escritorfelipecarlotto escritorfelipecarlotto

2042 posts   42564 followers   6212 followings

De @felipe.carlotto  SIM TENHO 6 Instagrans...São Eles @felipe.carlotto @frasesdefelipecarlotto @notas_para_elas @semlimitessim @frases_versos_poesias_e_afins

https://www.facebook.com/Versos-e-Poesias-399780330086373/

A vida é tão curta, achar um brilho no meio do oceano, não é uma tarefa fácil! viver, presenciar, sentir cada momento juntos, a vida, até a morte se for possível, felicidade, tristeza, vários sentimentos em um dia só, cada minuto, cada hora, nós envelhecemos e olhamos a vida passar, lembrar, relembrar o passado, viver e morrer, o que é a vida, o que é a morte? Isso demonstra algum sentido em estarmos aqui? Estamos esperando por algo? Todos nós estamos? Mas todos esperando algo diferente? Seu próprio mundo
Suas próprias regras
Seus próprios pecados

@felipe.carlotto

Desejo primeiro que você ame, e que amando, também seja amado (a). E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiada segura.
Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo madura, não insista em rejuvenescer e que sendo velha, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro Erguer triunfante o seu canto matinal. Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas, é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga “Isso é meu”, só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar.

@felipe.carlotto

Ah! A palavra mais linda que conheço: simplicidade. Todo erudismo não compreende todo seu lirismo. Não entendeu? Simples. Tão simples quanto a concha que faz as mãos de uma criança ao beber da bica inocente. Simples como 7 cores criam as mais belas de artes. Simples como um jogo de futebol que faz do homem simples de agradar. Simples como uma mulher que, por mais que nunca a entenda, entendo que pra agradá-la é ainda mais simples: basta ouvi-la. Simples. Pena que os prazeres da vida são cada vez mais o que temos de menos em nosso dia-a-dia. Não sabemos mais apreciar o domingo de manhã, momento mais simples da semana. Ouvir um velhinho na praça contar o quanto “sou do tempo que” nunca foi tão penoso. Mas veja bem: por isso não confunda simples com fácil. Ou ainda acha que é facil conseguir o simples? Como diz Chopin: “Simplicidade é a realização máxima”. Realização essa também dita por Clarice: “Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.” @felipe.carlotto

Amor é síntese...... n mnPor favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu !
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou :
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor ! 
Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!

Siga @felipe.carlotto

Falta é falta, perda é perda. Falta é pra se sentir e perda para ser aceita. O desapego é o melhor remédio, assim como a péssima memória, se aquilo que perdera não vale o seu suor e suas lágrimas, então, siga a força dos ventos e caminhe sempre para frente sentindo falta dos bons momentos e aceitando a perda pelos maus.

@felipe.carlotto

Não se esqueça todos os dias,
de olhar em 6 direções... Para frente - Para saber onde você está indo
e planejar com antecedência.
Para trás - Para lembrar de onde você veio
e evitar os erros do passado.
Para baixo - Para se certificar de que você não está pisando em outras pessoas e causando sua ruína ao longo do caminho.
Para os lados - Para ver quem está lá para apoiá-lo, e ver quem precisa do seu apoio.
Para cima - Para se lembrar que Deus está no
controle e que cuida de tudo e todos.
Para dentro - Para você lembrar do quanto precisa se melhorar no caminho.
Assim seremos pessoas melhores a cada dia.
Siga @felipe.carlotto

Nascemos imaturos e com o tempo a maturidade vai se construindo através das experiencias
A intensidade dessa metamorfose vai variar com o que nos relacionamos
Teremos que deixar nossas mentes livres e pronta pra aceitar as situações
Mas o aceitar é calculado e moderado com nossos limites e nossas perspectivas
Não adianta se jogar na vida e querer ser o esperto
Não vai adiantar usar atalhos e criar mundos paralelos
Temos que ser nós mesmo sempre
E poder passar por cada momento com a real intenção de querer superar a si mesmo
Usar personalidades duplas e múltiplos comportamentos
Só vai nos distanciar da realidade, criando um ar de que não foi você quem estava ali.
A maturidade não vai se relacionar á força de como passamos pelos momentos
Mas sim com as constâncias dos bons resultados desses momentos
Se durar a experiencia, então esse vai ser o seu ponto de maturidade.
O HOMEM é conhecido como ser que evolui, assim como os animais como imaturos.
Contudo... algumas pessoas são apenas animais, estagnadas e presas a uma vida inútil.
Se não combatemos os nossos defeitos é porque queremos que eles continuem vivos
Nenhuma verdade é absoluta, nenhum limite é o limitante 
E você tem que procurar o melhor sempre.
Sempre é o hoje e o amanhã, o eterno está relacionado na reciprocidade de viver bem.

