felipenassau felipenassau

646 posts   32255 followers   151 followings

Felipe Nassau - Nutricionista  🎓Nutricionista e Prof. Educação Física 🏡Brasília 📱61 992325795 🏪Trust Sports e Instituto Alimente. ➡ www.youtube.com/c/trustsports Consultas ⤵

http://www.institutoalimente.com.br/consultar/profissionais/imagem/felipe.pdf

1. Qualidade de sono é importante para perder gordura, aumentar massa muscular e reduzir riscos para doenças metabólicas, autoimunes e digestivas. Mau humor, indisposição, desatenção, dificuldade de memorização e aprendizado também são sinais de má qualidade de sono.
.
2. Sono é um processo altamente organizado que depende de dormir cedo, em lugar escuro e sem barulho. .
3. Para uma boa sincronia das ondas cerebrais, neurotransmissores é importante ter nutrientes adequados, equilíbrio do Sistema nervoso por via do exercício, boa posição para dormir, controle de alergias respiratórias. Alergias alimentares, má saúde intestinal pioram serotonina, assim como minerais sedativos, vitaminas que regulem os neurotransmissores, disponibilidade de energia são fundamentais. Busque um #Nutrifofo
.
4. Um bom sinal de bom sono é não precisar de muitas horas de sono e passar o dia bem disposto, mesmo sem cafeína.
.
5. Passamos por 4 fases de sono por 4-6 vezes. Elas não devem ser interrompidas. Nem para Urinar.
.
6. Você pode achar o máximo ser intelectual na madrugada e dependente de cafeína. Azar o seu.
.
7. Antes de dormir, Leitura em papel, exercícios ou muito leves ou muito intensos, músicas relaxantes, alongamentos e meditação podem ajudar.
.
8. Hormônios como a Testosterona, hGH e melatonina, dependem do seu sono. Atividade sexual, além de estimular testosterona, DHEA e etc, também reduz pressão arterial, logo, também pode melhorar o sono. Transem e sejam menos chatos. Usem camisinha!
.
9. Comportamentos que aumentam o cortisol como: stress, má gerência de pensamentos, má recuperação de treinos, jejum prolongado, dietas restritivas e uso frequente de cafeína podem comprometer sua qualidade e quantidade de sono. Não é todo mundo que é sensível à cafeína. Você não é todo mundo! Portanto, avalie. Indisposição e dor de cabeça na ausência de cafeína são sinais de dependência. Costuma passar em uma semana, se vc se organizar pra dormir direito.
.
10. Dormir demanda disciplina. Fixe horário de acordar e de dormir e evite telas perto da hora de dormir.
.
Aula no Ytb e agendamento de consultas pelo wpp 061992325795.
.
Um abraço forte, tenro e na horizontal #NutriFofoBomDeCama

Já ouviu “na nutrição cada um diz uma coisa”? Quando o papo é suplemento vai ter divergência. Basicamente, se você estudar, para a hipertrofia a creatina pode ser útil, assim como proteínas, no caso de deficiência. Em esportes de longa duração, carboidratos durante provas ou treinos longos pode ser mais prático que mastigar, assim como a cafeína pode melhorar o desempenho (e o placebo também). Caso haja deficiências de vitaminas e minerais, suplementá-los pode ser útil.
.
Saindo daí, começa a lambança da indústria explicar mil mecanismos de ação que não se comprovam em ensaios clínicos e onde cria-se um ambiente para que o suplemento funcione, como no caso do BCAA, após jejum, dietas deficientes e por aí vai. Ou então, emendam a rota metabólica goela abaixo sem nenhum estudo ter funcionado, como no caso da glutamina.
.
Pode ser que o nutricionista não tenha estudado com cuidado ou até que ele se informe pelos mesmos meios que os marombeiros? Pode ser... mas quando você ver um nutricionista falando sobre as maravilhas de algum suplemento, pense na possibilidade de ter aceitado propostas como essa da foto.
.
Esquema fraudulento onde ele ganha percentuais em cima do que o paciente dele comprar na loja. Isso também acontece com farmácias de manipulação. E em níveis maiores, vemos professores universitários patrocinados pela indústria, manipulando informação para que outros nutricionistas saiam maravilhados com os poderes mágicos do suplemento.
.
Quando quero ganhar mais, aumento o preço. Mas quem não se garante, pode cobrar menos e compensar no jabá da loja. E adivinha quem perde? Você! O trouxão que economiza R$ 100,00 na consulta, mas gasta mil reais com suplementos desnecessários, enquanto poderia ter indo num nutricionista sério, economizado com alimentos e não gastando nada (ou quase nada) com suplementos. A quem interessar, já recebi proposta de até 40% de comissão em farmácias de manipulação.
.
Dica de hoje pra ser mais esperto: Tente não ser trouxa!
.
Quer uma consulta honesta, sem firula e sem malandragem? Chama no wpp 061992325795 pra agendar. Quer ser o mongolão da coqueteleira? Não precisa de nutri...
.
Um abraço forte tenro e honesto #NutriFofoX9

