felipenassau felipenassau

525 posts   43,457 followers   73 followings

Felipe Nassau - Nutricionista  ūüéďNutricionista e Prof. Educa√ß√£o F√≠sica ūüŹ°Bras√≠lia ūüďĪ61 992325795 ūüŹ™Trust Sports e Instituto Alimente. ‚ě° www.youtube.com/felipenassau Consultas ‚§Ķ

Por um mundo com :
.
Menos resveratrol e mais uvas
Menos fosfatidilserina e mais arroz integral
Menos betasitosterol e mais abacate
Menos curcumina e mais açafrão
Menos quercetina e mais maçã
Menos licopeno e mais tomate
Menos criptoxantina e luteína e mais folhas verdes
Menos c√°psulas e mais pratos
Menos achologia e mais ciência
Menos abstracts e mais metodologias
Menos frescura e mais atitude
Menos mimimi e mais zoeira
Menos dieta de perfumaria e mais rusticidade! Pelo bem da homenidade!
.
Marque aqui a Fernandinha e sua tchurminha afrescalhada!
.
Pra você que ainda é do time que prefere os nutrientes vindo de comida de verdade, me chame no wpp (61)992.325.795 pra agendar sua consulta ou vá direto pelo link da bio.
.
Abraço forte, tenro e comilão! #NutriFofoSemFuleiragem

Acertou! Mas √© claro que essa dor de cabe√ßa cr√īnica n√£o tem nada a ver com desidrata√ß√£o, nem com longos per√≠odos sem carboidratos saud√°veis, nem com picos de glicemia dos doces e farinhas...
.
Obviamente, tamb√©m n√£o tem nenhuma liga√ß√£o com seu sono de m√° qualidade... que tamb√©m n√£o tem nada a ver com falta de minerais sedativos para o sistema nervoso, com a m√° distribui√ß√£o de refei√ß√Ķes, com seu intestino que produz pouca serotonina... Muito menos com o balde de caf√© que voc√™ toma.
.
Essas unhas cheias de ondula√ß√Ķes tamb√©m n√£o tem nada a ver com defici√™ncia de prote√≠nas, minerais e vitaminas e nem com inflama√ß√£o derivada da sua sa√ļde intestinal ruim.
.
A pele ressecada n√£o √© defici√™ncia de gorduras boas. E a acne e pele oleosa n√£o √© est√≠mulo excessivo das gl√Ęndulas seb√°ceas por lipotoxinas e horm√īnios em desequil√≠brio. E a s√≠ndrome dos ov√°rios polic√≠sticos n√£o √© esse excesso de convers√£o de testosterona em DHT, somada aos carboidratos de p√©ssima qualidade causando glica√ß√£o junto da inflama√ß√£o pela invas√£o das bact√©rias que habitam esses intestino, levando ao aumento cr√īnico da insulina... Mas o m√©dico disse que resolve com anticoncepcional e essa resposta √© confort√°vel pra voc√™.
.
E essa pressão alta é o sal. Não é a inflamação aumentando edema, a tensão dos vasos porque você produz cortisol demais e dorme mal e nem a deficiência de potássio dos vegetais, certo?
.
Esse colesterol alto √© de fam√≠lia, n√©? Mas n√£o da fam√≠lia que te ensinou a viver √† base de farinha e a√ß√ļcar. √Č a gen√©tica.
.
E a depressão não tem ligação com má  produção de serotonina no intestino nem má regulação dos neurotransmissores no cérebro por falta de minerais, vitaminas e regularidade de energia. O mundo que é mau.
.
Na boa! Volte ao início do jogo. Tudo começou a dar errado quando você trocou o leite da sua mãe por biscoito e refrigerante. Tente o bar. Nada como um porre pra esquecer dos problemas... Por falar nisso, como vai a memória e concentração?
.
Nutrição não resolve tudo, mas tudo que acontece em você passa por ela e pode melhorar.
.
Agende pelo link da bio ou me chama no whats (61)992.325.795
.
E talvez você esteja gordo, sim.
.
Um abraço forte, tenro e sem conversa

