d4utreinamentos d4utreinamentos

768 posts   4,407 followers   100 followings

Dream 4 You  Você também pode realizar os seus SONHOS!

É possível ser feliz no trabalho? Me parece que esta pergunta assombra a vida de muitas pessoas, que de alguma forma procuram fazer o seu melhor para cumprir as suas obrigações profissionais, mesmo que se sintam infelizes com o que fazem. Fato é que cada pessoa lida de uma forma diferente e única com as suas experiências profissionais e compreender as razões de cada perfil me parece ser o primeiro passo para responder esta questão.
.
E você já parou para pensar nos fatores que contribuem para que uma pessoa se sinta feliz ou infeliz com o seu trabalho?
.
Confesso que esta é uma reflexão que faço com uma certa frequência para compreender e entender o comportamento das pessoas. Por isso, observo algumas características que no mínimo indicam fortes fatores de contribuição para uma pessoa se sentir feliz no seu trabalho. Algumas características são fundamentais para que uma pessoa atinja um estado de felicidade profissional, porém estas características podem mudar de pessoa para pessoa, dada a subjetividade de cada uma delas, porém acredito que devemos observar determinados padrões de comportamento que possibilitam esta conquista.
.
5 CARACTERÍSTICAS DE PESSOAS PROFISSIONALMENTE FELIZES
.
1️⃣ Investem no seu desenvolvimento pessoal e profissional;
2️⃣ Conhecem o seu propósito de vida (o que as motiva a acordar todos os dias);
3️⃣ Desenvolvem uma carreira congruente ao seu propósito de vida;
4️⃣ Entendem que é necessário fazer muito de algo que não gosta para poder fazer algo que gosta, e;
5️⃣ Cuidam do seu corpo, mente e emoções.
.
Você se sente feliz ou infeliz com o seu trabalho?
.
Tenha um excelente dia!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)
.
#dream4you #vempradrem4you #vivaumnovomomento #despertar #imersaodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #pensamentododia #quoteoftheday #inspiracao #motivacao #autoconhecimento #sonhos #positivemindset #inteligenciaemocional #liderança #desenvolvimentopessoal #transformação #evolucao #desenvolvimentoprofissional #pensenisso #pensesimples#pensepositivo #markzuckerberg

Normalmente utilizo outras referências para esta linha do tempo (PASSADO, PRESENTE e FUTURO). Eu já tive a oportunidade de trabalhar com alguns coachees que sofriam com ansiedade causada por situações imaginadas e que nunca ocorreram em suas vidas, ou ainda, sofriam por conta de decisões tomadas no passado e que de alguma forma lhes traziam algum tipo de arrependimento.
.
Muito se fala em viver o momento presente, mas o que acontece então com as pessoas que de alguma forma ou de outra se prendem ao passado ou ao futuro? Fato é que não podemos ignorar que essa prisão mental acontece em nossas mentes. Sim!!! Se você pensar em uma situação que te faça sentir arrependido(a) ou ansioso(a) é porque a sua mente está criando este cenário.
.
Pense nos motivos que colocam você em um estado pobre em recursos (mágoa, tristeza, dor, raiva e etc). Como você se sente neste exato momento só de pensar em uma situação que de coloca neste estado? Antes de pensar em uma outra situação, vamos quebrar este estado. Alongue o pescoço, estique os braços, agora, pense nos motivos que colocam você em um estado rico em recursos (alegria, felicidade, gratidão, amor, paz, prazer e etc.). Como você se sente neste exato momento?
.
Você consegue perceber a diferença de uma situação e de outra? O que elas têm em comum? Ambas aconteceram exclusivamente na sua mente. Pense nisto e viva o momento presente.
.
[Atenção] Na minha opinião, temas como depressão e ansiedade devem ser tratados de uma maneira diferenciada pois em alguns estágios podem ser categorizados como doenças e neste caso o sujeito precisa de ajuda de um psicólogo e dependendo do estágio da doença poderá precisar da ajuda de um psiquiatra.
.
Tenha um excelente dia!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)
.
#dream4you #vempradrem4you #vivaumnovomomento #despertar #imersaodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #pensamentododia #quoteoftheday #inspiracao #motivacao #autoconhecimento #sonhos #positivemindset #inteligenciaemocional #liderança #desenvolvimentopessoal #transformação #evolucao #desenvolvimentoprofissional #pensenisso #pensesimples #pensepositivo #ayrtonsenna #laotzu

