drgabrielalmeida drgabrielalmeida

1,713 posts   90,856 followers   2,037 followings

Dr Gabriel Almeida  Médico Cirurgião Geral. CRM-BA 18381. Medicina Integrativa. Atua há mais de 10 anos nas áreas de Emagrecimento e Qualidade de Vida.

Jantar com amigos queridos @lubrijauoficial e @felipelucaslima

Ocitocina. O hormônio do amor. Confira no vídeo.

Olá meus queridos.
Hoje vou falar sobre a chia, essa semente cheia de benefícios, e facilmente incluída em diversas dietas.
RICA EM NUTRIENTES
Possui muita fibra, ácidos graxos, proteínas, ômega 3, cálcio, manganês, magnésio, fósforo e ainda possui uma quantidade razoável de niacina, tiamina, potássio e vitamina B2.
PODER ANTIOXIDANTE
combate a produção de radicais livres, que podem danificar as células e contribuir para o envelhecimento e aparecimento de doenças.
PROTEÍNAS DE QUALIDADE
sementes de Chia possuem proteínas de alta qualidade, muito mais altas que a maioria dos alimentos vegetais, possuindo um bom equilíbrio de aminoácidos essenciais. 
A proteína é o macronutriente mais amigo da perda de peso e pode reduzir drasticamente o apetite e os desejos.
AUXILIA NA PERDA DE PESO
A chia é rica em fibras solúveis que absorvem água. Quando consumimos uma alimentação suplementada com essas fibras, chegamos mais rápido à saciedade, e período de saciedade também é aumentado, ou seja, demoramos mais para sentir fome novamente. Além disso o melhor funcionamento do intestino, alimentando as bactérias benéficas do intestino, mantendo a flora intestinal saudável.

REDUÇÃO DA INFLAMAÇÃO CRÔNICA
A inflamação crônica geralmente não apresenta sinais visíveis, mas pode ser avaliada pela medição de marcadores inflamatórios no sangue. Vários hábitos de vida pouco saudáveis aumentam o risco de inflamação crônica, incluindo tabagismo, falta de exercícios ou uma dieta pobre. Por outro lado, certos alimentos saudáveis podem reduzir os níveis sanguíneos de marcadores inflamatórios. Um estudo de três meses em 20 pessoas com diabetes mostrou que comer 37 gramas de sementes de chia reduziu em 40% o marcador inflamatório PCR-US. Em contraste, aqueles que receberam farelo de trigo não tiveram um benefício significativo.
O melhor de tudo é que você consegue incorporar facilmente a semente de Chia na sua dieta, em saladas, sucos, shakes, mingaus por exemplo.

Ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação. Pai é um homem comum dando o melhor de si para cumprir a função de super homem. Amor infinito e incondicional.
Desejo um feliz dia dos Pais a todos os papais, principalmente ao meu Pai Edivaldo Almeida.

Ômega 3 no combate da inflamação crônica. A grande responsável pela obesidade e TODAS as doenças relacionadas a idade.

Uma pele saudável é desejo de todas as mulheres e dos homens também. Conheçam os benefícios do polypodium leucotomos. Não adianta ter um corpo de garoto com um rosto de vovô.
#nucleodrgabrielalmeida #drgabrielalmeida

Você já deve ter ouvido falar sobre as propriedades benéficas ao sistema cardiovascular do resveratrol. O Resveratrol é um polifenol presente no vinho tinto e encontrado também em uvas e outras plantas ou em forma de suplemento alimentar.
Devido às suas ações antioxidantes e anti-inflamatórias, o resveratrol também foi investigado como um possível suplemento antineoplásico e evidenciado como um importante aliado no combate às células cancerosas.
Fatores como a idade, substâncias químicas e radiação podem sobrecarregar a capacidade do organismo de neutralizar células anormais, que podem então progredir silenciosamente para o câncer.
Ao aumentar os mecanismos naturais de limpeza e reparação do corpo, as células cancerígenas podem ser impedidas de se formar e serem destruídas após sua formação
O resveratrol é um suplemento “quimiopreventivo” que previne danos ao DNA e combate as células cancerígenas desde os primeiros aos últimos estágios.
Uma característica importante do resveratrol é que ele pode ser muito tóxico para as células cancerosas, mas não prejudica as células saudáveis; na verdade, uma pessoa que toma resveratrol para proteção contra o câncer pode receber benefícios cardiovasculares como efeito colateral.
Além disso, pode ser combinado com outros fitofatores para potencializar seus efeitos. Muitos médicos já empregam esse mesmo conceito ao prescrever combinações de drogas quimioterápicas para seus pacientes - cada droga interrompe o crescimento de células cancerígenas em um estágio diferente do ciclo de crescimento.
Bioquímicos da Universidade da Virgínia analisaram o papel do resveratrol em bloquear o crescimento e a progressão do câncer. O resveratrol parece reduzir a ativação do fator nuclear kappab (NF-kb), uma proteína que tem sido implicada no câncer. O resveratrol também aumenta a sensibilidade das células cancerígenas a certos mecanismos de morte induzidos por células imunitárias.
Referência 👇👇👇
Yu H, Pan C, Zhao S, Wang Z, Zhang H, Wu W. Resveratrol inhibits tumor necrosis factor-alpha-mediated matrix metalloproteinase-9 expression and invasion of human hepatocellular carcinoma cells. Biomed Pharmacother. 2007 Oct 22;