A vida é dividida basicamente em 3 partes. IMPORTANTE, URGENTE E LAZER. Se você não faz o importante, ele vira urgência, e vai perder o seu lazer cuidando da urgência, porque o importante aparece diariamente. A matemática é simples. Crie rotinas, não procrastine, e vai sobrar tempo pra tudo. Pessoas bem-sucedidas equilibram todos os setores da vida e não precisam gastar tempo reclamando.
.
Se você fica no wpp na hora que devia trabalhar, acumula trabalho e o relatório do mês passado vira um deadline de amanhã. Se você não se prepara para a aula, chega lá boiando e tem que estudar 3x mais depois pra entender, e ainda perde a discussão. Se mesmo com tudo acumulado você vai pra balada no final e semana e chega morto na segunda pra acumular mais trabalho, você não é normal. Você é um bagunceiro.
.
Se voc√™ est√° se queixando do seu corpo e sa√ļde, √© porque deixou sua alimenta√ß√£o e seus exerc√≠cios em segundo plano em algum momento. Se √© bem-sucedido, est√° com o corpo em dia, mas se queixa de ser o forever alone da patota... acho que n√£o deu aten√ß√£o devida para a vida social... e por a√≠ vai!
.
Dica: COMPRE UMA AGENDA. Administre seu tempo e faça ele jogar a seu favor! Com menos emergência sobra tempo pro lazer. Ah... o lazer! Melhor parte!
.
‚ÄúSe voc√™ treina enquanto eles dormem‚ÄĚ voc√™ n√£o √© o ninja Jiraya. Voc√™ tem ins√īnia!
.
‚ÄúSe voc√™ estuda enquanto eles se divertem‚ÄĚ voc√™ n√£o √© o Bill Gates do cerrado. Voc√™ √© menos eficiente. Se fosse menos nota 7, terminaria o dever de casa antes da hora de brincar com os amiguinhos.
.
‚ÄúSe voc√™ persiste quando eles descansam‚ÄĚ √© porque n√£o presta aten√ß√£o, faz tudo errado e fica at√© de madrugada consertando a cagada. Dorme mal, acorda cansado e cada vez menos concentrado e produtivo. G√™nio!
.
‚ÄúE se voc√™ quer viver o sonho dos outros‚ÄĚ voc√™ tem um problema de personalidade. Mas se quiser ajuda pra organizar a vida alimentar, v√° direto no link da bio ou Me chama no wpp )(61)992.325.795
.
E lembre:  Você pode estudar no semestre, mas sempre haverá uma recuperação de verão. A conta sempre chega!
.
Um abraço forte, tenro e cronometrado #NutriFofoOrganizado

O mundo t√° evoluindo, sim. Fiquem tranquilos... vai dar tudo certo!
.
Um abraço forte, tenro e é melhor nem contrariar #NutriFofoProfeta
.
Agende pelo link da bio ou whats (61)992.325.795