Você está a um passo para transformar a sua vida.
.
DESPERTAR
.
Alcance o seu poder interior e viva uma nova realidade em sua vida pessoal e profissional.
.
🗓 21 DE JULHO | SÃO PAULO - SP
⏰ das 9:00 às 20:00
📍Hotel Mercure SP Pamplona
.
Saiba mais em https://dream4you.com.br/imersao-despertar/
.
#dream4you #vempradream4you #despertar #imersaodespertar #treinamentodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #motivação #autoconhecimento #sonhos #inteligenciaemocional #liderança #liberdade #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentoprofissional

1º de Maio, dia do trabalho e também um dia que está eternizado na mente de muitos brasileiros. Assistir a #F1 aos domingos pela manhã com o Ayrton Senna para mim era incrível, mesmo sendo criança, a emoção de vê-lo pilotar a sua McLaren era indescritível. Me recordo que acordar cedo ou de madrugada para assistir a F1 era um “ritual sagrado” para o meu pai, e eu, como bom filho de peixe o acompanhava neste rito.
.
Fato é que eu tive a oportunidade de criar a referência de um ídolo nacional.... um herói... nas minhas memórias. Sim, para mim, Ayrton Senna é um HERÓI até hoje. Hoje, 24 anos após aquela trágica manhã que envolveu muitos de nós brasileiros em comoção e choros, penso em quantas lições de vida ele nos passou durante todo aquele final de semana. Nas entrevistas às TVs Senna era transparente, demonstrou de forma clara a sua preocupação com a segurança e integridade física de todos os pilotos. Nesse recorte histórico que faço destaco duas competências que Senna tinha de sobra: LIDERANÇA e EMPATIA.
.
Para mim, um verdadeiro líder se preocupa com cada pessoa ao seu redor; um verdadeiro líder sabe se colocar no lugar das outras pessoas; um verdadeiro líder busca resolver os problemas sem buscar culpados; um verdadeiro líder sabe utilizar as palavras para encorajar e incentivar outras pessoas; muito provavelmente um verdadeiro líder vive dentro de você também! Você precisa apenas DESPERTÁ-LO!
.
Tenha um excelente dia!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)
.
#dream4you #vempradrem4you #vivaumnovomomento #despertar #imersaodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #pensamentododia #quoteoftheday #inspiracao #motivacao #autoconhecimento #sonhos #positivemindset #inteligenciaemocional #liderança #desenvolvimentopessoal #transformação #evolucao #desenvolvimentoprofissional #pensenisso #pensesimples #pensepositivo #ayrtonsenna #sempresenna

Você já parou para pensar que o tempo é finito? Por ser finito precisamos priorizar as demandas pessoais e profissionais. Esta limitação de tempo nos obriga priorizar, ainda que inconscientemente, as demandas do nosso dia a dia, dentro do tempo que temos disponível para executá-las. Essa priorização de demandas é feita conforme a sua importância.
.
Fato é que não existe falta de tempo, o que existe são “demandas prioritárias” e “demandas não prioritárias”.
.
Compreenda uma coisa, toda vez que você diz não ter tempo para atender uma demanda, significa que naquele momento a demanda não tem relevância para você, que a demanda não é prioridade para você, que a demanda não é importante agora. Talvez você pense que isto não aconteça desta maneira com você e tudo bem você pensar desta forma. Apenas reflita e responda para si: O que você faz quando está cheio(a) de atividades e sem tempo para assumir qualquer nova demanda, e você é convidado(a) ou requisitado(a) para uma demanda que é extremamente importante para você?
.
A: Você diz não para a nova demanda, mesmo sabendo que é importante para você, ou;
B: Você revê as suas prioridades para atender a nova demanda.
.
Se você escolheu a resposta (A), esta escolha pode significar que você tenha uma visão restrita do que é importante ser feito para atingir os seus resultados, agora se você escolheu a resposta (B), esta escolha pode significar que você entende que é importante ser flexível em suas escolhas para atingir os seus resultados. É claro existem muitas outras competências e habilidades para ser avaliadas e que impactam na gestão de demandas.
.
Com esta reflexão eu quero que você compreenda que é importante se conhecer para fazer escolhas conscientes e saudáveis para sua mente e corpo.
.
Se você ficou curioso sobre como administrar e distribuir as suas demandas no seu dia a dia, eu recomendo fortemente a leitura do livro, A Tríade do Tempo, do Christian Barbosa. Este livro é sem dúvida alguma um dos melhores livros sobre administração de tarefas na minha opinião.
.
Tenha um excelente dia!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)

