desalles desalles

1,788 posts   83,550 followers   821 followings

Belmiro Freitas de Salles PhD.  🎓Graduado EEFD/UFRJ 📕Especialista Musculação UGF 🔬Mestre UFRJ 📈Doutor UERJ 📊Pós-doutorado UFRJ 📚Pesquisador (82 artigos) 🏋🏽Treinador 💊MaxTitanium

Galera de Vitória da Conquista - Bahia, próximo sábado @desalles estará com vocês para o Confit!
.
Essa é a sua chance de adquirir conhecimento com um dos nomes 🔝 do Brasil! O Prof. PHD. Belmiro Salles fará parte de dois módulos no Confit, Musculação e Personal Trainer!
.
Inscreva-se agora mesmo e não perca essa oportunidade incrível! www.confit.com.br #confit #confiteuvou #confitano8 #fitness #vitoriadaconquista

Na próxima sexta estarei em Brasília para o Capital Fitness #BCF18. Não perca! Garanta a sua participação, acesse os links:
.
http://capitalfitnessonline.com.br/cursos/modulo_personal_trainer
.
http://capitalfitnessonline.com.br/cursos/modulo_musculacao

100% PELA CURA DO CÂNCER. Dia 27/09 nos cinemas.

Fechando minha participação no Encontro de Alta Performance do Esporte organizado pela @brave_eventos.
.
Um grande honra abrir o evento e palestrar ao lado de grandes nomes da Oldschool e Newschool do fisiculturismo:
@fernandonoronhamaradona
@duduhaluch
@waar_team
@waldemarguimaraes
@dratatianyfaria
@drluizp
@drapaulaleal
.
Encerrei minha participação, mas até amanhã tem muito conteúdo. .
Desejo todo sucesso do mundo aos organizadores e aos meus amigos que ainda palestrarão.
.
Muito obrigado a todos pela presença e participação.
Abraços e até breve!

ATENÇÃO, PELA PRIMEIRA VEZ JUNTOS EM UM CURSO NO RIO DE JANEIRO!!!! Inscrições abertas para o curso de "Métodos Avançados para o desenvolvimento de Força e Hipertrofia Muscular" com os Professores Doutores Jonato Prestes (@jonatoprestes) e Belmiro Freitas de Salles (@desalles) na Unidade da Companhia Athletica do Rio de Janeiro (@ciaathleticarj)
Vagas limitadas, corra pra se inscrever!!
Mais informações pelo site:
www.mywconnection.com
Ou no perfil: @mywconnection

Eu vou!!
.
📌3º ENAF Juiz de Fora | 26 a 28/Outubro | Cursos, Palestras e Feira Fitness | 😃 1º LOTE COM PREÇOS PROMOCIONAIS - GARANTA SUA VAGA 👉 www.portalenaf.com.br/jf
#ENAF #VemproENAF #Congresso #Feira #Fitness #JuizdeFora

Amplitude máxima: indicada para todos?! @desalles, @ttmatta e @pietromannarino
.
A amplitude de movimento se relaciona à técnica empregada e capacidade dos músculos se alongarem durante o exercício.
.
Em relação a hipertrofia a literatura é escassa. Os poucos estudos analisando a variável sugerem maior hipertrofia longitudinal de músculos penados, quando utilizadas maiores amplitudes de movimento. Os resultados na hipertrofia transversal no entanto, são controversos, em alguns casos até vantajosos para amplitudes parciais.
.
Além disso, nem todos podem ou precisam realizar os exercícios de musculação em sua máxima amplitude. As razões são diversas: objetivo específico do treinamento, histórico de lesões e limitações de mobilidade, estão entre algumas delas.
.
Vale ressaltar que a redução da amplitude em técnicas de "repetições parciais", entre outras aplicadas no powerlifting e bodybuilding, permitem o uso de maiores cargas absolutas para ganho de função em amplitude específica ou para priorizar um determinado grupamento muscular.
.
Em conclusão, exercícios em amplitudes máximas são indicados para quem pode executá-los e devem ser aplicados de acordo com o objetivo do praticante e periodização planejada.
#RangeOfMotion #amplitude #repetiçõesparciais

- 💥 SORTEIO - SÃO PAULO-SP 💥 Galera!!! Estamos sorteando 1 ingresso free para nossa clínica prática de treinamento (01/12) em SÃO PAULO (SP).
ㅤ
👉🏻 REGRAS: 👊🏻ㅤ
✏️ Siga @desalles e @brave_eventos no Instagram;ㅤ
✏️ Comente neste post, marcando 2 amigos; ㅤ
✏️ Cada pessoa pode fazer quantos comentários quiser, desde que marque amigos distintos em cada um;ㅤ
✏️ Estarão participando as pessoas que comentarem até as 22:00 do dia 30/09. ✏️ O sorteado ganhará 1 ingresso. ✏️ IMPORTANTE: Caso algum vencedor não possa estar presente ou já tiver adquirido o ingresso, poderá transferi-lo para outra pessoa.
ㅤ
OBS.: O sorteio será realizado por nossa equipe da @brave_eventos, utilizando um site de sorteios automáticos.
ㅤ
Todos os nossos eventos são abertos a profissionais, estudantes e quaisquer pessoas que tenham interesse nos temas propostos! "Na busca por conhecimento, desapegue-se das certezas."
ㅤ
Informações e ingressos: @brave_eventos

WhatsApp: (47)9 9222- 3493/ (47) 9 8838-4456
E-mail: cursosbraveeventos@gmail.com