Era uma vez o Elefonte, o Sr. Fontes (Elephantis Mimadus). Assim como 57% da sua espécie, precisava emagrecer.
.
Na escola, só fazia o que queria. Na matemática, só gostava de somar, então na hora da subtração, o professor o deixava ficar no canto somando, enquanto só os que compreendiam a importância de aprender a gostar de coisas que não dominam faziam a subtração.
.
Por causa dessa falta de pegada na vida, ele acabava se ferrando. Passavam o troco errado sem ele perceber... E por aí vai. Mas ele nunca prestava atenção em nada, afinal, esse negócio cansa muito e ele tem preguiça até de pensar.
.
Eis que ele foi buscar exercício pra compensar os alimentos saudáveis que ele não come e o monte de porcaria que ele enfia até em suas enormes orelhas. Mas como não gostava de levantar árvores pesadas, ele tentou uma caminhadinha. Como esperado, ele emagreceu na primeira semana e parou de dar efeito. Então ele apelou pra corrida longa. Mais 2 semanas de emagrecimento e estagnou de novo. Se sentindo desafiado, correu cada vez mais e mais, sem surtir muito efeito.
.
Eis que um belo dia veio a dor no joelho. Mas também... gordão, fraco, desnutrido e inflamado de pudim, prato cheio pra doenças articulares. Por causa disso, ficou 3 meses de repouso, deprimido e compulsivo e engordou dobrado.
.
Mas para a sua sorte, Ogro José, o Gorilão, passava por ali e explicou que a "vida não era a porra do toddynho gelado dele". Que fazer as coisas da melhor maneira possível, necessita de apoio profissional, métodos e doses adequadas. O lazer vem sempre depois do compromisso. Quanto menos compromisso, mais emergência. Como era um brincalhão, agora estava doente e sem lazer. Era a implacável lei da vida.
.
Ele engoliu o choro, e um bom professor de educação física, junto a uma dieta incrível prescrita por uma linda porquinha, tratou sua condromalacea e sua obesidade usando a musculação como meio de desenvolver virtudes como disciplina, atenção e encarar o #MundoANIMAL do jeito que ele é. Sem essas frescuras de filho de vó. Hoje Fontes tem saúde, corre, mas tem atenção, disciplina e interesse em aprender a gostar do importante.
.
Um abraço forte e tenro, criançada. #NutriFofoFabuloso

Formando a Palhacita! E viva o bullying! Essa é a galera que me aguenta desde 1991! @candradec
@rodrigo_livepersonal .
Modo avião em 3...2...1
.
Partiu banda eva!
.
Um abraço Forte, tenro e old school #NutriFofoVelhoAmigo

Sábio Cascão... esse sabe cultivar uma mente sã.
.
Bom domingo pra você que quando come porcaria, sabe controlar a dose pra não fazer catástrofes. E que sabe que mesmo assim, se tivesse feito a sua dieta perfeita daria mais resultado, mas optou por adiar um dia na sua meta conscientemente.
.
Mas um bom dia mesmo pra você que sabe que não interessa o tamanho do estrago, não existe método compensatório e voltou pra sua dieta, linda, organizada, com frutinhas e sem fuleiragem. Se você exagerou, não adianta adicionar mais exercícios ao seu planejamento feito pelo professor de educação física.
.
E se deixar de comer mandioca resolvese o problema do excesso de pizza, você poderia substituir sua mandioca por pizza na dieta. Experimenta!
.
Viu? Dá pra ser inteligente no domingo também! E se você se identificou com a Mônica, posso te ajudar agendando consulta pelo wpp 061992325795 . Mas é bem provável que vc também precise de um psicólogo, mas daqueles formados em psicologia, sabe?
.
Substituí-lo por uma miga fit ou por um coach pode dar merda! Uma boa ferramenta nas mãos de um mecânico, conserta o seu carro. A mesma ferramenta na mão de um pintor, pode estragar o quadro. Vamos evitar? Evite também um psicólogo que não entenda como a inflamação e a falta de nutrientes pode piorar seu funcionamento cerebral. Sabe como é... tem muita gente que se forma estudando muito pouco também...
.
Um abraço forte, tenro e das antigas #NutriFofoQueTomaBanho

