festimliterario festimliterario

29 posts   763 followers   845 followings

Festim Literário  🌻 IX, Eduarda. Paulista. 🚩 Creio que uma forma de felicidade é a leitura. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀#resenhafestimliterario

Boa noite pessu 💚 Segue abaixo alguns quotes desse livro - suuuuper - incrível! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Sei que tudo será história um dia e que nossas fotos vão se tornar lembranças. E todos nós nos tornaremos mães e pais. Mas no momento, estes instantes, não são histórias."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."

Quem já leu todos os livros de A Seleção, vai se encantar com esse livro. Ele é dividido em vários capítulos, sendo cada capítulo uma história. A Rainha, o conto de Amberly. O Príncipe, o conto de Maxon. O Guarda, o conto de Aspen e A Favorita, o conto de Merlee. Além de conter também cenas exclusivas de Lucy e Celeste. E para fechar com chave de o ouro, no final do livro conta o que aconteceu com as selecionadas, no capítulo "Por Onde Elas Andam?" Foi incrível ver o ponto de vista de alguns personagens, também ver a vida de Maxon antes da Seleção, e como foi a seleção da época de Amberly e o que ela enfrentou para se tornar rainha.💗 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Tentei não me assustar com os pensamentos na minha cabeça. Porque se precisasse escolher entre Clarkson e mim, não sei se seria capaz de me colocar em primeiro lugar. Ele era o príncipe, e sua vida tinha um valor inestimável para o país. Mais que isso, tinha um valor inestimável para mim.” Amberly; A Rainha. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Você me tornou melhor. E eu quero ser melhor por você. Quero ser melhor com você.” Aspen; A criada. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Fechei os olhos e fiz que sim com a cabeça enquanto lágrimas desciam pelo meu rosto. Viver com ou sem o amor dele: para mim, as duas opções significavam flertar com a morte.” Merlee; A Favorita.

#ResenhaFestimLiterario 📌 Sofia Alonzo é uma típica garota do século XXI, com um gênio e uma personalidade bem forte. Esforçada desde nova pois perdeu os pais cedo, mora sozinha e trabalha para se manter, porém não é reconhecida no seu trabalho e a cada dia que passa não suporta seu chefe. Então, um dia para desistressar Sofia decide sair com sua melhor amiga para uma balada para se divertirem, e em um certo momento ela precisa ir ao banheiro, e quando vai usar, seu celular acidentalmente cai no vaso sanitário. Por esse motivo, no dia seguinte, ela vai até a loja para comprar outro celular e acaba sendo atendida por uma mulher bastante atenciosa, bastante mesmo viu? que acaba indicando um aparelho recente no mercado e com um bom preço. Satisfeita com sua compra, ela vai embora e liga o aparelho, mas assim que faz isso, a mesma é cegada por um brilho muito forte e acaba caindo. Ao abrir os olhos, ela se vê em um lugar totalmente diferente de onde mora e sozinha. Até que um cavalheiro montado em um cavalo se aproxima para ajudá-la e Sofia acaba estranhando bastante, não só pela forma que ele se aproximou mas pela linguagem e a vestimenta formal dele. Apesar disso, se vendo sozinha, Sofia não recusa a ajuda. Depois de um tempo a mocinha percebe que além de ter ido parar em outro lugar, foi parar em outro século, no XIX. Mas como poderia? No momento em que ela foi cegada pelo celular, o aparelho acabou transportando ela para o ano de 1830. E agora ela precisa muito da ajuda do "encantador" rapaz, chamado Ian Clarke para voltar para casa.
Será que ela foi parar lá por acaso? Ou tinha algum propósito? De qualquer forma, até achar uma forma de retornar para casa, ela precisará se habituar à aquele lugar totalmente diferente, onde tudo para ela é "novidade" e ainda terá que proteger seu coração para não se apaixonar pelo encantador Ian Clarke.

