educadorafmba educadorafmba

533 posts   2,357 followers   791 followings

#40AnosComVocê  Educadora FM Bahia. Sintonize 107.5

Professores merecem respeito e agradecimento.Valorize o professor. #DiaDosProfessores

Nesta segunda-feira (15), dia do professor, o Especial das Seis participa do lançamento da campanha “Todos podem fazer ciência”, iniciativa da Agência de Notícias em Ciência e Cultura da Faculdade de Comunicação (FACOM) e do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias da Faculdade de Educação (FACED), instituições que fazem parte da UFBA – Universidade Federal da Bahia.
A proposta desta edição é mostrar a relação entre ciência e MPB através das narrativas das canções que tratam de cientistas e inventores brasileiros ou exploram conceitos, teorias e eventos científicos. A música, essa expressão artística, é fio condutor deste programa que fala de matemática, física, engenharia, sociologia, cultura e comunicação de massa.
Neste Especial das Seis você vai ouvir músicas como “Aula de Matemática” com Tom Jobim, parceria com Marino Pinto; “Positivismo”, de Noel Rosa e Orestes Barbosa, música gravada por Teresa Cristina, lançada no início de 2018, e “Quanta” com Gilberto Gil, além de outras canções que propõem o encontro sonoro, semântico e metodológico de ciência e arte.

Produção: Daniela Souza.

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.

A TVE transmite a mesa "Admiráveis olhos d’água que nos contemplam", com a autora Conceição Evaristo. Desde 2014, homenagear autoras e autores vivos em plena produção criativa sempre foi um dos pontos altos da Flica. Este ano, Conceição Evaristo, que “nasceu rodeada de palavras”, fala de sua imensa trajetória. Para mediar um momento tão singular, a poeta Lívia Natália vai marcar presença. Acompanhe às 20h no Facebook da TVE Bahia. #flica #literatura #ConceiçãoEvaristo

Patricia Hill Collins e Djamila Ribeiro estão na Flica neste sábado e a TVE transmite a mesa "Onde vivem as personagens que nos representam". As autoras debatem temas verticais relacionados ao feminismo negro e a atuação da mulher, que ainda clama por espaço legítimo mesmo rompida a barreira, com mediação de Florentina Souza. Acompanhe às 17h no Facebook da TVE Bahia.
#PatriciaHillCollins #DjamilaRibeiro

O Especial das Seis celebra o dia das crianças destacando “Música de Brinquedo 2”, o mais recente disco do grupo mineiro Pato Fu, que foi lançado em setembro de 2017.
Você ouve músicas como “Mamãe Natureza”, “Livin’la Vida Loca” e “Palco”, além das faixas “Não Se Vá” e “Severina Xique-Xique”, que trazem a participação de Groco e Ziglo, bonecos do grupo Giramundo, com as vozes de Ulisses Tavares e Beatriz Apocalypse.

Produção: Noézia Teixeira.

O programa vai ao ar pela 107.5 Educadora FM, às 18h. Ouça também online no Portal.

Vania Dias é mediadora da mesa "Sobre os corpos que brilham e tudo queimam". Pela primeira vez no Brasil, a colombiana Margarita García Robayo fala com a mato-grossense de Cuiabá, Ryane Leão, sobre a condição feminina para confrontar sistemas que insistem em negar seus direitos: o que fazer do seu próprio corpo, denunciar relações abusivas, estabelecer limites. A TVE Bahia transmite direto da Flica às 19h no Facebook.

Acompanhe nesta sexta-feira (12) a transmissão da Flica - Festa Literária Internacional De Cachoeira, com a mesa "A feroz inquietude da escrita". Os autores Silviano Santiago e Marcus Vinícius Rodrigues debatem questões envolvendo gêneros literários que ultrapassam as divisas da própria Literatura. A mediação é de Luciene Azevedo. Será às 15h no Facebook da TVE Bahia.

A TVE transmite online nesta quinta-feira (11) a mesa de abertura da Flica - Festa Literária Internacional De Cachoeira, com os autores Valter Hugo Mãe e Aleilton Fonseca. O tema é "Escritores em um mundo intolerante e deserto de compaixão" - com mediação de Zulu Araújo. Acompanhe das 15h às 16h30 no Facebook da TVE Bahia.

