euqueromil euqueromil

143 posts   44859 followers   62 followings

Redação  Maior rede de redação feita por alunos. Em nosso Instagram você encontra dicas, roteiros, dados sobre redação. NOVA APOSTILA EM BREVE! 😍

http://www.euqueromil.com.br/

Em nosso Stories vocês podem conferir como é a apostila por dentro. Corram para ver como é ela! Em breve disponível ❤

Através do link da nossa bio aqui do insta, vocês conseguirão receber uma notificação quando a apostila for lançada. Para tanto, cliquem no produto desejado e informem o email de vocês em "clique aqui para ser avisado quando o produto estiver disponível". Fizemos isso porque, infelizmente, um problema técnico nos impedirá de lança-la na data prevista (15/08). Mas resolvemos deixar algumas informações já disponíveis para vocês, como o preço e algumas fotos.
Os bloquinhos também estão no site. Façam a mesma coisa que fizeram com a apostila para serem notificados quando estiverem disponíveis no site. Assim, todos poderão receber no email o aviso.
No stories falamos e mostramos um pouco melhor. Vejam 😀

"FALTAM MENOS DE 100 DIAS PRO ENEM"
Como a gente tá? 😂😂🤣🤣🤣 #ENEM #ENEM2017

Ha cerca de 1 ano eu publicava no Eu Quero Mil a primeira postagem. Parece que foi ontem que eu peguei o celular e falei: "acho que vou criar um instagram de redação para ajudar quem precisa". O tempo voa! Nesses 12 meses, muita coisa mudou. Desde que o EQM foi criado, muita coisa mudou. Nunca imaginei que a minha ideia iria atingir as proporções que temos hoje. Mais de 43 mil seguidores? Jamais! Isso era coisa pra profissional, pra um professor experiente, não para um aluno que está se preparando para o vestibular. Todos os dias quando acordo eu verifico se realmente esse número é real ou é imaginação minha. Para muitos, pode parecer besteira, mas pra mim não é. Desde muito cedo, aprendi a correr atrás daquilo que eu sempre quis. E sempre conseguia, porque nunca desistia das minhas metas. O EQM nunca foi uma meta pra mim. Não o criei para ter elevados números de seguidores. Não! Definitivamente isso não era a minha meta. Minha meta - e até hoje é - era levar conhecimento, poder ajudar as pessoas com o que eu sabia acerca de redação. E por mais que pareça contraditório falar, não, redação não é uma matéria que qualquer aluno sabe. Hoje, muitos alunos acham que possuem capacitação para corrigir uma dissertação. Mas não é tão simples. Um professor graduado em letras leva 4 anos para se formar. Nesse período, ele estuda muito. Muito mesmo. Por mais que alguns consigam notas boas em redação, isso não é um requisito para você se tornar um "corretor". Falo isso porque muitos devem se perguntar: "mas vcs são alunos e também fazem correções". Sim, o EQM também faz correções - não no momento. Mas acredite, antes de criar essa página, eu me preparei muito (e até hoje faço isso). Não saio por aí dando notas aleatórias, sem critérios de avaliação. Eu treinei muito correção, mesmo já sabendo muita coisa de redação. Fazia as correções dos meus colegas, dava as notas e, depois, eles enviavam para correção do professor. O resultado quase sempre foi certeiro: ambas as notas dadas estavam no limite de discrepância atualmente estabelecido pelo ENEM. Não é uma crítica, mas avaliar redação é muito mais do que dicas. (Restante nos comentários) 👇👇👇#redação #enem #enem2017

O material está em fase final de produção, mas como vocês pediram para abordarem algumas coisas relacionadas aos temas cobrados em redações de vestibulares, nós resolvemos trazer algumas dicas. Mas precisamos da ajuda de vocês: diz pra gente qual foi o tema de VESTIBULAR (não pode ser do enem) que você já escreveu ou viu por aí e que achou mais estranho/difícil? Deixe um comentário 👇👇 #redação #enem #enem2017

