drmauroalbuquerque drmauroalbuquerque

267 posts   175,673 followers   1,117 followings

Dr Mauro Albuquerque  🏥 Clínica M. Albuquerque 🇺🇸Lifestyle Medicine Harvard Med School 🌀Emagrecimento & Performance ☎️Agendamentos: 11-2924 6673 ; Wp: 11-98800 1646

Mudança de hábitos e evolução da composição corporal melhor que o esperado!! Parabéns pela mudança 👏👏👏😅 Repost from @maria_a_pereira_
Dia de visitar essa pessoa querida. @drmauroalbuquerque obrigada por fazer parte dessa mudança. 💪👏😘

Recebendo essa paciente querida para iniciar o tratamento 🇷🇺 @officialyanita

Redução do risco de doenças cardiovasculares e o aumento da expectativa de vida. Quem já treinou hoje? 💪🏻😅

Somos necessariamente, apaixonados pela nossa profissão. Gostaria de parabenizar todos os meus colegas médicos pelo nosso dia!! 💙 18/10/2018

Bom dia galera!!! Vocês sabiam que 80% ou mais de todos os gastos com assistência médica nos Estados Unidos estão vinculados ao tratamento de condições associadas a escolhas de estilo de vida ruins, segundo o Colégio Americano de Medicina do Estilo de Vida.

No Brasil ainda não temos muitos dados, porém nosso índice de obesidade apresenta um crescimento exponencial a cada ano. A medicina do Estilo de Vida utiliza abordagens terapêuticas baseadas em evidências para prevenir, tratar e muitas vezes, reverter doenças crônicas relacionadas ao estilo de vida, como diabetes tipo 2, hipertensão, doenças cardíacas, obesidade, osteoporose, dentre outras doenças. As abordagens terapêuticas promovem a substituição de comportamentos não saudáveis por meio de alimentação saudável, atividade física, controle do estresse, retirada de substâncias de risco, sono adequado e um forte sistema de apoio. Todas estas condições citadas acima podem ser evitadas se intervenções no estilo de vida forem feitas precocemente. Converse com seu médico para discutir maneiras de incorporar a medicina do estilo de vida para ajudar a prevenir, tratar ou reverter doenças crônicas.

Eai, já fez seu treino hoje? 😅

Apesar do seu sabor extremamente azedo, o produto está ganhando popularidade para quem busca hábitos saudáveis e emagrecimento.
Um dos benefícios comprovados cientificamente é a redução do índice glicêmico após as refeições.

Em alguns experimentos feitos, especialistas verificaram que o vinagre de cidra de maçã teve um impacto significativo sobre os índices de açúcar no sangue: houve uma redução de 36% nos níveis de açúcar em indivíduos que consumiram refeições ricas em carboidratos. O mesmo não ocorreu quando foi testado o vinagre de malte.

O ácido acético contido no vinagre de cidra de maçã interfere no processo de quebra do amido. Portanto, se uma pessoa consome o vinagre antes de uma refeição rica em carboidratos, menos açúcar será absorvido por seu organismo.
Atualmente, existem pesquisas relacionando o consumo do vinagre de cidra de maça e a redução dos índices de colesterol e triglicérides.
O consumo do vinagre de cidra de maçã provavelmente não vai ajudar ninguém a emagrecer, mas pode ajudar quem está lutando para reduzir índices de açúcar e de colesterol no organismo.
No entanto, por ser ácido, o vinagre de cidra de maça deve ser diluído em água ou adicionado à comida em doses pequenas. Vale lembrar que apesar dos seus benefícios, não faz milagres isoladamente, a mudança de hábitos é primordial para quem busca otimizar a saúde e a longevidade.
#applecidervinegar

Treino de hoje com moderação 😅

Repost from @diogocarmello - Chest Day and Abs alguns bisets, alguns momentos de FST7, cargas altas e moderados, mais importante que as variações é a execução e consciência corporal. Tmj irmão! 💪🏻🔥🐴

Atualmente o jejum intermitente é um dos temas mais comentados como estratégia para emagrecimento e melhora da composição corporal.
Não se trata de uma prática nova ou dieta da moda, durante algumas datas religiosas, jejuar é muito comum. Os nossos antepassados não sentavam à mesa e comiam como nós, simplesmente, porque a oferta de alimentos era escassa.
Jejuar é mais comum para o nosso corpo do que comer varias refeições ao dia ou à cada 3 horas como muitos tem o hábito de fazer.
Hoje existem vários estudos que comprovam os benefícios do jejum para promover longevidade, melhora da qualidade de vida, inclusive melhora da performance e desempenho nos treinos por otimização de alguns hormônios como GH e o contra-regulador, a insulina.
A atividade física associada ao jejum potencializa os efeitos metabólicos do jejum melhorando ainda mais os resultados de quem busca emagrecimento. Existe um período de adaptação para treinos em jejum, que respeitando a variabilidade individual de cada um, geralmente leva em torno de 02 semanas.
O grande problema de quem busca emagrecimento fazendo uma dieta com padrão de jejum intermitente, é fazer supercompensação calórica no período onde deve estar se alimentando.
Antes de iniciar qualquer mudança do padrão alimentar, sempre procure orientação e prescrição profissional.

Depois de ter passado por um check up completo com revisão hormonal e análise preventiva, vamos otimizar ainda mais sua saúde irmão!! Conte sempre comigo @whinderssonnunes

Repost from @daniredetv Dando início ao novo acompanhamento com o querido @drmauroalbuquerque #novoprojeto 👊🏻

Bem vindo ao time irmão @whinderssonnunes

Most Popular Instagram Hashtags