cidadaodumonde_ cidadaodumonde_

1,169 posts   13,849 followers   3,838 followings

Blog Cidadão du Monde  🇧🇷 Rio de Janeiro - Brasil 🌎 48 países 📷 Fotos de nossa autoria ✉️ cidadaodumonde@gmail.com

Só para lembrar que Fiji é beleza pura! Mas....quando passamos o vídeo para o computador vimos que tinha um tubarãozinho nadando em volta de mim. Ainda bem que não vi na hora 😱😱. No finalzinho do vídeo da para ver ele saindo dos corais.

Fica cada dia mais difícil interagir com todos os nossos seguidores se as nossas postagens não aparecem para todos. O Instagram muda o algoritmo o tempo todo, mas o modelo é sempre o mesmo, se vocês comentarem e curtirem nossos posts, eles entendem que nós somos um ig interessante e os posts vão aparecer com mais frequência na sua timeline. Ajuda a gente?!! 😉

Mais uma praia paradisíaca em Fiji!

Fiji tem aproximadamente 300 ilhas. Nós ficamos na Castaway Island, que pertence ao grupo da Mamanuca Islands.

Feliz dia dos namorados direto do banco de areia Plantation, em Fiji.

Fiji foi até 1970 uma colônia britânica. Por isso, os idiomas oficiais são o inglês e o fijiano. Nesse período de domínio inglês, muitos indianos foram trazidos para as ilhas para trabalhar nas plantações de cana. Por conta disso, quase a metade da população tem sua origem na Índia.

Nós amamos as estrelas do mar que encontramos em Fiji. Elas são lindas e tem um aspecto aveludado, bem diferente das outras que encontramos na Tanzânia por exemplo. Mas sempre tivemos cuidado para não tirá-las da água. Todos nós temos que viajar com responsabilidade 😉

Em Fiji nós nos hospedamos no resort Castaway Island, que fica em uma ilha a cerca de 30 km de Nadi, onde fica o aerooorto internacional. A ilha era muito pequena (2km de comprimento por 1 km de largura) e o nosso hotel era o único nela. A praia era linda e o cenário incrível. O resort disponibiliza stand up paddle, caiaque, vela e equipamento de snorkel de graça para os hóspedes. Além disso, por um custo extra é possível alugar jet ski, fazer parasailing, andar de banana boat e contratar algum passeio para conhecer outras ilhas. Apesar do hotel não ter o sistema all inclusive, eles oferecem o chamado “meal deal” por um preço muito bom, que inclui café, almoço e jantar, com comida excelente.

Nós ficamos impressionados com os fijianos. São o povo mais simpático que conhecemos. Eles te tratam tão bem, que você fica até sem graça. É Bula pra cá, Bula pra lá. Essa é a palavra em fijiano para dizer “oi” e “adeus”. Vinaka é a palavra para “obrigado”.

Fiji é um país da Melanésia, ao Sul do Oceano Pacífico, e pertence ao continente Oceania. Suva é a capital, mas todo mundo que visita as ilhas conhece Nadi, onde fica o aeroporto internacional. A população total é de um pouco mais de 800.000 habitantes, espalhados pelas ilhas principais, Viti Levu, Vanua Levu, entre outras.

A melhor época para ir para Fiji é de abril a novembro, quando é a temporada seca. De novembro a março costuma chover mais, além de ser um período com possibilidades de ciclones nessa área.

Essa é a melhor coisa pra se fazer em Fiji: boiar!

Most Popular Instagram Hashtags