[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

eupamelamarques eupamelamarques

2855 posts   37422 followers   442 followings

P Â M E L A M A R Q U E S  - escrevo para curar e ser curada 🌷 - musicista e contadora de histórias - criadora do @oamorebrega - blog: www.pamelamarques.com.br

http://www.facebook.com/oficialpamelamarques

“Dias desses conversava com uma amiga sobre o fim do relacionamento dela. Escutava com calma e tentava, ao máximo, deixa-la refletir sobre toda a situação que ela vinha vivendo. Em um momento específico eu lhe disse: esse é o tipo de relação que você sonha ter para sempre? Ela ponderou, respirou e disse que não. Muitas vezes nós nos arrastamos em relacionamentos falidos por comodismo, pelo medo do amanhã ou por não enxergar uma saída para nós. Mas deixa eu te contar um segredo: ninguém é capaz de prever o futuro, viu? E não conheço neste mundo que tenha morrido de amor. O máximo que pode acontecer é você se afundar, por algum tempo, em um sentimento de negação e tristeza. Mas deixa eu te contar outro segredo: isso também passa. Nós ficamos tão amedrontamos com a possibilidade do término, de não encontrarmos um outro alguém, que aceitamos coisas inadmissíveis. Muitas vezes nós deitamos no chão e permitimos que o outro nos faça de tapete. Há um ditado bem antigo que diz: “antes só do que mal acompanhado”. De que adianta você estar ao lado de alguém que não te respeita, que suga sua energia e que te faz infeliz? De que adianta você ter um status de relacionamento de fachada para mostrar à sociedade? A vida é tão curta para a gente se manter ao lado de quem não movimenta uma palha pelo nosso bem-estar. A vida é efêmera demais para aceitar qualquer migalha de amor. Sei que para muitos ter alguém do lado é um sonho, mas já imaginou o pesadelo que é ter alguém do lado e ainda assim se manter solitário? Pois é. Não se permita saber.” (Pâmela Marques || @igpamelamarques)

Vim aqui bater um papo com vocês. Essa aqui sou eu, aparentemente, plena e sem nenhum problema. Mas ao contrário do que muitos pensam eu também tenho os meus dias ruins e cheios de neuroses. Eu também choro por situações que fogem do meu controle, eu tenho crises terríveis de ansiedade e também fico me questionando qual é o meu papel nesta terra. Tenho recebido muita mensagem pedindo conselho, agradeço o carinho de cada um por isso, mas venho me abstendo de responder porque não me sinto capacitada. E porque não posso tomar para mim uma responsabilidade tão grande, entendem? Eu sou dona da minha razão, mas será que sempre tenho a razão? Há pessoas que escolhem perdoar situações que eu não perdoaria; algumas pessoas sonham com coisas que para mim são irrelevantes; entre outras coisas que não me permitem opinar ou dar direção. Quisera eu ser dona da verdade. Sou apenas dona da minha verdade. O que escrevo aqui é como eu penso e como enxergo várias situações. Eu não sofro? Quisera eu não sofrer. Você deve perdoar uma traição? Eu não perdoaria, mas isso sou eu. Você deve receber migalhas de amor? Eu não receberia, mas isso sou eu. Você deve permitir que quem você ama mantenha o passado entre vocês? Eu não permitiria, mas isso sou eu. Entendem? A gente quem escolhe quem mantemos ou não em nossas vidas. Queria dizer que é uma honra para mim ajuda-los de alguma forma. Quisera eu poder solucionar todos os problemas de vocês. Infelizmente não posso. A única coisa que posso fazer é escrever e orar para que os meus escritos deem os melhores frutos possíveis. E quero aproveitar para agradecer todas as mensagens de carinho que recebo, as orações e dizer que o que escrevo é a minha verdade. Logo, só escrevo aquilo que acredito e seguirei assim. Deus abençoe vocês! @igpamelamarques 🙏🏻❤️

“Um novo dia surge e com ele a oportunidade de corrermos atrás de nossos sonhos e objetivos. Deixe para trás tudo aquilo que atravancou o seu caminho ou fez teus dias tristes. Hoje é dia de lutar, de esquecer as dores e de caminhar rumo às vitórias. O ontem se fez como pôde, o hoje se revela a nós cheinho de novas chances.” (Pâmela Marques || @igpamelamarques)

“Às vezes nos tornamos prisioneiros de nossas emoções e nos vemos encurralados ao tentar apagar da mente alguns sentimentos. Nem sempre é fácil esquecer quem amávamos, mas acredite: é completamente possível se desprender de um amor antigo. Dia desses conversava sobre o amor, sobre amores e sobre a delícia que é ter alguém dentro dos pensamentos e coração. Só então, após divagar bastante, percebi que não amava ninguém. E constatar isso não me doeu em nada. Pelo contrário. Essa é a primeira vez, em muitos anos, que eu olho para o meu interior e não vejo ninguém além do meu próprio reflexo. Talvez a gente precise esvaziar os cômodos, vez ou outra, para saber doar a nós mesmos o amor que tanto dedicamos aos outros. Há muito tempo eu não sabia qual era a sensação de não amar ninguém e, ao contrário do que pensam, essa sensação também pode ser bonita e satisfatória. Não amar alguém não quer dizer que você é seco por dentro; não amar alguém é apenas um convite para você regar o solo que há em você e preparar o terreno para o amor que vingará. Há época em que o solo está fértil. E há época que você precisa dele cuidar. Não amar também é dádiva, no final das contas. Não amar te prepara para você se amar.” (Pâmela Marques || @igpamelamarques)

“Vem aqui comigo. Não precisa ter medo. Olha para o seu reflexo no espelho e veja todas as suas cicatrizes. Algumas ainda doem, não é mesmo? Outras parecem mais difíceis de cicatrizar, estou errada? A vida nem sempre é justa conosco e as nossas marcas é que provam essa verdade. Então, por que não fazer justiça você mesmo? Que tal olhar para a sua cicatriz e se afastar de quem a provocou? Que tal olhar para os seus arranhões e desviar o caminho pelo qual você percorreu? Que tal olhar para as tuas marcas e aprender com cada uma delas? A vida não é justa, eu repito. Mas que tal fazermos a nossa própria justiça e escolhermos a nossa própria sorte? Muitas vezes nós insistimos tanto em quem nos magoa, em quem nos machuca, porque fizemos de nossas feridas animais de estimação. Vem aqui comigo. Não precisa ter medo. Olha para o seu reflexo no espelho e escolha sarar suas feridas. Cicatrizes são benditas quando saradas. Permita que as suas se curem.” (Pâmela Marques || @igpamelamarques)

"Nós crescemos ouvindo a história de que os opostos se atraem. Acreditamos no ditado até que vemos as nossas diferenças entrando em conflito com as do outro. Há coisas que são impossíveis de conciliar. Na teoria tudo é muito bonito, mas na prática experimentamos o inferno. Um que não entende a importância de ceder, vez em quando, para satisfazer às necessidades do outro. No amor é necessário equilíbrio e só o atingimos quando sabemos dosá-lo com o respeito. Todos nós trazemos uma bagagem e, não podemos, simplesmente, jogá-la pela janela da vida. O amor sozinho nunca será o suficiente para manter uma relação. Amor precisa de apoio. Necessita de compreensão. Ouvi desde sempre que os opostos se atraíam, mas as circunstâncias da vida me provaram que podem até se atrair. Entretanto, só permanecem juntos se a disposição em manter o outro conosco for maior que essa atração.” (Pâmela Marques || @igpamelamarques)

Most Popular Instagram Hashtags