[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

felipenassau felipenassau

688 posts   35376 followers   100 followings

Felipe Nassau - Nutricionista  🎓Nutricionista e Prof. Educação Física 🏡Brasília 📱61 992325795 🏪Trust Sports e Instituto Alimente. ➡ www.youtube.com/c/trustsports Consultas ⤵

http://www.institutoalimente.com.br/consultar/profissionais/imagem/felipe.pdf

#NutriFofoSalutar PARTE4
.
Ácido úrico (AUR) é formado principalmente no fígado e é um indicador de falha no mecanismo de geração ou utilização de energia. Sua característica física está relacionada com danos nos vasos, redução na vasodilatação e seu acúmulo nas cartilagens aumenta a inflamação local, causando a “gota”. Comumente associamos seu aumento ao consumo das purinas, derivadas dos metabolismo principalmente das carnes. Na maioria das vezes é pouco eficaz porque esse não é o mecanismo principal de aumento do AUR.
.
1. ÁLCOOL: O comprometimento do metabolismo dos carboidratos no fígado pelo consumo alcoólico faz com que gastemos muito do nosso ATP (adenosina-TRI-fosfato), fazendo-nos extrair energia também do ADP (adenosina-DI-fosfato), formando o AMP (adenosina-MONO-fosfato). Uma vez formado o AMP, não há como convertê-lo em ADP, e assim, AMP estimula a formação do AUR. O ATP é a nossa principal fonte de energia e pode ser renovado, após dar origem ao ADP por via do metabolismo aeróbio ou da Creatina
.
2. AÇÚCAR E FRUTOSE INDUSTRIAL: açúcar, xarope de milho rico em frutose além de aumentar triglicerídeos, estimulam o metabolismo das hipoxantinas, também aumentando ácido úrico. Isso não se mostra relevante com consumo de frutas.
.
3. Deficiências de vitaminas e minerais que regulem o metabolismo de energia também são coadjuvantes no processo
.
4. Falta de exercício, por não estimular o metabolismo de regeneração do ATP, também pode facilitar o quadro.
.
5. Dietas muito pobres em carboidrato podem comprometer a regeneração de ATP no fígado, causando distúrbio energético, assim como exercício em excesso com falta de energia, pode desequilibrar esse mecanismo. Mas essa hipótese é rara e com baixa evidência.
.
Resumindo: Não precisa morrer de medo da carne, mas certifique-se de estar comendo quantidades adequadas de carne, carboidratos saudáveis, vitaminas e minerais, faça exercício bem planejado e não seja um resmungão. E certifique-se de não ser um pé de cana e não coma açúcar. A vida já é doce o suficiente... Você que é azedo!
.
Agendamento de consulta no WPP 061992325795
.
Um abraço forte, tenro e ácido

Você busca o tempo todo comprar algo que mude o tamanho da barriga, da sua bunda ou do seu braço... mas a pergunta é: você vive isso? Está disposto a viver?. Certamente, você já ouviu de alguém responsável: "Você precisa mudar seu estilo de vida." Pois é... Acredite!
.
99% dos questionários que recebo pra agendar consulta, as pessoas dizem estarem dispostas a mudar definitivamente seu comportamento. Aí na foto no perfil do wpp já aparece bebida, chocolate e balada vida loka... Sério mesmo que você quer mudar? Não é sobre eliminar tudo da vida. É sobre você ser e querer ser a menina do doce ou o cara da cerveja. É doentio... A maioria das pessoas querem coisas incompatíveis com seu comportamento e não tem a menor noção do que é consumo esporádico de alguma coisa.
.
Mudar estilo de vida inclui ter regra pra dormir, pra exercício, pra comer, pra trabalhar e ter regra até pra fugir da regra. Inclui lazer saudável. Isso implica em mudar de ambiente, de andar mais com gente saudável. E principalmente, consiste em prestar atenção nisso até o saudável ser tão regra que você mal lembre de fazer o ruim, de forma que quando fizer, o impacto será mínimo, devido à baixa exposição.
.
Mudar de estilo de vida passa por não ser preguiçoso pra fazer coisas novas até aprender a acertar, deixar de ser medroso em conhecer o novo e deixar de ser carente para não precisar da aprovação social das pessoas com quem convivia. Afinal, é um estilo de VIDA. Quantas vidas você tem?
.
Pode ser preciso se isolar pra descobrir quem você é o que realmente quer. Ressignificar valores, atitudes, comportamentos e redefinir o que é importante e discernir o que era só vício misturado com carência dói e dá trabalho. Em todo tratamento de vícios, do álcool às drogas, há a frase: “não ande com a galera da ativa por alguns meses.” Aqui na nutrição, ouvimos sempre: “permita-se.” Está dando errado. Muito errado. Talvez até você descobrir quem você é de verdade, você precise ser menos o você que acha que é. Aprenda a abrir mão. Desapegue.
.
Não tenho como mudar você, mas passo umas dietas legais se você agendar pelo 061992325795.
.
Um abraço forte, tenro e estiloso #NutriFofoVidaBoa

