gcerj gcerj

226 posts   350 followers   120 followings

  Ordem DeMolay Fluminense (SCODB)

http://demolayrj.com.br/

Ainda no Sábado, à noite, acontecia à posse da 30ª Gestão Administrativa do Capítulo Imperial de Petrópolis nº470, a cerimônia foi conduzida pelo Mestre Conselheiro Regional Willen Vieira, contando com a presença de Capítulos da Região, Obreiros do Século XXI de Teresópolis, Capítulo Alberto Mansur de Areal e Capítulo Três Rios, sendo que os dois últimos chegaram em comitiva vinda da posse do Grande Mestre Estadual, acompanhados do Mestre Conselheiro Estadual Matheus Fernandes e do recém empossado Oficial Executivo da Região Serrana e Centro Sul Fluminense Renato Markson, representando o Grande Mestre Estadual. No Domingo, foi realizada a Posse da Gestão Administrativa do Capítulo Macaé nº453, seguida de instalação da quarta Távola do Rio a Távola Macaé e que contou com a presença de irmãos DeMolays e Escudeiros das 3 Távolas em atividade no Estado do Rio de Janeiro (Távolas Gonçalense, Cavaleiro do Horizonte de Saquarema e Frank Sherman Land). Também se fizeram presentes o Grande Mestre Estadual Fábio Vladimir e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Marcelo Júnior. Nós da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (STIC) temos o orgulho de relatar um grande fim de semana na Ordem Demolay Fluminense.

No último Sábado aconteceu à Posse do Grande Mestre Estadual Fábio Vladimir, que foi realizada pelo Grande Mestre Nacional Ilan Kelson na sede do Supremo Conselho do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito no Campo de São Cristóvão. Com representantes de quase todos os Capítulos do Estado, da Corte Chevalier Saldanha Marinho nº01, do Convento Sir Percival de Gales nº01 e com a presença de representantes de dois Grão Mestres: O Tio Antônio Carlos da Silva Lima, Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas da GLMERJ, representando o Tio Waldemar Zveiter, Sereníssimo Grão Mestre da GLMERJ e o Tio Vandir Encarnação dos Santos, Secretário de Entidades Paramaçônicas do GOB-RJ, representando o Tio Edimo Muniz, Eminente Grão Mestre do GOB-RJ. Após sua posse nosso Grande Mestre Estadual realizou a posse dos oficiais executivos das Regiões do Estado.

Nosso Ir. Rafael Tapajós é reconduzido ao posto de Mestre Conselheiro do Cap. Obreiros do Século XXI
#Liderança #MC #GCER #Serrana #Obreiros

Estandarte do Cap. Francis M. - Cabo Frio.

Chave de Zorobabel... É assim que o Supremo Conselho da Ordem DeMolay PARA O BRASIL, condecora aqueles que fundam, refundam ou regularizam Capítulos desfiliados.
Na tarde de hoje, o Tio Paulo Branco, Secretário de Relações Institucionais do GCERJ recebeu tal reconhecimento público, por sua ação decisiva na reabertura do Cap. Cabo Frio sob a bandeira do SCODB!

O Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro agradece, na pessoa de seu Grande Mestre, aos Veneráveis Mestres e Lojas Maçônicas do Oriente de Duque de Caxias, pelo financiamento do transporte dos DeMolays para Reabertura do Cap. Cabo Frio!!! A palavra do dia é: OBRIGADOOOO

Instalação e Posse do Cap. Cabo Frio 109. Mais uma estrela que volta a brilhar!
#SCODB

Posse do Capítulo Marcos Fazeo Corrêa 655! Casa Cheia e Harmônica!! #Metro2 #MFC #Posse

GCE e GELJ no comando dos trabalhos na reabertura do Capítulo Cabo Frio!!! Mais uma estrela volta a brilhar na constelação do GCERJ.

#Capitulo109 #CaboFrio #Leste2

EXTRA, EXTRA,

SCODB cria Dia de Memória ao Tio Mansur !!!! #Scodb #Tuebor #Maktub #MansurVive #ObrigadoMansur #MansurTinhaRazao

Desde o ínicio de nossa Ordem e por felizes 32 anos os DeMolays de cada recanto desse gigante Brasil tiveram como Pai, Tio, Herói, Ídolo o nome de um homem que a maioria deles jamais conheceu pessoalmente, mas que foi o responsável por eles chamarem-se de Irmãos, praticarem as Sete Virtudes e crescer enquanto um bom cidadão e filho: ALBERTO MANSUR, O Maior Maçom brasileiro do Século XX, aquele que entre o 'poder' do Soberano e a Causa da Juventude, preferiu a nós, os jovens. O eterno Grande Mestre Fundador. Que habitará para sempre em nossos corações e memórias. Que nesse 17 de Julho, em que as recordações estão mais vivas e emotivas, possamos todos nós, verdadeiros herdeiros e defensores de seu legado, empunhar o estandarte de sua vida e defenser sua memória e sua obra. Que possamos viver tão nobremente quanto ele.
#Saudades #MansurVive #TioMansur #SCODB #Maktub #Tuêbor #TrêsAnosDeSaudades #UmaVidaDeLealdade

Most Popular Instagram Hashtags