galeriasmunicipais galeriasmunicipais

746 posts   510 followers   135 followings

Galerias Municipais de Lisboa 

Alargamento da gratuitidade de entradas
nos equipamentos EGEAC Cultura em Lisboa.
Na sequência da aprovação, no passado dia 28 de Julho, pela CML, de uma moção sobre o assunto, a EGEAC informa que este alargamento entrará em vigor, a partir de hoje, dia 14 de Agosto de 2017, nos seguintes moldes:
No Castelo de S. Jorge, o alargamento da gratuitidade aplica-se a todos os residentes em território nacional, aos domingos e feriados, entre as 09h00 e as 14h00.
No Padrão dos Descobrimentos, será introduzida a gratuitidade, para todos os residentes em território nacional, aos domingos e feriados, entre as 10h00 e as 14h00.
Nos núcleos do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano, Torreão Poente do Terreiro do Paço e Núcleo Arqueológico da Casa dos Bicos -, Museu Bordalo Pinheiro, Museu do Aljube, Museu do Fado, Museu da Marioneta, Casa Fernando Pessoa e Atelier-Museu Júlio Pomar, mantém-se a gratuitidade já praticada aos domingos de manhã, até às 14h00, bem como aos feriados, das 10h00 às 14h00.

CONTINUA :: Paloma Bosquê, "O Oco e a Emenda", no Pavilhão Branco até 8 de outubro.
"Em O Oco e a Emenda, as obras nunca se separam da mão que lhes deu forma, falam-nos da sua verdade enquanto organismos vivos e abertos. A primeira exposição individual institucional de Paloma Bosquê, patente no Pavilhão Branco, apresenta um conjunto de novos trabalhos da artista brasileira que, em 2017, é pela terceira vez consecutiva indicada para o Prémio PIPA, numa introdução com a assinatura curatorial de Luiza Teixeira de Freitas." - crítica de Maria Beatriz Marquilhas na revista Contemporânea, para ler na íntegra aqui:
http://contemporanea.pt/Junho-Julho2017/Paloma-Bosque/
#palomabosque

HOJE ÚLTIMO DIA :: "O Olhar do Artista - Obras da Coleção de Serralves" termina já este fim de semana. Ainda pode ver esta exposição que traz a Lisboa um olhar sobre a coleção através dos olhos dos seus artistas.
Horário: 10h -13h e 14h-18h
Bilhete: 2 euros (adulto)
#oolhardoartista
#galeriatorreaonascente

HOJE :: Última Noite de Verão no Jardim dos Coruchéus, com Vaiapraia e as Rainhas do Baile + Pega Monstro DJ set. Como sempre, às 19.30h, e com entrada livre!
#noitesdeverao

Na Galeria Quadrum, e com a curadoria dos alunos do curso de Pós-Graduação em Curadoria de Arte, da FCSH/Universidade Nova, continuam os Ensaios (Sobre a Mesa). Horário: terça a sexta 10h- 13h / 14h -18h | sábado e domingo 14h-18h
Entrada livre.
#ensaiossobreamesa
#galeriaquadrum

Continuam HOJE as NOITES DE VERÃO no Jardim dos Coruchéus, com Novo Major na viagem com discos a partir das 18h30 e Hierogliphic Being em concerto ao vivo a partir das 19h30. A entrada é livre!
[co-produção Galerias Municipais / EGEAC + Filho Único]
#noitesdeverao

Agora mesmo :: inauguração "Ensaios (Sobre a Mesa)" | Galeria Quadrum
Esperamos por si!
#ensaiossobreamesa
#galeriaquadrum

HOJE às 18h inauguram os "Ensaios (Sobre a Mesa)" na Galeria Quadrum (Alvalade), com curadoria dos alunos do curso de Pós -Graduação em Curadoria de Arte da FCSH/ Universidade Nova. A exposição recorre à coleção do Museu de Lisboa e do Museu Bordalo Pinheiro para "colocar sobre a mesa" a reflexão sobre uma coleção feita de histórias que pertence à cidade, encenando novas narrativas da memória colectiva.
#ensaiossobreamesa
#galeriaquadrum

CONVITE :: Quinta-feira, dia 20, às 18h, esperamos por si na Galeria Quadrum para a inauguração de Ensaios (Sobre a Mesa), com curadoria dos alunos da Pós-Graduação em Curadoria de Arte, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL 2016/2017).
#ensaiossobreamesa
#galeriaquadrum

Em montagem :: Ensaios (Sobre a Mesa) - a partir da coleção do Museu de Lisboa e do Museu Bordalo Pinheiro. Curadoria: Alunos da Pós- Graduação em Curadoria de Arte da FCSH 2016/2017 -Universidade Nova de Lisboa
Inaugura quinta dia 20 às 18h na Galeria Quadrum
#ensaiossobreamesa

Em montagem :: Ensaios (Sobre a Mesa) - a partir da coleção do Museu de Lisboa e do Museu Bordalo Pinheiro. Curadoria: Alunos da Pós- Graduação em Curadoria de Arte da FCSH 2016/2017 -Universidade Nova de Lisboa
Inaugura quinta dia 20 às 18h na Galeria Quadrum
#ensaiossobreamesa

HOJE :: 19h30: Noites de Verão, no Jardim dos Coruchéus, com VOLÚPIA DAS CINZAS, formação orquestrada por Gabriel Ferrandini, que ganhou vida numa residência artística promovida pela Galeria Zé dos Bois ao longo de 2016, fruto da intenção do baterista – já reputadíssimo nos círculos internacionais do jazz e da música improvisada não idiomática – em construir trabalho no campo da composição.
Dedicou-se a escrever “temas originais numa onda descrita pelo próprio como “classic jazz meets free improv”, acompanhado por dois cúmplices de longa data: o contrabaixista Hernani Faustino e o saxofonista Pedro Sousa.
O concerto é às 19h30, e a entrada é livre!
As Noites de Verão são uma co-produção Galerias Municipais + Filho Único
#noitesdeverao

Most Popular Instagram Hashtags