De novo com @a2.brothers
.
Do latim: "ah, negão... Não fode, vai!"
.
Um abraço forte, tenro e morrendo de remorso por ter gasto 20 min de vida lendo artigo do lado de lá sobre volume.
.
Nego escreve artigo cheio de recorte, mete título mais sensacionalista que meus memes de Instagram, forçam a barra pra tudo que é lado o artigo inteiro...
.
Aí quando toma toma letter, acha um absurdo e que o mundo tá de perseguição... aí depois tome surra de fotos de biceps 6:20 da manhã pra falar de determinação misturado com referência à família, religião pagar de bonzinho e aquele papo piegas de humildade de quem fica tentando se explicar... maior coitadismo do caralho. Mano... Que preguiça...
.
Não tem nada a ver com volume de treinamento, mas sim com ser infantil, incoerente, inconsistente, e pra variar, cuzão.
.
É o que diz minha bola de cristal.
.
#Paz #minhabola

Como já diziam os poetas @a2.brothers
.
Boa sexta-feira 13, depois de feriado, criançada! Dia mais maldoso do ano.
.
#Paz
.
Um abraço forte, tenro e dietético #NutriFofoPraCasar

Segunda feira começa: "Miga, você acha que eu engordei nesse feriadão...?
- Não sei... Mas deve ter a ver com a pizza de mamute com chantily na sexta e com seu acidente na piscina de vinho que você tentou se afogar 17 vezes no sábado... talvez... Mas você está gorda faz 3 anos já... no caso!"
.
Juízo, criançada. Juízo!
.
Um abraço forte, tenro e infantil. #NutrifofoSemMaturidade

Obrigado por estar aqui. Cada novo seguidor, cada participação nas lives, cada marcação de amigos... é isso que faz o trabalho continuar, amadurecer e crescer. Tem os haters também... mas aí eu finjo que nem é comigo e segue o baile. O foco é dar atenção aos milhares que gostam do trabalho. E quem não gosta... Aí vai ficar sem gostar, mesmo... Não dá tempo pra explicar.
.
A cada fase nova, tenho tentado melhorar meu filtro e postar o que eu acho que pode ser útil, relevante e é claro, sem esquecer daquela zoeira misturada de bullying com o politicamente incorreto dedicada ao mais fino paladar de humor... o meu!
.
Tenho demorado mais do que deveria com os e-books gratuitos e com as atualizações no youtube. Primeiro, porque o Instagram tem sido prioridade, e segundo, porque a agenda do consultório tá muito puxada. É... eu trabalho igual você! E muito! E sim, por causa do instagram, é muito legal atingir mais gente e mais incrível ainda é ver mais de 10 pessoas por mês vindo de fora de Brasília pra buscar atendimento! Isso é incrível e gratificante!
.
Muito legal bater nos 35K na véspera do dia das crianças! Mais um sinal divino de que não tenho maturidade pra lidar com tanta satisfação por estarem aqui! A casa é de vocês! Mas tenham modos!
.
Foto: Ruínas de Chan Chan, Trujillo, Peru. 2014. E sim! Se não for pra tirar foto imitando a estátua, eu nem vou!
.
Um abraço forte, tenro e feliz! #NutriFofoAgradecido
.

