ephemerox ephemerox

436 posts   73,098 followers   104 followings

O que a boca não fala.  Escrevo porque o peito dói, porque a boca não fala, porque a alma pede, porque o amor acaba, porque o amor não começa. textos autorais por @gbisalves

Tem dias que simplesmente não dá!
Parece ter uma nuvem negra nos acompanhando aonde quer que vamos, como aquelas dos desenhos animados.
O chão parece se abrir direto para um buraco negro sem fim.
Tem dias que sugam, quebram, esmagam, o ar fica denso,
o peito pesado, a garganta se fecha.
A ansiedade transborda pelos poros,
os olhos coçam, as mãos gelam,
a perna treme,
e a gente só quer sair do próprio corpo e levitar pra longe, até que tudo se resolva sozinho.
Tem dias que o relógio não funciona,
o tempo para, o dia não passa,
Que tortura!
Seria mais fácil esses minutos cronometrados da nossa cama.
Tem dias que são verdadeiras batalhas a serem lutadas, e vencidas,
Com a recompensa de um banho quente, e nossa comida favorita, um filme,
um livro, um poema rabiscado, um abraço apertado, um café, um cafuné.
Tem dias que a gente vive,
e tem dias que a gente sobrevive, e tá tudo bem.

Eu quero você, digo e repito, o que já cansei de dizer, mas não canso de sentir, eu quero você, hoje, agora, nesse minuto, nesse instante, nessa vida, eu quero você, com seus defeitos, qualidades, medos, inseguranças, desejos, sonhos, malicias, manias, quero seu beijo pela manhã, para um amanhecer mais bonito, e a noite antes de dormir, para adormecer tranquilo, quero você em todos os sentidos, em todas posições, de quatro, de lado, embaixo, em pé, do jeito que você quiser, quero você nos dias de sol, e nos dias de chuva, te fazer café, cafuné, e massagem no pé, te beijar até a boca cansar, e o ar dos pulmões acabar, quero te amar até o fim dessa curta vida, que só fica bonita, quando tenho sua mão na minha.

É assustador a rapidez com que as pessoas entram e saem das nossas vidas. Em uma manhã ensolarada ou em uma tarde chuvosa. Em questão de segundos, horas ou minutos, uma mensagem atravessada aqui, outro desencontro ali, um mal entendido, um sorriso torto, um olhar, e de repente aquela pessoa saiu da sua vida e você nem percebeu, nem sabe exatamente o que fez errado, o que não funcionou. Isso acontece na mesma proporção que as pessoas entram, um mensagem na hora certa, um encontro por acaso, um sorriso, uma palavra, um toque, um abraço, e de repente ela faz parte da sua vida, chega sacudindo a poeira dos tapetes ao limpar os pés para entrar, abrindo as cortinas e trazendo luz para o ambiente. É assustador, o modo como as pessoas se tornam importantes ao mesmo tempo que apenas lembranças. Há aquelas que jamais serão esquecidas, e nem devem, um dia elas fizeram parte e contribuíram para a construção de quem você é hoje, e outras simplesmente não farão diferença. Há aquelas que mudaram totalmente o seu rumo, te fará se perguntar “onde esteve esse tempo todo?” que te arrancará risadas e momentos inesquecíveis. É assustador, pensar que um dia esses mesmos que entram podem sair, e claro, a dor é inevitável, mas sem ela a vida seria uma utopia fácil demais e sem graça, sem clímax, e com um final feliz mentiroso.

Vem, que hoje à noite é nossa,
Vem, porque eu esperei por isso a semana inteira,
contei as horas,
os segundos,
e os milésimos até aqui.
Vem, já não me aguento de vontade de você,
Cada parte sua chama por cada parte minha,
minhas células imploram.
Vem, mistura seu suor com o meu,
Sua boca na minha é poesia,
Quero ouvir cada gemido seu no meu ouvido, como uma canção divina.
Vem, me prende nessa dança sincronizada,
Entre tuas pernas,
Passeia por mim,
Penetra em mim,
De corpo,
Alma,
E olhos,
Beba de mim.
Te entrego todos meus desejos e meus anseios,
Se deleita nos meus seios.
Vem, gruda tua pele na minha,
me usa,
Me faz sua,
Diz que ama me ver nua,
Vem, que essa noite até as estrelas dividiram o céu com a lua para nós ver dançar.
Vem, meu bem,
porque essa noite é nossa.

Já colocou um ponto final, ou ainda está tentando colocar reticências? 🔚

Desde que você se foi eu estive tão sozinha e quebrada, outros caras já tentaram me fazer esquecê-lo mas nenhum deles é como você.
Estive sozinha esse tempo todo, ainda esperando que você volte cruzando a porta me tomando pelo braço e me beijando como antes.
Não resisto a vontade de ligar e perguntar se há um outro alguém na sua cama agora, no mesmo lugar que era meu, com a cabeça no seu peito, segurando sua mão, no lugar que era meu.
Eu quero esquecer, mas estou tão quebrada, outros caras tentaram mas é tão difícil tirar seu gosto da minha boca, é sua voz que ouço quando chamam pelo meu nome, é seu corpo que eu sinto quando me abraçam, parece tudo tao mecânico quando não é você quem me toca, movimentos ensaiados, eu só sabia dançar com você, agora apenas repito os passos sem sentir a música.
Estou tão quebrada, desde que você se foi,
estive tão sozinha.
Por favor, volte.