MUDAMOS!🙈
Quem gostou? 🙌
Espero que tenham gostado da nossa nova cara ❤
Muitas novidades estão chegando 👏

Gente! 😱😱😱 Vi isso hoje 😱😱😱😍😍
Já somos MAIS DE 40 MIL SEGUIDORES. Gente, são 40 MIL 😱 É genteeeee demaaaais.
Muito obrigado por estarem acompanhando nossa página, nossas dicas. 💓❤ Agradeço muito!!! Não completamos ainda nem um ano de existência e já temos esses números.
Obrigado, galera! De coração ❤❤🙏🙏🙏🙏 Nesse semestre novo TEM MUITAS NOVIDADES: NOVAS DICAS AQUI NA PÁGINA, SORTEIOS, APOSTILA, BLOQUINHOS, CADERNOS. 😍
Muitaaaaa coisa boa está vindo! 🚀🚀
Vamos lá rumo a nota mil 💓🙌
Eu quero mil, e você? ❤

Em nosso novo material, cujo lançamento está cada vez mais perto, teremos muitas alusões: serão mais de 200, entre músicas, filmes, fatos históricos, animações, além das Teorias Filosóficas. Para deixar vocês um pouco mais entusiasmados com o lançamento, vamos trazer uma alusão que está em nosso material: José Saramago (escritor português).
No livro Ensaio Sobre a Cegueira, Saramago conta a história de uma epidemia que está deixando centenas de pessoas cegas. Entretanto, a mensagem do livro não se trata apenas disso. Mais do que um retrato de como as pessoas agiriam se não pudessem enxergar, o autor propõe uma análise da sociedade em que vivemos.
A cegueira apresentada por Saramago pode ser encarada como a alienação do homem em relação a ele mesmo. No livro, quando a cegueira branca se torna uma epidemia, os problemas da nossa sociedade que não queremos enxergar se intensificam de tal forma que chega a um ponto em que o civilizado se torna primitivo. As regras da civilização são quebradas e o instinto de sobrevivência toma conta do homem.
Saramago, faz uso desta cegueira como metáfora, uma analogia do quanto as pessoas vão se tornando cegas no mundo contemporâneo. Assim, o interesse próprio, a impaciência e insensibilidade diante de alguém com um problema considerado mais urgente foi um primeiro apontamento do autor desta cegueira ocorrer em função do distanciamento existente entre os indivíduos nas sociedades modernas. Um distanciamento que leva cada um a observar apenas os seus próprios interesses, fundados através do que for conveniente a si mesmo. Assim, Saramago não trata apenas da cegueira física, mas da cegueira moral dentro da qual a sociedade se encontra
Para vocês saberem mais, recomendo que leia o livro completo. Além disso, tem FILME sobre esse livro (recomendo que veja após ter lido). Temas com possíveis alusões: relações sociais, violência.
Fontes: lounge.obviousmag.org
#redação #enem #enem2017

Galerinha, vai uma nota importante para todos aqueles que acompanham a página e estão aguardando o novo material.
As notícias não são as melhores: infelizmente, não conseguiremos lançar o material na data prevista (entre os dias 15 e 20 desse mês). Estamos trabalhando duro nesse projeto, mas não é fácil. Escrever cerca de 180 páginas não acontece da noite pro dia. Exige esforço, dedicação, foco. Sei que a ansiedade de vocês é muita, pois querem ter o material logo. E a minha também é enorme, pois quero ver o material pronto mais do que todo mundo.
Em função de um contratempo extremamente pessoal ocorrido aqui, o lançamento será adiado. Não queremos marcar uma nova data e acabar não cumprindo devido as inesperadas ações da vida, mas estamos com fortes expectativas de lançar ele ainda este mês.
O conteúdo está quase pronto, mas ainda falta algumas coisas. Não quero entregar um material pela metade, pois o quero perfeito, que atenda todas as dúvidas enviadas pela consulta. Fizemos questão de detalhar cada parte da redação, trazer alusões (mais de 200 alusões), teorias filosóficas e sociológicas, citações (mais de 400), além de inúmeras novidades que iremos mostrar a vocês quando tudo estiver pronto. Já começamos imprimir as primeiras páginas e posso dizer: estão ficando lindas!
Os bloquinhos de citação já estão prontos. Estamos imprimindo e encadernando. Mas queremos lança-lo junto ao material, pois assim o frete ficará mais em conta para aqueles que irão comprar os dois juntos. Ainda não sabemos de valores para o material, pois como ainda não está pronto, não podemos calcular.
Além disso, a apostila estará disponível em uma quantidade bem reduzida, pois é um trabalho manual e, infelizmente, não tem como produzir em grande escala.
Eu espero que vocês nos entendam. Peço desculpas, pois não queria que isso ocorresse, mas não tem como evitar o que a vida separa para gente.
Atenciosamente,
Eu Quero Mil.

