dcarool dcarool

256 posts   750 followers   463 followings

Carol  Agora comentando minhas melhores leituras diretamente por aqui.

Agosto passou e eu aproveitei para colocar a leitura de alguns mangás em dia e finalmente terminei Atlas de Nuvens, rs. E vocês, leram muito durante o mês? Estão animados fazendo diversas metas para setembro?
Minhas leituras de agosto:

22. Me poupe!
23. Da poesia
24. Sem Volta
25. A Voz do Silêncio vol. 1
26. Atlas de Nuvens
27. Another vol. 2
28. Another vol. 3
29. Another vol. 4

#book #books #livro #leituras2018 #quadrinhos #companhiadasletras #ciadasletras #hq #graphicnovel #mangá #newpop #jbc #jbcmangas #editorajbc

Sem Volta do Charles Burns reúne a trilogia X’ed Out, The Hive e Sugar Skull num só volume, é lançamento da @companhiadasletras.
A história começa com Doug acordando confuso e sendo convidado por um gato preto a passar por um buraco na parede. Parece familiar? rs. Ao seguir por esse caminho ele se vê num mundo bizarro onde criaturas-lagarto estranhíssimas tem sua dinâmica peculiar. De volta a realidade, acompanhamos Doug recuperar suas memórias através de várias fotos polaroid.
A narrativa da HQ é fragmentada e se divide quase que em duas tramas: uma é a realidade de Doug e a outra poderia ser seus sonhos, que na verdade estão mais para pesadelos! Ambas são visualmente definidas para o leitor, que consegue entender quando acaba uma e começa outra pelo traço dos desenhos.
Com o passado descobrimos que Doug tinha uma relação complicada com o pai e que assumia um personagem para recitar sua poesia durante aberturas de shows de uma banda punk-rock. Aqui uma referência a Hergé, já que sua máscara lembra Tintin, além do fato da personagem do sonho se chamar Nitnit. Acompanhamos tbm o romance com Sarah, uma estudante de artes que compartilha o interesse de Doug por fotografia e que tem problemas com o ex violento.
A atmosfera dos sonhos (ou realidade paralela) é recheada de situações meio absurdas e simbolismos que vão dando dicas para montar o quebra-cabeças e entender o que aconteceu na vida de Doug. Ao terminar a leitura me parece que os temas centrais são as escolhas que fazemos e a questão da paternidade, mas cada leitor pode tentar interpretar da sua maneira (achei bem curioso a ausência da mãe de Doug). A trama é meio doida mas, apesar de não fazer muito meu estilo, gostei do resultado. Sem volta é uma HQ bastante interessante. Com sua arte marcante em 176 páginas coloridas, nos coloca para pensar ao assumir o papel de detetives para entender essa estranha história.
#book #books #livro #leituras2018 #quadrinhosnacia #quadrinhos #companhiadasletras #ciadasletras #hq #graphicnovel #charlesburns #semvolta #lastlook

Com roteiro de Bryan Lee O’Malley e arte de Leslie Hung, Garota-ranho tem como protagonista Lottie Person, uma famosa blogueira de moda de 25 anos que leva a vida perfeita. Pelo menos diante das câmeras!
⠀⠀⠀
Seus seguidores estão acostumados a acompanhar sua vida de glamour. O cabelo sempre penteado, unhas impecáveis, a melhor luz, tudo tem que estar perfeito para suas fotos. Mas logo vamos descobrir que sua realidade não é como parece.
⠀⠀⠀
Lottie sofre com alergia e episódios de crise em que seu nariz não para de escorrer fazem com que ela queira se esconder do mundo! Para piorar, o namorado terminou o romance, há uma stalker copiando tudo o que faz e, quando uma garota interessante aparece, ocorre um acidente no banheiro de uma boate.
⠀⠀⠀
Adorei a arte e as cores da HQ. O traço remete ao mangá e o destaque para o uso de verde, rosa e roxo conversa muito bem com aquele universo.
⠀⠀⠀
A trama tinha tudo para ser ótima e divertida…Mas não me cativou. Senti falta do humor que promete a sinopse e do desenvolvimento dos personagens.
⠀⠀⠀
O estilo da narrativa é um pouco confuso e os cortes abruptos de cenas deixam dúvida sobre o que realmente aconteceu em vários momentos. Descobrir as respostas sobre os mistérios foi o que me moveu a continuar a leitura, mas muita coisa fica em aberto nesse 1ºvol.
⠀⠀⠀
A maioria dos personagens são bastante estranhos e,como Lottie, também não são exatamente o que parecem.
⠀⠀⠀
Tudo na trama é meio superficial, o que pode ser proposital! Levando em conta as discussões atuais sobre a superexposição e a "perfeição” nas redes sociais, Garota-ranho pode ser uma sátira dessa realidade.
⠀⠀⠀
Como o vol.1 acaba num cliffhanger gigantesco, não segurei a curiosidade e já li o 2º, que é bem mais legal! A surpresa foi que a HQ ainda não chegou ao fim.
⠀⠀⠀
O vol.1, traz os primeiros 5 capítulos de Snotgirl, galeria de capas e esboços em um papel de boa qualidade. O 2º já está disponível em inglês com os cáps de 6-10. A HQ está em andamento e um novo capítulo tem previsão para sair neste mês.
⠀⠀
#book #books #livro #leituras2018 #quadrinhosnacia #quadrinhos #companhiadasletras #ciadasletras #hq #graphicnovel #snotgirl #bryanleeomalley #lesliehung