Por favor, pare de se submeter à um amor de migalhas, pare de se rastejar para alguém, que não se importa com seu esforço em fazer dar certo. Saiba que você merece mais, muito mais, do que uma relação onde só você se entrega. Eu sei que dói reconhecer que ele não tá nem aí, na verdade lá no fundo você sempre soube, mas preferiu fechar os olhos, e viver um amor que só existia na sua cabeça. Deixe essa dor em seu coração doer, e curar, deixe o amor próprio te envolver e te fortalecer, para que você nunca mais aceite menos do que merece. Você não perde nada em deixar para trás uma pessoa que te trata como uma segunda opção, pelo contrário, você ganha, você se livra. Aprenda a se respeitar, você se deve isso, não se deixe levar pela saudade, pelo desejo, por uma falsa paixão, e insistir em algo que já deu o que tinha que dar há muito tempo, e se fosse para dar em algo já teria dado, quando os dois querem, se da um jeito, ao contrário disso, não insista, não tente plantar interesse onde á terra está morta. É triste cair pela segunda vez, arrancar a casca daquele machucado que já estava curando, insistir dói, desgasta, suga. Leve como lição, todas as vezes que você se doou, e recebeu em troca esmolas, isso não é amor meu bem, toda a mensagem não respondida, não era falta de tempo, era questão de prioridade, emojis de coração não significam nada, e dai se ele olha seus stories, se curte suas fotos, isso não significa nada, pare de se agarrar nessa ideia que você criou. Se ame primeiro, para depois amar, porque quando você se ama, você aprende o que é amor de verdade. Vá ser feliz!

As vezes o amor não basta, e tudo bem, o amor é isso mesmo, algo além da nossa compreensão, o amor é cheio de renúncia, de entrega, de perdão, de aceitação, e algumas pessoas não conseguem alcançar tal altruísmo pelo amor, mas isso não significa que se deixa de amar. Mas se for pra durar, pra ficar, se deve estar preparado para chorar, tanto quanto sorrir, o desgaste vai acontecer, a monotonia vai chegar, o ciúme vai estar presente, e tudo que se acarreta com a convivência. Contar seus segredos e medos as vezes assusta, assim como lidar com os do outro. Tem que saber respeitar, aceitar, conviver e amar, quando abrimos a porta para alguém entrar, precisamos entender que ela terá bagagens, e quem não tem? É por isso que se ama e não se permanece, não podemos nos livrar da bagagem dos outros assim, você não tem esse direito. As vezes amar não basta, tem que saber receber, e se doar, construir, estar. É triste sim, todos esses amores desperdiçados, corações partidos, por tão pouco, um orgulho, uma insegurança, uma rotina. Amar é uma via de mão dupla, é dar e receber, compreender e ser compreendido. É saber fazer sorrir quando a tristeza bater, é reviver os sonhos malucos quando tudo parecer perdido, é consertar o que quebrou, é saber pedir desculpas, é saber perdoar. Precisa-se de força para amar, para ser mais forte que a rotina, mais forte que a dor, para não se perdermos de nós mesmos e um do outro.

Eu espero que você encontre a paz interior. Eu espero que você realize aquele sonho. Eu espero que você encontre alguém que escolha você todos os dias. Eu espero que você encontre alguém com quem possa dividir seus medos e inseguranças. Eu espero que você tenha amigos que estejam lá quando você quiser desabar por algumas horas e não só nos bons momentos. Eu espero que você encontre o amor próprio antes de qualquer outro. Eu espero que você se realize profissionalmente e espiritualmente. Eu espero que você encontre alguém que ame cada detalhe seu, sem tentar alterar ou deletar nenhum deles. Eu espero que você respeite o seu tempo. Eu espero que você encontre alguém que valha todo o amor que tens pra dar, e seja tão recíproco quanto. Eu espero que você seja tão feliz quanto merece.

Eu nunca vou esquecer da noite em que nos conhecemos, foi a mesmo na qual eu me apaixonei por você. A primeira vez que nossas bocas se tocaram, que meus olhos pousaram nos seus e imploraram para ali ficar. Nossas mãos se entrelaçaram como nossos corpos sedentos, minha pele transpirou seu cheiro, seu cabelo preto se misturou a cor dos seus olhos, que se misturou com a escuridão da noite, eu não precisava ver para enxergar que era você, e sempre será você. Eu te desejei aquela noite, como desejo em todas as outras, como desejo quando o sol nasce e se põe. Você me tocou de uma forma que nunca vai ser apagada, foi fundo além da epiderme, como queimadura de terceiro grau, você passou por todas as camadas de mim chegando aos ossos enrolando seu amor ali, minha pele tem seu DNA, está em toda parte do meu ser. Eu quero fazer durar até o fim dos dias, até depois do fim, e até quando não soubermos mais quem somos, eu quero ainda me lembrar de você, em outras vidas, no paraíso ou no inferno, levarei comigo uma parte de você que me faz sentir o gosto da vida na boca. Eu nunca esquecerei você, nenhum dos seus traços, decorei sua geografia, aprendi sua língua, desbravei seus medos, amei seus trejeitos. Nunca esquecerei você, como eu poderia?

Já faz um tempo que não amo alguém,
Já faz um tempo que não tenho alguém,
pra quem dedicar às músicas,
Já não sei mais como é ir ao cinema,
E dividir a pipoca,
E conversar sobre o filme.

Perdi o hábito das coisas simples,
Como roubar um beijo,
E se perder em um abraço.

já faz um tempo que
não tenho com quem
dividir o travesseiro,
E os medos.

já faz um tempo que
não tenho pra quem escrever,
E dedicar os poemas.

já faz um tempo que
não tenho alguém,
E me pergunto se um dia
Eu realmente tive alguém.

Essa coisa de amar é complicada, certamente todos nós já amamos ou iremos amar, na mesma proporção que magoaremos e seremos magoados.

Most Popular Instagram Hashtags