dracibelemagalhaes dracibelemagalhaes

267 posts   3001 followers   376 followings

Clinica Cibele Magalhaes  Endocrinologia. Nutrologia. Nutricao funcional e esportiva. (98) 3304.9904/ WhatsApp 98 991981919, São Luís-MA, clinica@cibelemagalhaes.com.br

http://www.cibelemagalhaes.com.br/

Self tremido depois do wod. Kkk #crossfit #crossfitrangedor Ótimo findi a todos. 😘🌷

Bom dia amigos!!! Vai um cafezinho funcional pra começar o sábado cheio de energia? Cafe, leite de castanha, canela e adoçante natural. #carpediem 😘

- tireoide –
Hormônios tireoidianos são usados por todas as células de nosso corpo. 👍Eles regulam nosso metabolismo. Isso se dá através do controle da queima de gordura a fim de gerar energia e calor.
Na infância👶, tais hormônios agem como alavancas para o desenvolvimento e crescimento infanto- puberal.

ONDE FICA A TIREOIDE E COMO FUNCIONA?
A tireoide é uma glândula no formato de uma borboleta. Está localizada no pescoço, recobrindo a traquéia, abaixo do Pomo de Adão (gogó).
Seus principais hormônios sai o ✏t3 (#triiodotironina) e ✏t4 (#tirosina). Esses #hormônios ajudam o oxigênio a chegar à célula e fazem da sua tireóide a mestra do #metabolismo.

COMO SABER SE ELA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO BEM?! Principais sinais e sintomas que podem indicar que sua tireóide não vai bem:
👉 Fadiga é o mais comum. Aquele Cansaço e necessidade de cochilar durante o dia.
👉 Depressão ou tristeza
👉 Intolerância ao frio. Estar sempre sentindo mais frio que os demais. Extremidades frias (pés e mãos)
👉 Ganho de peso fácil e/ou dificuldade de perder peso mesmo com dieta correta e programa de exercício.
👉 Pele seca, áspera, fina
Continua ... #nutricao #nutricionista #nutricaoesportiva #nutrologo #nutrologia #saude💪 #endocrinologia #endocrino #saoluis #maranhao

Quero te dar chuva de flores pela manhã. E quando quiseres podes vir colher sorrisos direto do quintal da minha alma. Nunca há de te faltar afeto. E se murchar tua alegria, podes vir buscar uma muda no meu jardim para que a tua floresça outra vez. Se te faltar o vento, eu te sopro carinho. E se te faltarem as cores do dia, a gente pinta tudinho com tons de felicidade. Lá do alto, não te deixarei olhar para baixo e mesmo que escorregues de uma nuvem molhada, eu não te soltarei a mão, não te deixarei cair. Amizade é isso, teto firme no temporal, água para a sede no deserto, riso pra enxugar a lágrima que cai. Feliz dia do amigo! #amigo #poderosaproteção

A glutamina é considerada um aminoácido condicionalmente essencial. Nosso corpo a produz mas, em algumas situações de desequilíbrio metabólico e na prática de exercícios físicos intensos, a quantidade produzida não é suficiente.

Quando usada pela manhã, em jejum, a glutamina exerce um papel muito importante no equilibrio da flora intestinal, sendo muito indicada para fortalecimento do sistema imune e tratamento de disbiose intestinal.

A disbiose intestinal é o desequilíbrio da flora bacteriana intestinal, ou seja, as bactérias negativas se sobressaem em relação ás bactérias positivas, e esse quadro causa vários fatores negativos ao organismo como:

Falha na digestão dos alimentos, resultando em alimentos mal digeridos;
Fermentação de alimentos mal digeridos no intestino (formação de gases intestinais);
Diminuição da absorção de nutrientes, gerando carências nutricionais;
Mal-estar, cansaço, náuseas, mal humor, irritação ( isso porque as endorfinas, substâncias que geram bem-estar são produzidas nos intestinos e, se ele está em disbiose, a produção dessas substâncias também é comprometida).
Mal funcionamento intestinal: Constipação (intestino preso) ou diarréia (intestino solto).
No intuito de melhorar a microbiota intestinal, a suplementação de glutamina contribui diminuindo a translocação bacteriana, possuindo uma ação reparadora na mucosa, estimulando o crescimento das vilosidades intestinais e aumentando a capacidade absortiva. Estudos indicam que a baixa quantidade de glutamina pode ocasionar atrofia das células intestinais, prejuízo na função imunológica e aumento da suscetibilidade a infecções.