Sabe quando você está fazendo as coisas certas e não está dando certo? Sabe? Então... você está fazendo do jeito errado. Isso chama-se DESATENÇÃO! Pelo menos uma vez por semana eu respondo alguma pergunta de paciente com: leia a página 2 da sua dieta. A resposta está lá.
.
Pode parecer bobagem e até grosseria, mas não é... perguntar algo que já está escrito, significa que você também não está atento a várias outras informações importantes. Numa dieta ou num treino TODA mudança pode interferir no resultado. Se não tem escrito suco na sua dieta, trocar a água por suco, certamente vai interferir nos resultados. Se seu professor disse 7 dias de intervalo entre os treinos é porque é não é 5 nem 9.
.
Prescrever com precisão requer bastante estudo e experiência, assim como para executar um bom plano requer estudá-lo, observar onde há mais erro e estabelecer estratégias para antecipar-se ao erro. Ou seja, demanda estudo e experiência, também. Por isso, é fundamental perceber o que você faz e documentar os erros. E caso você não saiba avaliar o erro, solicite ajuda do profissional. O que para você pode ser uma diferença boba pode ser o caminho para resultados insatisfatórios.
.
Mas caso você não tenha idéia, fotografe tudo que você comer e beber por 3 dias e peça pro seu nutricionista avaliar. Você vai ver que sempre dá pra melhorar! Seja em temperar melhor para ter uma dieta mais saborosa, seja pra levar aquele puxão de orelha maroto!
.
Quer ficar mais ligado nos deslizes que você dá? Eu tenho ferramentas para isso e te ajudo! Me chama no wpp 061992325795 pra agendar sua consulta
.
Marque aqui a Mariana e sua gangue que troca batata cozida por batata frita porque é tudo “batata” e “nutricionista é fresco demais”.
.
Um abraço forte, tenro e distraído. #NutriFofoAtento

Quem pegar, pegou!
.
Um bom fds a todos! #paz .
Um abraço forte, tenro e compreensivo. #NutriFofoClinico

Sextou, criançada! Vamos acordar porque as maldades não vão se fazer sozinhas!
.
Marque aqui suas migas que ficam te empurrando tranqueira. Na dieta. Na balada. Na vida!
.
Já rolou a terceira parte da sequência sobre saúde. Já foi diabetes, hipertensão e colesterol e saúde vascular. Vejam na #Nutrifofosalutar
.
Esse tema, como é extenso, vou quebrar em 2, então quinta que vem tem live! É isso aí! #NutrifofoNaSuaCasa
Migas, melhorem!
.
Quer ter uma dieta decente sem esse monte de tranqueira? Me chama no wpp 061992325795 ou vão direto no link do perfil. Agenda ta pra janeiro, mas toda semana tem anjinho ou outro desmarcando e costuma rolar encaixe!
.

Um abraço forte e tenro que nem o da imagem.

#NutriFofoSalutar PARTE3
.
O Colesterol sanguíneo é um preditor para doenças cardiovasculares, mas não é o único e não deve ser visto isolado. Para o LDL-c aumentar uma placa junto à proteínas e cálcio, precisa ser “puxado” pelo sistema imune, no local do vaso onde haja inflamação, então, é importante avaliar como estão fatores de risco e pró-inflamatórios, como disbiose intestinal levando ao aumento de LPS (ver #nutrifofodigestivo), ácido úrico, assim como o metabolismo do cálcio. Quanto mais oxidado e menor estiver o LDL-c, maior a chance de formação de placas. O consumo de fitoquímicos antioxidantes reduz essa oxidação. O motivo do consumo de ovos melhorar a saúde vascular parece ser a alta carga de carotenóides, e melhora na funcionalidade do HDL-c em remover colesterol do vaso, uma vez que o colesterol do alimento tem absorção irrelevante. Vegetais, frutas, oleaginosas e cereais também são fontes de fitoquímicos que agem nessa via.
.
O aumento da produção de LDL-c e triglicerídeos ocorre normalmente por aumento dos níveis de insulina ou por desequilíbrios no fígado. Assim, seja cauteloso com a qualidade e quantidade de alimento consumido. Além disso, o quadro de disbiose intestinal com translocação de bactérias para o sangue é um relevante fator no aumento da inflamação. Com isso, o organismo tende a ficar resistente à insulina (ver parte 1) e aumentar a produção de insulina, o que é conhecido como endotoxemia metabólica. Para uma microbiota saudável é importante o consumo dos alimentos naturais e integrais e controlar o consumo de gordura saturada e evitar açúcar, álcool, conservantes, corantes, adoçantes e tranqueiras em geral.
.
Além do uso do colesterol no organismo (produção de hormônios e membranas celulares, por exemplo), ainda temos como eliminar o excesso de colesterol através dos sais biliares (fígado-vesícula- intestino). Mas para isso, todo o nosso sistema de destoxificação precisa estar funcionando plenamente, o que pra variar, depende da sua saúde hepática e intestinal e de uma série de nutrientes que você ignora.
.
Exercícios, fibras e omega-9 melhoram HDL-c
.
Agenda para Janeiro no WPP 061992325795
.
Um abraço forte, tenro e pulsante