O chá verde ( Camellia sinensis ) sempre foi considerado pelos povos orientais como um potente remédio para a manutenção da saúde. O extrato desse chá possui polifenóis importantes que ajudam a  combater o estresse oxidativo e os danos causados por ele a exemplo de doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer.
Já sabemos que os maus hábitos como sedentarismo e alimentação rica em açucares são promotores de doenças e que a os bons hábitos como pratica regular de exercícios e alimentação balanceada são promotores da saúde, mas não custa lembrar.
Quem me acompanha aqui no instagram sabe que já falo a um tempo dos benefícios do chá verde.
Hoje vou falar de um estudo comparando a evolução, prevenção e auxílio no tratamendo  do câncer quando incluído chá verde na dieta.
O estudo publicado pela revista médica britânica the Lancet avaliou o benefício do consumo de chá verde.
Informações sobre a frequência, tipo e duração do consumo de chá foram coletadas por entrevista pessoal, utilizando um questionário validado. -Os resultados mostraram que o risco de câncer ovariano diminuiu com o aumento da frequência e duração do consumo de chá.
-O risco foi reduzido em 61% para aqueles que bebem chá diariamente e 77% para aqueles que bebem chá há mais de 30 anos, em comparação com os bebedores de placebo,  relações dose-resposta foram significativas
-Além disso, houve uma associação oposta entre o câncer de ovário e o consumo de chá verde, ou seja, quanto maior o consumo de chá verde menor a incidência de câncer de ovário. Outro estudo na Oncotarget confirmou a atividade anti câncer dos polifenóis do chá verde.
Referências:
hang S, Hua F, Hu ZW. The regulation of beta-catenin activity and function in cancer: therapeutic opportunities. Oncotarget. 2017;8(20):33972-89.
cANCER EPIDEMIOLOGY BIOMARKERS & PREVENTION, 2002, Vol 11, Iss 8, pp 713-718
The Lancet [Elsevier Lancet 2004 Sep 18; 364 (9439): 1021-2.] Demeule M, Michaud-Levesque J, Annabi B, et al. Green tea catechins as novel anti-tumor and antiangiogenic compounds. Curr Med Chem Anti- Canc Agents. 2002;2:441.63.

Abacate um superalimento. 🥑🥑🥑
Excelente opção de boas gorduras com vários benefícios.
Confira no vídeo.

Olá meus queridos. Hoje vou falar sobre a Spirulina. A spirulina é uma microalga considerada um superalimento por sua riqueza nutricional.
Atualmente, existem inúmeros estudos que demonstram os efeitos benéficos da spirulina para o organismo.

Conheça alguns desses benefícios: -Rica em fitoquímicos - como carotenóides, flavonóides e antocianinas – sendo um potente antioxidante ajudando na eliminação de radicais livres e auxiliando na manutenção da função cerebral. - spirulina ajuda a para restaurar nutrientes essenciais e ajustar os hormônios no organismo- Por ser fonte natural de iodo a spirulina auxilia no funcionamento da glândula tireóide. -60% da sua composição é de proteínas de fácil absorção, quando comparada à carne, e possui todos os aminoácidos essenciais , que são aqueles que nosso corpo não produz e que são requisitados em inúmeros processos, como de regeneração celular. A spirulina estimula o crescimento e reparação dos tecidos -Excelente aliada na desintoxicação do organismo devido a alta concentração de clorofila e ficocianina, que facilitam a remoção de metais pesados e resíduos metabólicos. -Fonte de minerais como complexo B que ajuda na recuperação muscular e vitamina D importante no funcionamento da imunidade.
Referências:

Lako J, Trenerry C, Wahlqvist ML, Wattanapenpaiboon N, Sotheeswaran S, Premier R. Total antioxidant capacity and selected flavonols and carotenoids of some Australian and Fijian fruits and vegetables. Asia Pac J Clin Nutr. 2004;13(Suppl):S127.

Reddy MC, Subhashini J, Mahipal SV, et al. C-Phycocayanin, a selective cyclooxygenase inhibitor, induces apoptosis in lipopolysaccharide-stimulated RAW 264.7 macrophages. Biochem Biophys Res Commun. 2003 May 2;304(2):385-92.

JOURNAL OF NEUROSCIENCE, 2002, Vol 22, Iss 14, pp 6114-6120

Olá meus queridos !
Vocês sabiam que a castanha de caju é fonte de manganês, magnésio, vitamina E e boas gorduras (mono e poli-insaturadas)?
E em porções adequadas para dieta de cada indivíduo, o seu consumo regular pode auxiliar na perda de gordura abdominal e redução na oxidação do colesterol LDL.
Além disso, a castanha de caju ainda pode ter outros benefícios, são eles : 💪🏾Ação anticâncer:
A castanha possui flavonoides chamados de Proantocianidinas que combatem as células que contribuem com a formação de tumores. Esses flavonoides contam com o reforço os benefícios do Cobre, contido na castanha, que auxilia na função anticancerígena. 💪🏾Amiga do coração:
Em uma porção com 10g de castanha de caju contém 5g de boas gorduras, e 70% dessas gorduras são monoinsaturadas e poli-insaturadas que diminuem o LDL e aumentam o HDL auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e no emagrecimento. 💪🏾Melhora do metabolismo:
Fonte de magnésio, mineral importante para a manutenção do corpo em movimento, combinado com o cálcio auxilia no ganho de massa magra, melhora do tônus muscular e perda de peso. Além disso o fruto é rico em em fósforo, cálcio e outros minerais fundamentais para a saúde dos ossos e dentes. 💪🏾Melhora da imunidade :
Rica vitamina E, potente antioxidante que auxilia na eliminação de radicais livres que são prejudiciais à saúde, além de conter minerais como o zinco e o ferro que são fortalecedores do nosso sistema de defesa.

Jantar maravilhoso na companhia da esposa e dos queridos amigos @wildson @elianapbarreto @marianabbarreto

Most Popular Instagram Hashtags