O #EspecialDasSeis🎶 desta quinta (11) é mais que especial. Trata-se de uma série de homenagens que faremos em comemoração aos 15 anos do programa Soterópolis da TVE. Até o próximo dia 25 de outubro, data que marca a primeira exibição do SOT, em 2003, vamos apresentar em todas as quintas-feiras de outubro algumas canções que foram destaque na trilha sonora da revista eletrônica de arte e cultura, uma das pioneiras desse formato na Bahia.
Para começar nossa homenagem, convidamos o ilustrador e editor de conteúdo do Soteropólis, Zeca Forehead, que irá apresentar o Especial das Seis e destacar uma seleção de músicas e artistas que têm uma marcante presença na história do SOT. Zeca faz parte da revista eletrônica desde o início e acompanhou dezenas de reportagens que tinham como destaque, especialmente, o rock baiano e produção musical independente no Bahia e no Brasil.
Neste Especial das Seis você confere músicas como “Maldito Mambo” do Retrofoguetes, “Uma bandinha de rock” do Los Canos, “Frevo (Pecadinho)”, da cantora Márcia Castro e “Minhoca Azul D’Grude”, de Nancyta e os Grazzers.

A produção é de Juliana Dias 📻🎧🎶 O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.

Nesta quarta (10), o #EspecialDasSeis presta homenagem a Chet Baker, trompetista e cantor americano considerado um dos grandes nomes do jazz mundial. O artista nos deixou há 30 anos, após despencar da janela do hotel onde estava hospedado, em Amsterdã, na Holanda.
Esta edição destaca algumas canções que marcaram a carreira de Chet Baker. Ele gravou mais de 100 discos e teve muitos outros lançados como póstumos e coletâneas. A forma peculiar de tocar trompete e a capacidade de improvisação o levou a ser considerado um dos fundadores do cool jazz, ao lado de Miles Davis.
O legado artístico de Chet Baker é lembrado por admiradores e críticos, que também não esquecem dos problemas com as drogas, que o fizeram ser preso diversas vezes. Esses acontecimentos abalaram a trajetória do músico, porém não ofuscaram a qualidade de trabalho, tido como único e de uma sensibilidade musical marcante.
Neste Especial das Seis você vai ouvir canções como “My Funny Valentine”, “Alone Together” e “Portrait in Black and White”, versão instrumental de Chet Baker para a música “Retrato em Preto e Branco”, de Tom Jobim e Chico Buarque.
.
Produção: Juliana Dias 🎧📻
.
O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br

O Outros Baianos desta terça (9) destaca o cantor e compositor Jonga Lima. Ele fala sobre a carreira e as faixas do seu novo disco, "O Tempo Pulsa". Ouça as músicas "SOS Gentileza", "Caçador De Sonhos", "Pelo Fim dos Tiranos", "Cidade da Bahia" e "O Tempo Pulsa". O programa #OutrosBaianos é produzido e apresentado pelo maestro, radialista e pesquisador Tom Tavares e mostra a outra face da música da Bahia.
Toda terça, às 21h, na 107.5 Educadora FM e online no Portal.

#EducadoraFMBa #SeÉBomAGenteToca

O #EspecialDasSeis desta terça (9) destaca “A Pele do Futuro”, novo álbum da cantora Gal Costa, que foi lançado no final de setembro de 2018 no formato de CD e também nas plataformas digitais.
Contando com a direção artística de Marcus Preto e a produção musical de Pupillo, o disco traz um repertório com treze canções, das quais doze são inéditas, combinando composições de autores veteranos, como Djavan, Gilberto Gil e Erasmo Carlos, e da nova geração da música brasileira, a exemplo de Emicida, Dani Black, Silva e Tim Bernardes. As participações especiais ficam por conta de Maria Bethânia e da cantora sertaneja Marília Mendonça.
“A Pele do Futuro” tem uma ambientação inspirada na black music dos anos 70 e transita por uma diversidade sonora, que vai do soul ao rock, passando pelo samba e baladas românticas. Para a própria cantora, é um trabalho que faz referência a diferentes momentos e formas de interpretar nesses 53 anos de carreira.
Neste Especial das Seis você ouve músicas como “Livre do Amor”, composição de Adriana Calcanhotto, “Abre-Alas do Verão”, parceria de Erasmo Carlos com o rapper Emicida, além de “Sublime”, do paulistano Dani Black.
.
Produção: Raíssa Novais
.
O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal. 🎧📻

Most Popular Instagram Hashtags