[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

drgusteixeira drgusteixeira

908 posts   5143 followers   840 followings

Gus Teixeira  Médico psiquiatra infantil, Diretor Executivo do CBI of MIAMI, VLOGGER e atleta de IRONMAN nas horas vagas...

http://www.cbiofmiami.com/

VOCÊ SABIA!? Os professores e educadores precisam desenvolver a sensibilidade sobre o conhecimento do funcionamento do cérebro e como ocorre a aprendizagem cognitiva e emocional para ajudar o seu estudante a construir uma edificante tarefa desse processo.

A NEUROCIÊNCIA DA APRENDIZAGEM e a PSICOPEDAGOGIA exercem um papel fundamental, captando os obstáculos que o indivíduo enfrenta na sua aprendizagem e contribuindo no desabrochar das suas potencialidades.

Compreender as diferentes formas de aprender e como contribuir para uma aprendizagem de qualidade são competências que buscamos desenvolver.

Acesse nosso site, conheça nossos cursos e saiba mais sobre o CBI of MIAMI, buscando universalizar o conhecimento psicoeducacional no Brasil: http://www.cbiofmiami.com/

Time de ouro do CBI OF MIAMI!!! www.cbiofmiami.com

#cbitv #cbiofmiami #cbisolidario @cbiofmiami @brunafonsecah

E você?

www.cbiofmiami.com

VOCÊ SABIA!? O paciente com autismo pode se sentir incomodado por pequenas mudanças em sua rotina diária, resultando muitas vezes em violentos ataques de raiva. Também é observado que quase a totalidade de crianças autistas resiste em aprender ou a praticar uma nova atividade.
Adolescentes com autismo podem adquirir sintomas obsessivos como ideias de contaminação e apresentar também comportamentos compulsivos e ritualísticos como toques repetitivos em certos objetos pessoais, rituais de lavagem e repetição de perguntas, dentre outros.

A inteligência está comprometida em grande parte das crianças com autismo e cerca de 70% desses pacientes apresentam retardo mental, contudo algumas crianças podem frequentar escolas e ter um desempenho acadêmico regular.
A grande maioria dos pacientes autistas não fala e aproximadamente 50% deles permanecerão mudos pelo resto de suas vidas, entretanto algumas crianças podem aprender a falar pequenas frases e serem capazes de seguir instruções simples. Muitas vezes essas crianças realizam uma inversão pronominal, se chamando por “ele” ou “ela”. Acesse nosso site, conheça nossos cursos e saiba mais sobre o CBI of MIAMI, buscando universalizar o conhecimento psicoeducacional no Brasil: http://www.cbiofmiami.com/

VOCÊ SABIA!? O tratamento efetivo das condições ou fatores de risco relacionados com o COMPORTAMENTO SUICIDA é medida-chave para a prevenção do suicídio em crianças e adolescentes.
Os transtornos comportamentais, principalmente a depressão, devem ser corretamente tratados quando identificados. O tratamento deverá abordar concomitantemente o trabalho de informação psicoeducacional, envolvendo o paciente, sua família, a escola e toda a malha de apoio social em que este jovem está inserido.
Uma vez que comportamentos suicidas estão intimamente relacionados com ambientes familiares desestruturados, a terapia familiar é uma ferramenta importante na prevenção do suicídio. Outra técnica muito utilizada é a terapia cognitiva-comportamental, segundo o qual cognições disfuncionais e comportamentos impulsivos do jovem podem ser tratados.
O objetivo, nos casos agudos de tentativa de suicídio, é a investigação das causas e dos fatores de risco relacionados que levaram ao ato e para facilitar o vínculo e a adesão do jovem ao tratamento.

Acesse nosso site, conheça nossos cursos e saiba mais sobre o CBI of MIAMI, buscando universalizar o conhecimento psicoeducacional no Brasil: http://www.cbiofmiami.com/

Hoje, dia 21 de Setembro, celebramos o DIA NACIONAL DA LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA!

Nós do CBI of Miami acreditamos que a inclusão é um direito de TODOS!
Por isso, vamos aproveitar e refletir sobre a célebre frase de Agostinho: “Na essência somos todos iguais, nas diferenças nos respeitamos.” Acesse nosso site, conheça nossos cursos e saiba mais sobre o CBI of MIAMI, buscando universalizar o conhecimento psicoeducacional no Brasil: http://www.cbiofmiami.com/

www.cbiofmiami.com

#cbiofmiami @cbiofmiami

VOCÊ SABIA!? O transtorno ou síndrome de Tourette é considerado o mais grave transtorno de tique e foi inicialmente descrito pelo médico francês Georges Gilles de la Tourette em um grupo de nove crianças francesas em 1885.
Os sintomas têm início entre os cinco e dez anos de idade, sendo os tiques motores faciais como piscar de olhos e movimentos do pescoço, as principais manifestações inicialmente observadas. Posteriormente esses tiques tendem progressivamente a acometer membros, tronco, até a apresentação de tiques vocais.
Os sintomas devem estar presentes frequentemente e estar causando sérios prejuízos à vida acadêmica e social do estudante. A prevalência da síndrome de Tourette é em torno de 0,5%, sendo os meninos três vezes mais acometidos do que as meninas.
Crianças e adolescentes com a síndrome de Tourette não são capazes de controlar esses tiques e não devem ser culpadas por isso. A punição executada por alguns pais, assim como as brincadeiras feitas pelos colegas na intenção de ridicularizar seu comportamento não ajudam no controle dos tiques e podem piorar a evolução do problema nessa criança.

Na idade adulta alguns tiques podem desaparecer, enquanto outros tendem a perpetuar-se. Nesses casos os tiques podem interferir em suas atividades laborativas e sociais, prejudicando acentuadamente sua auto-estima e sua vida de maneira geral.

Acesse nosso site, conheça nossos cursos e saiba mais sobre o CBI of MIAMI, buscando universalizar o conhecimento psicoeducacional no Brasil: http://www.cbiofmiami.com/

Muito obrigado aos palestrantes, equipe técnica, patrocinadores e participantes de 18 estados brasileiros representados no I SIMPÓSIO PRESENCIAL do CBI of MIAMI no Brasil!!! www.cbiofmiami.com

#cbiofmiami
@cbiofmiami

Muito obrigado aos palestrantes, equipe técnica, patrocinadores e participantes do I SIMPÓSIO PRESENCIAL do CBI of MIAMI no Brasil!!! www.cbiofmiami.com

#cbiofmiami
@cbiofmiami

SIMPÓSIO CBI OF MIAMI no Brasil!!! www.cbiofmiami.com

#cbiofmiami

SIMPÓSIO CBI OF MIAMI no Brasil!!! www.cbiofmiami.com

#cbiofmiami

Most Popular Instagram Hashtags