Atenção Rio de Janeiro!
.
Dia 20 de outubro de 2018, teremos mais uma edição do curso teórico-prático para prescrição e montagem da periodização da musculação dentro das academias com o Professor Belmiro Freitas de Salles, PhD.
.
Periodização do treinamento para força e hipertrofia (8h) .
• Introdução histórica
• Intensidade de carga e repetições
• Número de séries
• Escolha dos exercícios .
• Ordem dos exercícios
• Intervalo entre as séries
• Frequência de treinamento
– Recomendações para iniciantes, intermediários e treinados
– Influência nos ganhos em força e hipertrofia
• Modelos de Periodização
– Periodização linear clássica
– Periodização em blocos
– Periodização linear reversa
– Periodização ondulatória ou não-linear – Recomendações finais
– Considerações finais
.
Professor Doutor Belmiro Freitas de Salles (Cref 024255-G/RJ) é formado em Educação Física EEFD/UFRJ; Especialista em Musculação UGF; Mestre em Educação Física UFRJ; Doutor em Fisiopatologia Clínica UERJ; tem Pós-doutorado pela a UFRJ; Pesquisador (publicou 82 artigos científicos); Professor de Graduação e Pós-graduação; Palestrante; Treinador; Membro internacional da NSCA; Patrocinado MaxTitanium.
.
👉🏻 Valores Promocionais:
> Até o dia 20/09/2018
R$ 260,00
> Até o dia 19/10/2018
R$ 310,00
.
👉🏻 Valores especiais para grupos*:
> 5 participantes:
10% de desconto no valor total
> 10 participantes:
15% de desconto no valor total
> 15 participantes:
20% de desconto no valor total
* consulte as regras da venda especial para grupos
.
👉🏻 Data, Hora e Local:
> dia 20/10/2018
> 9:00 às 18:00 horas
> Rua Xavier da Silveira, 23 Copacabana
.
👉🏻 Forma de Pagamento:
> Depósito ou Transferências bancária na seguinte conta:
Banco Bradesco
Ag: 0135
C/c: 010636-4
CPF: 113382437-48
Titular: Cyro Siqueira de Oliveira Rosa
.
👉🏻 Contatos:
Cyro Siqueira
> 99956-4510
> @cyro07
> cyro.siqueira86@gmail.com

GRANDES NOMES DO “HIGH INTENSITY RESISTANCE TRAINING”
@desalles
.
Arthur Jones pode ser considerado um visionário da musculação e treinamento de força (TF). Essencialmente a filosofia de Arthur Jones se baseava na Intensidade de esforço.
.
Para ele, o músculo deveria ser estimulado da forma mais “intensa” possível para quebrar a homeostase e estimular as adaptações.
.
Apesar de ter seu nome amplamente abafado pelo seu concorrente Joe Weider, Arthur Jones acabou ganhando notoriedade com o seu método High Intensity Training (HIT - anos 1960) mais recentemente rebatizado como HIRT.
.
O método ficou famoso na década de 1970 nas mãos de atletas como Casey Viator e Mike Mentzer (primeiro e único a pontuar 300 pts em um Mister Universo, nota máxima).
.
Na 1ª foto, Casey Viator, um fenômeno do fisiculturismo nos anos 70 e pupilo do grande Arthur Jones.
.
Os treinos deste atleta são a prova de que o HIRT, em seu conceito original, é extremamente eficiente porém não é para qualquer um, muito menos para iniciantes.
.
Reza a lenda que ele agachava para mais de 12 repetições com cerca de 230kg após ter pré-exaurido seus quadríceps na extensora.
.
Na 2ª foto, Mike Mentzer, outro grande expoente da metodologia HIRT, realiza o método excêntrico com ajuda de auxiliares.
.
O volume reduzido e a alta intensidade de esforço, preconizados na metodologia HIRT, dependem do uso de métodos avançados de treinamento (falha muscular, pré-exaustão, dropsets, rest-pause, método excêntrico e repetições forçadas), do uso de exercícios isolados e equipamentos com resistência dinâmica variável para explorar o conceito de amplitude máxima da forma mais eficiente possível.
.
Por isso afirmo, a metodologia não é aplicável a iniciantes e simplesmente "realizar baixo volume em treinos até a falha incluindo apenas exercícios básicos" não pode ser considerado HIRT, no máximo uma estratégia tempo-eficiente.
.
Vale ressaltar que os volumes reduzidos utilizados durante o HIRT originalmente giravam em torno de 5-10 séries por grupamento por sessão, o que em relação às recomendações atuais seria alto volume de séries por treino.
#highintensityresistancetraining #HIRT

Próximo sábado, a Brave Eventos trará o maior encontro de profissionais da alta performance esportiva do Brasil, old school e new school juntos, envolvendo temas como medicina, farmacologia, treinamento, nutrição e bioquímica em 16 horas de evento!!! Imperdível! Será nos dias 22 e 23 de setembro, na cidade de São Paulo (SP). Um encontro de 8 profissionais com temas atuais e pronto pra ajudar você no seu desenvolvimento profissional.
.
@fernandonoronhamaradona
@duduhaluch
@waar_team
@waldemarguimaraes
@dratatianyfaria
@drluizp
@desalles
@drapaulaleal
.
Informações e vendas :
www.braveeventos.com.br
047 9 9222 3493

Mais um excelente curso teórico-prático aqui em Feira de Santana - Bahia.
Muito obrigado a todos pela presença e participação. 🙏🙏🙏
Sempre muito bem recebido por aqui!
Parabéns pela organização ao pessoal da Ícone cursos e eventos, em especial a Mariana e @lucasgrigory, que me receberam muito bem.
Até a próxima pessoal!
#MaxTitanium #QualÉASuaMeta #VemPraMax

Most Popular Instagram Hashtags