[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

eupapai eupapai

1741 posts   86469 followers   56 followings

eupapai  Beto Lima, pai do João Pedro e da Helena. Família pelo ponto de vista paterno. Por favor, não reposte fotos. ✒️ @revistacrescer 📨 falecom@eupapai.com

https://goo.gl/VpxGBX

São quase 10 da noite. São pouco mais de 10 dias de vida nova. É o fim do primeiro final de semana só nós quatro.
.
Está tudo apagado. Estou na sala. Fones de ouvido com uma playlist “Relax & Unwind” rolando. Minha primeira fraquejada foi mais rápida do que eu esperava. Fugi pra ter um tempo pra mim. Confesso.
.
Sinto nas costas uma dupla responsabilidade de tentar deixar a casa funcionando do melhor jeito possível para que minha esposa possa descansar e focar em Helena. Ao mesmo tempo, uma certa culpa me faz buscar energia para acompanhar meu filho em tudo que ele queira fazer. O problema é que logo vi que minha bateria anda um tanto quanto arreada.
.
Termino este primeiro final de semana fisicamente cansado e muito sem paciência. Com ele, tadinho... mesmo ele não fazendo nada demais. Só quer atenção. Muita atenção.
.
Não vou ficar me martirizando também. É só o primeiro final de semana de muitos e logo mais pego o ritmo. Preciso. Vai rolar. Mas tem hora que parece que não se tem saída para o tamanho da demanda.
.
A gente brinca, mas é verdade: férias é quando se volta ao trabalho. Em casa é trabalho nível hard.
.
Acho importante reconhecer que não estamos preparados para tudo. Que a gente descobre novos sentimentos e angústias a todo momento. A gente aprende com elas. Quem está com a gente também está aprendendo. Então, mais uma vez, vale a sabedoria de entender o momento do outro e saber que as coisas vão se normalizar. O que não significa voltar a ser como antes, mas se tornarão normais dentro de uma nova - e por que não - deliciosa realidade.
.
Tá só começando!
.
______________________________
Se este conteúdo te acrescentou de alguma forma, clique no ♥️ e deixe seu “Gostei”. Assim ele pode chegar a mais pessoas como você.
—————————————-

“Olá, eu sou o @eupapai e estou há 12 segundos sem tirar uma foto”. 😍

MINHA (TEIMOSA) EXPLORADORA
.
Nesta foto, Helena está com 2 dias de vida. Quando ela estava pra nascer, resolvi que faria o mapa astral dela. Sei lá! Queria entender o que aquele serzinho que chegava tinha a trazer pra gente e pro mundo.
.
Traduzindo um pouco o que a @barbara.abramo estudou pra gente, Helena nasceu com a marca de uma buscadora, com alta sensibilidade, talento artístico, intuição, curiosidade sobre o mundo, as pessoas e tudo o que está mais além do conhecido.
.
Ela entenderá até mesmo o que as pessoas quiserem esconder dela (puxou o pai 😉). O famoso “me engana que eu gosto”.
.
Helena irá se sentir bem explorando campos de conhecimento que expandam a visão do mundo, com grande intuição e sensibilidade pra captar as pessoas, suas vontades, desejos e sentimentos. Quero muito que ela use para promover o bem!
.
Ela irá se sentir bem e gostar de viajar, ouvir histórias de culturas diferentes e poderá ser uma excelente companheirinha dos pais em viagens pelo mundo (YES!!!).
.
Pode ser difícil obedecer figuras de autoridade! E isso talvez já comece com os pais... (#tenso).
.
O mapa ainda traz leituras sobre saúde, finanças, futuro social, vida amorosa e sobre a relação com o irmão. Muito massa! Acredito que isso possa ser um norte na orientação da educação, estimulando alguns pontos mais marcantes, mas sempre deixando espaço para ela evoluir de forma natural.
.
_________________________________________
Caso queira conhecer melhor o trabalho da @barbara.abramo, acesse o perfil dela. Ela é astróloga e cientista social pela USP. Pós-graduada em Museologia e especializada em Antropologia. Durante mais de 15 anos escreveu para veículos de mídia como UOL, Folha e Marie Claire.
__________________________________________

Helena. Depois de 9 dias, a sensação é de ter percorrido os 100 metros rasos de uma final Olímpica. A diferença é que depois destes 100 metros, a gente tem certeza que vem uma maratona pela frente. Sem tempo pra descanso.
.
O enlouquecedor é que, mesmo nessa correria, está tudo bem. Por mais que não pareça, está tudo bem. Não quero ficar entrando nos detalhes das sofrências deste início. Vocês sabem quais são. É o normal.
.
Graças a Deus, quando paro para refletir um pouco sobre este momento, acho que consigo me deslocar um pouco e olhar a situação de cima. E o que eu vejo é o tamanho da responsabilidade que homens e mulheres têm ao assumirem terem filhos.
.
É lindo. É a concretização de uma família. É a realização de um sonho. Mas não é como ganhar na mega sena. O processo é doloroso, literalmente, e exige um equilíbrio mental que difere pessoas sem filhos daquelas com filhos.
.
Está tudo bem. E a experiência me diz que vai ficar muito melhor. Infinitamente melhor. Basta ter força e equilíbrio para persistir e chegar até lá. Juntos, nós vamos conseguir. Temos certeza disso.
.
______________________________
Se este conteúdo te acrescentou de alguma forma, clique no ♥️ e deixe seu “Gostei”. Assim ele pode chegar a mais pessoas como você.
—————————————-

Ajudar com a irmã, né gente?

