gestavida gestavida

1,567 posts   26,254 followers   899 followings

Gesta Vida  vitóriaes Acompanhamento de parto (Doula) #auladeparto #doula #vitoriaes #osteopatia ☎ (27) 3045-7773 📱(27) 9 9743-6786 💌 contato@gestavida.com.br

São tantas dúvidas sobre a vacina do sarampo, né!! A @saomiguelvacinas, nossa parceira, fez um excelente post para esclarecer quem deve tomar ou não!!!
.
Não deixe de ler!!! #Repost @saomiguelvacinas with @get_repost
・・・
Sim! É verdade! .
O Sarampo voltou! .
Desde 2016 o Brasil estava livre dessa doença, mas agora em 2018 o vírus foi reintroduzido no país. .
.
Ainda não temos casos no ES, mas você está esperando o que para olhar seu cartão vacinal?!? .
.
A vacina existe desde a década de 1960 e é a principal forma de proteção. .
.
Hoje a vacina que protege contra o sarampo é a Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) ou a Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). .
.
Confira no seu cartão se você já tomou! .
.

ADULTOS:
Você tem 2 doses documentadas no seu cartão? Parabéns! Você não precisa refazer.
.
.
Não tem cartão ou não sabe se já tomou? Precisa tomar 2 doses com intervalo de 30 dias. .
.
Gestante: a vacina está contraindicada para você!
.
.
Lactantes: podem tomar!
.
.
CRIANÇAS:
O esquema da vacina anti sarampo é aos 12 e aos 15 meses, mas em vigência de surto poderá ser aplicada a partir dos 9 meses, mas ao fazer antes de 12 meses essa dose não é considerada válida, ou seja, será necessário tomar as outras duas doses aos 12 e aos 15 meses. .
.
.
Para bebês abaixo de 9 meses não há resposta vacinal, portanto os pais e os contactantes do bebê devem estar vacinados para que essa doença não chegue ao bebê!
Seja responsável .
.
.
Tem alguma dúvida sobre a vacina? .
.
Não sabe olhar seu cartão? Entre em contato com a gente!! .
.
#saomiguelvacinas #atendimentodiferenciado #atendimentoadomicílio #protecao #vacinas #sarampo #seliga #responsabilidade #gestavida

As dificuldades enfrentadas no pós-parto são queixas frequentes entre as mulheres que frequentam o nosso espaço. .
.
A maioria se prepara muito para o parto sem pensar que o puerpério é um período longo, cheio de adaptações e muitas novidades na vida de uma nova família e assim acabam optando por esperar como tudo vai ser quando o bebê chegar afinal o que pode haver de tão complexo em cuidar e amamentar um bebê.
.
.  Acontece que quando o bebê chega aquela família está diante de um turbilhão de emoções comuns neste período e muitas vezes se sente confusa e perdida sobre o que deve fazer para melhor cuidar do bebê. .
.
Acredite? Nada é muito instintivo. .
.
Ninguém nasce sabendo a assumir essa nova função. E sabe o que ajuda? O treino e muita informação.
.
.

Foi pensando nisso que criamos o 1º Curso de Amamentação, Cuidados com o bebê e Aspectos emocionais no pós-parto. .
.
Será um dia todo destinado à casais que buscam informação de qualidade e vivencias em grupo de tudo o que envolve o cuidar no pós-parto.
.
.
Dia 28/07/2018
Horário: 9 às 17h
Informações e inscrições: 27 3045-77773 / 27 99743-6786

#gestavida #maternaluz

Após 12 sessões de Low Pressure Fitness (LPF), 2x na semana e é possível visualizar a melhora da postura da paciente, além de redução das medidas (circunferência abdominal 78cm à 74cm) e 1,5cm da diástase abdominal. .
.
Ah e a paciente não emagreceu, pois o LPF não emagrece... pelo contrário, ela ganhou 1kg. .
.
O LPF ativa de forma eficaz a musculatura profunda do CORE #transversodoabdomen e #obliquos proporcionando maior tônus e sustentação para essa região. .
Paula Rodrigues - Fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher - Ela que cuida do períneo!!!
.
Atende uroginecologia, homens e mulheres com queixas de perda urinária, disfunção sexual, vaginismo, dispareunia (dor na relação sexual), entre muitas outras coisas!!!
.
Tem a formação em Low Pressure Fitness e realiza avaliação e tratamento de Diastase!
.
Também ajuda as mamães no retorno das atividades físicas com Exercício Mamãe/ bebê a partir de 2 meses pós parto e dá aula de exercício para gestantes.
.
#gestavida #lowpressurefitness #lpfbrasil