Qual foi a primeira coisa que veio na sua mente após ler este pensamento?
.
Talvez você pense que seja melhor focar a sua atenção para resolver os problemas do dia a dia para depois focar nas oportunidades que o amanhã reserva para você.
.
Acontece que para todo estímulo há ao menos duas reações possíveis. Ao se ver diante de um problema o sujeito pode concentrar toda a sua atenção e esforços para resolvê-lo, ou focar a sua atenção nos “prejuízos” que este problema trouxe para sua vida. O padrão de comportamento “A” ou “B” será uma resposta ao problema conforme o modelo de mundo que o sujeito tem em si.
.
Fato é que pessoas com o Padrão de Comportamento (Pró Resultado), encararão os problemas como oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal e profissional, além de ser pessoas emocionalmente saudáveis, já pessoas com o Padrão de Comportamento (Pró Problemas), enxergarão os problemas como castigo, punição, ou seja, os problemas são verdadeiros fardos em suas vidas. Pessoas Pró Resultado costumam fazer perguntas que as colocam em estados mentais ricos. Ex.: “O que eu posso aprender com essa situação.” / “O que teria feito a diferença se eu tivesse tomado a decisão (b) ao invés da (a)?”. Pessoas Pró Problemas costumam fazer perguntas que as colocam em estados mentais empobrecidos. Ex.: “Por que isso tinha que acontecer comigo?” / “Por que eu sempre faço as coisas das piores formas possíveis?”.
.
Sempre que me flagro pensando de maneira empobrecida, na qual o meu estado mental se aprofunda de maneira negativa e que este estado me coloca em situação de reclamação, de vitimização, de culpa, eu rapidamente busco algum recurso interior que me ajude alterar rapidamente o meu padrão de comportamento e pensamento que possibilite eu alcançar melhores resultados.
.
Agora responda:
.
1️⃣ Qual dos dois tipos de pessoas você gostaria de ser e de conviver?
.
2️⃣ Qual dos dois tipos de pessoas você tem sido?
.
Boa Reflexão!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)

Embora eu concorde que somente resultados são capazes de mudar a opinião das pessoas, eu penso que essa cultura, esse jeito de pensar em fazer algo para obter a aprovação de alguém é algo bem complexo na minha opinião.
.
Digo complexo pois é preciso compreender o contexto em que este pensamento pode ser aplicado. Se pensarmos no contexto profissional, eu diria que este jeito de pensar abrange 90% dos “empresários empregadores que buscam contratar as melhores pessoas para suas empresas, os 10% restantes, são “empresários empreendedores” que valorizam a capacidade de realização das pessoas, independentemente do resultado. Talvez aqui valha duas reflexões:
.
1️⃣ O que é resultado?
.
2️⃣ Qual é o resultado esperado?
.
Fato é que a percepção de resultado, seja ele certo ou errado, é relativa a percepção de cada pessoa, e esta percepção será formada a partir das experiências, crenças, valores e necessidades do sujeito.
.
O que na minha opinião vale a pena você parar para pensar, é se mudar a opinião de alguém a seu respeito é algo que você verdadeiramente deseja. Também vale compreender o por quê possa ser importante para você atingir um determinado resultado para mudar a opinião de uma pessoa ou grupo, que por si pode implicar em um outro tema: ACEITAÇÃO.
.
Por fim... Por quais resultados valeria se esforçar para ser aceito por uma pessoa, por um grupo ou em um trabalho?
.
Desejo um dia incrível para você! 😊
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)
.
#dream4you #vempradrem4you #vivaumnovomomento #despertar #imersaodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #pensamentododia #quoteoftheday #inspiracao #motivacao #autoconhecimento #sonhos #positivemindset #inteligenciaemocional #liderança #desenvolvimentopessoal #transformação #evolucao #desenvolvimentoprofissional #pensenisso #pensesimples #pensepositivo #joaokepler