1. Falta de tempo, esse é um fator que depende muito de nosso estado de consciência e de nossa percepção para o que é mais importante. Quando elegemos as prioridades erradas tudo vai mal.
2. Ansiedade, é um componente importante que influencia fortemente na diminuição da perda de peso por interferir na parte mais melindrosa do organismo que é a produção hormonal, desregulando o eixo do cortisol.

3. Baixa autoestima, esse é um fator sutil e muito poderoso pois a medida que o individuo perde sua própria estima torna-se imperceptivelmente um suicida por conta das toxinas que gera endogenamente aumentando os erros metabólicos e o estresse.
4. Alimentos altamente calóricos, esse é o principal de todos os fatores pois os alimentos de alto índice glicêmicos são os principais responsáveis pele aumento da síndrome metabólica no mundo hoje.

5. Interferência da família na adesão ao tratamento, esse é um fator que requer um trabalho pedagógico uma vez que é necessário chamar a atenção da família a fim de que se envolvam positivamente ajudando na adoção de atitudes que favoreçam o progresso do indivíduo.

6. Facilidade para se ganhar peso - a facilidade para ganhar peso está mais relacionada ao descontrole nutricional do que a genética.
7. Falta de autocontrole e a falta de motivação para mudar o estilo de vida e os hábitos alimentares. Observa-se que, mesmo conscientes dos perigos que a obesidade traz, as participantes sentem dificuldade de por em prática o que sabem.

8. Intolerância alimentar: esse é um fator pouco explorado e pouco conhecido, mas muito importante, pois a intolerância alimentar é altamente impeditiva do processo digestivo normal o que dificulta o metabolismo.
9. Sedentarismo - faz com que o metabolismo fique cada vez mais lento e o corpo mais propenso a armazenar tudo em forma de gordura.

10. Fator genético – apesar da maioria dos casos de obesidade ocorrer por erros de estilo de vida, existem sim casos em que a genética prejudica ou o metabolismo ou o apetite.

A maioria dos alimentos que mais causam prazer, dão bem-estar e trazem energia são aqueles que mais viciam e engordam. Entre eles, está o tão desejado doce, que muitas pessoas não conseguem passar um dia sequer sem. Apesar de ser uma delícia, doce em excesso pode virar um problema de saúde e até levar à compulsão. O perigo é que, quanto mais vontade de comer doce a pessoa tem, mais ela vai procurar por alimentos com cada vez mais açúcar para sentir a sensação de prazer, diminuir a ansiedade e saciar o vício, formando um ciclo vicioso. Isso acontece por causa do índice glicêmico dos alimentos, que é a velocidade com a qual o carboidrato eh absorvido Para quem não fica sem um docinho, é preciso tentar controlar a quantidade, mas se isso não for possível, é A maioria dos alimentos que mais causam prazer, dão bem-estar e trazem energia são aqueles que mais viciam e engordam. Entre eles, está o tão desejado doce, que muitas pessoas não conseguem passar um dia sequer sem - porém, apesar de ser uma delícia, doce em excesso pode virar um problema de saúde e até levar à compulsão. O perigo é que, quanto mais vontade de comer doce a pessoa tem, mais ela vai procurar por alimentos com cada vez mais açúcar para sentir a sensação de prazer, diminuir a ansiedade e saciar o vício, formando um ciclo vicioso. Isso acontece por causa do índice glicêmico dos alimentos, que é a velocidade com a qual o carboidrato é absorvido, provocando maior pico de insulina e cortisol quanto mais rápido é absorvido. Isso gera também resistência ao hormônio da saciedade, leptina. Para quem não fica sem um docinho, é preciso tentar controlar a qualidade e a quantidade dos carboidratos ingeridos. Uma dica é consumir um chocolate amargo quando bater a vontade. O cacau ajuda a tirar o vício do carboidrato simples.

