correndoporai correndoporai

2,429 posts   35,198 followers   1,817 followings

Correndo por ai  6x IRONMAN(🇧🇷🇦🇷) 1x 14bis(24km🏊🏻) 7x IRON 70.3 (🇧🇷🇵🇾🇦🇷🇦🇷🇺🇾) 7x 42k (🇵🇾🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇧🇷🇦🇷) Youtube⬇️

3ª geral hoje pra Iza no Desafio do Lago. Dessa vez gritei “vai amor” pra pessoa certa na chegada! #mulheresquenadamcomcapivaras #circuitoaqua

Regata à la Steve Prefontaine pra inspirar o treino de pista hoje. Calor, seca e tiros. Treino de moldar caráter, apesar dessa blogueirada ai na foto.

Longão bom é aquele que o parça vai de suporte na bike pra você se concentrar na corrida🚴🏻‍♀️🏃🏽‍♂️. Este fim de semana tem, prepara a bike ai @izaorodrigues
#sextou #umpacedesse .
#Repost @sara_dossena with
5 x 5mila recupero 1000 = 30 km
in 1h 49' ottime sensazioni e ottimo mal di gambe!! 😛

Problema resolvido 😂
Será que o fato de a pessoa correr influência mesmo na hora da contratação?

Já que #sextou vamos movimentar a playlist com dicas maras! Ajuda nós ai! Eu começo:

#tbt de quando eu estava correndo junto a rapazes com regata de atletismo. Lutando pra voltar a ter essa velocidade. Está melhorando, vamos que vamos. ( Hoje me dá calor só de pensar que corri esses 10K com duas blusas.)

Meu post do ano passado sobre o dia do Maratonista. Acho que comemoramos a data na verdade por influência argentina, que ganhou 2 ouros olímpicos na maratona em dois dias 7 de agosto( 1932-48). Mas fica aí um pedaço de história etíope pra vocês ❤️ 🇪🇹 Em 7 de agosto de 1932 nascia, na Etiópia, Abebe Bikila, bicampeão olímpico da maratona, sempre lembrado por correr descalço na maratona de Roma 1960. A parte interessante do trajeto dessa maratona é que ela passava duas vezes pelo Obelisco de Axum, monumento roubado pelos italianos da Etiópia em 1937. Já falei aqui uma vez e repito: a história da Etiópia é sensacional 🇪🇹! O Bikila era da guarda de proteção do Imperador etíope Haile Selassie, que foi exilado pelos italianos durante a ocupação da Etiópia entre 1935-1941, o que torna o simbolismo da vitória etíope na maratona de Roma ainda maior. A Itália já tinha tentando conquistar a Etiópia (então Abssínia) em 1895, mas foi derrotada pelas tropas africanas. A vitória etíope sobre o colonismo europeu serviu de inspiração para muitos movimentos afros no mundo, principalmente na América e, em especial, na Jamaica. Quando o novo imperador do país, Haile Selassie, foi coroado, em 1930, surgiu na Jamaica um movimento que o via como o Messias que havia retornado ou a própria encarnação de Deus. O movimento Ras Tafari (antigo nome do Haile) pregava a volta à África e a união dos africanos. A bandeira da religião tem as cores da bandeira da Etiópia, mas com um leão de Judá, que representa o Imperador Haile, a quem cabia o maratonista Abebe Bikila proteger (quando não estava correndo rs). Algumas músicas do Bob Marley, que se converteu ao rastafari e o espalhou pelo mundo, fazem alusão ao Imperador Haile. A música "War", por exemplo, é baseada no discurso de Haile na ONU, em 1963! Ou seja, Jamaica 🇯🇲 e Etiópia 🇪🇹dividem esse traço cultural e comum e ambos, cada um em suas distâncias, são treta na corrida. Viva o Ras Tafari, bora se converter 😜! (Sobre o Obelisco de Axum, ele foi finalmente devolvido à Etiópia em 2005)

Tem dias que tudo o que a gente precisa é um pace desse numa paisagem dessa 🙏🏻
🏔
#Repost @laura_philipp_tri ・・・
The day started perfect with an easy morning run🏃‍♀️🌄..



#morningrun #morningworkout #running #easyrun #iamback #lovemyjob #kickasslp #mondaymotivation

Primeiro de tudo, temos de parar com essa síndrome de vira lata de que vácuo só tem no Brasil. Esse ano houve casos graves no Texas, na Áustria e no Canadá e isso tem acendido o alarme na comunidade internacional.
Difícil saber qual a solução ideal, mas acho que temos que pensar nos 3 pilares da prova: organização, atletas e assessorias.
1- ORGANIZAÇÃO: Antes de tudo, não é nada fácil organizar uma prova. Vc tem que achar uma cidade que queira receber e ajudar financeiramente, que tenha conexões aéreas, rede hoteleira boa, que seja atrativa pra família e que se disponha a fechar suas ruas no domingão. Muita gente deu ideia de que um percurso com subidas seria a solução pro vácuo, concordo, mas tente reunir tudo isso que listei numa cidade só e que tenha percurso difícil no meio da cidade. Quase impossível! Tem uma half distante em Brasilia com tanta subida que é uma prova praticamente anti-vácuo. Mas sabe quantas pessoas se dispõem a fazê-la? Pouco mais de 100. Pessoal quer percurso fácil.
2) Colocar mais fiscais: seria bom, mas é inversamente proporcional ao nosso desejo de a prova ficar mais barata. E mesmo com o dobro de árbitro teria vácuo.
3) Concordo com a opinião do @correfacil , acho que a punição tem que ser muito maior, e tem que passar vergonha.
4)ATLETAS: comprem dicionário em inglês: Ironman significa “homem de ferro” e challenge “desafio”. É pra ser difícil, porra! Ficar no vácuo torna tudo fácil.
5) Estou de acordo com o @luizf.inacio , pessoal só treina em pelotão, dai chega na prova não aguenta vento e entra na roda. Sofra um pouco com cara no vento num longão sozinho pra ver o que é triathlon raiz.
6) ASSESSORIAS: eu sei que educação vem de casa, mas hoje em dia todo mundo treina em assessoria e seria um ótimo local pra reforçar e proibir o vácuo. Acho até que as próprias organizações poderiam fazer campanha de conscientização junto às assessorias. Tem que começar a pegar muito mal pegar vácuo, principalmente entre os pares.
O mais triste é que podemos acabar que nem o Tour de France. Pode ter sido lindo, mas boa parte das notícias foi sobre doping. Você vê hj a internet é só se fala de vácuo em Maceió, por mais que tenha sido lindo.

👧🏻-“Amor, vai chamativo no caiaque porque se passar jet ski vai ver a gente nadando.”
🏊‍♀️🛶
Missão dada, missão cumprida.

“Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei.” 😂
🚴🏽‍♂️
Minha primeira queda usando sapatilha foi freiando no sinal de uma avenida movimentada e rendeu um belo ralado no joelho. Confesso que deu uma “vergonha própria”, mas faz parte, pois já diria o menino Ney né, “só quem cai pode se levantar”. E vcs? 🙈

Most Popular Instagram Hashtags