dooutroladodomundo_ dooutroladodomundo_

674 posts   25,343 followers   405 followings

InstaBlog ✏️ Por: Jana Aoki  🇧🇷Do Brasil ao Japão ✈️🇯🇵 • A batalha contra o câncer 🥊 • Textos • Passeios • Alimentação 💌 Contato direct ou enviar email👇🏼

A vida não fica mais fácil. É você quem fica mais forte. 💪🏼 .
Por aqui continuamos com a rotina de exames, remédios e injeções. Amanhã é dia de resultados! 🏥🙏🏼 #DeusNoComandoSempre

O Hulk mais lindo e teimoso que você verá hoje! 😂 Deslize..

😍 Theo & Luisa 😍

Hoje faz 1 ano.. 📸

Depois do câncer, tenho levado tudo pelo lado emocional, sempre seguindo o meu coração, fazendo o que tenho vontade e valorizando o lado positivo de toda experiência.
O tempo passa exatamente igual, mas a impressão é de que os dias passam devagar, porque eu tenho vivido MAIS o que realmente importa.
Desejo que você faça o mesmo. Sem precisar sentir na pele o valor da vida e do seu tempo!

2 anos e 9 meses💙

Durante meses ou anos, a pessoa em tratamento contra o câncer transforma a estrutura da família, muda sua aparência, identidade e precisa achar forças para combater uma doença ainda estigmatizada pela mortalidade. Passado este período, toda a vida antiga, seus planos e sonhos voltam à tona, e isso nem sempre é fácil de encarar.
É o momento de olhar para todos os planos e repensar se quer continuar com eles ou se prefere seguir outro caminho.
.
Morre com o tumor uma série de manias, conceitos, convicções. Todos saem transformados, de um jeito ou de outro. Existem pessoas que parecem fazer um pacto com a vida. Olham para os lucros da experiência, ficam mais animadas do que antes, passam a valorizar mais o cotidiano e as pequenas coisas. Outras, porém, amargam as perdas e danos da doença. Estas, de certo modo, acabam derrotadas pelo câncer, mesmo que um dia se curem.
.
O receio dos pacientes fora de tratamento é justificável. Afinal, de tempos em tempos, eles têm de voltar ao hospital para exames de controle. Muitas vezes, pode acontecer de alguma célula cancerosa escapar do órgão de origem, instalar-se em outro canto do corpo (ficando adormecido enquanto ainda existe medicação no organismo), para depois recomeçar a sua reprodução desenfreada, típica da doença. Os médicos e pacientes sabem que, se um câncer não voltar em três anos, as chances de recidivas serão muito pequenas. E, após cinco anos, poderá se falar em cura. Esse período costuma ser vivido de maneira estressante.
.
É muito difícil esquecer as dores e não ter medo do dia seguinte. Ninguém está isento de riscos, seja ele um câncer que “volta”, ou uma doença “nova.” Basta estarmos vivos para termos chances de adoecer. .
Com meus (ainda) poucos meses livre de quimioterapia, consigo afirmar que, em maior ou menor grau, todos se lembram de cada detalhe da batalha que não acaba quando termina. .
Os desafios continuam, mas depois do câncer também existe vida. Que pode ser muito intensa, nova e linda! #NuncaDesistaDeVoce

Sobre a psicologia inversa/reversa e vice-versa que rola aqui em casa desde os 2 anos.
Editei o vídeo com alguns momentos do ano passado e de agora.
Nos meus quase 30, aprendo a lidar todos os dias com um “mini eu” que tem a função de me contrariar o tempo todo. Não sei se é pra rir ou chorar! 😂❤️

Em resumo, foi um começo turbulento, conciliando o tratamento de câncer com a adaptação escolar. Driblando efeitos colaterais, medos, diferenças de costumes, dificuldades do idioma, quedas de imunidade (dele e minha) trazendo todo tipo de vírus pra casa, e a falta de tempo/ajuda/família.
Do outro lado do mundo existem muitos guerreiros nessa batalha de tentar se encaixar em um território estranho. Ser expatriado é uma escolha, mas nunca é fácil!
Agora que o pior já passou, se inicia uma linda jornada com novas experiências e muitas mudanças. Coragem eu sei que temos de sobra para encarar os desafios da vida, e do mundo.
Sobre o futuro?
Só sei que estaremos sempre juntos.
Eu prometo! 🤜🏻🤛🏻

Por aqui temos um rapaz completando 1 ano em escola japonesa. 😱👆🏼
.
Amanhã é a cerimônia de ingresso de mais um ano, com nova turma, novos professores e o início de uma nova fase.
As regras para este dia tão importante varia de escola para escola. Normalmente, pais e alunos usam um traje formal.
Apesar do Theo ainda frequentar a creche e não ser obrigatório, já está escolhido o look “arrumadinho” de volta às aulas. 🎓🇯🇵

1- Pego
2- Esmago
3- Mordo

“ABRIL” o sol e esquentou! 😊🌸☀️🔥🙌🏼🎌

Essa vida de blogger não é fácil.
São muitos assédios. Elas fazem fila para fotos, autógrafos e abusam da minha bondade apertando bochechas ou deixando marcas de batom. .
Mãe, exijo um aumento de ml no tetê matinal, mais tempo assistindo desenhos de super-heróis, prato extra no jantar e idas ao parquinho durante a semana, pois aos sábados ninguém me deixa brincar. 🙄 Agora me tire logo do meio das “Tetheozetes”, estou todo amassado! .
😂😂😂😂😂😂 ❤️

Most Popular Instagram Hashtags