folhadespaulo folhadespaulo

12,617 posts   1,057,948 followers   808 followings

Folha de S.Paulo  Bem-vindo ao perfil oficial da Folha de S.Paulo. Welcome to the official account of Folha de S.Paulo, the best-selling newspaper in Brazil.

Ó ABRE ALAS | Ônibus perde espaço para metrô, trem e aplicativos nos deslocamentos em São Paulo.

Na distribuição de viagens na Grande São Paulo, a participação dos ônibus recuou de 24%, em 2007, para 21%, em 2017. Em números absolutos, passou de 9 milhões de viagens para 8,6 milhões por dia.

No mesmo intervalo de tempo, as viagens de metrô cresceram de 6% do total da matriz de transporte, em 2007, para 8%, em 2017 —de 2,2 milhões viagens para 3,4 milhões/dia. 📷 Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

#folha #folhadespaulo #fsp

Futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, a pastora Damares Alves defendeu nesta terça-feira (11) uma “contrarrevolução cultural” e disse que meninas devem ser tratadas como princesas e meninos, como príncipes. “No momento em que coloco a menina igual o menino na escola, o menino vai pensar: ela é igual, então pode levar porrada. Não, a menina é diferente do menino”, declarou. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

#folha #folhadespaulo #fsp

João de Deus aparece pela primeira vez após denúncias de assédio, na Casa Dom Inácio de Loyola.

Ao vê-lo, alguns fiéis bateram palmas. Outros reclamavam da presença da imprensa. "Respeitem meu pai", disse uma voluntária.

Foto: Walterson Rosa/Folhapress
#folha #fsp

#REPOST

O bom dia de hoje vem de Fortaleza! Com máxima prevista de 30°C, faz calor na capital do Ceará.
Em São Paulo, as temperaturas serão ainda mais altas: a máxima é de 33°C! 🌞 📸 A foto é do @edsonhador

Quer ver sua foto aqui na #Folha? É só marcar as imagens com a hashtag #meucliquenafolha. Nós postamos as melhores!

#folha #folhasp# #fortaleza #calor #meucliquenafolha #praia

Bom dia! Confira a capa da Folha desta quarta (12) #folha #folhadespaulo #fsp

E DORIA CHAMOU O MEIRELLES Henrique Meirelles será secretário de Fazenda e Planejamento de Doria no Governo de SP. O candidato derrotado à Presidência até arriscou o tradicional gesto do tucano, um V com os dedos na horizontal, apelidado de “acelera”. Leia mais em folha.com #folha #folhadespaulo #fsp
(Foto: Charles Sholl/Raw Image)

Um dos maiores nomes da arte circense brasileira, Roger Avanzi, o Palhaço Picolino, morreu na noite desta segunda (10). Ele tinha 96 anos e sofreu uma falência múltipla dos órgãos.

No picadeiro, fez de tudo: foi acrobata, equilibrista, jóquei, músico, cantor e ator. Depois, transformou-se no segundo Palhaço Picolino, substituindo seu pai, que deu vida ao primeiro.

Veja mais em folha.com/instagram (link na bio)

#folha #folhadespaulo #fsp

João de Deus já foi preso, chorou ao ver cheque e atraiu multidões. “É um caboclão simplório, que fala errado, mas não é bobo, e tem fé inabalável em um Deus que vai prover tudo no final”, diz o empresário Marcus Elias, uma das figuras mais próximas de João de Deus.

A Folha procurou Elias para que pudesse comentar as denúncias de mais de duas dezenas de mulheres que acusam o médium de abuso sexual quando buscavam cura para si ou familiares.
#folha #folhadespaulo #fsp
(Foto: André Coelho/Folhapress)

🐶🐶🐶🐶Quatro cachorros olham atentamente pela porta de um hospital, enquanto, lá dentro, seu tutor recebe atendimento. A cena, de respeito e cumplicidade, foi registrada na madrugada do último dia 9, em Rio do Sul (SC). O paciente é um morador de rua. Ele procurou o Hospital Regional Alto Vale por volta das 3h, tomou medicação para dor e ficou ali por aproximadamente uma hora, sob os olhares ansiosos de seus companheiros. “Enquanto a enfermeira conversava com ele para a triagem, os cachorrinhos ficaram lá fora. Super educados, sem entrar, mas doidos pelo dono estar longe”, diz Ana Cristina Mamprim, que é enfermeira na unidade e publicou a foto dos animais em rede social.

Veja mais no blog @bompracachorroblog em folha.com/bompracachorro

#folha #folhadespaulo #fsp #pet #doglovers #cachorro #dog

Em um ano em que a liberdade de imprensa esteve sob os holofotes não só em regimes autoritários, mas em democracias como os Estados Unidos, o jornalismo foi escolhido como Pessoa do Ano pela revista americana Time. Foram quatro exemplos que serviram como um recado da publicação sobre a importância de incentivar o jornalismo investigativo, em um mundo em que todas as notícias negativas sobre governos e autoridades são tachadas de “fake news”. A distinção foi dada ao jornalista saudita Jamal Khashoggi, morto ao entrar no consulado da Arábia Saudita em Istambul em outubro, em um crime que a CIA (agência de inteligência dos EUA) acredita que teve como objetivo silenciar o repórter, crítico ao regime saudita. A Pessoa do Ano ano também foi Maria Ressa, editora do site de notícias filipino Rappler, que faz cobertura crítica das políticas violentas e controversas do presidente Rodrigo Duterte. Wa Lone e Kyaw Soe Oo, repórteres da agência Reuters que foram presos em Mianmar ao investigar um massacre contra a minoria muçulmana rohingya, também estão no grupo. Por fim, o jornal Capital Gazette, de Annapolis (a 50 km de Washington). Em junho, um atirador abriu fogo na Redação, matando quatro repórteres e um assistente de vendas. Repórter da Folha Patrícia Campos Mello foi citada pela revista americana. Acesse folha.com/instagram (link está no perfil) e leia mais. #folha #folhadespaulo #fsp #time #personoftheyear

HORROR EM CAMPINAS Ao menos quatro pessoas foram mortas a tiros, ao final de uma missa, por homem na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira (11), segundo o Corpo de Bombeiros. Segundo a PM, o suspeito se matou após o ataque —ele portava uma pistola 9 mm e mais um revólver. A motivação do ataque a tiros é desconhecida, informou a Polícia Militar à reportagem da Folha. Leia mais em folha.com #folha #folhadespaulo #fsp #campinas
(Foto: Divulgação)

Com Cauã Reymond, filme de Laís Bodanzky faz retrato intimista de dom Pedro 1º.
O longa "Pedro" estreia em 2019 e produz paralelo entre a política atual e um Brasil que nunca deu certo.
O filme é produzido com quase R$ 8,5 milhões captados, uma equipe de quase 200 pessoas e tem data de estreia prevista o segundo semestre de 2019.
Saiba mais sobre o filme em folha.com/instagram (link na bio)
#folha #folhadespaulo #fsp @cauareymond #cinema #movie
(Foto: Divulgação)

Most Popular Instagram Hashtags