guiaforadacasinha guiaforadacasinha

1,426 posts   12,280 followers   3,264 followings

🏢Guia Fora da Casinha 🎭🎪🎨🎠🎢  • Estilo de vida, cultura e lazer kidsfriendly •Ace$$ível •De família pra famílias •Avaliações Reais •@loooalves•@danielmanguinha•Aurora•Sol•Ramon•

#GRÁTIS Fim de semana divertido entre árvores e livros, @espacodeleitura do Parque Água Branca!

Sábado, 21 de abril
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: TELEFONE SEM FIO
Com educadores do Espaço de Leitura
Depois da mediação do livro Telefone Sem Fio, de Renato Moricone e Ilan Brenman, crianças e adultos brincam de telefone sem fio com os títulos do acervo. Cada participante desenha o que ouviu e depois todos acompanham a mudança do nome do livro pelos desenhos. Ao final, todas as crianças ganham um livro infantil da editora Peirópolis.

Atividade indicada para crianças acima de 4 anos acompanhadas dos responsáveis.

15h
Mediação de livro
ESPAÇOLAB: O INIMIGO
Com educadores do Espaço de Leitura
O inimigo, de Davide Cali e Serge Bloch, traz a história de dois soldados de lados opostos da guerra. Cada um em sua trincheira fica imaginando o que o inimigo pretende fazer, como ele é, o que está sentindo. Serão os inimigos tão diferentes um do outro?

Atividade indicada para crianças de todas as idades acompanhadas dos responsáveis.

Domingo, 22 de abril
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: VARAL DE PERGUNTAS
Com educadores do Espaço de Leitura
Quanto vale uma pergunta? Aqui no Espaço de Leitura elas valem muito! Nesta atividade, os participantes serão convidados a trocar perguntas e respostas inspiradas no Livro das perguntas, de Pablo Neruda. Ao final, todas as crianças ganham um livro infantil da editora Peirópolis.

Atividade indicada para crianças acima de 4 anos acompanhadas dos responsáveis.

15h
Narração de histórias
HISTÓRIAS PARA O AMANHÃ
Com Kiara Terra.
Narrativas colaborativas conduzidas por Kiara Terra são um convite para que os participantes encontrem e partilhem as histórias vividas. Partindo da premissa de que todas as pessoas são iguais, mas que existem coisas que as tornam desiguais, Kiara se inspira no livro “O que são classes sociais?”, da Editora Boitempo, para criar histórias que expõem de um jeito simples a complexidade das dinâmicas sociais.

Atividade indicada para crianças de todas as idades.

Esses dias fui a uma oficina infantil de massinha com a Aurora e a mãe de uma criança, de no máximo dois anos, depois de olhar a caixinha de massinha, alertou "ele não vai participar da atividade, aqui diz que é só pra crianças a partir de 3 anos, ele vai querer colocar na boca". Muda a cena... Quando fecho os olhos e penso na Aurora, vejo ela assim como na foto. Sempre desafiando tudo, todos e se desafiando também. Por onde ela passa tem sempre alguém a nomeando de "princesa". Não entendo definitivamente por quê parece que as pessoas só têm esse termo pra se aproximar de uma menina. Ela não entende muito ainda o sentido disso, mas já compreendeu que tem força e coragem o suficiente pra ser uma guerreira também. Então se for pra ser princesa que seja daquelas bem lutadoras e destemidas, lutando pelo seu povo até nos contos de fada. Nem pra exame de sangue essa menina tem medo. O temido desfralde pra mim foi iniciativa dela, quando recém estava se adaptando à chegada da irmã, e eu querendo deixar pra mais tarde imaginando um enorme desafio pra todos nós. Muitas vezes essa independência ainda me surpreende. Por mais que eu a incentive diariamente de forma autônoma, deixando se sujar, experimentar, explorar, tropeçar, levantar sozinha, esse excesso de iniciativa e coragem me dá um misto de orgulho e saudade de quando ela precisava mais de mim. Sentimento estranho, né? Coisa que só quem tem filho pode sentir. Uma criança que não tem nem 3 anos, mas bate um papo de igual pra igual com adulto, corta seu pão e toma banho sozinha enquanto eu apenas a observo e direciono. Mundo, te prepara porque se depender de meninas como a Aurora, não há limites pra viver e ser feliz. Voltando à caixinha com recomendação de idade pra modelar massinha, não sei o quanto estou acertando ou errando em ignorar classificação etária pra brincar e testar habilidades, apenas sinto que aparo o balão pra ele subir cada vez mais.