Tive que por no gráfico. Sobre o texto dos meus queridos e mal interpretados @a2.brothers .
Dica do dia: não seja aquele 1%. Caso seja, use camisinha.
.
Paz.
.
Um abraço forte, tenro e paciente #NutriFofoPorNoGrafico

E hoje o meu bom dia é com o repost dos amigos @a2.brothers SIGAM IMEDIATAMENTE!
.
Nem iremos entrar no mérito científico, até porque o profissional que segue a filosofia do "prazer" não estuda, ou está pouco se lixando para a área.

O legal é fazer comparativos:
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
No Consultório Odontológico: 👉Estou com muitas dores num dente, mal consigo me alimentar, o que devo fazer? Menos Canal, por favor!
👍Olha, então o que prefere fazer? O Canal seria o ideal, mas já que não gosta, o que acha de uma panorâmica? Ou uma obturação? Aplicar um flúor talvez? Um branqueamento é bacana também. Qualquer procedimento é melhor que nada!
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
No Cardiologista: 👉Ai meu Deus, estou sentindo dores no peito, me ajuda! Mas nem vem com esse papo de Cateterismo!
👍Sem problemas, vamos de Eletro? Aferir a PA? Diz aê, o importante é se divertir. Qualquer avaliação é melhor que nada!
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
No Nutricionista: 👉Ai, estou gorda, meu exame de sangue está todo alterado, meu marido não me procura mais, minha autoestima está lá embaixo...elabora uma dieta a base de Nutella e salsicha! Como sou ansiosa não vou abdicar disso!
👍Mas só isso? Tem certeza? Coma aquilo que mais lhe dá prazer. Qualquer coisa é melhor que nada!
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
No matrimônio do Professor que "prescreve pelo prazer": 👉Benzinho, hoje acordei ardente, com vontade de fazer uma loucura. Vou colocar minha melhor lingerie, depois abrir um vinho e chamar o Carlão da Quitanda. Tem como você ficar fora umas 6 horas?
👍Claro que sim meu amor, o importante é que você faça com quem lhe dá prazer. Qualquer coisa é melhor que nada!
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Nem é novidade, o número de praticantes de QUALQUER atividade física tem aumentado, concomitantemente o número de obesos também. "Qualquer coisa" jamais!
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

Temos mecanismos de autorregulação. Comendo, treinando e dormindo com qualidade você progride em tudo, desde o ganho de massa muscular, perda de gordura, disposição, concentração e etc.
.
Você não precisa de estratégias mirabolantes pra emagrecer. VOCÊ SÓ PRECISA PARAR DE ENGORDAR.
.
O final de semana é 35% da sua semana. Se você acha pouco, transfira 35% do seu salário pra minha conta.
.
Agendamento de consulta pelo wpp 061992325795 . Dados bancários pra quem estiver com os 35% de desapego também pelo wpp
.
Um abraço forte, tenro e desapegado. #NutriFofoSemGordice

