegospel.info
Fonte: Pleno News
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão #bipolar #esquizofrenia #ansiedade #suicídio

A saúde, sem dúvida, é um dos temas das Fake News. Os temas apelativos sobre vida e morte, engordar e emagrecer, achados surpreendentes de cura e curiosidades do mundo irreal, entre tantos outros, ganham especial atenção daqueles habituados a compartilhar informações sem a devida checagem.
Para se ter uma ideia, desde março, quando o Ministério da Saúde montou um time para acompanhar as notícias falsas nas redes, mais de 185 temas enganosos foram encontrados e replicados entre milhões de usuários.
Por exemplo, a vacina para sarampo foi acusado nas redes, por exemplo, de causar uma doença mental. Infelizmente, o tema é cíclico e, de tempos em tempos, volta a circular. Saiba: a vacina é segura e a notícia, falsa.
O Ministério da Saúde abriu mais um canal direto com o usuário por meio do WhatsApp. Sempre que receber algo duvidoso, envie mensagem para o número (61) 9 9289-4640. Aproveite e passe também esse contato para o sempre polêmico grupo da família. Boa saúde, sem Fake News.
#psiquiatria #saudemental #medicina #psicologia #saude #mente #cerebro #saudável #prevenção #comportamento #anorexia #bulimia #depressão

Most Popular Instagram Hashtags