1. O fisiculturismo popularizou o treino de Força (TF), mas é a maior causa dos esteriótipos e marginalização. Mulheres têm medo de musculação porque não querem virar um "Homão". E afirmar que é necessário 2h de treino/dia desestimula pessoas a começarem a treinar. A maioria das pessoas tem outros afazeres. Muito disso, porque as "atletas" insistem em falar que é foco, fé e força, dieta e 2h diárias de exercícios. Mas tem bomba! Muita bomba! Bomba saindo pela orelha. Bomba pacaralho! Isso mascara a imperícia e imprecisão no treino e na dieta.
.
2. Não é possível treinar com intensidade por 2h. Se o treino é intenso, não vai passar de 45min. E quanto mais intenso, MENOS vezes você deverá repeti-lo. O resultado vem da recuperação do treino. Faça as contas aí.
.
3. H√° in√ļmeras aplica√ß√Ķes do TF para fins de sa√ļde e melhoria da composi√ß√£o corporal, por isso, as t√©cnicas tem sido aprimoradas. Imitar TUDO que se fazia em 1970 √© imaturidade.
.
4. A ind√ļstria do suplemento patrocina tudo que envolve esse "esporte", inclusive, os "atletas" e trabalhos cient√≠ficos. √Č claro que vai aparecer muito semideus dizendo que bcaa e seu time funcionam.
.
5. Quase todos os anabolizantes desse "esporte" v√™m do tr√°fico. Se voc√™ usa, voc√™ financia tr√°fico e √© c√ļmplice, quando n√£o, receptador de contrabando. √Č ingenuidade achar que o vendedor seja s√≥ um "bro" que facilita as coisas. Por baixo de toda sujeirada costuma ter mais sujeira.
.
6. A taxa de dependência química por anabolizantes é alta. Por mecanismos fisiológicos e por ser algo que te leve a ter mais aceitação pessoal e dos "bro".
.
7. Dist√ļrbios alimentares e de autoimagem atingem boa parte dos fisiculturistas. Discutir com viciado √© perda de tempo.
.
8. Apologia a um "estilo de vida" que  envolve uso de drogas que podem matar, financiando tráfico e causam dependência química e psicológica é irresponsável.
.
9. Não entendo de moda. Será que os especialistas conseguem me explicar que porra é essa dessee mamilos pra fora da regata e tanga atochada no bumbum?. Só acho muito engraçado. Mas aí é problema meu...
.
Agende pelo link da bio ou whats (61) 992.325.795
.
Um Abraço bombado, ops, FORTE, tenro e bombástico

Sim, exames bioqu√≠micos s√£o uma ferramenta para entender seu paciente... mas de que adianta voc√™ avaliar o tamanho do problema, se a solu√ß√£o que voc√™ prop√Ķe n√£o vai resolver? N√£o seria mais inteligente come√ßar estudando sobre a influ√™ncia do alimento no organismo?
.
Muita gente pergunta "Felipe, você não pede exames?" E a resposta é: peço quando é necessário. Quando o paciente tem alguma doença que necessite acompanhamento, eu peço.
.
E também, quando o paciente cumpre a dieta por um tempo razoável, eu também peço exames para ver se tem algo a melhorar na dieta.
.
Mas sem adesão, não vejo necessidade de nenhum exame, simplesmente porque não me interessa saber quanto mal o corpo do indivíduo responde à falta de água, e excesso de coxinha, torta alemã e cerveja, uma vez que não fazem bem para ninguém.
.
Uma boa anamnese, sinais e sintomas clínicos costumam ser bem suficientes para uma boa prescrição. Mas sem adesão a resposta para qualquer alteração bioquímica pode ser: "PARE DE COMER PORCARIA E FAÇA A SUA DIETA POR PELO MENOS 2 MESES E DEPOIS A GENTE TIRA METADE DO SEU SANGUE, SE FOR PRECISO. Mas até lá, dê o sangue na dieta, ok?"
.
Se o paciente está saudável, prescreva uma boa alimentação para mantê-lo assim. Se não estiver, o faça para recuperá-lo. E caso goste de avaliar tudo nos mínimos detalhes, antes, tome atitudes que melhorem o paciente. Nutrição é uma coisa. Quitute da cozinha maravilhosa é outra. Pra passar dieta pobre em frutas, cereais, raízes, castanhas, carnes, ovos na sua forma natural ninguém precisa de avaliação. Basta assistir TV pela manhã.
.
Discernir o que √© alimento e o que n√£o √© vem antes de saber se o √°cido √ļrico subiu por excesso de carboidrato, falta de carboidrato, falta de exerc√≠cio, excesso de exerc√≠cio, excesso de √°lcool ou excesso de purina. Por via das d√ļvidas, indique um bom professor de educa√ß√£o f√≠sica e prescreva a quantidade e qualidade adequados de carboidrato e prote√≠na e mande ele parar com o open bar. Simples assim!
.
Agende pelo link da bio ou whats (61)992.325.795
.
Um abraço forte, tenro e objetivo. #NutriFofoPragmatico