Essa semana o @professorandrequeiroz falou sobre a importância de um bom treino de membros inferiores no tratamento de lombalgia. Mas ele botou pra fuder mesmo foi com o tapa na cara com o texto sobre levar a obesidade na brincadeira. E ainda soltou o vozeirão com música nova e fechou com foto de short de lycra.
.
Meus amigos do @a2.brothers arrepiaram sobre a importância do profissional estudar e parar de fazer cagada pra depois reclamar que ganha mal, completando o texto sobre cobrar barato para tornar seu serviço ruim acessível . Isso vale pra qualquer profissão. E fecharam com a importância do paciente aceitar o mundo do jeito que ele é: exercício, nutrição, sono adequados são determinantes na sua vida. Quanto mais rebelde você for, pior pra você.
.
O @drpaulogentil rasgou o verbo sobre a atual tendência de microanálises de perfumaria na musculação que promete corrigir milimetricamente pseudo-problemas com biomecânica de risquinho. A dica é: Largue de fuleiragem e vá treinar!
.
@antonioarruda Fez uma análise massa com o BCAA. E ele continua sendo clinicamente irrelevante. O BCAA, não o Arruda!
.
o @gutogalamba fez uma sequência de vídeos sobre planejamento.
.
@Samirkhalilpersonal Falou sobre musculação em crianças e crenças infundadas que persistem, como atrapalhar o crescimento, por exemplo.
.
O rei @depaulavini voltou a tocar no ponto da falta de necessidade de isolar grupos musculares em pessoas que treinam com multiarticulares bem feitos até a falha.
.
O @gustavomonneratphd falou sobre autofagia celular induzida por exercício. Explicou que a sinalização anabólica inibe o processo, o que não tem nada a ver com incentivar a prática de jejum, mas sim, equilibrar estímulos de exercício e nutricionais.
.
O MELHOR DA SEMANA FICA COM O @fabricioboscolo que fez 5 textos sobre obesidade, abordando desde impactos articulares, medicação, charlatanismo e tocando no ponto principal: a maioria quer apenas ser emagrecida.
.

A live de sono foi incrível. Obrigado a todos! Semana que vem é curtinha pq quinta eu chego no Rio pra descansar! Quem tiver de bobeira por lá, dá um grito!
.
Agendamentos pra setembro pelo wpp 061992325795
.
Um abraço forte, tenro. Beijo do fofo

#NutriFofoBomDeCama PARTE6
.
Café faz bem ou faz mal? O ponto é saber avaliar isso em você e dosar individualmente.
.
Caso esteja afetando o seu sono, primeiro você precisa reabilitar seu sono. Retirando o café por 3 dias e sentindo cansaço, fadiga e dor de cabeça são sinais de dependência. Com mais ou menos 12-15 dias SEM CAFEÍNA e comendo direito e com exercício regular e planejado, esses sinais da síndrome de abstinência somem. A dor de cabeça dificilmente dura mais de 3 dias.
.
Após reabilitar esses eixos, você terá condições de fazer uma boa avaliação sobre o café. Inserindo uma dose baixa (50ml expresso - 100ml coado), se você não é sensível, sentirá mais velocidade de raciocínio, SEM aumentar ansiedade, irritação, pressão arterial. Caso a dose tenha sido excessiva, você irá demorar mais para dormir (latência de sono) ou ter microdespertares durante a noite.
.
E é obvio que no dia que você tomar o café, se sentirá mais disposto. É a mesma coisa que perguntar a quantidades de mulheres bonitas na festa pro camarada que tomou 8 Tekilas. A resposta terá um viés de confirmação importante... logo, se você dormiu bem com o café, no dia seguinte, continuará alegre, bem disposto, concentrado, serelepe, pimpão e faceiro. Se você tomou uma dose baixa e piorou esses escores no dia seguinte, já tem sua resposta.
.
Caso fique tudo ok, aumente a dose para uma quantidade que você gosta e continue mensurado esses escores. Quando você perceber mais ansiedade, irritação e uma agitação que te atrapalhe a raciocinar com clareza no dia que consumiu (sem motivos externos, né, mané?), provavelmente, a dose foi alta. Vale o mesmo para quando afetar a disposição do dia seguinte. Ao achar sua dose segura para passar para uso diário, provavelmente ela ficará em cerca de 80% da dose que encontrou. Para confirmar a dose, após 20 dias usando continuamente, interrompa por 2 dias novamente e veja se teve síndrome de abstinência.
.
E se você é hiperativo, hipertenso, ansioso, parece pouco sábio estimular o sistema nervoso a funcionar mais. Primeiro você precisa fazê-lo funcionar melhor.
.
Agende consulta no wpp 061992325795 .
Hoje tem live 21h. .
Um abraço forte, tenro e pacífico.