#ResenhaFestimLiterario 🌃 Quatro é um livro de contos, da série Divergente da autora Veronica Roth, tendo como protagonista Tobias Eaton, ou Quatro. O livro contém quatro histórias: A transferência, a iniciação, o filho e o traidor, e inclui cenas extras do livro Divergente, sob a perspectiva de Quatro.
Em A transferência, vemos a relação de Tobias com seu pai e o motivo pelo qual o fez se mudar de sua facção de origem para a Audácia. Mostra a cerimonia de escolha, os desafios que o mesmo passa no início e sua mudança de nome.
A Iniciação mostra o processo em que ele e os outros iniciados tiveram que passar para se tornarem novos membros da Audácia. Podemos compreender como se iniciou a rivalidade entre ele e Eric, e o inicio de sua amizade com outros iniciados.
O terceiro conto, O Filho, Quatro já é um membro oficial da Audácia e é o mais destacado dentre os novos. Com o tempo ele descobre cada vez mais coisas da sua nova facção, e do passado que pode acabar afetando seu futuro.
Em O Traidor, Tris já está presente na história e vemos seu envolvimento com Quatro. Além disso, com a descoberta de planos da Audácia com a Erudição de atacar sua antiga facção o coloca em uma grande dúvida, se deve ou não ajuda-los. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➳ ‘’É você quem precisará conviver com sua escolha. Os outros vão superar, seguir em frente, não importa sua decisão. Mas você nunca conseguirá fazer isso.’’
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌃 Veronica nos presenteou com esse livro! Foi bom demais conhecer a história do Quatro e ver certas cenas no seu ponto de vista, já que o mesmo sempre foi um pouco misterioso. É incrível ver a superação dele, devido a sua infância, e o quão de ajuda Tris foi. Infelizmente, achei o livro curto demais, com gostinho de quero mais. Já é a terceira vez que li este livro, e não posso deixar de mencionar que Quatro é meu segundo crush. Haha! 💙

#ResenhaFestimLiterario 💛 Última resenha do ano! 💛☄
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Oi gente, tudo bom?
Queria pedir desculpas por ter sumido, estava bem corrido por aqui esses tempos, mas apesar disso sempre tirava um tempinho pra ler.
A resenha de hoje é desse livro na fotcho. Já vou avisando que a resenha contém SPOILERS!! 🚩
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➳ Aos 5 anos de idade, Saroo se perde do seu irmão em uma estação de trem. Incapaz de encontrar o caminho de volta para casa, ele passa a sobreviver nas ruas da Índia. Depois de meses acaba sendo resgatado e levado para um abrigo, até ser adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos se passam e Saroo não se esquece de sua família biológica, até que então decide procura-lá. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☄ O autor é bem objetivo na hora de contar sobre sua historia, o que faz com que a leitura seja leve e fluída.
Saroo viva com a mãe e os irmãos em uma região bem pobre da Índia e é admirável ver que eles eram felizes mesmo vivendo naquela situação. Acompanhar ele no decorrer das páginas quando era criança, perdido pelas ruas da Índia é cada vez mais tenso e triste, só conseguia desejar que nada de pior acontecesse com ele.
Apesar da mãe adotiva de Saroo poder gerar filhos, ela e o marido decidiram adotar. E um tempo depois de Saroo já estar vivendo com eles, o casal adota outra criança da índia!
Parecia uma coisa impossível achar que Saroo encontraria sua família biológica novamente, já que vivia em outro país e não se lembrava com todos os detalhes da sua cidade natal (nem se quer o nome correto), mas ele foi bem determinado e com ajuda dos amigos e da tecnologia, ele derrubou as dificuldades e o milagre realmente aconteceu.
Mesmo sendo uma historia tocante, é a dura realidade que acontece, já que muitas crianças se perdem ou desaparecem. Infelizmente muitas delas não teve/tem a mesma sorte de Saroo, que apesar da vida difícil na infância, teve pais adotivos que deram tudo de bom para ele. 💛 O livro carrega altruísmo, coragem, empatia, doação e acima de tudo amor e bondade. É uma historia que merece ser lida. Merece ser vivida pelo leitor.

💚🌿 Passando pra desejar bom feriado pra vocês e deixar meus quotes preferido de "Quando a Noite Cai".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➳ Desistir nem sempre é perder.
Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➳ O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➳ Pois é assim pra quem se ama: qualquer fiapo de esperança se transforma numa corda espessa se salvação.

