dudavpasso dudavpasso

45 posts   69,233 followers   474 followings

Maria Eduarda  la joie de vivre.

meu tipo de inverno

Galeraaaaa!!!! Finalmente eu to contando com o acompanhamento do meu novo nutri @miguelarchanjonutri e do coach @coachluizsalles 🙏🏽❤️ Bom, fiz avaliação e to com 72cm de cintura, 60cm de coxa, 103,5cm de bumbum, 67.7kg e 19,8% de gordura. Tenho 1,67 de altura. Eu fiquei MUITO tempo sem objetivo nenhum, massss meu objetivo atual é perder/diminuir volume, LOGO, vou entrar em DÉFICIT CALÓRICO e pegar pesado nos treinos de aeróbico e PRINCIPALMENTE musculação. Sim, eu quero perder perna, bumbum e tô muito determinada pra isso. Não vou me pesar. Eu passo LONGE de balança. A melhor maneira de ver meus resultados é no espelho, não tem jeito. ▶️ Como vocês sabem, eu não gosto de seguir um cardápio específico. Não gosto de ficar restrita a uma folha de papel. Não consigo comer todo dia a mesma coisa e gosto de ter liberdade na escolha. É o que funciona comigo. Diante disso, o Miguel viu meus treinos, minha rotina, e com base nisso encontrou meu gasto energético diário justamente pra achar meu déficit calórico E AIII, calculou meus macrosss!!!! SIMMMM, ele trabalha com a dieta flexível também! 🙌🏼🙌🏼 No meu dia de descanso eu mantenho os macros. Não vou reduzir. Além disso, ele não cortou nenhum alimento, nada. Posso comer o que quiser desde que dentro dos macros E OBVIO, SEMPRE priorizando alimentos limpos. Eu to bem animada REAL e to louca pra mostrar os resultados. Qualquer coisita, só perguntarrrr! 💃🏽💃🏽💃🏽💃🏽

Jamaisss uso salto pra night, mas pra trabalhar sempreee! (Foto tremida porque eu tava andando e fui pega desprevenida por um paparazzi) 👠✅👜

É realmente triste... e eu falo abertamente que já fui uma dessas pessoas “doentes”. Pra que resultados rápidos e engordar o dobro depois? Pra que secar o frango com guardanapo pra retirar o excesso de óleo quando vai comer fora?
Pra que querer emagrecer 5kg em 1 semana passando fome, ficando fraca, alterando todos seus hormônios?
Pra que zerar carboidrato?
Pra que ter medo de banana?
Pra que cortar carboidrato a noite?
Pra que ter medo de gema de ovo?
Pra que deixar de comer arroz com feijão se você ama?
Pra que levar marmita pro almoço na casa da sua avó porque supostamente “tudo lá engorda”?
Pra que deixar de ir pros lugares por causa de dieta?
Pra que se frustrar por não conseguir seguir a dieta da blogueira musa?
Pra que se culpar por comer um chocolate?
Pra que malhar 3 horas depois de comer algo que não está na sua rotina?
Pra que comer 800 calorias no dia?
Pra que se restringir tanto a ponto de perder o controle e sair comendo tudo que vê pela frente e ficar nesse ciclo vicioso?
Pra que? 😫
Eu entendo que todos temos um objetivo. Se você é atleta e depende do seu corpo, é justíssimo fazer tudo isso. Se você é uma pessoa normal que só quer mudar seus hábitos e faz qualquer das coisas que listei acima CONTRA A SUA VONTADE E DE MANEIRA SOFRIDA, vale repensar se está indo pelo caminho certo. Precisamos entender que não existe nenhum alimento isolado com o poder de te engordar/emagrecer de maneira instantânea. É aquele exemplo clichê: se você é uma pessoa saudável e se alimenta bem 80% do tempo, UMA pizza JAMAIS irá te engordar, assim como se você só come fast food, UMA salada JAMAIS irá te emagrecer. O importante é ter CONSTÂNCIA. Uma dieta sustentável é aquela na qual você consegue e tem prazer em seguir. Entendamos que podemos comer de tudo, na medida certa. Pensem no quão absurdo é você falar pra sua avó que não vai comer o almoço que ela fez com tanto carinho porque você não quer sair da dieta... 🤦🏻‍♀️💭