Foto:@natalia_araujo

📚#NÓSFORADACASINHA #GRÁTIS Como hoje a ideia era trabalhar um pouco fora de casa, resolvi combinar uma reunião na @bvlbiblioteca. Pra minha surpresa, ao final da tarde, cheguei à conclusão de que o local pode ser uma boa pedida para se trabalhar com a criança por perto. Claro que não tem cuidado, nem oficinas todos os dias, mas há um vasto números de livros infantis no térreo e ainda uma área de jogos incríveis para crianças. No térreo mesmo há um café ótimo com doces e salgados frequinho e café quentinho. Wifi livre por toda a biblioteca. Jardim lindo lá fora, já que a biblioteca está localizada dentro do parque. Que escritório grátis perfeito! Tive uma tarde bem gostosa com a Sol e a @listrada. Uma reunião cheia de ideias e futuro promissor. Aproveitei e fiz minha carteirinha para retirada de livros. Para fazer a sua é muito fácil, basta estar com a identidade! Na primeira retirada de livros você pode pegar 3 e a partir da segunda, cinco livros. Há muitas opções em literatura e algumas sobre empreendedorismo, por exemplo. A Biblioteca Villa-Lobos é um lugar lindo pra ler e sempre cheio de atividades literárias e lúdicas ótimas pra toda família. Fica sempre essa dica: pode passar um dia de estudo ou trabalho com as crianças por perto. A experiência pode ser mais leve pra todos. #coworking #coworkingdemães #coworkingfamiliar

#GRÁTIS A Cia. Prana de Teatro coloca seus bonecos em cena para apresentar uma história sobre a importância da gentileza e do cuidado com o outro para a nossa própria felicidade.
O espetáculo conta a história de um rico rapaz chamado Ling-Chan, que perde sua fortuna ao ajudar os pobres. Triste com sua situação, ele resolve ir ao topo da montanha mais alta da China perguntar à deusa da Sabedoria qual o segredo da felicidade.
No caminho, encontra uma cobra e dois homens, que lhe pedem para fazer uma pergunta à deusa. Ling-Chan, muito compassivo, promete voltar com as respostas; entretanto, ele não poderá ter sua própria dúvida esclarecida, já que a deusa só responde a três perguntas. Será que Ling-Chan ficará sem resposta?
Com trilha sonora original, tocada ao vivo no violino, e muita graça, as crianças são conduzidas com leveza por um tema profundo e sempre presente: a felicidade.
As três perguntas
Quando: sáb. 21/abril (única apresentação), às 11 horas.
Onde: Café Peticadô – Rua da Fraternidade, 140 – perto do metrô Alto da Boa Vista.
Para quem: recomendada a partir de 4 anos.
Duração: 50 minutos.
Cia. Prana de Teatro
Ao longo de doze anos, a Cia. Prana de Teatro realiza espetáculos e narrativas com bonecos, violino ao vivo e intervenções cênicas para todas as idades; sempre buscando um olhar lírico e poético na proximidade com o público e no uso de espaços alternativos. Saiba mais: www.pranateatro.com/imprensa-e-divulgacao

O frio chegando e é sempre tempo de separarmos peças que ficaram pequenas nas crianças para doar, né? Depois dessa campanha, estou aqui convencida disso! Um garoto chamado Johannes, está em um ponto de ônibus, e com muito frio, explicando às pessoas que perguntam que seu agasalho foi roubado durante uma excursão. A partir daí, o que vemos são pessoas solidárias ao menino, que ajudam da forma que podem, dando suas próprias luvas, cachecóis e casacos para agasalhar Johannes, algumas ficando mesmo sem nenhum casaco. A ação foi feita para aumentar a conscientização das pessoas e mostrar que não é preciso muito para ajudar. A iniciativa tem o objetivo de alertar para um, dentre muitos, problema de que sofrem as crianças na Síria – o frio que passam no rigoroso inverno. Um casaco já seria uma grande ajuda. Ação feita pela SOS Mayday na Noruega e o vídeo completo está no youtube.

🎭🎪 #GRÁTIS Trupe Dunavô encerra mostra de repertório no SESC Parque Dom Pedro II com “É mesmo uma Palhaçada”! Um dos grupos mais importantes da cena atual do teatro infantil, a Trupe Dunavô, está realizando uma mostra de repertório no SESC Parque Dom Pedro II, unidade do SESC localizada em frente ao Mercadão – Mercado Municipal de São Paulo.
Após apresentar o Cabaré Dunavô (01/abr) e O Livro do Mundo Inteiro (15 de abril), o grupo encerra sua mostra de repertório no próximo sábado apresentando o espetáculo É mesmo uma Palhaçada às 14h00, com entrada gratuita.

O espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, traz a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Em meio a essa grande confusão, os palhaços tentam consertar a situação, disfarçar o ocorrido e entreter os espectadores com suas ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas. Através de suas maravilhosas habilidades, eles provocam inúmeras situações inusitadas, mas as coisas não acontecem como o esperado e é aí que a brincadeira começa.

Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas de autoria do grupo, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, a trupe diverte o público e garante boas risadas.

Com o espetáculo “É mesmo uma palhaçada” a Trupe DuNavô se apropria da linguagem circense em seu caráter lúdico estimulando a imaginação dos espectadores – sejam eles crianças ou adultos – de forma acolhedora e generosa, sem a mínima distinção. Dessa forma, promovem um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.

Quando: 21 de abril de 2018 – Sábado – Horário: 14h00 - Entrada gratuita – Classificação Livre

Onde: SESC Parque Dom Pedro II - Praça São Vito, s/n - Brás, São Paulo - SP, 03007-030 - (11) 3111-7400

🎭🎪 #GRÁTIS Em abril chega à cidade o mais novo espetáculo da Cia dos Pés, formada por Angélica Zignani e Kesler Jamal. Voltado à primeira infância (0 a 6 anos), Pequenos Olhos faz duas únicas apresentações no Itaú Cultural dias 21 e 22 de abril, gratuitas.

Na relação familiar entre adultos e crianças, o que é cuidado e o que aprisiona? Qual o limite entre proteção e prisão? Tocada pela maternidade no âmbito pessoal de sua vida, a artista Angélica Zignani procurou na arte a resposta de como proteger sem aprisionar.

As manifestações infantis de sua pequena filha somadas ao cenário proposto por Kesler Jamal, foram mote para o desenvolvimento do espetáculo Pequenos Olhos. Uma caixa grande, com alguns vãos, com entradas e saídas, para “fragmentar o corpo, dar foco às pequenas partes do ator em cena, porque queríamos centrar no olhar da criança para o mundo, seus limites para além do útero, da casa, do conhecido” explica Angélica Zignani, que ainda acrescenta: “a entrada do dramaturgo Marcelo Romagnoli no projeto foi determinante para a construção e finalização do texto”. SINOPSE
A curiosidade é o quintal desta história. O mundo de um dia sendo descoberto nos pequenos detalhes. Duas crianças transformam a rotina em aventura e sem se dar conta, percebem que crescer é sozinho, às vezes sem mãos para nos mostrar caminhos e sem braços para nos proteger.
PEQUENOS OLHOS
O mundo lá fora é maior do que nossa imaginação? Quem nós podemos ser fora de nossas paredes de proteção? O nascimento é uma abertura para o imenso. Conhecer é o que nos torna únicos. Os olhos precisam ver, as mãos tocar, as sensações chegarem e ocuparem o corpo, assim a nossa identidade pode se estabelecer. Pequenos Olhos busca o mundo lá fora como uma chave para a liberdade da existência. Aborda a criança que começa a se sentir indivíduo e com sua identidade busca o conhecimento que a define.

Pequenos Olhos
Dias 21 e 22 de abril de 2018, às 16h.
Local: Itaú Cultural - Sala Multiuso I
Av. Paulista, 149 – Jardim Paulista
Duração: 50 min/ Recomendação: livre
Grátis – Retirada de ingresso: 2h de antecedência para público preferencial | 1h de antecedência para público não preferencial

Eu quero um Brasil, onde tudo não acabe em pizza e que a gente encontre mais motivos pra rir do que pra chorar. Começando por esse vídeo!

#GRÁTIS O Shopping Granja Vianna acaba de inaugurar o primeiro Espaço para Troca de Figurinhas da região. Há pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo, os álbuns da competição já viraram febre entre crianças e adultos, e o espaço gratuito chega para acolher essas pessoas que estão em busca de cromos e que, de quebra, também podem conversar e palpitar sobre como será o desempenho das seleções nos jogos.

O espaço conta com uma mesa de futebol de botão para completar a diversão dos apaixonados por futebol e tem uma decoração temática inspirada nos estádios e nas cores das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo 2018. “Preparamos um ponto de encontro especial para que os colecionadores e apaixonados por futebol possam trocar suas figurinhas repetidas, compartilhar as histórias das competições anteriores e curtir juntos o esporte que é febre nacional”, explica Caroline Serrão, coordenadora de Marketing do Shopping Granja Vianna.
O Espaço para Trocas de Figurinhas está instalado no Piso L2 do shopping center e está todo ambientado para que os visitantes se sintam em campo, com grama sintética, pufes em formatos de bolas e bandeiras das seleções penduradas.
Espaço para Troca de Figurinhas no Shopping Granja Vianna
Data: até 15 de junho
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 14h às 20h
Local: Piso L2, próximo ao Bradesco
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 23,5

🎭🖼No dia 21 e 22 de abril, o @museudofutebol terá, no espaço Dente de Leite, o espetáculo “Ciranda Cirandá, o boi que queria voar”. O espaço fica aberto das 10h30 às 15h30. O teatro será das 14h às 15h.