Você precisa ser menos infantil. Devido à complicações de um câncer, faleceu há 2 semanas o ex apresentador Marcelo Rezende, que decidiu interromper os tratamentos convencionais para adotar apenas terapia alternativa baseados nos ensinamentos de um suposto gênio e médico, prometendo milagres com dieta cetogênica (s/ carboidrato). Relatos na mída apontam que Marcelo gastava cerca de R$ 4mil reais por dia com suplementos e acompanhamento de médicos indicados pelo guru, uma vez que este não tem autorização para clinicar. Ao ser procurado pela imprensa, o médico afirmou não ter nenhuma ligação com o caso, igual o Lula falando do triplex.
.
Em vídeos do “guru” da saúde vemos claramente um homem cheio de certezas através de afirmações sem base científica alguma. O bom e velho sensacionalismo. Eu já tive uma pegada sensacionalista. Aí eu estudei e vi que é mais útil e honesto melhorar a capacidade de análise, elaborar hipóteses mais precisas e planos de intervenção mais individuais e simples, colocando a cautela na frente do trabalho e trazendo o trabalho para a racionalidade.
.
Mas numa sociedade emocionalmente fragilizada e com preguiça de pensar e de estudar chega a ser desleal falar “vamos analisar e intervir onde for possível”. É mais lucrativo fazer venda por impulso, trazendo conforto emocional com afirmações cheias de certezas. As dúvidas trazem muita insegurança. A receita é simples: pegue pessoas fragilizadas, deixe-as com medo, estimule a emoção baseada na salvação por um método inovador e pronto! Uma surra de venda por impulso e uma legião de fanáticos prestes ao suicídio da inteligência.
.
Vai aqui a dica pra você não ser enrolado por guru, blogueira, ex-BBB e pelo lado negro da força. Seja menos emotivo, menos carente e mais racional. Não tome decisões precipitadas. Sempre cheque as fontes. Duvide de gente que sempre tem algo embutido pra vender depois da contratação do primeiro serviço (de água alcalina a hormônios e chá seca barriga). Fuja de profissional de saúde que diz que dá conta de tudo sozinho. E vê se cresce. O mundo não é o arco-íris que você pensa, não, mané!
.
Um abraço forte, tenro e alcalino. #NutriFofoBomCaráter

#NutriFofoSalutar PARTE2
Não é só tirar sal da dieta. A mortalidade por doença cardiovascular ligada ao sódio aumenta da mesma forma com excesso quanto com falta de sódio. Além disso, o impacto da redução do sódio alimentar na Pressão Arterial (PA) é clinicamente pouco relevante. Por outro lado, aumentar potássio e magnésio parece surtir o efeito isolado mais relevante. Coma mais frutas, vegetais, castanhas, cereais e raízes.
.
Se o sódio não é o grande responsável pela retenção de líquidos, dê mais atenção à inflamação basal de baixa intensidade. Saúde intestinal parece ser o ponto mais relevante nisso (ver #NutriFofoDigestivo e a Diabetes –parte 1). Quanto mais translocação microbiana e LPS, mais inflamação, e com isso mais edema. Quanto mais inflamação no vaso sanguíneo, mais enrijecimento e calcificação (arteriosclerose).Edema dos tecidos adjacentes também aumentam a resistência vascular periférica (RVP). Edema + rigidez do vaso + RVP = maior PA
.
Com mais açúcar, mais glicação no vaso, mais ácido úrico, mais dano mecânico e químico na parede do vaso, mais arteriosclerose e menos produção de óxido nítrico, que melhora a vasodilatação.
.
Com mais alimento natural, mais potássio e magnésio atuando como sedativos no sistema nervoso e com isso, menos tensão no vaso. Some o efeito imunomodulador dos alimentos naturais, regulando a inflamação, e juntando isso, sono melhor. Este é um fator determinante na pressão arterial.
.
Com mais emagrecimento, menos citocinas inflamatórias (adipocinas). Com exercício intenso você modula este quadro. Porém, exercícios leves e alongamentos têm efeitos agudos (e transitórios) na redução da PA, sendo bons coadjuvantes, desde que não atrapalhem a recuperação dos intensos. Musculação costuma ter o menor duplo produto (FC x PAs), sendo o mais seguro dentro dos efetivos, se bem feita.
.
Gerenciamento do stress também é importante para a saúde neural. E comer mais alimento natural implica em menos industrializados. De uma forma ou de outra, o sódio reduz. Mas não precisa ter medo do sal. E sexo também têm efeito hipotensor. Transe!
.
Bom dever de casa. Agenda para Janeiro no WPP 061992325795
.
Um abraço forte, tenro e sem pressão.

Most Popular Instagram Hashtags