ilmaroficial ilmaroficial

492 posts   288997 followers   1611 followings

Ilmar Renato PERFIL OFICIAL 🍳  Gratidão ❤❤ 📩Contato: contatoilmarrenato@gmail.com 🐤 Twitter: @ilmaroficial Link na bio FB

https://www.facebook.com/ilmaroficial/

Hoje um bate papo na cidade onde nasci, Santo Anastácio-SP, no Pacerus Bar as 20:00.
Espero a galera da região.

Quem nunca esqueceu de levar a toalha?
Melhor mãe do mundo.
Nada como voltar para casa e dizer Mamãe.

Este é meu amigo/irmão Dionedson Terena. Há alguns dias ele disse que está pronto para ser o primeiro governador indígena de MS e do Brasil. Meu apoio a sua incansável luta pelos povos indígenas. Nossa geração não tem que pedir licença. Caminharei ao seu lado e terei orgulho de ajudar a construir este projeto!

Rindo horrores.
Eita marvada pinga.
Rei dos monstros.
#BBB17

Fazendo uma surpresa ao amigo @pugliesii e a Mazé

O que lembra vocês? Eu estou rindo muito......

É hojeeeeeeee, Consolação vai ter encontro com fãs! Bora?!

Atenção: SÃO PAULO, TERÇA-FEIRA 23/05! Vai ter #encontrocommamão sim!! Chamem a galera!

#ilmar #mamão #SAMPA #Terradagaroa

Olha lá! Estamos em um momento da política no país em que o diálogo é imprescindível. Assista minha entrevista para o MS em Dia.

Carta do Povo Guarani à sociedade nacional sobre a CPI da FUNAI e INCRA

Reunidos na Aldeia Morro Alto, em Santa Catarina, nós as lideranças do povo indígena guarani do sul e do sudeste do país, articulados na nossa organização política, a Comissão Guarani Yvyrupa, resolvemos escrever essa carta para divulgar o nosso pensamento e as nossas palavras sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito da FUNAI e INCRA. Nossas palavras são para vocês, nossos amigos, porque os nossos inimigos não merecem o nosso tempo: para eles, que nos atacam há muito, nós guardamos as nossas flechas.

E o que temos a dizer é que não foi surpresa ver na televisão que a bancada ruralista, os deputados que se dizem donos da terra e da bala, acusaram as nossas lideranças, os nossos parceiros, e o órgão e as leis que nos defendem. Na lista de “indiciados”, estão lideranças da terra indígena Morro dos Cavalos (SC) e Mato Preto (RS), estão rezadores e anciãos, e estão inclusive parentes que já se foram desse mundo e estão com Nhanderu, nosso Pai Celeste – sobre eles não pesará mais a injustiça desse mundo. Estão também na lista de indiciados antropólogos que trabalharam na identificação das nossas terras, servidores da FUNAI, Procuradores do Ministério Público Federal, e religiosos, cujo maior crime foi o de entender a nossa luta.
Também não foi surpresa ver na televisão os mesmos deputados que acusaram as nossas lideranças, os nossos parceiros, e o órgão e as leis que nos defendem, são os mesmos que figuram nas listas dos que receberam dinheiro dos empresários que cortam nossas aldeias com rodovias, que levantam casas e prédios e querem construir condomínios nas nossas terras, que trancam nossos rios com barragens hidrelétricas, e que querem cavar o chão para arrancar os minérios que Nhanderu enterrou nos nossos territórios.

De qual crime nos acusam? O de existir. Por se identificarem como indígenas, querem que nossas lideranças respondam por “falsidade ideológica”. Por se organizar para defender nossos territórios e os direitos de todos os povos, querem que nossas lideranças respondam por “formação de quadrilha”.
Leia mais no fb.com/ilmaroficial
Foto: Dionedson Terena

Acompanhado as manifestações no Centro do Rio de Janeiro!!

Doei 3 abadás das festas do #BBB17 para a #AACC de MS. Fiquem ligados que em breve divulgarei como vocês podem concorrer/arrematar

Most Popular Instagram Hashtags