dvbiblico dvbiblico

2,750 posts   116,707 followers   246 followings

Dvbíblico  📝 Devocionais de segunda a sexta. 📥 Parceria/Contato: E-mail ou Direct ⬇️ Abrimos todos as box cristãs do Brasil.

Quer um conselho? Busque viver de acordo com Evangelho. Palavra derivada do grego que significa “boa notícia” (Lc 4.18). Essa “boa notícia” nos trouxe vida. Então, é preciso largar tudo e seguir Jesus. Precisamos deixar para trás o que aos olhos do mundo parece bom. Renuncie tudo aquilo que te afasta de Deus. Faça isso todos os dias. Renuncie os desejos que contrariam os princípios bíblicos. Não ligue se te chamarem de radical. De louco. Mas deixa eu te dizer uma coisa: não queira apenas fazer parte da multidão, mas deseje com todo o seu coração ser discípulo. Eles sentaram à mesa com Cristo. Andaram com Cristo. Busque isso. Busque intimidade. Assim, você irá se parecer com Jesus. Eu acredito que ele me fez e te fez com uma “missão” e por mais simples que seja deseje fazer a diferença no mundo. É fácil? Não, porém, ele prometeu que estaria conosco. (Mt 28.20) Vivemos um processo que por vezes dói. Você pode entender ou não. Porém, vale a pena, andar com Jesus, viver o evangelho nos tornam pessoas mais felizes. Mesmo em meio às dificuldades e aos medos... Ele me disse hoje e te diz também : “O centro da satisfação não está naquilo que você recebe, o centro de sua satisfação deve está em Cristo” . . . Devemos nos alegrar no Senhor. (Fp 4.4)
Escrevi tudo isso para te encorajar a renunciar o que te afasta de Deus e viver o lindo propósito que ele planejou para você. Viva de acordo com o evangelho. Vale muito a pena buscar ter intimidade com Deus. Ele está vivo e anseia por caminhar ao seu lado. E para você que já é cristão não se contente apenas com o culto do domingo. Ou em ser religioso. Deseje ir mais fundo, porém você não pode ir mais fundo se você vive um cristianismo raso.
Que nosso coração queime por algo a mais vindo da parte de Deus. Que nossa alma clame por vidas. Que nosso anseio seja agradar o coração do Senhor. #dvbiblico

O que professamos está intimamente ligado ao que vivemos!! Segundo Zygmund Bauman um sociólogo polonês que brilhantemente escreve uma série de livros sobre os aspectos da pós-modernidade que ele chama de líquida, em um de seus livros dessa referida série chamado Amor Líquido ele trata de um aspecto que ao meu ver é o principal aspecto, aquele aspecto que chamamos de visível que é a forma em que lidamos com o outro.

Estamos vivendo em uma época em que a sociedade tem nos empurrado a viver de forma individual e fazendo com que pensemos menos no próximo. E de forma bastante silenciosa essa cultura entrou no meio do povo de Deus. O evangelho não nos leva a viver de forma individual, mas a partir de Jesus somos inseridos em uma comunidade, e a partir disso viver em comunidade não é apenas uma opção,mas uma obrigação.

E isso se resume ao nosso testemunho enquanto cristãos genuínos, se a verdade do evangelho está em nós, dessa maneira devemos viver de modo que aquilo que cremos seja de fato o que vivemos. Pois amar ao nosso próximo como a nós mesmos não é opção para nós.
devemos primeiro amar aquele a quem queremos mudar. #dvbiblico

Eu estava caminhando na orla enquanto observava a sujeira nos meus óculos. O vento brincava e eu sorria em me sentir abraçada pelo clima de sol e sal no ar. Mas, uma coisa incomodava: minhas lentes estavam embaçadas.

Lembro que fiquei um tanto frustrada em não conseguir ver o que estava bem diante de mim. Eu só podia ver com segurança os próximos passos. Mais do que isso e uma nuvem nebulosa pairava sobre os rostos das pessoas e o chão já não era tão contornável.

Aquilo que eu enxergava era suficiente para que não caísse ou esbarrasse em alguém pelo caminho, mas eu queria ver mais. Queria ver toda a paisagem longínqua, lá no horizonte. Queria ver bem o rosto daqueles estranhos caminhantes. E como seria bom poder enxergar plenamente, sem esse salitre todo embaçando minha vista... Foi então eu percebi.

Percebi que aquela simples caminhada terrena me levava paralelamente à refletir sobre minha caminhada ao lar celestial. Apesar do clima muitas vezes ser bom, sempre queremos ver mais. Queremos ver o que está adiante, conhecer o incerto. Realizarei meus sonhos? Casarei com quem eu amo? Serei quem tanto quero ser? O que o futuro reserva, afinal?

