[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

gmelo9 gmelo9

83 posts   191 followers   768 followings

Gabriel Melo 

Primeiro treino, missão cumprida. Oss #kickboxing

#Repost @guilhermemoraisnutri (@get_repost)
・・・
Muitas pessoas chegam ao meu consultório com o pensamento de que a tapioca PARECE ser uma grande aliada para a dieta. Muitos desses pacientes que querem EMAGRECER acham que ela pode estar inclusa em qualquer horário no planejamento alimentar e chegam a dizer que ela é uma alternativa superior ao pão.
A tapioca ganhou fama nas redes sociais, porém na realidade, é um pouco diferente do que andam dizendo por aí.
A tapioca tem um índice glicêmico (IG) alto e uma alta carga glicêmica (CG), inclusive MAIS ALTA que o famoso e condenado "Pão Francês".
Os alimentos com alto IG provocam aumento da secreção de insulina (hiperinsulinemia) e, como a maioria já sabe, esses picos de insulina são péssimos para quem está visando o emagrecimento, pois quando nosso pâncreas secreta insulina, naturalmente nossas enzimas que oxidam a gordura tem a ação diminuída, fazendo com que o acúmulo de gordura seja facilitado, pois o nosso corpo transforma facilmente essa quantidade de carboidratos na circulação em gordura. - "Mas Guilherme, e se eu colocar chia? Melhora essa situação?!"
A resposta é NÃO!!!
O que ajuda a diminuir a carga glicêmica da refeição (que é diferente do IG) é adicionar ao preparo, alimentos proteicos.
Resumindo o post, a tapioca tem bem mais carboidrato que o pão integral e também {só um pouco} que o pão francês.
⚠ 5 fatias de pão integral equivalem a 100g de goma de Tapioca. ⚠👀
Portanto tenham bastante atenção ao consumi-la. Principalmente os que estão pensando na redução de gordura corporal.
O que eu recomendo é que DE JEITO NENHUM consuma tapioca SEM PROTEÍNA.
Consulte seu Nutricionista, veja como está montado seu plano alimentar. 💪🏼👊🏼 #nutricao #nutricaoesportiva #nãoseengane #vivaemdietavivamelhor
#guilhermemoraisnutri

#Repost @andrealbuquerque_biomekhane (@get_repost)
・・・
De nada adianta você utilizar cinto abdominal + faixa para joelho se não tiver o mínimo de padrão motor e consciência corporal para executar um agachamento.

Primeiro e mais básico, é necessário entender que a coluna possui uma curvatura fisiológica que deve ser preservada durante o agachamento. Retificar a lombar, como no vídeo, comprime anteriormente seus discos intervertebrais expulsando o núcleo pulposo para trás. Com uma sobrecarga alta, a probabilidade de resultar em uma hérnia é ENORME.

Muito dessa retificação está sendo causada pela posição da barra que está bem abaixo do trapézio. Isso gera uma necessidade de inclinar bastante o tronco a frente para posicionar a barra sobre a base de apoio (os pés).

Outro detalhe importante é observar se o joelho acompanha a ponta do pé ou se ele “cai” pra dentro principalmente na transição da descida para a subida. Usar uma faixa nessa região não vai preservar sua articulação se o seu joelho fizer esse valgo dinâmico.

⠀ ⠀
#biomekhane #valorizandoaprofissao #abiomecanicaexplica #biomecanica #biomechanics #biomecanicaem4passos #b4passos #agachamento #squat #hipertrofia #musculacao #treinamentodeforca #personaltraining

#Repost @leonardomatta2 (@get_repost)
・・・
Reflexão para alegrar a noite 🙏🏻. É engraçado, mas ao mesmo tempo preocupante. Quantos são aqueles que auto intitulam suas atividades sem saber as características metodológicas de cada uma delas.
-
Treinamento voltado para força e resistência muscular lática próximo aos estímulos de falha contrátil relativa (na série), não possibilita condições ideais para o HIIT no pós treino. A condição de fadiga periférica, diria até a central também não é adequada para bons resultados.
-
Entende-se que um treinamento de membro inferior, sendo bem feito produza agentes inflamatórios o suficiente para alterar a capacidade muscular e central a nível de deprimir as possíveis capacidades em uma atividade que demande esforço intenso como o HIIT. Isso implica em alterações na produção hormonal aguda ao exercício e inverte o ratio testosterona/cortisol podendo atrapalhar os benefícios de ambas atividades quando não sequenciadas.
-
Segundo o estudo de Fyfe et al. 2016 onde foi mensurado o ganho de massa magra entre 3 grupos de jovens recreacionalmente treinados. Um grupo fez só musculação (RT) outro fez musculação + HIIT (HIIT +RT) e outro grupo fez musculação +  aeróbio de moderada intensidade (MICT + RT) durante 8 semanas 3x pro semana. Ao final do estudo o grupo que so fez RT ganhou 4.1 ± 2.0% de massa magra, o grupo MICT+RT ganhou 3.6 ± 2.4%, e o grupo que fez HIIT+RT teve os ganhos minimizados em relação aos demais grupos, 1.8 ± 1.6% apenas. Ou seja o HIIT, imediatamente após o treino de musculação afetou os ganhos de massa magra! (Parte extraído do texto do professor @vandrecf e confirmado com a leitura do artigo).
-
Devemos lembrar que exercício físico é agente estressor programado que gera uma informação neuroendócrina e metabólica, resultando em adaptações inerentes a magnitude do estresse. O destino que essa informação gera como resultado é decorrente dos ajustes destes fatores metodológicos do treinamento ou vocês querem subir cortisol e progressivamente induzir fadiga crônica por excesso?
-
Boa noite e façam essa reflexão!
#estudo #ciencia #treino #fitness #exercicio #saude #rj #errejota #hojemelhorqueantes #health

