flaviolfsilveira flaviolfsilveira

252 posts   991 followers   1,792 followings

Flavio Silveira  20/04/2013 é o começo. O dia do motivo que impulsionou a virada de chave. Voar e correr são meus principais combustíveis em direção a muita VIDA!

Depois de muito tempo sem um post, no último domingo, após 1 ano e meio, voltei a fazer um treino acima de 2hs.
Eram 21km que foram rodados em parte com minha companheira da vida, a Quel, ou @derretendoobacon , coisa que tbm fazia tempo que não acontecia e com isso vale o registro....ou um post de despedida de 2018, q foi uma fase recuperação, com uma meta que era correr bem, sem dor e uma abertura pra 2019 que promete metas mais brutas.
Me recuperei e estou evoluindo. Estou correndo diferente, aprendi a me movimentar de verdade. Mas não só.
Minha cabeça tbm está diferente, minha alimentação tbm, meus cuidados com a diabetes tbm, enfim, foram muitos ganhos.
Agora falando desse treino, ele foi bem peculiar, afinal minha glicemia ficou o tempo todo no piso, sem entrar em hipo, mas raramente ultrapassando 100, o que é complicado pq não tive energia de sobra pra ter segurança de dar uma forçada extra. Sem contar o risco de lesão q aumenta qdo a energia não é suficiente.
Assim como venho fazendo fui bem cauteloso, sem fazer loucura, andei em vários momentos pra dar um tempo pra glicemia subir e assim fechar o ano com o treino com o mínimo de qualidade, mas com o volume que minha treinadora, a @valeriaduartegarcia me propôs e foi o que aconteceu.
Hj estou bem, apenas com algumas dores musculares do desgaste da atividade e isso não tem preço. Por isso só posso agradecer a Val e a @corridanatural que me mudaram e ainda continuarão me mudando e me ajudando em 2019 que espero que seja foda nesse aspecto pelo menos.
As fotos resumem um pouco o ano que acaba hj, treinos solos, alguns poucos especiais que foram solos, mas foram com galera como subidas ao Pico do Urubu, provas curtas de 10km, essa em especial com o pessoal do trabalho reafirmando que estou correndo diferente e recuperando um ritmo de qualidade e o retorno de um treino longo acompanhado da mulher da minha vida, com meus perrengues glicêmicos rsrs.
Bora 2019.
#diabetesnasalturas #noskydive #derretendoobacon #corridanatural #movimentonatural #gentequefazcomdiabetes #diabetes #run #running #ultrarunners #trailrunning #trail #lategram #returning #fimdasobras

Obrigado por me deixar correr do seu lado. ❤️

*recomendo ligar o áudio no momento que a esteira para...
Pensa em alguém pistola...pensou em mim? Deveria kkkkk.
Já comentei isso com alguns amigos, mas tá aqui a prova 😛
Alguns meses antes de mudar pra Mogi das Cruzes comprei uma esteira 110V em SP.
Depois que me mudei pra cá, casa com voltagem 220V, comprei um transformador, arrumei um quarto de exercícios pra bichinha e pronto, seria o ideal pra me ajudar a retomar os treinos...mal sabia.
O bendito do transformador desliga "quando aquece muito" e sim, ele é o recomendado pra potência da esteira.
Hoje tinha 45 mins leve e como acordei meio entupido acabei começando um pouco mais tarde, por isso fui pra esteira...bora lá, luz apagada, ventilador pra esteira/transformador, tudo no esquema. Como to melhorando, sei que dá pra correr leve a 10km/h, mas com 23mins, mais ou menos metade do treino, ela desliga como já aconteceu outras vezes que corri acima de 9,5km/h e mais de 50mins, resumo...fim de treino no corredor/quintal, um trecho de 10-15metros indo e voltando por mais uns 23mins huahahahahaha...eu mereço mesmo.
Ah, não filmei com essa intenção, mas fazer o que 😂😂😂😂😂
#noskydive #running #run #training #corrida #corridanatural #movimentonatural #gentequefazcomdiabetes #gentetorta #lategram

Saiu no site da Accu-Check - De bem com a vida, uma entrevista que dei sobre minha relação com a corrida e como lido com isso e a diabetes.
Da uma lida lá. Espero que gostem. Sou eu.
Ah, desculpa a falta do link, mas IG tem dessas...a dica é ver no face q é mais fácil.
https://goo.gl/6NpVbk
#noskydive #norunning #dayoff #gentequefazcomdiabetes #diabetesnasalturas #gentetorta #lategram #derretendoobacon