Afinal, no final das contas, não sabemos de tudo. E é isso que torna andar com Deus tão interessante! Aquele que disse para Abraão: “vai! “, sem mostrar um mapa; aquele que ordenou a Pedro que caminhasse sobre as águas, sem um bote salva-vidas. Ele mesmo é quem nos permite os vislumbres dos próximos passos, mas não dá spoiler de tudo. Nosso guia nos chama a seguir com fé: a prova das coisas que não se vêm, a certeza daquelas que se esperam.
Enquanto estivermos aqui, a visão momentânea que Ele nos dá é suficiente para que perseveremos no ritmo: um passo de cada vez. Cristo não revelou todo o caminho, nem todas as alegrias e dores pelas quais passaremos. Ele nos revelou o final, disse que haveria um ponto de chegada. Assim, mesmo que não vejamos o que está longe, mesmo que a paisagem esteja borrada, mesmo que você pense que vai cair... se apertar um pouco os olhos, verá que aquele brilho intenso no final é a luz do sol. #dvbiblico

Foi dentro da comunidade, foi de dentro dos afetos, foi em meio aos abraços, foi em meio ao riso e ao choro que vi Deus aparecendo pra mim. Creio que Deus tem uma paixão e um desejo de se revelar em meio às pessoas, toda vez que nos reunimos para cantar, ler, rir, brincar, viver a alegria eu creio que Deus aparece.

Aprendi que faço parte de algo maior que eu, entendi que somo para algo que chamamos de Igreja de Jesus, aprendi que no outro encontro o Cristo e que ele pode o encontrar em mim. Aprendi que no meio da comunidade o Espírito tem liberdade, aprendi que me encontrar comigo no outro é também me encontrar com Deus que habita em mim. Tenho aprendido com o grupo de 200 adolescentes que a vida só vale a pena quando é compartilhada e que se eu sou alguma coisa hoje é porque nós somos. Meu desejo pra mim e para você é que nunca percamos da vista a necessidade e a importância da comunidade, porque dela emerge o avassalador amor de Deus. #dvbiblico

Fãs de Nárnia, C.S. Lewis e Cosmovisão não podem deixar de ler este livro da @editoramonergismo

Ainda adolescente eu observava uns amigos que eram de famílias cristã protestante, não por eles serem diferentes, mas por professarem uma religião porque os pais os “obrigavam”. Carregavam consigo uma espécie de obrigação e declaravam como era chato serem “evangélicas”. Eles eram uma pessoa na frente dos Pais e outra pessoa totalmente diferente na ausência deles, viviam uma divisão em suas vidas.
Minha conversão veio anos depois.
Então, entendi que filho de crente, não necessariamente seria crente. Passei a me questionar acerca de evangelização dentro de casa. Sobre educação, sobre bom testemunho. Esses dias observando alguns jovens que congregam em igrejas evangélicas, me surpreendi como a cultura do mundo tem influenciado na vida deles, muitos frequentam a igreja em um determinado dia da semana, mas vivem uma vida que desagrada a Deus nos outros dias. Relativizando os princípios bíblicos. Aquela “obrigação” de serem evangélicos que eu observei há anos, hoje em dia tem virado uma espécie de “modinha”. Pois é, virou moda frequentar uma igreja cristã protestante, ou uma célula que aumentará seu círculo de amizades, que tenha um louvor bacana, uma pregação que massageia o ego. Onde na verdade tem muita igreja professando teologias rasas e levando jovens a serem mais egocêntricos do que Cristocentricos.
Lembrei de Provérbio 22.6 “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele.”
Nós precisamos ensinar nossas crianças e nossos jovens, com base bíblica, com teologia forte, implantando a cultura do reino em suas vidas. Dando bom testemunho dentro de nossos lares, em nossas igrejas. Ensinando que não existe uma divisão entre o profano e o divino. Para que no mundo eles sejam como luzeiros, fazendo a diferença. #dvbiblico

Quando o descansar em Deus se torna a muleta para um discurso conformista. Você provavelmente conhece alguém que não movimenta a vida, não se desfaz de tralhas por conta do discurso: “estou aguardando em Deus”, ou então “o propósito de Deus se cumprirá” entre outras frases que ouvimos e acabamos internalizando. Dias atrás escrevi sobre como aprendi a descansar em Deus, mas hoje quero compartilhar com você como o discurso descansar em Deus serve de muletas.

Por muito tempo ouvi, meu mantra é: “descansa em Deus”, enquanto a vida esta largada e questões que estam incomodando e gerando dor se agravam cada dia mais. Vi pessoas que se apoiavam na ideia de que Deus tinha um propósito e que Ele iria mudar a situação quando quisesse, não assumia a responsabilidade da própria vida, atribuía a Deus a responsabilidade de fazer caminhar.