1. O certo é o certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.
2. O errado é errado, mesmo que todo mundo esteja fazendo.
3. Você engorda porque não para de fazer gordice.
4. Até lá, você dará desculpas diversas.
5. Paz
.
Agende pelo link da bio ou whats (61)992.325.795
.
Um abraço forte, tenro e com leve pressão. #NutriFofoHiperBarico

Facilite! Voc√™ gostar muito de a√ß√ļcar n√£o faz ele te engordar menos. Gostar muito de caf√© n√£o faz voc√™ tolerar um balde por dia sem colaterais, principalmente, quando voc√™ usa pra estudar, trabalhar ou treinar. Vale a mesma coisa sobre a sua cerveja especial, batata frita e brownie. E n√£o gostar de fazer for√ßa, n√£o faz a caminhada emagrecer voc√™.
.
Por que você é tão difícil? Até respeito aquele papo de eu vou mudar aos pouquinhos... mas você já viu alguém que após 3 meses estava diferente, mudando aos pouquinhos? Ou era só uma desculpa pra procrastinar e empurrar a vida com a barriga?
.
Normalmente, quem muda de verdade, assume a realidade e muda daqui 10 minutos e assume os erros como deslizes. Por falta de prática, mudar radicalmente, contando os deslizes, já é mudar aos pouquinhos.
.
Se você não quer virar um atleta olímpico, você não precisa de força de vontade, você precisa só de boa vontade, mesmo! Traduzindo: você precisa só parar de reclamar do problema e da solução ao mesmo tempo.
Dar com a cara no muro não deixa de ser uma forma de aprender. Só que dói mais.
.
Todo obst√°culo que voc√™ imp√Ķe dificulta as coisas pra voc√™. E adivinha quem se ferra no final? Ent√£o, tenha um pouco mais de pegada nessa vida e d√™ o seu melhor e n√£o fique dando uma de dif√≠cil. Nao aceitar o mundo como ele √© n√£o torna voc√™ um cr√≠tico! Torna voc√™ um resmung√£o incoerente.
.
Quer mudar rápido? Me chama wpp 061992325795 que eu te ajudo! Afinal, pra mudar devagar você já consegue sozinho... Você tá fazendo isso há 28 anos, não é mesmo?
.
Um abraço forte, tenro e sem frescura. #NutriFofoImediato

Meu amigo @euler_nutricionista sendo @euler_nutricionista .
Obrigado, de nada, voltem sempre. .
Um abraço forte, tenro e sigam o Euler

#NutriFofoGlicemico RESUMO
.
1. Não há base científica para afirmar que dietas LowCarb (LC) emagreçam mais que dietas com mais carboidratos. Estudos mais bem controlados em proteína e adesão dizem o contrário, inclusive.
.
2. Com mais carboidratos, você fornece energia de modo mais simples para o organismo e principalmente para o sistema nervoso.
.
3. Carboidrato √† noite √© importante para a qualidade de sono, logo, para melhorar horm√īnios produzidos no sono profundo. Cortar carboidratos noturnos para aumentar GH e testosterona √© raso e incoerente.
.
4. Busque carboidratos saud√°veis como batata, batata-doce, batata-baroa, inhame, arroz integral, milho, aveia, feij√£o, e todas as frutas.
.
5. A quantidade de carboidratos na maioria dos legumes e verduras é insignificante. Sem medo de abóbora e beterraba.
.
6. Uma dieta com bons carboidratos é fonte de fibras, vitaminas e antioxidantes. Uma boa LC também pode ser, mas é bem mais difícil. Bacon não tem.
.
7. Ao assar e formar casquinhas torradinhas nos carboidratos, você aumenta o índice glicêmico e forma os PRM, tóxicos para o organismo, além de perder vitaminas e antioxidantes. Prefira os crus e cozidos.
.
8. O processo industrialização de farinhas também reduz esses nutrientes, além das fibras.
.
9. O problema nunca foi o carboidrato, mas sim, trocar os do item 4 por biscoito, p√£o, massa, a√ß√ļcar, farinha e derivados. E claro, adicionar √≥leo, manteiga e etc na prepara√ß√£o.
.
10. N√£o existe nenhum estudo onde o consumo de frutas fez mal. Quer baixar a frutose? Pare de comer doces, refrigerantes e industrializados. E comam frutas inteiras.
.
11. Se você escolher os do item 4, carnes magras no almoço e jantar, 2-4 ovos, não adicionar óleos de preparo, consumir poucas oleaginosas, ainda sim, naturalmente a dieta já ficará rica em proteínas e gorduras.
.
13. Se você não sabe calcular, busque um nutricionista que saiba equalizar isso e propague menos bobagem na internet! Fuja de discurso sensacionalista. E não... ainda não tem milagre. Mas você pode ser cobaia da próxima moda inovadora que emagrece e trata doença "nunca antes vista".
.
Agende pelo link da bio ou whats (61)992.325.795
.
Um abraço forte, tenro e enérgico