Todos são diferentes, mas todos são guerreiros que inspiram admiração e apreço. E a todos desejo saúde. #medicina #diadohomem #homem #endocrinologia #nutrologiaeenvelhevimentosaudavel #nutrologo #nutrologia #saoluis #maranhao

Estudos sugerem que a reposição de testosterona pode ajudar os homens obesos com mais idade a perder peso. E são muitos os benefícios que o hormônio masculino oferece. O problema é o uso inadequado da substância. O resultado é que esse uso inapropriado do potente hormônio com objetivo de aumentar a libido e sentir-se mais jovem pode ser perigoso.
O correto seria usar a terapia de reposição hormonal apenas em casos de hipogonadismo, ou seja, para tratar a diminuição anormal dos níveis de testosterona. É para isto a autorização do tratamento, em tese, porque na prática…
Mas é necessário esclarecer, informar os malefícios e efeitos colaterais da testosterona quando não há indicação para receber doses extras do hormônio.
Os Efeitos nocivos que podem ocorrem quando o uso eh inadequado e não acompanhado por um médico especialista são INFERTILIDADE, atrofia dos testículos, doenças no fígado, retenção de líquidos, acne e reações de pele, apneia do sono e crescimento anormal das mamas (ginecomastia).
Portanto, o uso da testosterona inspira cuidados. Fique atento aos malefícios e efeitos colaterais da testosterona. #medicina #nutrologia #nutrologo #semanadohomem #homem #nutricao #nutricaoesportiva #testosterona #saoluisma #maranhao #endocrinologia #endocrino

O termo Síndrome Metabólica descreve um conjunto de fatores de risco metabólico que se manifestam num indivíduo e aumentam as chances de desenvolver doenças cardíacas, derrames e diabetes. Alguns fatores contribuem para o aparecimento: os genéticos, excesso de peso (principalmente na região abdominal) e a ausência de atividade física. 😧Fatores de Risco

Grande quantidade de gordura abdominal - Em homens cintura com mais de 102cm.
Baixo HDL ("bom colesterol") - Em homens menos que 40mg/dl . 👨🏻‍⚕️👨🏻‍🍳👨🏻‍🌾🕵🏾👨🏽‍💼 Lembre-se, perder peso e praticar alguma atividade física são as melhores formas de prevenir e tratar a Síndrome Metabólica. Detectar o problema pode reduzir o aparecimento de futuras doenças cardíacas. Além disso, você terá tempo de mudar seu estilo de vida, evitando o desenvolvimento de diversas complicações. #medicine #medical #medicina #saude #nutrologiaeenvelhevimentosaudavel #nutrologo #nutricao #endocrinologia #endocrinologista #saoluis #maranhão

Hipogonadismo é uma doença na qual as gônadas (testículos nos homens ) não produzem quantidades adequadas do hormônio testosterona. Além da testosterona, os testículos podem não produzir espermatozoides adequadamente.
Existem várias causas de hipogonadismo. Atualmente, em homens adultos, a causa mais frequente é a obesidade, que influencia negativamente na função da hipófise e dos testículos, além de transformar mais testosterona em estradiol na gordura. Traumas (pancadas) ou infecções nos testículos, como por exemplo a caxumba e o uso de anabolizantes são outras causas comuns.

Pacientes com histórico de alguma das situações acima podem apresentar o quadro de hipogonadismo (sinais e sintomas), necessitando de uma avaliação especializada. #semanadohomem #homem #nutrologo #nutrologiaeenvelhevimentosaudavel #nutrologia #endocrinologia #nutricao #saude #medicina #medical #medicine #sbem #testosterona

A SBEM Nacional começou a campanha pelo Dia Nacional do Homem, 15 de julho, sempre priorizando a informação segura. E nossa clinica embarcou de cabeça nesta campanha. Diariamente serão feitas publicações para que haja um engajamento do público. 👨🏻👴🏻👶🏼💂🏽👨🏻‍⚕️👨🏻‍🍳👨🏽‍💻👨🏽‍💼👨🏼‍🎤A terapia de reposição de testosterona é recomendada especificamente para o tratamento de indivíduos com baixos níveis de testosterona, uma condição chamada hipogonadismo. O hormônio ajuda a construir músculos, reduzir a gordura corporal e melhorar o desejo sexual. Essa constatação requer um exame de sangue. A Terapia baseada em testosterona pode causar espessamento do sangue, acne e contagens de espermatozoides reduzidas. Muitos médicos apontam que níveis baixos de testosterona (assim como altos níveis de estradiol) em homens aumentam o risco de câncer de próstata.
O tratamento com testosterona é indicado para homens que tiveram os exames de sangue apontando sua deficiência, bem como sintomas consistentes com a desordem. (Cansaço, baixa libido, desanimo, dificuldade de ereção, diminuição do crescimento da barba, etc) #nutricaofuncional #hipogonadismo #nutricaoesportiva #nutricao #medicina #endocrinologia #homem #superman #nutrologo #nutrologia #saoluis #maranhao #sbem

Most Popular Instagram Hashtags