Olá! Uma das coisas que venho batido é sobre a importância em priorizar o sono por causa das suas influências do desempenho intelectual, físico, hipertrofia muscular, emagrecimento e humor.
.
Eu adoro escrever pra vocês, mas a prioridade é atender meus pacientes, fazer meu treino, minha dieta e ter o meu lazer. O Instagram é pro tempo que sobra.
.
Não foi proposital, mas veio a calhar! Ontem eu priorizei o meu sono. Regra número um do socorrista. Primeiro você tem que estar a salvo para poder salvar o outro.
.
Disciplina é isso. Não basta ter um treino com doses adequadas, uma dieta que dê base para uma boa produção de serotonina e para o melhor gerenciamento dos outros neurotransmissores e reduzir o stress SE VOCÊ NÃO TEM REGRAS PRA DORMIR! Na grande maioria das vezes, eu durmo antes de 23:30 para acordar 6:30. E meia hora antes não tem TV, não tem Netflix, não tem Whatsapp, e graças a Deus, não tem Tinder, Happn nem nada parecido.
.
Apenas banho e chá de camomila.
.
Amanhã tem o último texto, tem live 21h e que acaba 23h pq 23:30 eu vou dormir de novo!
.
Um abraço forte, tenro e com hora marcada #NutriFofoBomDeCama

#NutriFofoBomDeCama PARTE5
.
Mas a cafeína melhora a força, potência e velocidade de reação e recuperação entre séries... e melhora tomada de decisão, concentração e raciocínio lógico... APÓS MAIS DE 24H SEM DORMIR.
.
Mas a cafeína melhora rendimento em provas de longa duração... E VOCÊ,  EM VEZ DE USAR SÓ NAS PROVAS, USA NO TREINO E AUMENTA O FATOR DE DANO, O QUE PODE PIORAR SEU PLANEJAMENTO.
.
Mas a cafeína me desperta e me deixa alerta! E MAIS ANSIOSO, E 6H DEPOIS, FADIGADO E LENTO.
.
Mas a cafeína me ajuda a ficar acordado... PRA DEPOIS NÃO DORMIR DIREITO E PASSAR O DIA TODO SONOLENTO!
.
Mas a cafeína me ajuda a estudar... MAS DORMINDO MAL, DIMINUI A MEMORIZAÇÃO E O RENDIMENTO INTELECTUAL!
.
Mas só um cafezinho não faz mal... E VOCÊ FICA 3 DIAS SEM TOMAR E QUASE MORRE DE DOR DE CABEÇA POR CAUSA DA SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA!
.
Mas a cafeína aumenta a testosterona... E TAMBÉM AUMENTA A CONVERSÃO DELA EM DHT E A COMPETIÇÃO COM O CORTISOL, QUE VAI NAS ALTURAS! GÊNIO!

Mas o café não é só cafeína, também tem ácido clorogênico... VÁRIAS FRUTAS COMO A MAÇÃ TAMBÉM TEM ÁCIDO CLOROGÊNICO, MAS SEM CAFEÍNA!
.
Tá... a cafeína vicia, mas não causa tanto problem assim. E não é com todo mundo... BOM MODO DE PENSAR. COMEÇANDO POR: PROBLEMA SEU!
.
Há diversos trabalhos mostrando benefícios do café no sistema nervoso e até em diabetes. Todos esses benefícios você consegue por inúmeros outros modos. Mas caso você seja sensível à cafeína, ou exagere na dose, é mais provável que tenha mais colaterais do que benefícios. Quer testar? Retire por 3 dias. Pioras no humor, disposição, raciocínio, ou dor de cabeça podem acusar que você está exagerando e possivelmente dormindo mal.
.
Há manobras nutricionais para reduzir sintomas da síndrome de abstinência e reabilitar isso mais rápido. E como já falei antes, não se expor à doses abusivas de cafeína é um dos protocolos para a qualidade do sono. Todos devem ser aplicados simultaneamente. A melhor forma de não achar problemas é sempre procurar no lugar errado ou fingir que eles não existem.
.
Me chama no wpp 061992325795 que eu conserto a bagunça que você fez. Aula gratuita no ytb tb! Só chamar no wpp.
.
Um abraço forte, tenro e enérgico.

Most Popular Instagram Hashtags