Que mundo cruel que vivemos.
.
Nosso corpo se transforma de uma maneira tão divina para receber o bebê, de forma tão perfeita que espreme os órgãos internos, relaxa os tecidos, a musculatura, os ligamentos, tudo para que o bebê se acomode da melhor forma possível no nosso ventre!
.
E são 9 meses de modificações, não são 10 dias, nem um mês!
.
A mulher que pensa, que assim que o bebê nascer, seu corpo irá retornar ao que era antes, ficará muito frustrada no pós parto!!
.
Assim que o bebê nasce, o que temos é uma barriga de mais ou menos 4/5 meses de gestação!!!
.
E além de tudo flácida!!!
.
Mais aos poucos o útero vai voltando para o lugar, o inchaço vai diminuindo e o corpo vai se ajeitando!!! E quanto tempo isso leva!?
.
Meses!!!! E se você tiver um metabolismo lento, serão muitos meses!!! .
Se não retornar a atividade física, anos!!!
.
Então não julgue uma mulher só porque ela é modelo, que ela em pleno puerpério deveria esconder sua barriga imperfeita! .
Sejamos livres para aproveitar o que o mundo nos dá de melhor!!!
.
Vamos mostrar nossas barrigas nos pós parto???
.
Me mande uma foto com a # #DaMinhaBarrigaCuidoEu "Essa sou eu doze dias após ter o meu filho. Se você tem alguma coisa má para dizer sobre isso...olhe para você mesmo. A sociedade pode ser cruel com as pessoas. Padrões de beleza são impossíveis para as mulheres hoje em dia. Eu não estou envergonhada de mostrar minha barriga pós-parto. Eu estou orgulhosa, na verdade", afirmou.

Candice ainda continuou: "Eu carreguei meu filho por nove meses ali. Eu acho que tenho o direito de exibir alguma barriga, será quer é por que eu sou modelo? Bem, nós somos pessoas normais também! Então, me deixem curtir a praia em paz, por favor". #deixecandiceempaz #somosmulheresnormais #gestavida

Grupo de Pós-parto GestaVida

A partir do nascimento do bebê a mulher experimenta uma série de transformações em sua vida, incluindo lidar com o bebê que nasceu, e não aquele imaginário.
.
.

Fazer o luto da gestação, do nascimento idealizado para exercer a função materna e poder oferecer e sustentar a esse bebê um lugar em seu desejo nem sempre é uma tarefa fácil. .
.
Ao mesmo tempo e fundamental para aquele que chega, o bebê.
.
.
Pensando nessas e outras questões o GestaVida oferece um espaço para aqueles que desejam compartilhar e trabalhar em grupo essas questões.
.
.
Quando: as quintas-feiras quinzenais de 14h30 às 16h
Onde: GestaVida
Informações: 30457773 / 997436786

#gestavida #grupodeapoioaoposparto #maternaluz

Pós-parto e amamentação

O bebê nasceu? Começa o desafio da amamentação. .
.
Sim porque não é algo fácil, puramente 'instintivo' e que se dá naturalmente. .
.
O bebê nasce com o reflexo de sucção, mas ainda precisa aprender a mamar em sua mamãe.
.
.
Essa tarefa necessita de calma e ajuda! .
.
O corpo da mãe também precisa dar conta da produção, o que as vezes acontece no pós-parto imediato e outras vezes não. .
.
O seu estado emocional também faz diferença neste momento.
.
.
Sendo assim ambos terão um grande aprendizado pela frente, por vezes cansativo, mas muito recompensador. .
.
O leite materno é o melhor alimento para o bebê e o momento da amamentação possibilita um momento de vínculo que é encantador!
.
.
Sempre que possível amamente, se ficar difícil procure ajuda especializada. E se realmente não for possível, existem outras saídas.

Carolina Alves
Psicóloga, doula e atualmente graduanda em enfermagem com foco na enfermagem obstétrica.
Atua como psicóloga clínica há 15 anos e a 9 com as questões específicas da gestação, parto e puerpério. Atende como doula no GestaVida, é uma das moderadoras do grupo de apoio ao parto e responsável pelo grupo de apoio ao pós-parto.
#gestavida

Calendário do Mês de Julho!
.
Se inscreva e participe das nossas atividades!!!
#gestavida

Quando eles contrataram meus serviços de acompanhamento do parto ele me fez um pedido: “Letícia você deixa eu fazer tudo com ela? .
.
As massagens, as posições, quero estar lá com ela. Só preciso que você me mostre o que fazer” e eu falei que claro que sim.
.
.
O nosso trabalho não substitui a presença do pai no dia do parto. .
.
O pai naquele momento está participando ativamente do processo, ele está envolvido emocionalmente, afinal ele também está se tornando pai a cada contração. .
.
A gente fica ali então na retaguarda, dando apoio, orientando, ensinando exercícios, dizendo que tudo o que está acontecendo é normal para que os dois possam então viver esse momento com a segurança e tranquilidade que tem que ser.
.
E o dia chegou... e ele foi abraço, beijo, dança, proteção, respiração, olhos, apoio e amor. .
.
E respiram juntos a cada contração, vibraram juntos a cada evolução, choraram juntos a cada tomada de decisão, ele sentia tudo o que ela sentia através do olhar e assim se tornaram pais.
.
.