#ResenhaFestimLiterario 💚 QUANDO A NOITE CAI.
Briana Pinheiro é uma garota totalmente sem sorte. Aonde vai, a mesma arruma confusões, trapalhadas e desastres sem querer. Devido a isso, não consegue ficar muito tempo em um emprego.
A mãe de Briana é dona de uma pensão na qual vive junto com as filhas. E é ali que gera o lucro da família, mas as coisas não estão indo nada bem... e a cada dia que passa Briana fica cada vez mais preocupada, pois precisa de dinheiro para ajudar a mãe com a pensão já que tem apenas uma hospede e várias dividas.
Porém quando a noite cai e ela adormece, suas preocupações somem, pois ela viaja através de sonhos para terras distantes na Irlanda, onde existem castelos, príncipes e um guerreiro especial, Lorcan, na qual ela é apaixonada. Depois de ter sido demitida três vezes em um mês, no dia seguinte, ela se enche novamente de coragem e vai em busca de um novo emprego. Mas acaba cruzando com Gael O’Connor, um rico empresário que acaba lhe oferecendo um emprego, e por incrível que pareça, Gael é idêntico ao guerreiro dos seus sonhos. Não sabendo separar a fantasia da realidade, Briana se apaixona por seu chefe. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💚Se você AMA livros de fantasia, saiba que esse livro pode ser tudo, menos decepcionante para você. Eu amo a Carina, ela é uma autora incrível, sempre devoro os livros delas, mas dessa vez foi BEM diferente. Acabei não me surpreendendo com a história e achei realmente clichê. Percebi que tanto Briana quanto as personagens criadas por Carina – ao meu ver – tem coisas em comum, e em certos momentos acabei me lembrando de Alicia, de Procura-se um Marido. E tudo aconteceu muito rápido, principalmente a aproximação dela com Gael. Uma coisa que não foi bem explicada pelo menos para mim, é o motivo dos sonhos constantes. TÁ, ele passou a morar no Brasil e eles começaram, mas só isso? Poxa.
++ Continua nos comentários.

Aos cinco anos de idade, Rune, um norueguês, se muda para a Blossom Grove na Geórgia com sua família, cidade onde Poppy nasceu e foi criada. Assim que eles se conhecem, se tornam inseparáveis.
Um dia antes da avó de Poppy morrer, ela deu uma aventura para a neta. Uma que irá durar a vida inteira. Um pote com mil corações de papel que ela deverá preencher com relatos de mil beijos de garoto que fizesse seu coração explodir.
Determinada a cumprir essa aventura, Poppy encontra Rune no bosque florido, seu lugar preferido, e conta sobre o último desejo de sua avó juntamente com o pote. Rune, não permite que sua melhor amiga encontre outra pessoa para ajudá-la nessa aventura, e promete que dará a ela os mil beijos. E de uma bela amizade, nasce um amor forte e puro.
Depois de anos juntos, certo dia, o pai de Rune precisa voltar para a Noruega com a família, porém não seria para sempre. Decididos a manter um relacionamento a distância, eles se comunicam todos os dias, até que um dia, Poppy deixa de responder as mensagens e atender as ligações de Rune e se afasta completamente. Dois anos se passaram e o garoto retorna para Blossom Grove, totalmente diferente, porém em busca de respostas: o porquê de Poppy ter se afastado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐚 Esse livro nocauteou meu coração. É uma história extremamente linda e emocionante. Poppy com certeza é uma das minhas personagens preferidas. Ela é tão incrível, tão meiga e doce, impossível não amar essa personagem. Durante a história ela passa lições para quem está lendo; precisamos dar valor a cada momento que temos na vida, principalmente aqueles que passamos ao lado de quem amamos. A apreciar cada vez mais as coisas simples que temos de graça na vida. A amar nosso próximo. Tentar ver as coisas de um modo positivo, mesmo que estejamos passando por momentos difíceis, ou tribulações. Mesmo quando Poppy passou por momentos que eu achei que ela fosse levada pela tristeza, ela me surpreendeu se mostrando totalmente forte. Esse livro é um misto de sentimentos, triste e feliz ao mesmo tempo. Mas é incrível porque faz com que você viva e sinta cada momento que os personagens estão vivendo. ++ Continua comentários.