Sobre o Espaço Dente de Leite
O Espaço Dente de Leite é voltado a famílias e bebês até 03 anos. Com brinquedos e área para convívio, ocorre todo terceiro final de semana do mês. Em abril, contará com um espetáculo teatral “Ciranda Cirandá”, da Cia Tricromática.

Sobre a Ciranda Cirandá
Ciranda Cirandá conta a história de um boi que sonhava voar. Não voar em um avião ou em um balão e sim voar como se fosse um pássaro. Para tanto, passava dias e dias sozinho imaginando e experimentando várias formas de conseguir alçar seus voos. Até que decide procurar ajuda e inicia uma grande jornada. Sapo Jururu, Jacaré Poiô, A Mulher do Monte, Seu Lobato e Peixe Vivo são alguns dos personagens que cruzam seu caminho, apresentando ao público suas cantigas populares enquanto tentam ajudar o boi a realizar seu sonho. Com técnicas de animação de bonecos, música ao vivo e narrativa, a Cia Tricromática pretende aproximar público e contador.

O ingresso custa inteira R$12 e meia R$6. Crianças até 7 anos não pagam.

Entre os dias 04 e 22 de abril, o Shopping Anália Franco recebe a atração Lego NINJAGO. Gratuito, o espaço é totalmente customizado com a temática do filme homônimo e inspirado no universo das lutas marciais e tradições milenares. Logo na entrada, os participantes encontrarão imagens dos personagens de NINJAGO, e ao atravessarem a ponte encontrarão aventura e diversão por todos os lados. O espaço conta com diversas atividades, entre elas: ESPAÇO NINJA: lá as crianças irão descobrir com qual ninja do filme elas se identificam: NYA, KAI, ZANE, JAY, COLE e LLOYD. Cada um representa um elemento e tem um poder característico. NINJAGO CITY: nesse espaço, com capacidade de até 20 participantes junto com um acompanhante cada, as crianças de 4 a 12 anos poderão construir a nova Ninjago City e suas esculturas ficarão em exposição durante o dia todo para que os outros visitantes do espaço se inspirem nelas. O espaço também conta com duas mesas de LEGO® DUPLO® para as crianças de 18 meses a 3 anos, com capacidade para oito crianças e de um acompanhante para cada. ESPAÇO GAME: ambiente cheio de games para que os apaixonados pelo mundo digital possam se aventurar no universo Ninjago.

Além das atividades, pais e filhos poderão aguardar sua vez de forma confortável e divertida em um espaço que conta com TVs que estarão exibindo episódios e o trailer do filme. Assim, todos já entrarão no clima de Lego Ninjago antes mesmo de ingressar na atração.

SERVIÇO
Lego Ninjago- Shopping Anália Franco
GRATUITO
Período: De 04 a 22 de abril de 2018
Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo
Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br

Classificação etária:
Ninjago City – para crianças de 4 a 12 anos
Espaço Game – livre para todas as idades
Área Baby – para crianças de 18 meses a 3 anos
Duração do circuito: máximo de 20 minutos.
Entrada: gratuita por ordem de chegada

#NÓSFORADACASINHA Hoje foi dia de conferir a peça Juvenal, Pita e o Velocipede. O espetáculo do grupo carioca estreou no @sescconsolacao. Sobe uma das coisas legais dessa peça? Um monólogo pra crianças! Durante em torno de 50 minutos o ator Eduardo Almeida resgata suas memórias de infância com muita imaginação em torno de uma espécie de triciclo, o velocípede e sua amiga imaginária Pita. Uma criação da Pandorga Companhia de Teatro. Mais indicado para criancas acima de 7 anos pela temática mais complexa e por menos recursos que normalmente prendem mais crianças pequenas como musiciais e bonecos. Há interação com a plateia em várias partes.
Teatro Anchieta – Sesc Consolação
Temporada: 14 de abril a 12 de maio de 2018.
Dias e horários: Sábados, às 11h.
Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245 - Vila Buarque - São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3234-3000.
Ingressos: R$ 17 (inteira), R$ 8,50 (Meia: estudante, servidor da escola pública, +60 anos, aposentados e pessoas com deficiência) e R$ 5 (Credencial Plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc). Crianças com menos de 12 anos não pagam.
Duração: 55 minutos.
Classificação: livre. Recomendando para crianças acima de 6 anos.
Lotação: 280 lugares.
Site: http://www.sescsp.org.br
Lançamento do livro “Juvenal, Pita e o Velocípede” (Ed. Giostri)
Dia 14 de abril, às 17h.
Local: Espaço Parlapatões (Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação)

Most Popular Instagram Hashtags