As vezes é preciso parar.
Sim, eu andava forçando um pouco a barra, um pouco porque sabia que era forte pra continuar, um pouco porque não queria parar o que me faz bem, mas tem hora que a gente precisa parar, se reeducar para que tudo seja natural e não forçado.
E é esse o meu caminho agora. Objetivos? Eles existem, mas antes preciso saber novamente me movimentar.
#noskydive #gentetorta #gentequefazcomdiabetes #moreactionlesstalk #diabetesnasalturas #running #trailrunning #latetram #sigoemmanutencao #maintenance #keepmoving #corridanatural #movimentonatural

E o treino de ontem foi pago rsrs...amigos que são chegados nos 42, 75, 100, 200, 300km e por aí vai...cuidado com o desafio de transportar 1m (de pedra), por 20m kkkkk tô moído, mas mais uma etapa concluída 😂😂😂😂
Embaixo após carpir, depois teve uma colocação de tela, cobrindo com terra e por último pedras pra dividir o quintal pros malucos da foto e pra uma hortinha marota hehe.
Falta cercar e arrumar a terra pra começar a plantar coisinhas pro nosso consumo.
Até acabar as férias termino tudo.
#doityourself #handmade #chuparodrigohilbert #valorizeseupedreiro #diabetesnasalturas #derretendoobacon

Quem disse q não tô treinando?!?!?
Hj o hiit e a reposição de vitD foi num "lote" de 5X5, mais conhecido como meu quintal e depois teve série de adaptação de caixa d'água pra servir de casinha de cachorro.
Como o vício pela adrenalina não morreu por aqui fiz tudo isso descalço pro risco de ficar sem dedão me deixar esperto kkkkkkkk
#chuparodrigohilbert #madebyyourself #diy #maonamassa #derretendoobacon #diabetesnasalturas

Jantar maroto...parte 1: salada de alface, com tomate, brócolis, beterraba, gergelim negro, sementes de abóbora e girassol e algumas castanhas de caju.
Eu pararia aqui se minha glicemia aguentasse até amanhã, mas como não daria, teve parte 2: arroz integral 7 grãos, feijão, quiabo com abobrinha refogados (essa combinação fica demais) e um pedaço de omelete de espinafre do almoço rsrsrs...pra fechar teve uma laranja de sobremesa.
Depois conto a minha glicemia em jejum de amanhã 😂😂😂😂😂
#noskydive #norunning #maintenance #diabetesnasalturas #diabetic #derretendoobacon #comidadeverdade #foodislife

Não sei se de fato é, mas li que hoje é dia mundial do vegetarianismo.
Já falei em outro post que pelo meu envolvimento com proteção animal, eu me sentia um pouco covarde/preguiçoso de comer carne...o fato é que por ser diabético e quem é sabe que já vivemos um grande estresse com relação a alimentação, fugi da decisão de virar essa chave, apesar de muitas vezes não me sentir satisfeito ou feliz num churrasco por ex.
Por que tô falando isso? Porque tenho me tornado vegatariano de forma natural, sem peso ou qualquer grande cobrança como dá pra ver no meu almoço de ontem que tá na fotinha.
Não sinto falta da proteína animal, as vezes ainda como, mas de forma pontual e novamente sem peso na consciência.
Se algum dia vou abolir totalmente o consumo de proteína animal, eu não sei. Mas que estou no caminho e isso tem me feito muito bem, não só física, como psicologicamente é fato.
E esse é o recado #bevegan, mesmo que seja parcialmente. Você vai fazer um favor pra você e pra nossa existência.
#noskydive #norun #diabetesnasalturas

Planos...quem me conhece sabe que sou o maluco do planejamento hahahaha por mais que saiba que parte do nosso dia a dia seja de reação, o estresse de não ter o mínimo de planos pra mim é gigante.
Por isso tô curtindo meu novo plano alimentar e sentindo uma resposta super positiva, diminuindo cada vez mais comportamentos alimentares que como diabético podem ser nocivos...e por isso muito satisfeito com o trabalho que a @karinasimas_nutri tem feito me orientando.
Aqui, enquanto rola o café da manhã com ovos mexidos+açafrão e pimenta preta junto com uma fatia do pão caseiro que minha véia faz, acompanhado de café com canela e cacau, sem leite 😍😍😍 já começam os planos pra semana... abrindo coco e deixando no jeito pequenos lanches, o que aprendi com minha parceira linda ❤️💏 @derretendoobacon .
Tudo isso porque correr é muito mais do que só correr.
Seguindo em manutenção!!!
#noskydive #norunning #keepmoving #maintenance #gentequefazcomdiabetes #diabetesnasalturas

Seguindo o plano alimentar...salada com mix de folhas (alface, rúcula, repolho roxo), pepino, tomate cereja, palmito e cogumelos grelhados, ovos de codorna, morango, carambola, alguns croutons e tiras de frango...tá, o vinho não tá no plano, mas o resto tá 😂😂😂😂

Most Popular Instagram Hashtags