E aí pessoal, como vão? Recebi esses dias um pacote da Companhia das Letras recheado de coisa boa! Algum desses títulos vocês já leram e me recomendam para passar na frente na fila de leitura? rs
⠀⠀⠀
> Garota-Ranho: Em parceria com o mesmo autor de Repeteco (adoro!) e Scott Pilgram (quero muito!), conta a história de uma blogueira de moda que tem alergia, e seu nariz está sempre escorrendo, rs. Já li e gostei muito da arte. A história é meio confusa, mas postarei minha opinião mais completa por aqui nos próximos dias. Então, aguardem!
⠀⠀⠀
> Sem Volta: Outra HQ que eu estava doida pra ler! Do autor premiado de Black Hole, Charles Burns, reúne a trilogia num só volume. Parece ser bem misteriosa e interessante!
⠀⠀⠀
> A Criança no Tempo: Eu ainda não li nada do Ian McEwan e espero que esse seja um bom título para começar. Será que futuramente a Cia lança uma nova edição de Reparação? Tomara.
⠀⠀⠀
> De Espaços Abandonados: Adorei a sinopse! Parece ser daqueles livros que a gente precisa juntar pistas ao longo da leitura pra montar o quebra-cabeças junto com os personagens! Melhor ainda, Luisa Geisler é autora nacional!
⠀⠀⠀
#book #books #livro #livros #leitura2018 #libro #quadrinhosnacia #quadrinhos #companhiadasletras #ciadasletras #hq #graphicnovel #snotgirl #charlesburns #ianmcewan #bryanleeomalley #lesliehung #alfaguara #luisageisler

[Leitura 09/2018] O Idiota: O clássico de Fiódor Dostoiévski em quadrinhos - André Diniz

No mais recente lançamento do selo @quadrinhosnacia (@companhiadasletras ), o quadrinista brasileiro André Diniz embarca na difícil tarefa de traduzir em imagens um dos autores clássicos russos mais importantes da literatura.
A HQ conta a história de Míchkin, um rapaz que passa anos em um sanatório tratando de epilepsia e que, quando sai de lá, decide conhecer sua parente mais próxima ainda viva. Em meio a sua jornada e de volta a realidade russa, ele conhece uma misteriosa figura que desperta o interesse de muitos.

A narrativa curiosamente quase não tem texto e se constitui nas ilustrações com estilo marcante e característico do autor, e nas expressivas personagens com suas formas quase totalmente geométricas. O traço forte caiu super bem com a história, que é tensa e dramática.

Para aqueles que ainda não leram o original (assim como eu), fica a imaginativa tarefa de supor as motivações por trás das ações das personagens e o que significam alguns acontecimentos confusos da HQ, sendo que ambos os fatores, provavelmente, sejam mais claros para aqueles que já leram o clássico russo.

Não posso dizer o quanto ou em quais aspectos a HQ é ou não fiel ao original (e me pergunto: até que ponto deveria ser?), mas gostei do resultado. Além do mais, a HQ consegue despertar ainda mais a curiosidade sobre as obras de Dostoiévski.

Tenho vontade ler outros quadrinhos do André Diniz e para quem tiver um tempinho, indico a entrevista no Papo Zine (https://youtu.be/6cjkqTN0HjE), onde ele fala sobre o processo de criação de "O Idiota" e também comenta sobre a publicação de quadrinhos em Portugal, onde vive atualmente. * Livro enviado como cortesia pela editora.

