galeriasmunicipais galeriasmunicipais

739 posts   474 followers   134 followings

Galerias Municipais de Lisboa 

HOJE às 18h inauguram os "Ensaios (Sobre a Mesa)" na Galeria Quadrum (Alvalade), com curadoria dos alunos do curso de Pós -Graduação em Curadoria de Arte da FCSH/ Universidade Nova. A exposição recorre à coleção do Museu de Lisboa e do Museu Bordalo Pinheiro para "colocar sobre a mesa" a reflexão sobre uma coleção feita de histórias que pertence à cidade, encenando novas narrativas da memória colectiva.
#ensaiossobreamesa
#galeriaquadrum

CONVITE :: Quinta-feira, dia 20, às 18h, esperamos por si na Galeria Quadrum para a inauguração de Ensaios (Sobre a Mesa), com curadoria dos alunos da Pós-Graduação em Curadoria de Arte, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL 2016/2017).
#ensaiossobreamesa
#galeriaquadrum

Em montagem :: Ensaios (Sobre a Mesa) - a partir da coleção do Museu de Lisboa e do Museu Bordalo Pinheiro. Curadoria: Alunos da Pós- Graduação em Curadoria de Arte da FCSH 2016/2017 -Universidade Nova de Lisboa
Inaugura quinta dia 20 às 18h na Galeria Quadrum
#ensaiossobreamesa

Em montagem :: Ensaios (Sobre a Mesa) - a partir da coleção do Museu de Lisboa e do Museu Bordalo Pinheiro. Curadoria: Alunos da Pós- Graduação em Curadoria de Arte da FCSH 2016/2017 -Universidade Nova de Lisboa
Inaugura quinta dia 20 às 18h na Galeria Quadrum
#ensaiossobreamesa

HOJE :: 19h30: Noites de Verão, no Jardim dos Coruchéus, com VOLÚPIA DAS CINZAS, formação orquestrada por Gabriel Ferrandini, que ganhou vida numa residência artística promovida pela Galeria Zé dos Bois ao longo de 2016, fruto da intenção do baterista – já reputadíssimo nos círculos internacionais do jazz e da música improvisada não idiomática – em construir trabalho no campo da composição.
Dedicou-se a escrever “temas originais numa onda descrita pelo próprio como “classic jazz meets free improv”, acompanhado por dois cúmplices de longa data: o contrabaixista Hernani Faustino e o saxofonista Pedro Sousa.
O concerto é às 19h30, e a entrada é livre!
As Noites de Verão são uma co-produção Galerias Municipais + Filho Único
#noitesdeverao

Já está disponível o programa do Serviço Educativo das Galerias Municipais a pensar nas ESCOLAS, para o ano letivo de 2017/18.
O programa está disponível para download no link:
https://we.tl/zrSFUDXes4 ou pode ser solicitado por email para servicoeducativo.galerias@egeac.pt
#servicoeducativogalerias

Na sexta-feira passada foi assim no Jardim dos Coruchéus, no arranque das Noites de Verão. Esta sexta, dia 14, de novo às 19h30, há mais música para ouvir ao vivo com os Volúpia das Cinzas + Varela DJ Set.
As Noites de Verão são uma co-produção Galerias Municipais de Lisboa + Filho Único

"Sete de Julho é uma data tão perfeita como qualquer outra para sair do trabalho e tomar o rumo do Jardim dos Coruchéus, em Alvalade", é o Público que o diz e nós confirmamos!
Hoje a partir das 19h30, esperamos por si no arranque das Noites de Verão! A entrada é livre.
[Co-produção Galerias Municipais de Lisboa / Egeac com Filho Único]
https://www.publico.pt/2017/06/02/culturaipsilon/noticia/noites-de-verao-para-agarrar-duas-preciosidades-que-nos-escapam-pelos-dedos-1773935
#noitesdeverao
#filhounico

HOJE às 18h, na Galeria Av. da índia:
PALESTRAS EM TORNO DOS FILMES
LECTURES AROUND THE FILMS
6 julho/July, 18h/6pm
António Tomás (African Centre for Cities, University of Cape Town)
Filmes/Films/Blackbox
17h/5pm Édouard Glissant, Um Mundo em Relação
19h30/7.30pm Wole Soyinka e Léopold Senghor – Um Diálogo sobre a Negritude
#manthiadiawara

Na Agenda Cultural de Lisboa de Julho/Agosto, O Oco e a Emenda, de PALOMA BOSQUÊ, patente no Pavilhão Branco até 8/10
#palomabosque
#pavilhaobranco

Work in progress :: Workshop de Escultura com CLAIRE DE SANTA COLOMA no jardim da Galeria Quadrum.
#clairedesantacoloma
#galeriaquadrum

Esta quinta-feira, dia 6, às 18h, continuam as Palestras em Torno dos Filmes que integram PERCURSOS INTENSIVOS, de MANTHIA DIAWARA, a decorrer na Galeria Av. da índia, desta vez com a António Tomás (African Centre for Cities, University of Cape Town): “Assimilação versus Associação: Modelos coloniais, lutas anticoloniais e traços da História no presente/Assimilation versus Association, colonial typologies, anticolonial struggles, and traces of History in the present”
#manthiadiawara

Most Popular Instagram Hashtags