➳ Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Menina, seja lá o que for que esteja sentindo, sinta. Se permita sentir. Lágrimas são sentimentos que saem do corpo. Ruins, bons. Nós somos pequenos demais, sabe? E às vezes não cabe tanta coisa aqui. Então despejamos um pouco em forma de lágrimas. Chore.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Ao amar cada pedacinho do seu ser, você acaba se tornando perfeita para si e, consequentemente, para o mundo.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Só que a vida é assim. Adora jogar na sua cara que os caminhos são muitos e que devemos aceitar a consequência da escolha de cada um deles. Não me arrependo em momento nenhum de ter feito o que fiz, os erros existem para que aprendamos a acertar."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Eu passei toda a minha adolescência procurando no outro aquilo que eu deveria ter em mim mesma. Um porto seguro."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho."

Oi galeraaaa!! Sim, tô vivaaaaaa. Me perdoem pelo sumiço e não desistam de mim 💖 Ahhh, eu terminei de ler um livro recentemente e não me recuperei totalmente dele ainda, é triste demais. Quem aqui leu Mil Beijos de um Garoto sabe BEM. Terminei de fazer a resenha, mas preciso tirar uma foto foto bonitinha dele 💖
Mas o post de hoje é TAG. Vi no perfil da @simples.cotidiano e decidi fazer também. Quem quiser fazer, me marca depois. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#booktitles
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌Antes que eu Vá: livro que precisa ler antes de morrer.
Uma Jornada Para Casa - Saroon Brilrley.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌PS Ainda Amo Você: livro que saiu de evidência mas você ainda ama.
Divergente - Veronica Roth ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Marcada: livro que deixou sua marca (boa ou ruim).
Perdida, livro que me trouxe para o mundo literário e que eu amo de paixão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Amanhecer: livro que leu madrugada a dentro.
Encontrada - Carina Rissi ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Depois de Voce: livro que deixou um aprendizado.
AAAAA Mil Beijos de um Garoto, a linda Poppy 💖🌸
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Um dia: livro que leu em um dia.
O Pequeno Príncipe
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 A primeira vez: comprou pela capa.
A Rainha Vermelha ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Perdida: livro que você se sentiu perdida.
A Rainha Vermelha também. 😂 Ai gente, tive que ler muitas vezes várias partes porque ficava toda perdida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Desejada: livro que quer muito comprar.
Pax 💛
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Um mais Um: coleção de livro.
Divergente!

Oi gentchy ❤ Tudo certo aí? Postando essa foto pra não ficar sem postar nada por muito tempo. Faz tempinho que não leio nada :( até porque não tô com tanto tempo pra isso. Mas comprei dois livros, rsssss. Em breve eu vou ter meu tempo de volta e vou poder ler mucho!! E ser mais ativa aqui também ~ para minha alegria ~ Comprei o livro da divosa, @carinarissi Quando a Noite Cai 💚 finalmente, só tava esperando o preço cair pq né... E o Mil Beijos de Garoto, o famosinho do insta. Não descobri se ele é triste ou feliz demais que deixou geral emocionado aqui, povo tudo choroso. Porém decidi comprar pra conhecer a história e choraaaaaar também 😥 Enfim, tô esperando eles chegarem e nem tô com tanta pressa porque não vou poder mergulhar logo de cara neles. Mas eles eram os principais da minha listinha 😍 E a Menina que Roubava Livros é um livro que preciso ler, não sei quanto tempo ele está na minha estante, mas vou ler também. É ISSSSSO AEEEEE, fiquem na paz e a gente se vê no próximo post que só Deus sabe quando será, mas espero não demorar tanto BESOS NO CORAÇÃO ❤❤❤❤❤

Boa tarde gente! Tudo bem? 💛 Hoje eu vim com uma tag mucho legal que a @trisliteraria me marcou, é a #10crushliterarios. Conheci vários boys literário nesses anos que eu mergulhei nos livros mas apenas 7 que eu considero meus crushs. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. Ian Clarke, Perdida.
2. Tobias Eaton/Quatro, Divergente.
3. Maxon Schreave, A Seleção.
4. Olly, Tudo e Todas as Coisas.
5. Ezio Auditore, Assassins Creed.
6. Kile Woodwork, A Herdeira.
7. Cal Calore, A Rainha Vermelha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Galera desculpa né, mas não vou colocar personagens pra completar a tag sendo que eu considero só esses os crushs, entendam a mona aqui! Esse ano pretendo ler bastante e quem sabe não aparece o oitavo.
Quem quiser fazer, fique a vontade e me marquem para que eu possa ver os crushs aí, por favor 💙
Um beijo e um queijo

Most Popular Instagram Hashtags