#Repost @andrealbuquerque_biomekhane with @repostapp
・・・
Já que nesse exercício o joelho fica bem distante da ponta do pé, a compressão patelofemoral é bem pequena né??? ERRADO!!!

Acontece que crenças antigas como “manter o joelho longe da ponta do pé reduz as compressões no seu joelho” não são nada inteligentes se soubermos de Biomecânica.

Nesse exercício é necessário considerar a força de atrito para fazer uma boa análise: se o chão estivesse liso e escorregadio o pé da aluna estaria escorregando para frente? Sim!

Isso quer dizer que o atrito está empurrando o pé dela para trás para mantê-lo parado, consequentemente o vetor de reação do solo também fica inclinado para trás (seta que eu estou segurando). ⠀
E, se a seta está mais distante do joelho do que do quadril, o Braço e Torque é maior para o joelho e... Pááááá... o joelho está recebendo grande torque, tanto que o músculo que fadiga primeiro é o Quadríceps!!

Quer aprender mais sobre BIOMECÂNICA EXTREMAMENTE APLICADA?? Esse final de semana estarei em Americana/SP com a @cafcursos e nas próximas em Cuiabá/MT (@alonguefitness) e Salvador/BA com meu amigo @carlosshenn!!


#biomekhane #valorizandoaprofissao #abiomecanicaexplica #biomecanica #biomechanics #biomecanicaem4passos #b4passos #agachamento #agachamentonabola #squat #condromalacia #condromalaciapatelar #treinamentofuncional #hipertrofia #musculacao #treinamentodeforca #personaltraining

Palestra top do professor Anderson Morales,sempre mandando muito bem. Conhecimento nunca é demais. #educacaofisica #fisiologia #isecensa

Juntando a galera toda (nova e antiga). Só gente boa #bestfriends #friends4life #saturdaynight

Curtindo o feriado na melhor companhia. #diadotrabalho #letsgotothebeach

#Repost @blogdanutri with @repostapp
・・・
Na última segunda-feira (17/04) o Ministério da Saúde divulgou que a obesidade cresceu 60% (SESSENTA POR CENTO) em dez anos no Brasil e, paralelamente, aumentou o número de diabéticos e hipertensos, assim como outras doenças crônicas nao-transmissíveis que afetam a qualidade de vida, aumentando o risco de morte.
Se hoje em dia você quer ser saudável, terá que ser um PONTO FORA DA CURVA porque, infelizmente, o que deveria ser normal (comer comida de verdade) virou anormal, complicado ou como alguns julgam "nóia demais". O "normal" atualmente é ser vítima da manipulação de grandes indústrias que induzem à compra de produtos práticos e, por vezes, aparentemente, "saudáveis". E antes que eu esqueça, eles gastam bilhões de dólares e fazem isso porque FUNCIONA.
O marketing "anti-nutricional" tem MUITA $força$, inclusive para comprar muita gente e, principalmente, a sua saúde.
O destino da população está em jogo mas se apenas VOCÊ mudar a SUA visão em relação a estilo de vida, com certeza tu não serás parte da triste estatística de sobrepeso e doenças metabólicas que só crescem disparadamente.
Trocar hábitos, reduzindo consumo de industrializados e açúcar não é agredir o corpo com uma mudança brusca e sim dar a ele o que ele realmente foi feito para receber diariamente: COMIDA DE VERDADE! . #vidasaudavel

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim, um muscle up, dois muscle ups, três muscle ups assim. #barlife #muscleup #workingout

Most Popular Instagram Hashtags