#book #books #livro #livros #andrediniz #leitura2018 #libro #livroclassico #quadrinhosnacia #quadrinhos #companhiadasletras #ciadasletras #hq #graphicnovel #dostoievski

Leitura 06/2018: A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada encerra a aventura de Amani numa corrida contra o tempo para manter viva a Revolução iniciada com Príncipe Rebelde e salvar seu povo da tirania do Sultão e de uma ameaça ainda maior. Em meio a batalhas contra exércitos inimigos e criaturas mágicas, um encontro improvável com um ser antigo deixará nas mãos da Bandida de Olhos Azuis escolhas complicadas que colocarão a prova sua lealdade com a revolução e consigo mesma.
Gostei muito que a mitologia ganhou ainda mais força nesse último livro e que a autora seguiu firme mesmo nas situações mais complicadas envolvendo a perda de personagens queridos. Afinal, infelizmente, nem todo mundo pode sobreviver a uma guerra.

A maneira como a autora narra os acontecimentos depois do "fim" (o final após o final, rs) é excelente e mata muito da nossa curiosidade pelo destino dos personagens.

A Heroína da Alvorada foi uma ótima leitura mas fiquei querendo mais! O final por pouco não foi corrido e a autora poderia ter seguido a tendência do aumento de páginas do primeiro para o segundo livro e ter fechado o terceiro em 600 páginas, rs. Principalmente, gostaria de ter visto mais conteúdo da relação de Amani e Jim. Dito isso, o primeiro livro da série, A Rebelde do Deserto, continua sendo meu preferido.

E chega ao fim uma das minhas trilogias de fantasia favoritas dos últimos anos: A Rebelde do Deserto, da querida @alwynhamilton, publicada no Brasil com o maior carinho pela @editoraseguinteoficial . Comprei o livro e ganhei esse card lindo da Amani autografado pela autora. Vale a pena a leitura!

#book #books #livro #livros #alwynhamilton #leitura2018 #libro #fantasia #seguinte #editoraseguinte #companhiadasletras #ciadasletras #rebelofthesands @companhiadasletras

Mitologia: Um guia dos mundos imaginários (Christopher Dell)

Uma leitura bastante interessante para quem curte Mitologia e quer começar a saber mais sobre o assunto. Dividido por grandes temas que permeiam os diversos mitos e não por Mitologias o autor relaciona o que cada uma delas entendia sobre a criação do mundo e do homem, o papel do sol, da lua e de outros astros, o simbolismo dos animais, o uso da agricultura e do fogo, o que é o destino e a vida após a morte, as aventuras extraordinárias de seus heróis e mais.

As 352 páginas são compostas em sua maior parte por imagens que enchem os olhos e ilustram suas histórias. Por justamente trazer mais imagens do que texto se torna um bom título para se construir um panorama geral da Mitologia mas não para se aprofundar. Um livro muito bonito, bem organizado e de leitura fácil.

Também traz uma lista de leitura complementar de livros em inglês sobre diversas Mitologias e índice remissivo. #mitologia #mythology #book #books #livro #livros #christopherdell #edicoessesc #mythologybook

Saiu a minha resenha de Sonhos de Avalon: A Última Profecia da Bianca Briones. “Não é novidade para ninguém que eu simplesmente adoro mitologia. Inclusive, sempre me interessei pela lenda do Rei Arthur mas nunca cheguei a estudar o tema a fundo (ainda). Imaginem a minha empolgação quando um título prometendo uma releitura da história de Arthur misturando a Idade Média e o tempos atuais chegou por aqui! Rapidamente peguei o livro para ler.” Leia tudo lá no blog:
http://bit.ly/2ncJ5Nb

@bertrandbrasil
#book #books #livro #livros #biancabriones #leitura2018 #libro #fantasia #sonhosdeavalon #bertrandbrasil #editorarecord #kingarthur #livronacional

Cosmos do #carlsagan chegou da @companhiadasletras é um título que permanece importante desde quando foi lançado em 1980. Super curiosa pra ler! 🌌📚📬 #book #books #livro #livros #libro #science #cosmos

Finalmente tenho em mãos uns dos títulos mais desejados de 2017: Toda poesia ❤️ Hilda Hilst será homenageada na Flip 2018! @companhiadasletras 📬

#livro #livros #book #books #libros #hildahilst #companhiadasletras #ciadasletras #poesia #poesianacional #poetry #poetrybook

E ai pessoal, como vocês estão? Muitos projetos literários para 2018? Eu já separei uma lista com doze títulos que pretendo ler em 2018, e dos quais falo um pouquinho para vocês no post de hoje!
http://bit.ly/2mHXlMS

#book #books #livro #livros #leituras2018 #leitura2018 #desafioliterario #projetoliterario #libro

Oi gente! Atualizei a foto da resenha de Desde o último instante, livro sobre o qual falei no blog lá em 2014. Um ótimo romance!
http://bit.ly/2DkVDZy

#book #books #livro #livros #editoranovoconceito #novoconceito #mhairimcfarlane

Most Popular Instagram Hashtags