Sabe aquela frase que todo blogueiro fala? “Gente, recebi muuuuuuitas mensagens perguntando de onde é tal coisa”...
.
Então, é tudo mentira...
.
Mas chega uma ou outra, então eu resolvi colocar aqui pra ficar mais claro em um único post.
.
Agora vê se deixa um like aí porque demandou muito tempo!!!
.
Imagem 1
Porta de Maternidade da @belabordadeira. Muito delicada e toda feita a mão. Ela ainda ajustou as cores a partir de uma foto do quartinho que mandei pra ela. Escolhi entre muitas opções que vocês mesmos me indicaram. Obrigado!
.
Imagem 2
Lembrança de Maternidade: foi uma ideia da minha esposa, até porque pássaros e flores é o tema do quartinho da Helena. Compramos os passarinhos e os saquinhos no @mercadolivre, mas prefiro não indicar os vendedores. Basta buscarem por “passarinho de porcelana” e “saquinhos organza”. As pedrinhas e a fita vocês acham em qualquer loja de bijuteria. A gente comprou em Santo Amaro (bairro de SP) e o telefone da loja é 11 5521.9975. Os bilhetinhos eu mesmo fiz e imprimi. Cada lembrancinha não saiu por mais de R$ 5,00 no total.
.
Imagem 3
Docinhos: encomendados na @wishcandies, que faz coisas deliciosas. No nosso caso tinha bala de coco recheada e mini palha italiana de Oreo. Sucesso.
.
Imagem 4
Decoração: isso foi uma cortesia da madrinha do João Pedro, que trabalha com aluguel de móveis para festas. Chama @dfestaseeventos.
.
Imagem 5
Laços: são da @donarenda, que tem coisas incríveis e pra todos os gostos e tamanhos. Importante considerar também a colinha especial pra recém-nascidos (chama Girlie Glue), que consegui de última hora na @gravidicas_store.
.
Imagem 6
Saída de Maternidade: da loja @mundolilibee, que fica em São Paulo, mas que tem loja virtual também. Nessa mesma loja fiz os quartinhos do João Pedro e da Helena inteiros.
.
Imagem 7
Berço Portátil: aproveitando pra já falar do berço portátil. Acho muito útil para o maior conforto principalmente durante as madrugadas. Ele é da @cosleeper e tem ajudado muito. A gente achava meio frescura, mas tem feito a diferença, de verdade.
.
Agora, como faz filho bonito assim é segredo.
.
Fim do momento blogueiro. Mais alguma coisa, senhores e senhoritas!? 😜
.
Lembrou do like!? 🙄

Se hoje fosse um dia útil, já seria também minha volta ao trabalho. 5 dias. Apenas 5 dias (corridos) de licença paternidade.
.
Esse é o tempo que em algum momento da história alguém julgou ser o suficiente para um pai apoiar sua esposa no pós-parto. Ou então, penso eu, tempo apenas necessário para resolver “a papelada” do nascimento. Só pode ter sido este o “raciocínio”.
.
Olho ao meu redor neste instante e imagino se eu realmente fosse voltar ao trabalho hoje. Agora. Simplesmente inviável. Inacreditável.
.
Sim, eu sou importante aqui. Minha esposa precisa do meu suporte. E olha que estou contando com o apoio dos meus sogros. E quem não tem ninguém? Ainda mais se tem outros filhos. Como fica isso?
.
Por sorte, tenho os dias do Carnaval para um respiro. Por sorte, tenho um emprego formal que permite que eu tire alguns dias de férias na sequência. No total serão 20 dias ao lado dela. Se é o tempo suficiente, não quero entrar no mérito. Algumas empresas (e outros países) dão 30, 90, 180 dias... Mas só tenho a certeza que 5 dias é um completo absurdo.
.
Agora, meu amigo, você precisa colaborar. Tem muita coisa pra fazer. Sempre tem. É importante estar junto, senão quem vai te despachar de casa em 5 dias é sua própria mulher. ;)
.
______________________________
Se este conteúdo te acrescentou de alguma forma, clique no ♥️ e deixe seu “Gostei”. Assim ele pode chegar a mais pessoas como você.
—————————————-
#candidchildhood

Fazer foto só dela pra quê? Isso aqui tá tão lindo... ou não tá?! ♥️
____________________________
Berço portátil: @cosleeper

Quando 1 + 1 dá muito... mas MUITO mais que 2! ♥️ Ps: cruzou as pernas pra ficar mais elegante.
________________________________________
Saída de maternidade: @mundolilibee

