[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

caudalosaamerica caudalosaamerica

249 posts   3878 followers   478 followings

Caudalosa América  O mundo ao nosso redor pela lente do viajante das américas 🌎

http://facebook.com/caudalosaamerica

olha só que gracinha as recompensas do nosso financiamento coletivo! Acabamos de mandar um email aos contribuidores que faltam receber suas recompensas, pedindo que nos atualizem seu endereço! Falta pouco, gente!
As recompensas estão lindas ❤️

foto da época que a telma já não estava achando tanta graça em cruzar a transamazonica
#caudalosaamerica #instaphoto #brasil #telma #transamazonica #tbt

as cidades históricas de minas gerais são uma das nossas maiores riquezas patrimoniais! mariana, ouro preto, tiradentes, diamantina, são joão del rei...todas reservam um pedaço de história e narrativas da cultura popular. além da música, culinária e cachoeiras...ah! as cachoeiras! E vc, em minas gosta mais do que? ❤️
#caudalosaamerica #minasgerais #cidadeshistoricas #mariana #brasil #viagem #barroco #instaphoto #latinoamerica #america #turismo #viajar

(Suor, nervosismo, mãos úmidas)
- Gal, queria te pedir uma dedicatória para uma pessoa que ainda não existe.
- (...)
- A gente quer chamar nossa filha de Gal. Vc pode dedicar pra ela?
- Gal é um nome comum na Bahia. Só que com U. O meu é com L. Em hebraico significa onda. Pois é. Dedico só pra ela?
- Putz, vai que nasce homem. Se bem que Gal pra homem é lindo. Bom...coloca Arthur e Sophia também.

Entrega o disco assinado. Deu certo! E então ela arremata: -Espero que a Gal seja cantora.

E nesse instante fez-se o verbo e nossx gal foi vocalizadx pela Gal. É muita emoção ❤️
#caudalosaamerica #galcosta #trincadeases #instaphoto #musica #nandoreis

Quantos arranjos, ajustes, encontros, tropeços, esquecimentos, decisões, arrependimentos, reajustes, acertos e erros foram necessários ao longo dos meses anteriores (ou seriam anos?) para que naquela noite, justo naquele noite, estivessemos ali? É bem verdade que todo e qualquer movimento que fizemos na vida teve seu efeito. Mas isso é tão abstrato e absurdo que não conseguimos enxergar todos esses efeitos em nós mesmos. Mas na viagem, sim. Porque aceitar um convite de um desconhecido para ir a uma outra cidade é aceitar a surpresa em todas suas possibilidades. O imprevisível, de tão excêntrico e peculiar que é, vira quase óbvio. Ter topado ir àquele parque. Aceitado aquela carona. Exposto nossos incensos justo naquele ponto da praça. Aquele desvio à esquerda porque o nome da cidade era legal demais pra ser ignorado. Cada passo dado nos abriu a cortina do teatro da vida real, onde desempenhávamos o papel de ator e diretor ao mesmo tempo. Protagonistas em nosso ímpeto mas figurantes das ocasiões espontâneas. E quantos não-encontros, descaminhos, quase-amigos não fizemos por causa dessas opções? Aprendemos a contar com a surpresa. Esperar sua chegada, afinal nosso mapa estava sempre aberto. Como se viajássemos no limite da expansão do universo. Contar com a surpresa foi um paradoxo possível e palpável na nossa viagem.
Uma queima de fogos fora anunciada pelos falantes da igreja da pequena cidade. A padroeira seria festejada na praça central. O casal, que há muito não saía de casa, naquela noite resolvera caminhar. Não costumavam sair naquela hora, mas o frio dava uma trégua e lhes abria uma exceção. A decisão de sair de casa, em conjunto, o local que pararam, o ponto que escolheram, a roupa que vestiram. Decisões, tropeços, esquecimentos, arrependimentos…Naquela noite, num ponto luminoso e perdido no meio do continente, tudo aquilo que éramos fez-se encontro naquela pequena praça.
#caudalosaamerica #latinoamerica #viagem #historia #ecuador #america #viaje #encuentro #instaphoto

"és um senhor tão bonito
quanto a cara do meu filho
tempo, tempo, tempo
vou te fazer um pedido
tempo, tempo, tempo"

Escultura TEMPO de João Batista Ferri (1945). Cemitério do Araçá, São Paulo.
#caudalosaamerica #tempo #sãopaulo #historia #cidade #patrimonio #viagem

No total estivemos no deserto do Atacama por três meses. Em meio a uma viagem tão dinâmica, ficar no mesmo lugar tanto tempo te dá uma sensação de realmente estar morando nele. Nosso único contato quando chegamos em San Pedro era Jorge, que fora guia da Sophia alguns anos antes quando ela estivera lá para fazer um filme. Jorge é um sujeito alto, com as bochechas levemente caídas, orador de um espanhol extremamente claro e sem gírias, de olhar um pouco cansado. Desses que te conta uma história trágica e uma piada irônica com a mesma expressão facial. Fizemos um acordo logo no primeiro dia: ficaríamos acampados no quintal de sua casa e em troca trabalharíamos na sua agência de turismo, localizada no centro de San Pedro, mais precisamente na Calle Toconao. Os primeiros dias foram difíceis. Nosso trabalho consistia em abordar turistas na pracinha central com uma prancheta na mão, oferecendo passeios e pacotes imperdíveis na compra de mais de um tour. A estranheza desse tipo de abordagem de venda somada ao fato de estarmos rodados por agências físicas, onde o turista podia sentar, perguntar e se sentir mais seguro, resultou num fracasso de vendas e desânimo imenso em nós dois. Ficamos um par de semanas rodando todos os dias pela cidade. Da sua entrada - nunca me esqueço da placa anunciando os meros dois mil habitantes do obsoleto censo de 2002 - até as ruas tortas de Sequitor, da ponte de madeira mambembe que nos ligava ao bairro de Quitor à saída da cidade pela quadra municipal e a escola. A pé a cidade parecia muito maior e mais árida. Foram tantos “nãos” e olhares desconfiados que começamos a pensar se não era melhor seguir viagem. Mas como a vida na estrada é mais emocionante e menos previsível, tivemos uma surpresa no dia que já estávamos de malas arrumadas para sair. (Texto completo na nossa página do face!)
#caudalosaamerica #latinoamerica #atacama #chile #america #viaje #viagem #4x4

Saudades do carnaval que habita em nós!
#caudalosaamerica #instaphoto #carnaval #polaroid #festa #gotadagua

Most Popular Instagram Hashtags