@felipe.carlotto

MANA QUERIDA....O CÉU ESTA EM FESTA, HOJE É SEU ANIVERSÁRIO...FICA A SAUDADE E MINHA HOMENAGEM....Imagine que há um anjo de Deus ao seu lado neste momento... Feche os olhos ,silencie, fique tranqüila e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar... Tudo o que te angustia, te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa triste... Até mesmo seu medo do futuro, de errar, de escolher o caminho errado...
Pense agora em tudo isso... Abra seu coração e se imagine entregando tudo isso a Deus... Coloque as suas mãos em posição de entrega ainda de olhos fechados...
Imagine-se limpando seu coração, tirando o lodo, varrendo a poeira, abrindo as janelas... Mas se concentre, se desligue de tudo ao seu redor; agora é só você e Deus... Pense no rosto de Deus, no abraço de Deus, no amor de Deus, aquele sopro suave te embalando...
Agora imagine tudo de bom que você quer que aconteça ou que já aconteceu... Momentos de felicidade, amizade, carinho, paz, romance... Coloque tudo em suas mãos, imaginariamente, e faça o gesto de guardar no seu coração, como se guarda uma jóia numa caixinha. Coloque aquele tesouro guardado lá dentro.Diga um obrigado com muita fé, de coração...Agradeça por tudo isso de bom que ficou e pelo ruim que saiu... Agora abra seus olhos, conte até três e respire bem fundo e devagar... Inspire e expire bem devagar... Vá sentindo essa paz interior, um amor que te preenche, uma liberdade incrível...Agora, imagine que o anjo voou e levou suas orações em um saquinho para Deus... Imagine Deus abrindo, lendo... E imagine que o saco de fardos foi aberto e seu conteúdo se desintegrou no ar...Sumiu sem vestígio...Imagine o anjo voltando com seu saquinho de respostas na mão... Se imagine abrindo o saquinho... Abrindo devagar e vendo coisas boas, muito boas lá dentro...Agora volte um pouco à realidade ... e agradeça a Deus pela respostas... Mesmo sem saber quais são elas ainda, agradeça, porque elas são o que há de melhor para você... Fique tranqüila sabendo que em breve irá conhecê-las... #felipecarlotto

Há quem acredite que o amor é medicamento....Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu.” Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.

SIGA @felipe.carlotto

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança. Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças tem o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama. Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em.... As mães as adoram, irmãos mais velhos as suportam, adultos as ignoram, o céu as protege. Uma criança é a verdade com o rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso. Quando você está ocupado, uma criança é uma conversa fiada, intrometida e amolante. Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem empenhada em destruir o mundo ao seu redor. Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Não é partidária do catecismo, escola, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e "hora de dormir". Ninguém se levanta tão cedo , nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, dois chicletes, um estilingue e fragmentos de substância ignorada. Uma criança é uma criatura mágica; você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração e de sua mente. Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, um nanico, um saco de encrencas. Mas, quando, à noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo, pronunciando duas simples palavras: "alô papai, alô mamãe". @felipe.carlotto
Eternamente apaixonado por essa prima @fabicctt

HOJE O DIA É DELA....MÃE......FELIZ ANIVERSÁRIO....Peço a Jesus que te proteja e te guie por seus infinitos caminhos, que seu coração possa louvar a cada dia o amor e a verdade de Deus. Neste seu aniversário eu oro e peço a Jesus que lhe dê o entendimento necessário no decorrer de mais este ano.
Que transformações tremendas possam acontecer lhe dando a chance da paz e da felicidade.
Que se multipliquem os momentos lindos de serenidade ao lado das pessoas que ama.
Mãe, és o meu tesouro na terra, que na busca do amor sincero, o amor de Cristo seja sempre o princípio e a razão de tudo acontecer em sua vida.
Feliz Aniversário, e que este dia seja um jardim de flores em sua vida e também na minha que é uma continuidade da sua própria.
Te agradeço por tudo minha linda mãe, por todos os dias de amor, de união... Por ter me ensinado o que é amor de verdade.

#felipecarlotto

.. Você precisa aceitar que, às vezes, o tempo rouba toda a importância que tivemos na vida de outra pessoa. E que há momentos na nossa vida,  em que precisamos abrir mão,  e deixar as  pessoas,  irem embora. Precisamos aceitar as perdas,  para aprendermos a aceita a vida como ela é,  por pior que seja a dor.... TEXTO
Sigam @felipe.carlotto
TEXTO DA IMAGEM
Sigam @notificandoamores

Most Popular Instagram Hashtags