Daqui a pouco teremos sorteio de um caderno e um bloquinho sem pauta, quem ainda não está participando corre lá. O resultado sairá no Stories. Confira as regras também.
Um problema em muitas redações é a redundância, ou seja, é a insistência desnecessária nas mesmas ideias. Confesso que, de todos os problemas de redação, a redundância, para mim, é o mais engraçado. Algumas vezes, quando leio e percebo isso, morro de rir.
No geral, a redundância deve ser evitada, pois pode passar a impressão de que o texto está fraco e vazio, por ficar dando voltas na mesma conclusão. Às vezes, por ser muito comum, a redundância passa despercebida em nossos textos, se tornando um problema bem chatinho. Observe alguns exemplos de redundância que devem ser evitados:
"Há" dez anos "atrás" - Há e atrás indicam passado. Use apenas há dez anos ou dez anos atrás;
"Entrar dentro" - O correto seria entrar em;
Sair fora;
Exportou para fora;
Elo de ligação;
Amanheceu o dia;
Monopólio exclusivo;
Encarou de frente;
Canja de galinha;
Já não há mais;
cabeça decapitada;
Ganhar grátis;
Viúva do falecido;
protagonista principal;
Metades iguais;
Hemorragia de sangue;
Louca de cabeça;
conclusão final;
Infiltrou dentro;
Adiar para depois;
panorama geral;
Outra alternativa;
Convivemos juntos;
planos para o futuro;
Acrescentou mais uma/um;
surpresa inesperada;
#redação #enem #enem2017

Com a popularização das redes socais, inúmeros problemas surgiram. Embora esses meios sejam eficazes em algumas questões, com o seu surgimento também apareceram os formadores de opinião, mais conhecidos como Digital Influencer. Seguido por centenas de pessoas – e em alguns casos, milhares –, essas pessoas são responsáveis por ditar a moda no meio virtual, estimular a compra, ajudar instituições e causas sociais, compartilhar conhecimento. Embora possam nos ajudar em inúmeras questões, os formadores de opinião nem sempre usam seu “poder” para fazer a “coisa certa”: muitas vezes seus perfis são usados para estimular o consumismo, alcançando um público-alvo ainda mais especifico do que a mídia tradicional, além de propagar pensamentos preconceituosos e machistas. Nesse sentido, o ENEM pode cobrar isso de você: qual a influência dos formadores de opinião em nossa sociedade atual? Selecione, organize e defenda seu ponto de vista! Use Michel Foucault para falar das relações de poder. Use Theodor Adorno para falar da Industria Cultural. Use citações! Use seu conhecimento de mundo e construa uma redação argumentativa persuasiva. #redação #enem #enem2017

Em clima de festa junina, temos um roteiro incrível para o tema Sistema Carcerário. Devido aos acontecimentos do início do ano, esse é um tema que devemos praticar. E, para isso, um roteiro com algumas informações que foram discutidas em nosso grupo no Whatsapp, que podem ser usadas para elaboração de seu texto.
Fontes:
ambitojuridico.com.br
Cartacapital.com.br
#redação #enem #enem2017

Most Popular Instagram Hashtags