Como não admirar esse momento? .
.
Pais, sejam realmente pais. O parto também é uma experiência magnífica para ser vivida por vocês. .
.
#gestavida #leticiarios

DEVO CONTRATAR UMA DOULA OU ENFERMEIRA OBSTÉTRICA?
.
.
"(Não existe profissional 2 em 1)
.
Ter uma doula ou uma enfermeira obstétrica? .
.
Eis a questão! Essa é uma daquelas polêmicas que, ao meu ver, nem deveriam existir, considerando que o papel desempenhado por ambas profissionais é muito diferente."
.
.
"Quando uma profissional oferece um trabalho 2 em 1, ela está indo contra a medicina baseada em evidências e, por isso, deixa de figurar entre profissionais verdadeiramente humanizados.
.
.
Não há dúvidas que a melhor assistência para gestações de risco habitual é aquela prestada por EO e Doula, especialmente quando falamos sobre APH (Acompanhamento Pré Hospitalar) e Parto Domiciliar.
.
.
No entanto, nem todas as mulheres querem uma Doula e/ou uma EO. .
.
Isso é perfeitamente aceitável, mas o que não se deve é querer que uma pessoa desempenhe ambos papéis, porque isso é inviável. .
.
Não traz os benefícios esperados e também é um desrespeito com ambas as profissionais." .
Geralmente o seu papel é confundido com o da Doula quando falamos do Acompanhamento Pré-Hospitalar – APH, no entanto mesmo nesses acompanhamentos, o papel da EO é técnico e de monitoramento. Ela também traz métodos não farmacológicos de alivio da dor, também abraça, faz massagem, mas seu olhar é técnico por natureza. Ela está na cena de parto com essa responsabilidade, logo, por mais carinhosa e amorosa que ela seja, a sua presença não substitui a doula.
.
Da mesma forma que não se questiona ter um médico ou uma Doula não se deveria questionar ter EO ou Doula.
Leia mais no link no nosso stories!!!
.
Por Priscila Saldanha - Doula, Consultora Perinatal e Terapeuta Integral Sistêmica

#gestavida #partohumanizado #gestante #acompanhamentodeparto #fisioterapiaobstetrica

E quem disse que pai não amamenta!?
.
.
Boa noite!!!
#gestavida
Repost @sermae.consultoria with @get_repost
・・・
Aquela imagem pra vc começar bem o dia! ♥️ Enquanto a mãe não pode amamentar por complicações no parto, pai usa sonda. Tem coisa mais linda pra vermos hoje? 😍😍😍 #paternidade #paitemquefazerdetudo #aleitamentoexclusivo #uberlandia

O que diferencia o Método de Drenagem Linfática Joana Medrado da drenagem convencional???
.
.
A forma com que as manobras são realizadas.
Garantindo assim resultados satisfatórios logo na primeira sessão. .
.
Em muitas pacientes observa-se uma redução de medidas após o procedimento e até do peso, que é devido à diminuição do inchaço imediato que essa drenagem proporciona. .
.
Lembrando que a redução de medidas é devido à redução do inchaço e não perda de gordura. .
.
Quanto mais sessões realizadas melhor os resultados. .
.
Os benefícios da drenagem são: .
* Ajuda a eliminar toxinas do corpo;
.
* Melhora a qualidade do sono;
.
* Melhora o sistema imunológico;
.
* Promove relaxamento;
.
* Reduz inchaço.
.
Obs.: Atenção para as mães que acabaram de ter bebê : - Esse método no abdome só é indicado após 2 meses pós parto.
.
#gestavida #metodojoanamedrado #drenagemlinfatica

Continuação Relato de Parto de W.

Não sabia mais o que estava acontecendo em volta de mim, lembrei de meu marido me apoiando atrás e mostrei nossa menina para ele. Ele cortou o cordão, me transferiram para cama e aí ficamos nós três nos apreciando.
.
Ela foi colocada no meu peito e deu até algumas sugadas. Entrei em uma estado de espirito que não sei explicar, meio abobada. Na hora não tomei conhecimento disso mas eu estava diferente, havia me tornado mãe!

#maternaluz #gestavida #gestação #parto #pós-parto #doula #partohumanizado #partonormal

Most Popular Instagram Hashtags