Como está a saúde das suas relações pessoais e profissionais? Gosto de enfatizar os tipos de relações, pois naturalmente, muitas pessoas têm o hábito de separar as coisas em dois grupos.
.
Na minha opinião, tratar todas as pessoas igualmente é um dos pilares da vida. Tampouco importa sua condição socioeconômica, intelectual, orientação política, orientação sexual, raça, religião, etc. Ufa!!! São tantas coisas para considerar que é eu consigo entender o fato de muitas pessoas sentirem dificuldades em respeitar a essência do próximo e assim tratar todas as pessoas de maneira igualitária.
.
Compreender que cada pessoa independentemente de qualquer coisa, busca fazer o melhor que pode, considerando as suas capacidades físicas e intelectuais que tem a sua disposição, é a primeira coisa, que na minha opinião é preciso compreender. Em segundo lugar, é importante compreender como nutrimos as nossas relações. Quando falo em nutrição me refiro a forma como nos relacionamos presencialmente e virtualmente com as pessoas que nos são caras, com aquelas que desconhecemos, ou que mantemos qualquer vínculo profissional.
.
Fato é que muitas pessoas apenas “nutem” as suas relações quando precisam delas. Eu entendo que talvez esta afirmação não seja 100% verdadeira, acontece é que na prática, muitos somente se lembram dos seus contatos quando precisam de um algum favor, uma ajuda para facilitar o seu contato com outra pessoa, quando precisa de uma ajuda profissional, ou ainda quando precisa se recolocar profissionalmente, dentre tantas outras possibilidades.
.
Se deixarmos de nutrir as nossas relações, se deixarmos de tratar as pessoas respeitosamente e sem conflito de interesses, como avançaremos na vida? Deixo esta reflexão para você amigo(a) leitor.
.
Acima de qualquer coisa, seja uma boa pessoa! Você só tem a ganhar com isso.
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)

O que você faria se você soubesse o que se passa na mente das pessoas ao seu redor?
.
Talvez você ainda não tenha percebido que a todo instante as pessoas demonstram os seus critérios e preferências de maneira inconsciente. Acontece que com a atenção habitualmente dividida entre diversas tarefas, informações relevantes que permitiriam que compreendêssemos a subjetividade de outra pessoa, acabam por passar despercebidas a nossa atenção.
.
Mas então... porque seria importante para mim ou para você ter a chave da mente de outra pessoa?
.
Simples!
.
Conhecer os critérios e preferências das pessoas, seus valores e suas crenças, pode melhorar de forma significativa a sua relação com estas pessoas, seja na sua vida pessoal ou profissional. Este entendimento de critérios e preferências é comumente utilizado nas pesquisas de produtos e serviços na internet. Sabe aqueles anúncios que aparecem para você após você fazer uma simples pesquisa ou comentar sobre a sua intenção em adquirir tal produto/serviço nos serviços de mensagens? Então, as tecnologias de big data mapeiam os nossos critérios e preferências para poder converter a venda de produtos/serviços.
.
Agora, imagine só a que nível você pode levar as suas relações e vida se você simplesmente compreender as pessoas ao seu redor?
.
Tenha um excelente dia!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)
.
#dream4you #vempradrem4you #vivaumnovomomento #despertar #imersaodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #pensamentododia #quoteoftheday #inspiracao #motivacao #autoconhecimento #sonhos #positivemindset #inteligenciaemocional #liderança #desenvolvimentopessoal #transformação #evolucao #desenvolvimentoprofissional #pensenisso #pensesimples #pensepositivo #empatia #augustocury

Você já parou para pensar sobre quais são as crenças que você desenvolveu ao longo da sua vida a respeito as suas capacidades?
.
Talvez você até possa pensar que acreditar em si seja apenas mais uma conversa motivacional “barata”. Fato é que todos nós somos governados pelas crenças que desenvolvemos a partir das nossas experiências.
.
Mas o que são crenças? São verdades absolutas, são um sentimento de certeza inabalável, ou ainda, profecias autorrealizáveis. Por sua natureza as crenças podem ser potencializadoras ou limitantes.
.
Então quando você pensa que você é capaz de fazer algo o seu sistema (mente inconsciente) trabalha para ajudar você atingir os seus resultados, ao passo que pensar que não é capaz de fazer algo contribuirá para que você falhe. Isso acontece, pois como escrevi acima, as crenças são verdadeiras profecias autorrealizáveis.
.
Então se você quer muito realizar algo na sua vida, você precisa trabalhar para desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais necessárias, bem como desenvolver um jeito de pensar rico, que ajude você focar nos objetivos e que empodere o seu sistema como um todo.
.
Tenha um dia excelente!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)
.
#dream4you #vempradrem4you #vivaumnovomomento #despertar #imersaodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #pensamentododia #quoteoftheday #inspiracao #motivacao #autoconhecimento #sonhos #positivemindset #inteligenciaemocional #liderança #desenvolvimentopessoal #transformação #evolucao #desenvolvimentoprofissional #pensenisso #pensesimples #pensepositivo #peterpan