#NutriFofoGlicemico PARTE 8
.
Maravilha! Voc√™ j√° entendeu que carboidratos s√£o bons para a sa√ļde e que dietas Low-carb, al√©m de mais dif√≠ceis de fazer, se mostram inferiores pra perda de gordura, ao analisar os estudos com cuidado. Mas voc√™ sabe escolher seus carboidratos?
.
Isso que eu falei vale pra quando você come as frutas, ou no máximo, bate a fruta no liquidificador com água. Quando você troca a fruta por uma polpa ou suco "integral", oferece um alimento menos sacietógeno, perde fibras, perde vitaminas e perde minerais.
.
Ao trocar batatas e ra√≠zes cozidas por assadas, airfryer e afins, al√©m de diminuir a quantidade de fitoqu√≠micos e vitaminas sens√≠veis √† temperatura, formam-se produtos da glica√ß√£o avan√ßada, subst√Ęncias pr√≥-inflamat√≥rias presentes naquele "torradinho". Al√©m disso, o √≠ndice glic√™mico delas tamb√©m sobe de modo importante ao assar.
.
Ao trocar aveia e arroz integral por panificados e bolos, mesmo que de farinha 100% integral, acontece a mesma coisa... Preciso falar dos biscoitos e torradas?
.
Olhem a lista de ingredientes do seu "macarrão integral" e veja se tem alguma chance de você chamar aquilo de integral... Vale lembrar que o processo industrial de fazer farinhas também reduz fitoquímicos e vitaminas.
.
Quando você troca o milho pelo cuscuz, oferta uma forma de milho com muito menos fibras, vitaminas e minerais... refinado, né? Imagina com a tapioca, que além de refinada, você ainda vai submeter à altíssimas temperaturas...
.
A√ß√ļcar faz mal. Conviva!
.
Viu como o problema nunca foi o carboidrato? O problema é que você SEMPRE escolhe a pior maneira possível de comer carboidrato... aí eu concordo com a galera do low carb... é melhor comer abacate, azeite, coco e castanhas... bacon, não... mas o certo nunca foi retirar o carboidrato, mas sim, melhorar a qualidade dele. E melhorar muito, porque anda horrível!!!
.
E sim, carboidratos e gorduras aumentam a dopamina, justificandoum pouco do v√≠cio. Aprender a dosar quantidades faz parte do jogo. Um dia voc√™ aprende! ūüėČ
.
Agende pelo link da bio ou whats (61)992.325.795
.
Um abraço forte, tenro e que só veio pra dançar

Quinta - 24 de maio - 21h / Tema: Carboidratos
.
Só chegar! Leia os textos em #nutrifofoglicemico
.
Quem puder ajudar a divulgar dando o repost ou no stories, ajuda muito!
.
Um abraço forte, tenro e vingador

Most Popular Instagram Hashtags