Quase advogada iiihiiii 👜 só assim pra me levar a sério 🤷🏼‍♀️

😱😍 Bolo de banana com calda de brigadeiro branco de paçoca SEM AÇÚCAR ❤️ SOCORRO!!!!!!! Primeiro de tudo, pré-aqueça o forno a 180-220°. 💥 PARA A MASSA: Em um recipiente, bata 2 ovos com o garfo até as gemas se dissolverem completamente. Em seguida, amasse 2 bananas prata bem maduras (160g) e misture com os ovos. Adicione 3/4 de xícara de farelo de aveia (55g). Adicione 1 colher de sopa cheia de mel (30g). Acrescente canela a gosto e por fim, 1 colher de chá rasa de fermento em pó. Misture todos os ingredientes, unte uma assadeira pequena com óleo de coco e leve ao forno pré-aquecido a 180-220° por 20 minutos. Quando passarem os 20 minutos, tire o bolo do forno e deixe descansando com um pano de prato em cima da assadeira por uns 10 minutos. 💥 PARA A CALDA: em uma panela, em fogo médio, jogue 125ml de leite líquido semidesnatado, 75ml de água, 30g de leite em pó integral, 30g de pasta de amendoim e 25g de xilitol (podem usar outro adoçante, mas acredito que terá que usar um pouco menos). Vá mexendo tudo até desgrudar do fundo da panela (tipo brigadeiro mesmo). Depois é só jogar a calda por cima do bolo e tá pronto pra tomar com um cafezinnn! TA SURREAL DE BOM!!!!!!! Se fizerem, mandem foto!!!! ❤️❤️💃🏽💃🏽💃🏽

overdose de foto hoje

💙

Achei essa fotos e quis compartilhar. Passe para o lado!
2011: eu já fazia natação há 5 anos, mas não me preocupava com alimentação. Comia de tudo. Dá pra ver que eu sempre tive um biotipo grandona.
2012: parei de nadar. Fiquei 1 ano parada e sem me preocupar com alimentação.
2013: voltei a malhar pois estava insatisfeita com meu corpo e comecei a pesquisar sobre alimentação. Emagreci em relação ao ano de 2012. Por falta de informação, diferentemente de hoje em dia, nessa época eu me alimentava dos “falsos saudáveis” e tinha várias crises de compulsão alimentar.
2014: fiquei neurótica. Era viciada em academia, não comia fora de casa, tinha medo de comer vários alimentos tipo banana, não usava sal em nada. Minha alimentação se resumia em brócolis, ovo, batata doce e frango. Sem tempero, sem nada.
2015: continuei no mesmo esquema de 2014. Me excluía de tudo e todos. Fiquei 1 ano e meio sem comer NADA fora da dieta. Não tive compulsão alimentar durante esse período também.
Início de 2016: comecei a ter mais responsabilidades, tive que conciliar estágio + faculdade, o que, num primeiro momento, foi muito difícil e eu não tava mais conseguindo ter o foco de antes e me culpava por isso.
Meio/final de 2016: de tão culpada por não conseguir manter o foco, eu acabei descontando TUDO na comida e as minhas crises de compulsão alimentar voltaram.
Início de 2017: totalmente desleixada, MIL crises de compulsão (quase diárias), eu achava que cortando carbo eu ia conseguir voltar ao que era antes, mas por isso ser muito restritivo e minha rotina ser bem pesada, eu não conseguia e acabava caindo no ciclo vicioso: restrição—> compulsão e seguia frustrada.
Meio de 2017: emagreci em relação ao início do ano, mas ainda tava sendo restrita, o que me fazia cair na compulsão (menos do que antes).
Final de 2017 (novembro) até o dia de hoje: decidi começar a dieta flexível e desde então como de TUDO, sem medo. Mudei completamente o meu psicológico, sou uma pessoa normal, leve. FIZ AS PAZES COM A COMIDA! Saio, bebo, como fora, como besteira, tudo na medida certa e não tenho compulsão há 7 meses. Mais feliz impossível e isso corpo bonito NENHUM paga!

daqui a 1 mês a minha pessoa estará de fériassss, bora sextar viado todo dia??? Quero companhiassss 😈🤷🏼‍♀️🤷🏼‍♀️💃🏽🔥 outro ps: não sei me maquiar, se alguém tiver dicas to aceitando 🙋🏻‍♀️

um feriadinnn desses bicho 🤩

Most Popular Instagram Hashtags