espacodedanca1 espacodedanca1

202 posts   271 followers   382 followings

Espaço de Dança  Venha nos conhecer... 🙆Balé Clássico Infantil ao adulto 🏠Núcleos: -Cocal do Sul -Urussanga Facebook: Espaço de Dança

Durante essa semana fizemos a primeira reunião do ano com as nossas 4 turmas, na ocasião tratamos de assuntos gerais do nosso ano letivo, e a mães presentes fizeram a vivência com a nossa psicóloga @psicoandreiasilveira do desafio dos olhos fechados, destacando assim o trabalho de união e confiança (pais/escola, pais/filhos).
.
.
.
#espacodedanca1 #estásócomeçando #auniaofazaforca

A dica de hoje é para nossas bailarinas adultas. Então já começamos falando que não existe idade para se começar a fazer aulas de balé, basta querer. Assim separamos algumas orientações para vocês. "Se liga aí"
NÃO GASTE DINHEIRO
Queremos comprar um monte de coisas pra ficar com carinha de bailarina. Mas não precisa sair por ai gastando, de início basta adquirir o uniforme (collant, saiote, meia e sapatilha).
SEJA DISCIPLINADA
Com o coque, com o horário e principalmente com os exercícios. Preste atenção no movimento para executar da forma certa, evitando lesões. Se o professor pediu para ajeitar a postura no momento do plié, não adianta querer roubar e fazer isso depois. Se está difícil ou dolorido, fale para ele. Não pule um pedaço ou invente no meio do exercício, pois isso pode se tornar um vício chatinho de corrigir no futuro, além de ser perigoso.
SE VEJA NO ESPELHO
Não deixe que o aluno da frente tampe seu reflexo, ou o do professor. Se desloque conforme o grupo se movimenta para estar sempre com a visão livre para os pés do professor, que você deverá copiar. Olhando no espelho você consegue entender melhor a dinâmica do exercício, e mesmo que não saia exatamente igual, será mais fácil repetir e balé
é feito de repetições!
RESPEITE SEUS LIMITES
Você está começando um exercício agora. O professor ainda não conhece seu corpo e suas limitações, então você deve falar para ele. É normal que tudo pareça difícil, e claro que você deve se superar, mas com consciência.
 NÃO SE COMPARE
Se matricular nas aulas não torna seu corpo magicamente elásmagicamente elástico. Você é uma iniciante, e deve pensar nisso antes de se comparar com as meninas de 13 anos (e que fazem aulas desde os 3), com a sua professora, com aquela menina que já dançou antes e tem uma consciência corporal melhor que a sua, ou aquela outra que tem um colo de pé alto naturalmente. Não se compare quando observa a turma pelo espelho, não se diminua porque a professora elogiou outra pessoa e te corrigiu. Não se compare com as meninas do avançado.
#espacodedanca1 #dicadehoje #baléadulto

Adorei o mimo da nossa psicóloga @psicoandreiasilveira

Hoje é dia de #tbt nossas Alices se apresentando no palco da Festa da Tainha/ Balneário Rincão - 2018.
#espacodedanca1 #diadetbt #Alice #festadatainha2018

Atenção!!!! nossos horários no Núcleo de Urussanga (Academia Big Shape), e fazendo a matrícula no mês de fevereiro e março ganha um super desconto, venha nos conhecer... @bigshapecentrofitness
#espacodedanca1 #bigshapecentrofitness #vemdancar #vemfazerparte

Nas nossas aulas tem um momento especial, onde abrimos a nossa caixa mágica, depois do 5, 6, 7, 8 as bailarinas falam a palavra "abracadabra" e assim a caixa abre.
.
.
.
Essa é a fita mágica com ela treinamos equilíbrio, lateralidade e noção espacial.
#espacodedanca1 #vemdancar #vemfazerparte #babyclassI #babyclassII #prébaléI #prébaléII

Como será que funcionam aulas das turmas de Baby Class? Quando os papais e mamães chegam a escola com suas bailarinas as expectativas são muitas.
.
.
.
Então "se liga aí", a aula de Baby Class é a introdução da técnica da perfomece do balé clássico, assim se dá por meio da ludicidade, normalmente as professores usam nomeclaturas em que as crianças irão aprender de forma mais efetiva, além de muitas brincadeiras e histórias. Então não pense que em vez de trazer sua bailarina para fazer balé ela está "só brincando", mas sim tudo que ela está praticando dessa forma também é balé.
#espacodedanca1 #aulasdebabyclass #babyclassI #babyclassII

E a bailarina sorteada da semana foi a nossa baby Helena, esperamos que você possa se divertir e aprender muito com a história. #espacodedanca1 #babybalé #babyclassI #babyclassII

Apresentando o Projeto: Caixa Viajante pra as nossas bailarinas, será que gostaram?? #espacodedanca1 #babybalé #babyclassII #babyclassI #valentinaquerserbailarina #caixaviajente

Iremos iniciar nosso Projeto: Caixa Viajante com a história "Valentina quer ser bailarina". O livro é sobre uma menina que quer muito ser bailarina, mas o medo e a vergonha atrapalham um pouco. Assim ela vai aprendendo lidar com essa situação.
.
.
.
Toda semana uma bailarina da turma de Baby Class será sorteada para levar a Caixa Viajante para casa e assim junto com seus familiares entrarão no mundo da imaginação. #espacodedanca1 #babyclass #babyballet #caixaviajente #valentinaquerserbailarina #vencendoomedo

E ontem foi o primeiro dia de aula da nossa turma de pré-balé I, curta um pouquinho como foi.
.
.
.
#espacodedanca1 #prébaléI #vemfazerparte #vemdancar

Quem pensa que ir para as aulas de Balé apenas para fazer um exercício físico esta muito enganado. É dentro deste ambiente que reunimos bailarinas, que se encontram semanalmente, que juntas, aprendem novos passos, conquistas e superações. É em meio às aulas, dias e semanas que as bailarinas vão se conhecendo, se tornam amigas e cúmplices. Arrumar o coque, ajeitar a sapatilha e dançar se torna uma tarefa em dupla, trio, se torna uma tarefa de amizade entre as bailarinas.
.
.
.
Então "Se liga aí" a dica de hoje é se você quer fazer novas amizades vem para o balé, vem dançar se divertir e fazer novas amizades, isso só vai fazer bem, e lembrando não tem idade para participar das aulas.
#espacodedanca1 #seligaai #amizadesdobalé #vemfazerparte #vemdancar

Most Popular Instagram Hashtags