Creio que esquecemos da nossa responsabilidade com nossa vida, esquecemos de colaborar com Deus. Às vezes carregamos fardos e pesos por conta de uma teologia que diz que o sofrimento e as dificuldades são obras de Deus para que você se fortaleça, e que ele intervirá e mudará uma realidade. Mas esquecemos de além de confiar em Deus fazer nossa parte, sigo cantarolando como os monges beneditinos, ora e trabalha. #dvbiblico

Por que os cristãos devem usar a mente?
A primeira razão diz respeito a todo cristão que quer ver o evangelho difundido e Jesus Cristo conhecido por todo o mundo.
Tem a ver com o poder que o pensamento do homem de moldar as ações. A história está repleta de exemplos da influência das grandes ideias.
Cada movimento impactante tem uma filosofia que capturou a mente, inspirou a imaginação e ganhou a devoção dos aderentes.
Basta pensar nos manifestos fascistas e comunistas do século passado: de um lado, o Mein Kampf de Hitler e, de outro, o Das Kapital de Marx e o Thoughts de Chairman Mao.
Boa parte do mundo hoje é dominada por ideologias que, se não forem totalmente falsas, são estranhas ao evangelho de Cristo. Talvez falemos de "conquistar" o mundo para Cristo. Porém, de que tipo de "conquista" estamos falando? Não é uma vitória conquistada pela força dos exércitos. A cruzada cristã é bem diferente das vergonhosas cruzadas da idade média. Veja como Paulo descreve a batalha: "As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo". Essa é uma batalha de ideias; a verdade de Deus se sobrepondo às mentiras dos homens. Acreditamos no poder da verdade?
Pouco depois da vitória brutal dos Soviéticos sobre os Húngaros em 1956, Khrushchev se referiu ao exemplo deixado pelo Tsar Nicholas l, cujas forças russas reprimiram a revolta húngara em 1848. Em um debate na Hungria, o Sir Leslie Munro citou uma declaração feita pelo Lorde Palmerston que dizia o seguinte:
"Opiniões são mais fortes que exércitos. Opiniões, se embasadas na verdade e na justiça, no final prevaleçerão contras as baionetas da infantaria, o fogo da artilharia, e os ataques da cavalaria".
Deixo agora os exemplos seculares sobre o poder do pensamento em prol das razões especificamente cristãs para o uso da mente. Meu argumento é que as grandes doutrinas da criação, revelação e julgamento envolvem o fato de que o homem tem um dever inevitável tanto de pensar quanto de agir com base no que pensa e conhece.

Você quer cumprir a vontade de Deus para a sua vida?
Deus nos revelou através de sua palavra várias instruções para uma vida em santidade, e as formas que nós devemos viver para agrada-lo.
A grande questão é o que faremos com esses ensinamentos; que decisão prática nós tomaremos; qual será a nossa atitude diante disso. Enfim, que mudança de vida isso ocasionará em todos nós?
Sugiro que você que esta lendo isto, neste exato momento, se coloque diante de Deus, abra seu coração diante dele, sonde seu coração à luz de sua Palavra: e diga: Deus. Eu quero viver para o teu agrado, para viver uma vida santa e reta. Ensina-me a ser santo, porque essa é a tua vontade. O senhor me deu o Espirito Santo. Que Ele, então, guie-me e capacite-me.
Talvez, para essa mudança, seja necessário falar com algumas pessoas, jogar fora o smartphone etc. Qual o preço de uma vida com Deus? Talvez medidas radicais tenham de ser tomadas, como romper com pessoas que ficam mandando fotos inapropriadas no whatsapp ou ainda terminar um namoro ou relação que está fora do padrão de Deus.
Enfim, algo que terá que ser feito, pois é necessário ter uma vida santa diante de Deus, mas para isso é preciso se abster de algumas coisas. Se você que está lendo esse texto tem desejo disso, Deus vai orientá-lo. Ele ouvirá à sua oração, afinal, o Senhor não nos deu o Espirito Santo à toa.
Tome essa decisão em viver em santidade. Procure a ajuda do seu pastor, de alguém maduro em Cristo, que esteja a disposição de levar essa fardo contigo, e te ajudar. Procure enquanto é possível, porque quanto mais o tempo passa, a tendência é que as coisas se tornem uma bola de neve. Quanto mais o problema fica pior, pior também o tratamento,
Que Deus nos ajude a vivermos de acordo com a sua vontade.
Amém!? #dvbiblico

A teologia sistemática, que engloba ramos como a teologia doutrinal, a teologia dogmática e a teologia filosófica, é a disciplina da teologia cristã que formula uma descrição ordenada, racional e coerente da fé e crenças cristãs.
-
Ela reúne as informações extraídas da pesquisa teológica, organiza-as em áreas afins, explica as aparentes contradições e, com isso, fornece um grande sistema explicativo (diferentemente da teologia histórica ou da teologia bíblica).
-
A teologia sistemática está também associada por vezes à apologética cristã, que serve para, no confronto teológico entre diferentes religiões e heresias, defender a doutrina da confissão cristã em causa.

Você encontra essa teologia sistemática e muitas outras na @livrariasfamiliacrista com preços promocionais.
.
Está acima está de R$197,90 por R$134,90.
#dvbiblico #livrariasfamiliacristã

Amém!? #dvbiblico

Most Popular Instagram Hashtags