fdvcentroautomotivo fdvcentroautomotivo

6 posts   506 followers   938 followings

Fdv Centro Automotivo 

QUAL O PREÇO DA SUA SEGURANÇA?
FDV e equipe alerta todos amigos e clientes
Para ficarem atentos ao tipo de profissional que executa serviços em seu carro , assim colocando em risco a sua segurança.
Gasolina é inflamável, correto ?
Se existe vazamento precisa de reparo , reparo este que é a troca da peça danificada , e não um serviço alternativo “a famosa GAMBIARRA”
Nós oferecemos serviço de qualidade e garantia do serviço .
Agende seu orçamento
#FDVcentroautomotivo
#manutençãoreparadora
#Manutençãopreventiva
#Aquisetrabalhacomprecisão

Que cuidados você deve ter com seu carro no período de chuvas

Em muitas regiões brasileiras, os meses chuvosos do ano reservam para os motoristas grandes dificuldades nas estradas, não somente pelo movimento das férias, que aumenta a quantidade de carros nas rodovias, mas também por ser o período mais chuvoso.
Se você precisa pegar a estrada para chegar ao trabalho, se faz questão das viagens de final de semana ou até mesmo, se enfrenta as águas na cidade grande, é importante tomar alguns cuidados com o seu carro para aumentar a segurança e não colocar ninguém em risco. Saiba, a seguir, como garantir mais proteção no seu automóvel em épocas de chuva:
Limpadores
Em dias chuvosos, o primeiro passo é garantir a melhor visibilidade possível da pista, e um dos itens imprescindíveis para a época das águas é o limpador de para-brisa.
Fique atento a riscos de borracha no vidro e ao som emitido pela peça, quando passar pelo para-brisa: esses são dois indícios de que está na hora de trocar o limpador. Não esqueça também de conferir o do vidro traseiro!
Lanternas
Dias chuvosos são naturalmente mais escuros, e muitos momentos requerem o farol aceso. Por isso, não deixe de revisar suas lanternas antes de sair com o carro, pois além da questão da segurança, o condutor corre risco de ser autuado com 4 pontos na carteira.
As luzes de sinalização, como o pisca alerta e setas de direção também devem estar em dia e reguladas, para evitar transtornos.
Pneus
A água reduz o atrito entre o asfalto e os pneus, sendo que o acúmulo do líquido pode gerar a famosa aquaplanagem, processo no qual o condutor praticamente perde o controle do carro devido à falta de contato entre o pneu e o chão.
Confira sempre a profundidade dos sulcos dos pneus (ranhuras na borracha) do seu carro, pois são eles que entregam a condição atual da borracha. E em caso de aquaplanagem, não se desespere: apenas pare de acelerar, mantenha a direção reta e não pise no freio.
Freios
Juntamente com os pneus, o sistema de freios são os responsáveis por parar o seu carro em alguma emergência, e por isso devem estar em boas condições. Confira periodicamente o fluido de freio e a condição dos demais componentes do sistema

make off Auto esporte

Most Popular Instagram Hashtags