Enquanto eu escrevo, ela sente dor ao amamentar.
.
Enquanto eu dou um like, ela sente o útero contrair.
.
Enquanto comento, uma lágrima escorre nela.
.
Eu simplesmente não tenho o que fazer.
.
Nós homens queremos posar de super pais, mas é em momentos como esse que você percebe seu papel secundário.
.
Vamos baixar a bola. Elas são as estrelas. Vamos fazer o nosso bem-feito, mas não vamos nos iludir que podemos ser como elas.
.
Não podemos.
.
Vou ali buscar um copo d’água. É o máximo que posso fazer por ela nesse momento.
.
______________________________
Se este conteúdo te acrescentou de alguma forma, clique no ♥️ e deixe seu “Gostei”. Assim ele pode chegar a mais pessoas como você.
—————————————-

Sempre quis um casal. Pelo simples fato de poder viver as duas experiências. Os dois lados da moeda. Mesmo sabendo que esta moeda possui infinitos lados.
.
Quero viver pra ser pai de menino e de menina. Acompanhar o crescimento dos dois. Semelhanças e diferenças.
.
E sou um cara de sorte. No primeiro dia já aprendi muito. Pra começar: limpar pepeca é diferente de limpar piupiu. Fácil e direto ao ponto.
.
O segundo: a explosão de amor de fato pode ou não ocorrer no primeiro instante. Com ele não aconteceu. Por ela, me apaixonei na hora.
.
Isso aconteceu por ser menina? Refleti e conclui que no primeiro havia muito medo misturado com aquela expectativa. Medo do desconhecido. Agora, por mais que reconheça que vem muita coisa nova pela frente, eu já sei mais ou menos como a coisa funciona. Estava mais fácil amar.
.
Então minha conclusão naquele instante foi: “Pode vir, minha filha! Seu pai está ciente dos desafios que temos. Vamos juntos! Deus te abençoe!”
.
Tudo parece estar sob controle e duas frases me ajudaram a pensar assim:
.
“Amor, me dá um beijo. Estou muito feliz!”
.
E,
.
“Papai, lava minha mão? Quero fazer muito carinho na Helena!”
.
Por hora, já basta. Um passo de cada vez. A estrada é longa.
.
______________________________
Se este conteúdo te acrescentou de alguma forma, clique no ♥️ e deixe seu “Gostei”. Assim ele pode chegar a mais pessoas como você.
—————————————-

Por hoje, sem palavras. Helena chegou. 😍

Última foto grávida. Deus nos ilumine e proteja. Amém. #VemHelena

Respirando cada segundo dessa outra nova vida que está prestes a começar para nós. A única certeza é que continuaremos sempre juntos. Lado a lado.
.
Obrigado por me proporcionar a família que temos. Amo você. Amo João Pedro. Amo Helena.
#VemHelena

Vale tudo pra dar um refresco nessa febre!
#Perrengue

Ah nem, gente! Ruim demais, né não?

Assistam até o final e inspirem-se neste vídeo da evolução da gravidez da minha amiga @lucianagaraujo.
.
Mostra pra alguém que tá buscando algo legal pra registrar esse momento! 😍

Nem precisava daquele coração ali no fundo, né?

A foto é só pra ter uns likes, mas eu preciso mesmo é da ajuda de vocês: estou fazendo um estudo e ficaria feliz se colaborassem marcando abaixo perfis de blogs ou pessoas “da mídia” que pra vocês passam a impressão de um bom exercício da paternidade. Agradeço de ♥️.
.
Ps: o like ajuda esta pesquisa a chegar a mais pessoas. Obrigado.

Dê dois cliques ♥️ se você também anda tomando canseira do filhote.

Paz e espera.🤰🏼 #37s2d

Me julguem, mas continuo fervendo por dentro um sentimento de perda. Nos próximos dias não existirá mais meu filho único. Mesmo que pra mim ele continue sendo, de muitas formas, único.
.
Este texto é pra você, meu filho, que será promovido a irmão maior. E, principalmente, sobre o que você fez até aqui. Não quero falar de expectativas, mas de realizações.
.
Meu sonho de paternidade se concretizou em você. Meu conceito de paternidade se amplia diariamente por sua causa. Você foi muito além do que eu podia imaginar sobre um filho.
.
Sentir-se realizado é muito mais do que enxergar expectativas que se tornaram verdades. Sentir-se realizado é perceber que, mesmo sendo difícil prever o amanhã, chegamos juntos a um lugar do qual nos orgulhamos. É sobre a trajetória. Não é sobre o ponto final.
.
Quero apenas dizer obrigado pelo que fez e pelo que é. Obrigado por aprender e ensinar. Obrigado por me procurar quando chora. Obrigado por me chamar quando sonha. Obrigado por me abraçar quando chego.
.
Obrigado por incluir sua irmã nas conversas. Por beijar a barriga da sua mãe. Por beijar sua mãe. Obrigado por achar que nossa família é linda.
.
Seu pai está emocionado agora olhando pra um moleque adormecido. Está com a cabeça a mil.
.
Obrigado por estar apertando a minha mão. Mesmo que um dia de longe, eu nunca vou largar a sua.
.
Te amo!

A almofada era pra ser da gestante... ♥️
___________________
@acordeabobora

Nem amanhã, nem depois. É HOJE! Chega de enrolação! 🤣

Most Popular Instagram Hashtags