decodamata decodamata

402 posts   2,283 followers   1,621 followings

Andre da Mata  Trust the process

So like they say, every dog has its day
And like they say, God works in a mysterious way - Gang Starr #mosdef #talibquali

O melhor da vida. Que pessoa linda você é, filha! Eu te amo. ❤️ #amiga #parceira

Meu querido carnaval, muito obrigado por finalmente ter-me deixado participar da sua festa. Foi foda! 📸 @rflhnsn

Ya estoy borracho
Y con mucho gusto
Tengo mucho amor
Por Paqueta y Acapulco
📸 @uoloficial

No dia do atleta, minha ode ao basquete

A quadra, um santuario.
O giro da bola no arremesso, uma oração.
O som do tenis no piso de madeira são os louvores.
Tudo o que se refere ao basquete para mim é sagrado, pois ali na quadra, EU SOU.

Nao aparento, nao presumo, eu ajo! É intuitivo, instintivo, visceral.

Tudo o que faço na quadra é um movimento continuo de quase 30 anos ...meu amor mais antigo.

Há o amor pela minha filha, há o amor pela verdade, mas esses tem proposito e significado diferentes que nao consigo enquadrar em palavras.

Mas o meu amor por voce, basquete, existe a tanto tempo - eu tinha apenas 11 anos qdo nos encontramos pela primeira vez, que me arrisco a escrever sobre.
Não te conquistei no primeiro contato. Foi uma conquista longa e diaria e voce ia me cedendo espaço, criando oportunidades para estarmos juntos, me apresentando seu circulo de amizades, me fez tua familia e entao, um tempo depois, me deu responsabilidades. Uma grande responsabilidade: defender de verdade as cores do arqui-rival Palmeiras, enquanto meu Corinthians tambem amado (e essa é uma outra historia), capengava na relação contigo.

Era maravilhoso! A excitação dos primeiros treinos, a dedicação, as coisas novas que eu aprendia...nao queria sair nunca daquele ambiente. Voltava tarde da noite para onde eu dormia e via minha familia, pq minha casa era mesmo onde vc estava.

Que historia linda!
Me deu amigos que sao familia (Vila Lobos, tmj!), me fez coletivo, aguerrido, organizado. Me ensinou nas derrotas, me alegrou nas vitorias, me fez viajar e conhecer lugares e pessoas que por certo passaria ao largo nessa vida. E que vida contigo!

Quando retornei pra um time aos 25 defendendo Osasco nos jogos regionais, me falou sobre recomeços. Quando me fez pre-veterano nesse mesmo Palmeiras aos 31,
falou algo a respeito daquilo que hoje fica mais real pra mim - a vida nunca acaba. E quando apresentou minha familia do Rio que usa as cores da Lagoa? Que privilegio.

E hoje assim, jogando com a molecada voando, sinto minha capacidade fisica diminuindo ano a ano, mas o meu entendimento sobre o jogo e a vida tem ido mais longe do que eu poderia imaginar.

Obrigado basquete. Vc é foda

Bigger n' louder n' dopier 🚀🐒🎨⛵️🍾🎊🎉#arcadenoerj original post: @nicchavess

Definitivamente os filtros que o Rio precisa não são p/ fotografar #riodejaneiro #eyeswideopen #lagoa

Que seus olhos mantenham-se puros e seu coração pacifico. ❤🙏🏻

"O que é a mente? Quando faço essa pergunta, por favor não espere uma resposta minha. Olhe para sua própria mente; observe os caminhos de seu próprio pensamento. O que descrevo é apenas uma indicação; não é a realidade. A realidade você tem que experimentar por si mesmo. A palavra, a descrição, o símbolo, não é a coisa real. A palavra porta não é obviamente a porta. A palavra "amor" não é o sentimento, a extraordinária qualidade que a palavra indica. Então, não vamos confundir a palavra, o nome, o símbolo, com o fato. Se você fica meramente no nível verbal e discute o que é a mente, está perdido, porque então nunca sentirá a qualidade desta coisa surpreendente chamada mente.
Então, o que é a mente? Obviamente, a mente é toda nossa consciência; é toda nossa existência, todo o processo do nosso pensar. A mente é o resultado do cérebro. É a filha do cérebro. Se o cérebro é limitado, danificado, a mente também é danificada. O cérebro, que registra toda sensação, todo sentimento de prazer e dor, o cérebro com todos os seus tecidos, com todas as suas respostas, cria o que chamamos mente, embora a mente seja independente do cérebro. Você não tem que aceitar isto. Pode experimentar e ver por si mesmo." J. Krishnamurti, O Livro da Vida

Most Popular Instagram Hashtags