Talvez pensar que existe alguém trabalhando 24 horas por dia para tirar tudo de você o incomode e tudo bem se você se sentiu incomodado(a), o que eu verdadeiramente gostaria que você pensasse a partir deste momento é sobre o que motiva você a trabalhar com o que você trabalha atualmente.
.
Eu penso na motivação como uma força interna, um impulso que motiva a tomada de uma ação. Descobrir quais são as suas motivações, suas forças internas, é fundamental para que você compreenda quais são os seus motivos, quais são as suas razões para fazer ou deixar de fazer algo. Reconhecer esta força interna ajudará você a fazer o que é preciso ser feito para atingir um determinado resultado.
.
Como a motivação é uma força interna, os estímulos externos somente farão efeito se estes forem de encontro ao que o sujeito entende como fator motivacional para a sua subjetividade e realidade. De nada adiantará um aumento financeiro para o sujeito, se o fator motivacional deste se encontra no reconhecimento profissional por seus pares e líderes. De nada adiantará a promoção de um cargo que afetará a qualidade de vida do sujeito se para este o fator motivacional se encontra justamente na sua qualidade de vida.
.
Citei 2 contextos onde eu já pude vivenciar a situação para que você possa compreender que esta força conhecida como motivação é muito mais complexa do que você possa imaginar e por isso eu te convido a pensar sobre o tema.
.
O que motiva você acordar todos os dias da sua vida para trabalhar com o que você trabalha hoje?
.
Tenha um excelente dia!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)
.
#dream4you #vempradrem4you #vivaumnovomomento #despertar #imersaodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #pensamentododia #quoteoftheday #inspiracao #motivacao #autoconhecimento #sonhos #positivemindset #inteligenciaemocional #liderança #desenvolvimentopessoal #transformação #evolucao #desenvolvimentoprofissional #pensenisso #pensesimples #pensepositivo #markcuban

Sobre Grandes Lideres
.
Recentemente escrevi sobre propósito e este pensamento da Condoleezza Rice me remete a esta mesma ideia, afinal, os grandes líderes que eu acompanho e que me inspiram tem um propósito inabalável que vai além do que normalmente enxergamos.
.
Ter um propósito não necessariamente significa que você precisa abraçar grandes causas. Aqui mora uma confusão na minha opinião. Muitas pessoas sequer compreendem o quão benéfico seria para suas vidas saber claramente quais são os seus propósitos e principalmente, sua missão de vida.
.
Fiz este parênteses para afirmar que os grandes líderes tem no mínimo um propósito inabalável e muitos destes somente pararam para pensar sobre o seu propósito e missão porque um dia enfrentaram algum tipo de privação, e esta privação pode ter sido uma importante força propulsora para que estes líderes transformassem suas vidas e as vidas de tantas outras pessoas. E para mim faz muito sentido dizer que “Os grandes líderes trabalham para que o mundo seja do jeito que deveria ser…"
.
Se este tema te interessa, assista o filme “Good Fortune” e perceba como um grande líder nasce, como uma pessoa se torna referência para outras pessoas e principalmente como uma pessoa pode trabalhar para que o mundo seja um lugar melhor.
.
Tenha um excelente dia!
.
Rodrigo Oliveira (@rodrigo_de_sousa_oliveira)
.
#dream4you #vempradrem4you #vivaumnovomomento #despertar #imersaodespertar #d4utreinamentos #d4u #coaching #pnl #nlp #pensamentododia #quoteoftheday #inspiracao #motivacao #autoconhecimento #sonhos #positivemindset #inteligenciaemocional #liderança #desenvolvimentopessoal #transformação #evolucao #desenvolvimentoprofissional #pensenisso #pensesimples #pensepositivo #condeleezzarice

Most Popular Instagram Hashtags